quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mundial u20. 15 nomes a seguir.

Ponto prévio. Nem um quarto dos futebolistas presentes são conhecidos do "Lateral Esquerdo" pelo que a lista é pouco rigorosa e obviamente confinada ao parco conhecimento sobre os muitos jovens presentes no torneio. Espera-se que no final do Torneio sejam feitas outras escolhas com maior rigor.

Bryan Rabelo. Médio Centro. Chile.

Nico Castillo. Avançado. Chile.

Quintero. Médio Ofensivo. Colômbia.

Balanta. Defesa Central. Colômbia.

Palomeque. Defesa Esquerdo. Colômbia.

Córdoba. Avançado. Colômbia.

Jese Rodriguez. Avançado. Espanha

Deulofeu. Avançado. Espanha

Pogba. Médio Centro. França

Eric Dier. Defesa Central. Inglaterra

Jorge Rojas. Extremo Direito. Paraguai

Nico Lopez. Extremo Esquerdo. Uruguai

Laxalt. Médio Ofensivo. Uruguai

Tiago Silva. Médio Ofensivo.  Portugal

Tiago Ilori. Defesa Central. Portugal

24 comentários:

Anónimo disse...

Porque não Bruma (admitindo que não conheço os 2 extremos referidos)?

Cpts
Júlio

Miguel Nunes disse...

Bruma, tb, por exemplo!

Cpts

Roberto Baggio disse...

Quando começa essa brincadeira?

Miguel Nunes disse...

amanha e Portugal já joga

Anónimo disse...

acho que estou mais ansioso para ver o que joga Cuba do que a seleção do edgar borges

mas desde que o ilídio vale levou uma equipa de trauliteiros à final da competição, já acredito em tudo

júlio

Tiago Santos disse...

Estou curioso para ver jogar o Tiago Silva acho que pode tornar-se um jogador determinante. Não acredito (Por muita pena que tenha) que Andre Gomes vá conseguir ser titular. Continuo a achar que esta demasiado verde, tem algum potencial mas não é um craque.
O tiago pode dar criatividade e rasgo pela zona central, ele e Esgaio podem ser jogadores importantes para evitar que a equipa viva apenas dos repelões de Bruma e Ricardo pelas alas... caso contrario vamos ter problemas já na primeira fase.

Diego Laxalt é a minha aposta para jogador + do torneio. Bom ala, ataca mas é responsável a defender, vem para zonas interiores, exelente pé esquerdo, pena o Inter já o ter garantido.

Miguel Nunes disse...

n sabia q o Laxalt tinha ido p o Inter... gosto mais do Nico Lopez no Uruguai

hertz disse...

Acho que há um jogador que também deve ser seguido com atenção: o Oliver do Atl. Madrid. Nunca o vi jogar mas costumo dar uma olhada nos jornais espanhóis e ele é tido como uma grande promessa do Atl. Madrid. Inclusive já jogou alguns jogos pela equipa principal e com apenas 18 anos.

Anónimo disse...

E o Hassan, caralho?

Nuno Gomes Rodrigues disse...

olha la o Jesualdo a ser o Jesualdo:

R – Depois veio Jesualdo Ferreira, que apostou em si... no meio-campo.

ED – Foi diferente, porque eu nunca tinha jogado naquela posição. O professor Jesualdo disse-me que gostava muito que eu jogasse ali e eu queria era jogar, fosse onde fosse [risos]. Com ele, comecei como defesa-central, mas a partir do jogo com o FC Porto passei a jogar no meio-campo. O professor foi, até agora, a maior referência que tive, porque me ajudou muito.

R – Como é que o balneário reagiu à saída do professor?

ED – Não sei o que se passou, não faço ideia. Só posso dizer que todos os jogadores gostaram de trabalhar com ele. Por mim, digo apenas que o professor foi quem me abriu os olhos para situações que eu nem imaginava. Deu-me objetivos que eu nunca tinha traçado a mim próprio. Ajudou-me. A mim e aos meus colegas, sobretudo aos mais novos. No entanto, ele saiu e temos de seguir em frente. Já temos um novo treinador e vamos fazer tudo para que as coisas lhe corram bem.

Anónimo disse...

Quem disse que foi o Hassan, cara***?

Anónimo disse...

Na realidade o homem chamava-se Hessan e nao Hassan

Anónimo disse...

Hessan? Então o guarda-redes faz isto o Hassan faz isto e a culpa é do Hessan? Do Hessan caralho???
Devias era estar na caminha caralho!

Joel disse...

se estão a falar do Toni..o homem chama-se Ehsan Hajsafi tem 23 aninhos e ums 50 internacionalizações...

Joel disse...

se estão a falar do Toni..o homem chama-se Ehsan Hajsafi tem 23 aninhos e ums 50 internacionalizações...

Cole disse...

Bem... o Jese e o Deulofeu já começaram a comprovar a pertinência da lista do PB

CountZaccone disse...

O deulofeu já teve algumas oportunidades na A, já o Jese penso que não. Mas estes de facto, não enganam.

Gonçalo Matos disse...

Tal como o Bruma!

Anónimo disse...

Como não está Oliver Torres nessa lista?

CountZaccone disse...

Já agora Miguel Nunes. O Norton de Matos falou muito bem do Cancelo. Qual é a tua opinião sobre ele?

Miguel Nunes disse...

anónimo, eu nc vi o Oliver Torres jogar. Como disse lá em cima, conheço 1/5 dos jogadores q lá vão estar... desse 1/5 escolhi estes 15.

No final, de certeza q já o conhecerei

abraço

Count, estou agora a tentar conhecer melhor o Cancelo.

Anónimo disse...

Tiago Ferreira e Cancelo são horríveis, do pior que já se viu. é inacreditável como é que conseguem ser titulares nas suas equipas e ainda chegarem a titulares de uma selecção de sub 20. Ainda para mais vi este blog falar relativamente bem do Tiago Ferreira. Eu sempre que o vejo jogar penso que tou a ver os paraolímpicos. depois, o ricardo alves (axo que se chama assim ), também é muito fraquinho, sem nada dentro do cerebro. Mas o caso mais incrivel de todos é o do aledje (ou qq coisa assim), os comentadores adoram-no mas o gajo tem o nível de técnico de um escolinha fraquinho, e é a tds os níveis um péssimo jogador. Ainda assim parece haver lá jogadores com muita qualidade, mas que têm o azar de estarem entre gente que percebe muito pouco de futebol.
Jorge

Anónimo disse...

ainda agora começou e da tua lista já constam 7 golos LOL

Deulofeu 2 Jesé 2 Castillo 1, Cordoba 1, Rojas 1

Pedro Costa disse...

Toda a gente tem opinião, não é certa ou errada, é apenas uma opinião... Por isso também vou deixar a minha.
Confesso que não conheço grande parte desta lista, mas conheço razoavelmente bem a nossa selecção... e é uma pena que a federação portuguesa não se preocupe em arranjar bons treinadores mas somente em tachos... esta selecção é uma selecção com muito valor, muito talento, mas muito mal aproveitado... acho que a equipa está a menos de 50% do que seria capaz de fazer se fosse bem comandada...
Os meus destaques da selecção vão para o Cancelo, José Sá, Tiago Ferreira, Bruma, Tó Zé e, principalmente, o João Mário, o melhor jogador da selecção e para mim, o melhor jogador do Mundial...