quarta-feira, 19 de junho de 2013

Almirón

Observado nas quatro primeiras jornadas do Sudamericano, seleccionado para o 11 da jornada em duas delas. Aqui e Aqui

O impacto foi bastante positivo, sobretudo se comparado com a que seria na teoria a estrela da equipa. Alborno, centrocampista do Inter Milan.

Começou o Sudamericano como suplente utilizado e foi nessa condição que mesmo assim foi nomeado pelo "Lateral Esquerdo" para a melhor equipa da jornada, logo à segunda jornada, quando saiu do banco ao intervalo para contribuir para a reviravolta do Argentina 1 Paraguai 2. 

O médio centro de fisionomia esguia com velocidade assinalável e qualidade técnica foi um dos melhores com Rojas, outro reforço do SL Benfica, da equipa que terminou o Sudamericano em 2ndo lugar. Há que o seguir no Campeonato do Mundo. 

16 comentários:

João Lopes disse...

O Benfica anda é a fazer prospecção aqui no site! Todos os reforços sul americanos falados vêm daqui LOL

Anónimo disse...

O Rojas também vai ao mundial de sub-20?

Pedro disse...

Bom dia Miguel,

Terá já neste momento capacidades técnicas e físicas para ser enquadrado no modelo de jogo do Benfica de JJ?

Um abraço
Pedro

Miguel Nunes disse...

sim, anónimo vai. Pedro, é mt cedo para o Almirón jogar no SLB, mas a resposta é sim. Ainda que não no imediato. Parece-me mais apto para jogar c apenas 2 médios centros que por exemplo o André Gomes.

Mas atenção que só vi 4 jornadas do SudAmericano. E na 3ajornada o PAraguai folgou. Ou seja... na 1a entrou na 2nda parte. Na 2nda jornada fez 45' e só na 4a jogou os 90'

Foi por ter visto menos minutos que não o inclui na lista de grandes promessas do Sudamericano, mesmo tendo-o nomeado para melhor de 2 jornadas qd a sua equipa só jogou 3.

Pedro disse...

Miguel,

Uma questão agora algo diferente, acabou os sub 21, não sei se estiveste atento, mas quais as tuas notas passíveis de serem públicas do torneio?

Pedro

Miguel Nunes disse...

só vi um jogo. HOlanda 5 Russia 1.

Fiquei mt impressionado com a maoria dos jogadores holandeses (talvez menos o def dto e o Indy Martins. O ext dto tb n achei nada de especial, apesar do bom golo marcado). Gostei sobretudo do... Ola John. Com espaço e tempo é um jogador com grande qualidade a definir as jogadas. Em 2 aninhos, mais habituado a menos espaço e mais confronto vai rebentar cá em Portugal...

Pedro disse...

Ok Miguel!

Obrigado pela opinião...

Abraço
Pedro

Rui Sousa disse...

Miguel,

não achas já demasiados centrocampistas para o plantel do benfica 2013/2014?

Miguel Nunes disse...

não sei bem como é que isso está.

Enzo, Matic, André Gomes e mais?

Rui Sousa disse...

enzo, matic, andre gomes, urreta, gaitan, salvio, carlos martins, ola john, rojas, e os restantes sérvios...

Miguel Nunes disse...

acho q o martins vai embora e o resto é td extremos

Rui Sousa disse...

Reformulo a questão então.
não serão extremos (avançados) a mais no plantel?

Diário de um Dragão disse...

Sobre a formação, algo que já foi referido aqui muitas vezes no blogue.

"Há jogadores que têm deficiências técnicas que não deveriam ter, porque muitas vezes no futebol juvenil têm uma maior preocupação na organização táctica do que deveriam ter, formatando o jogador muito cedo, por vezes desde os 10 anos. Começam a formatar o miúdo de tal maneira, ele percebe tudo, mas não está preparado para jogar."

"Qualquer situação nova, ele bloqueia. O futebol como é um jogo, há muitas condicionantes que são aleatórias, e tudo o que é aleatório e fora do domínio que ele trabalhou, vai-lhe criar problemas enormes."

"Os treinadores do futebol juvenil, alguns, não são todos, estão absolutamente direcionados para a vitória imediata, estão a formatar campeões. É evidente que a pressão sobre eles também é muito grande e eles querem mostrar trabalho, acontecendo fundamentalmente nos clubes grandes. Nos clubes grandes a maior preocupação é com a vitória, quando deveria ser com a qualidade da formação. Temos que pensar se queremos formar jogadores para o futuro ou campeões para o presente."

http://www.tacticzone.com/a-conversa-com-vitor-oliveira-parte-1/

hertz disse...

Miguel, não achas que o JJ poderá apostar no Steven Vitória para jogar a trinco?

Miguel Nunes disse...

Diário, completamente, estão uma série de textos no zerozero sobre isso.

hertz, acho que não...

Rui Sousa, sim, contando com Urreta, Nolito, etc. Mas n sabemos quem vai ficar e sair

M disse...

o enzo tb era extremo....