domingo, 2 de junho de 2013

Final da Liga dos Campeões. O regresso do 442. Desta feita em várias linhas. Com coberturas e criatividade entre sectores.














9 comentários:

Roberto Baggio disse...

Homem do jogo?

V disse...

robben e hummels

hertz disse...

Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Foi sem dúvida uma final de Champions.

O Neuer é um GR soberbo. E é talvez o que melhor joga com os pés. Fantástico.

Manuel Humberto disse...

A melhor final da LC em muitos anos e apesar do erro do árbitro numa decisão que não saiu, expulsão do defesa que fez penalty, punição que poderia ter desequilibrado completamente o jogo, no fim venceu o melhor. O Dortmund foi muito bom mas o Bayern foi / é superior, conseguiu na maioria do tempo ultrapassar o Dortmund e criou bastante mais perigo. Não só foram melhores em jogo corrido como qualquer pontapé de canto contra o Dortmund dava ocasião de golo para os Bávaros. Taxa de aproveitamento bastante anormal, dado o poderio do adversário.
Robben igual a si próprio, jogador singular que lance atrás de lance conseguia moer o Dortmund e deixar-se em posição de ser servido. Com bola, exceptuando os lances característicos em que de forma "curta" foge para dentro e faz golo no poste mais afastado, não se tratando dum jogador tecnicamente evoluído, ou ao nível dos melhores, é mentalmente fortíssimo, não se deixando abalar pelos seus próprios falhanços. Jogador capaz de manter uma equipa "longa" mas "unida", absolutamente determinante.
Guarda-redes do Dortmund, brilhante, na 1ª parte com 4 ou 5 intervenções muito boas e na 2ª parte com uma defesa fenomenal num lance (um de tantos) com Robben. O melhor golo da noite acabou por ser o anulado a Lewandowski, no lance em que faz mão antes de rematar. O Bayern para o ano será fortíssimo, com o Polaco.

Foi uma grande final, limpa, bem jogada, sem "manias" típicas dos jogadores Latinos, sem quezílias, sem tentativas de manipulação, equipas concentrados no jogo e só no jogo, algo que nunca se verificaria caso estivessem lá Real Madrid, ou clubes Italianos.

A melhor final da LC em muitos muitos anos.

Emanuel Bento disse...

Sem dúvida, uma das melhores finais dos últimos anos, com duas equipas a ressuscitarem o modelo 4x4x2 directamente para a ribalta .. Na imagem 7, o lateral direito do Borussia não devia estar mais por dentro ? Fazendo com que o lateral esquerdo pudesse aproximar-se do Robben, roubando-lhe tempo e espaço para executar ? .. Queria também perguntar-te se o 4X4X2 com dois avançados a saírem aos centrais na primeira fase de construção não fica demasiado exposto a um 4x3x3 como o do Porto, por exemplo ? .. Muito boa análise, mostra facilmente como 1 erro não tão visível em "imagem real" decide um jogo, uma competição .. O Bayern pareceu-me mais forte durante todo o jogo, uma equipa mais adulta, mais consciente do que fazer ..

Miguel Nunes disse...

completamente de acordo. Foi um jogo de enorme qualidade. Grandes exibições dos gr!

V disse...

PB, o q achaste agora deste 2-2?

Pedro disse...

Miguel, o que achas "melhor".
Este 442 ou o 442 losango?
(cada um com os jogadores apropriados, obviamente)

SLBenfica Vencedor disse...

Mt bom.