segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mundial u20. Portugal ao intervalo.

Uma das melhores gerações dos últimos anos e consegue-se apresentar no mesmo onze um misto de futebolistas com sapateiros.

Jogadores como Ié, Cá e Dabo, serem capazes de pontapear de primeira uma bola é provavelmente o seu melhor atributo. Mas há bastante a mais em campo e sobretudo a mais no banco. Mister, vamos lá a trocar os sapateiros pelos futebolistas que ainda gostava de ver um pouco de futebol hoje.

Nem com o exemplo espanhol se vai aprendendo por Portugal. Anos e anos de atraso que tardam em ser recuperados.

15 comentários:

Anónimo disse...

Miguel desafio-te a fazer uma lista de convocados para este mundial de sub 20 ahah Obrigado .

Anónimo disse...

Com o respectivo 11, claro

Joel disse...

Mas são bons fisicamente... (tipo que isso é uma qualidade)

Anónimo disse...

o dabo é aprendiz de sapateiro.
sapateiro profissional e encartado é o lori que sim, consegue ser melhor que o ferreira e o ié, tenham calma sportinguistas.

o aladje é o próximo hugo almeida e o cá consegue ser pior que o trinco que jogou contra a nigéria. nem pontapé para a frente consegue dar.

no meio disto tudo o andre gomes pode falhar os passes que lhe aparecer que vai continuar a ser um dos melhores desta selecção!

só o joão mário e o esgaio são melhores que o andré gomes.

numa equipa com estas característica é natural que uma mota como o bruma sobressaia.

Jorge Fernandes disse...

Acho que o Cá tem muito potencial e que está desaproveitado, há um ano era dos melhores em Portugal.

Acho que hoje o Ilori esteve mal. Mais uma vez bruma a marcar, força nisso.

Anónimo disse...

Os defesas são fracos e sobretudo, a equipa defende mal. Andava curioso para ver o Ilori mas, ou não é assim tão bom, ou afundou-se no pantâno. O lateral direito é um susto.
O Esgaio e o João Mário na 1a parte e o Tozé na 2a deram uns toques. O Aladje marcou um bom golo e deu mais apoio do que eu estava a espera.
O Bruma tem muito controlo de bola em velocidade e remata sempre com perigo.

Bom blogue, José



LGS disse...

Vi o jogo de propósito para prestar mais atenção ao Cancelo e aparece-me à frente um Dabo (quem?)...

B Cool disse...

os centrais nunca tiveram o controlo nem da largura nem da profundidade, pelo que bastou aos coreanos levarem a bola pela linha e devolvê-la ao meio para abrir a defesa que nem uma ostra quando é aquecida ...

Anónimo disse...

Incrivel mesmo como nao se aprende nada. Cada país tem o futebol que representa a cultura futebolistica desse país. Nos ultimos anos, propagou-se a ideia de nunca criticar falta de talento e deixar as criticas apenas para os mais talentosos que falhavam em outros departamentos. O resultado sao já muitos anos de geraçoes de sapateiros. Quando nos anos 90 elogiavam-se os dribladores, os jogadores que partiam para cima(e eram sempre eles os destaques da imprensa, etc), individualistas...chegaram geraçoes assim(no inicio do sec XXI), com todas as virtudes e defeitos inerentes.

Alguem já ouviu um comentario que fosse numa TV ou num jornal, formadores de opiniao publica, dizendo simplesmente: " jogador X é muito limitado" Nao...nos ultimos anos substituia-se isso por "jogador X é voluntarioso, abnegado, corre muito, etc, etc"

O peso que a comunicaçao social tem sobre o tipo de futebol praticado num país, é mais importante do que parece.

Como é que raios, o Barcelona se interessou pelo Cá e o Ié?? Nao da para entender. Mesmo assim, preferivel o Ié do que o sucedaneo do David Luiz, Tiago Ferreira. Esse entao é catastrofe à vista.

O Andre Gomes pode ter algumas qualidades, mas falta-lhe rapidez de execuçao e agilidade que sao carateristicas fundamentais(os baixinhos espanhois sao todos assim) para um medio ofensivo sair da mediania.

O Jose Sá parece muito bom. Joao Mario, Esgaio, Bruma, Ilori e Toze parecem ser os unicos a poderem vir a ser jogadores futuramente selecionaveis.

Anónimo disse...

Onde jogam o Ca e o Ie?

Anónimo disse...

Barcelona, mas não faças perguntas dificeis pá, no Barça tudo é prefeito...

Miguel Nunes disse...

O Ie joga no Barça. Jogou 6 jogos n ganhou nenhum

O Cá joga tb no Barça jogou 22 minutos no ano inteiro.

(nem sabia disso, fui ver agora ao zerozero)

Ou seja, jogam no mm clube onde jogava o Okunowo antes de vir p o Benfica.

Anónimo disse...

Então mas no Barça não é tudo perfeito?
Não ensinam o tiki taka até a pedreiros?
Quem foi o olheiro que enganou o Barça?

GBC disse...

Por acaso não acho o Cá tão mau quanto o Ié e o Dabo. O Dabo é horrível, o Ié é muito, muito fraco, mas o Cá parece-me melhor (ainda que não vá ter um grande futuro...).

Desta geração, há o Ilori numa primeira linha, o Bruma e o J. Mário numa segunda e o Esgaio numa outra + abaixo. Curiosamente, todos do Sporting...

Depois, se crescerem, o Mica, o T. Ferreira, o Cancelo, o Tozé, o André Gomes e o Ricardo ainda lá podem chegar (talvez o R. Alves tb... no modelo certo). Mas o João Carlos (Liverpool, ex-Sporting) e o Betinho são melhores que todos estes... e não foram convocados.

O Tsilva não conheço tão bem, vi pouco. Do que vi gostei... mas não foi assim tanto. Porém, se dizes tão bem dele, só pode ter mt futebol...

Sá; Cancelo; Ilori; Ferreira; Mica; AGomes (trinco), JMário, JCarlos; Bruma, Betinho, Esgaio

Não custava assim tanto... Uma boa defesa (verdade que o T. Ferreira oscila mt e o Cancelo e o Mica não são top, mas para a idade q têm e nível médio dos laterais cumprem mt bem), um bom meio-campo (JCarlos é melhor q qualquer um que tem jogado, inclusive o JMário, e o A. Gomes como médio mais defensivo era capaz de trazer qualidade nas primeiras bolas, primeira fase de construção e posicionamento... sem lhe pedir muito, acho q aí pode vir a ser bom jogador, sem ter o nível dos colegas) e um ataque com um PL que é capaz de tabelar e arrastar centrais para o Bruma e o Esgaio aparecerem em velocidade (à Ronaldo...); ainda por cima conhecem-se todos...

Joel disse...

Suplentes do Barcelona B