segunda-feira, 15 de julho de 2013

Destaques individuais do SL Benfica nos jogos do fim de semana

Markovic. Pequenos pormenores, na forma como recebe e conduz, que fazem perceber facilmente todo o talento. No mais, demasiada timidez. O que não é mau de todo se pensarmos que o torna mais responsável. Percebe-se o potencial imenso pela técnica e criatividade, mas estará por ora bastante longe de entrar no 11.

Djuricic. Um pouco como Markovic, mas numa fase bem mais adiantada, também por ser mais velho. Grande qualidade, mas somente a espaços. Jesus prepara-se para lhe entregar o ataque com Lima, e o sérvio terá de mostrar mais regularidade dentro do próprio jogo. Torne-se mais participativo e tudo o resto está lá. Tem imensa classe e sabe definir como poucos todas as bolas que lhe chegam. Um regalo a forma como ajudou a construir o segundo golo de Salvio no jogo de sábado.

Sulejmani. Os videos e as comparações feitas faziam prever um jogador mais veloz. Não o é assim tanto, mas é inteligente com bola e tem qualidade técnica. Bastante apagado como segundo avançado, por ter mostrado mais dificuldades para enquadrar em espaços mais reduzidos, será provavelmente opção maioritariamente para os corredores laterais, onde apesar da qualidade estará tapado.

Mitrovic. Muitas dificuldades no posicionamento e algumas abordagens precipitadas em situações defensivas. Muito pouco tempo para tecer considerações, ainda assim.

Lisandro. Mais sereno, e com mais qualidade ofensiva e defensiva que o colega sérvio. Muito para observar ainda, porém.

Bruno Cortez. É jogador da bola. Não é, ainda, de futebol. Tem talento, e excelentes qualidades físicas. Precisa de conhecer o jogo, porque simplesmente não o conhece. Defensivamente completamente perdido. A boa nova é que naquilo que não é possível o treinador mexer, Cortez é francamente bom. É mau no que é alterável. 

Silvio. A grande desilusão. Ao contrário de Cortez nem jogador da bola é. Uma falta de classe latente. Razoável tecnicamente, mas sempre com as decisões típicas dos laterais da distrital. Disparou bolas e bolas e bolas para onde tava virado. Aos dez minutos do primeiro jogo já tinha bombeado mais bolas sem nexo para a grande área adversária que os colegas todos no somar dos dois jogos. Raras vezes conseguiu que depois de tocar na bola, esta fosse jogada por outro colega. E das vezes que o conseguiu não soube nunca escolher o melhor passe e melhor timing. Defensivamente a comprometer. Sendo todavia de realçar que as dificuldades que revelou defensivamente são perfeitamente ultrapassáveis. Provavelmente uma maior condição física e disfarçará as lacunas demonstradas. Quer na direita quer na esquerda, parte como terceira opção.

André Gomes. Com o Bordéus o seu melhor jogo ao serviço do SL Benfica. Fosse sempre assim, e o plantel estaria bem fechado. Porque foi uma excepção em muitos outros jogos, fica a duvida se se deveu ao facto de estar num nível físico acima de todos os outros. Recorde que apenas parou uma semana.

Rúben Amorim. É um enorme acrescento físico, táctico e de decisão em relação a Carlos Martins. Será o "terceiro homem" do meio campo do SL Benfica. E tem mais do que qualidade para o ser.


55 comentários:

António Almeida disse...

mm a sério... mt mau o Silvio... só pontapé para o ar... eu n o conhecia, mas toda a gente o pedia, pensei que era diferente! Já percebi as dispensas lá de Espanha.

Ou o zuca muda mt ou teremos Maxi Melgarejo. N desgosto mesmo nada! Com esta dupla ganhamos os jogos praticamente todos o ano passado! Apesar de teres razão a dizer que o Alex Sandro é mt melhor!

O Djuricic é craque... acho que te conteste um pouco... tranquilo nos elogios, não te vai deixar mal! E o Sulejmani igual

Rodrigo disse...

O pior do Silvio nem é ter menos técnica que eu e só dar charutos para o meio da área à João Pereira! É que a defender foi igual ou pior ao Cortês! FDX toda a gente o torceu... que miséria! Espero q seja por estarmos no início de época... muito fraco... como é que este gajo anda na selecção...?

e o ARtur? N merece umas palavras... mais do mesmo. Sem esse nabo tinhamos ganho tudo...

João Alberto disse...

+ Djuricic, Sulejmani, Lisandro

+- Cortez, Markovic, Mitrovic

- Silvio

E o Jaló e o Michel? Gostei mais do Jaló a lateral que do Silvio LOL

Agora vê o nível das equipas do Sporting nos ultimos anos... o Jaló no meio daqueles craques todos parece que nem é futebolista... explica-me como é que este gajo andou tantos anos a titular do Sporting, que ficava à frente do Benfica!!!!

Pedro disse...

Markovic tem um passe a rasgar, penso que para a entrada do Sálvio que é daquelas coisas tão simples, tão simples que só jogadores de eleição o fazem. De resto concordo, ainda muita timidez. Perfeitamente natural.

"Precisa de conhecer o jogo, porque simplesmente não o conhece. Defensivamente completamente perdido."

Sendo lateral esquerdo com 26 anos isso é gravíssimo. Mas já sei que acreditas totalmente nas capacidades de JJ. Tu e aqueles que achavam que Michel nas mãos dele ía ser um fenómeno. :)

Amorim, se não amuar, e JJ for esperto, será peça fundamental na equipa. Vamos ver

Tudo o resto precisa de mais tempo, como é natural.

Miguel Nunes disse...

É fácil mudar posicionamentos. Não é fácil mudar decisões e coisas assim, q n têm que ver com a movimentação. O caso do Michel, por ser avançado é totalmente diferente do Melgarejo ou Cortez ou o que for.

N sei o q anda o Michel a fazer ali, se nem no Braga conseguiu impor-se. Mas tb n o conheço o suficiente p o crucificar já. Mas, gosto do Mora. Fechava o ataque com os 3. Mora, Lima e Rodrigo.

E o Cardozo? O Benfica consegue marcar golos sem ele?

Rui Santos disse...

Finalmente uma analise equilibrada. André Gomes tem tudo para se afirmar se jogar com entrega, concentração e se melhorar o ultimo passe e a decisão. Quanto aos Sérvios, acho que não enganam mas precisam de muito trabalho. Apenas o Suljemani está perto de ser um jogador feito. Gostaria de perguntar , partindo do principio que ficam estes jogadores, qual a opinião do blog sobre o Amorim na posição 6. Será que no esquema do JJ ele pode fazer essa posição ou será entregue por exemplo ao A.Almeida pois este está mais perto fisicamente do que o JJ preconiza nessa posição?

Miguel Nunes disse...

Rui, o JJ mudou um pouco ali a questão do posicionamento do 6, desde que tem Matic. N podia prender um jogador daqueles só em trabalho táctico. Portanto... Amorim é melhor que Almeida em qq posição do campo.

Anónimo disse...

O Silvio é um jogador que, apesar de nunca ter mostrado nada de extraordinário, teve a sorte de ter um empresário influente, Jorge Mendes, que o fez chegar onde chegou.
Colocou José Mourinho a dizer que era o jogador que mais lhe enchia as medidas a actuar em Portugal, inflacionando assim o seu valor de mercado. Levou o Atlético a cometer a asneira de pagar 8 milhoes por ele, ganhando assim uns 'trocos' em comissões. Assim funciona o mercado nos dias que correm...
Vamos ver o que um bom treinador como Jorge Jesus consegue fazer dele!

Pedro disse...

"E o Cardozo? O Benfica consegue marcar golos sem ele? "

Eu espero que sim. O Benfica não acaba com a saída de Cardozo. Resta saber se alguém se vai chegar à frente e resolver aqueles jogos complicados que tanta vez Cardozo resolveu...

M disse...

gostei do Lisandro...
acho que é daqueles jogadores que não precisa de muita adaptação, precisa de treino para conhecer parceiros, vamos ver mais um pouco...

fiquei com sensação de faltar poder de choque lá na frente, deve ser efeito traumático da mais que expectável saída do Cardozo, mas muitos artistas e pouco músculo...não que seja propriamente mau...dinâmica ofensiva, jogadores a saberem o que fazer, velocidade e inteligência podem resolver, mas contra autocarros...

ps1:gostei do Michel, fartei-me de rir, bom entretenimento, para além de gordito, tem por si só grande cabedal..e estava sempre no chão!!

ps2: o Lima a jogar sempre assim,em dezembro está todo roto...

B. disse...

1- aguardo comparação com o Nolito no que toca ao Sulejmani.

2- aguardo que respondas à questão "e quem substitui Cardozo no Benfica?" com a resposta que este blogue espera há 2 anos na posição de 9: Rodrigo.

3- Este Sílvio nem no Sporting era titular...

Manuel Humberto disse...

Miguel Nunes e o FCP que deu 3 ao Marselha? Pré-época é certo mas um resultado assim para o esclarecedor.

Imagina o Sporting a jogar aí com Marselhas e Bordéus ... poder-se-ia perceber o nível em que anda. De outra forma, muito simplesmente não se sabe.

Miguel Nunes disse...

Manuel, fui sacar o jogo do FCP no rojadirecta, mas faltava a 1a meia hora. E depois lá para os 40' ou assim foi um francês expulso, então resolvi não ver nada.

O Sporting pelo menos pelos nomes/qualidade do plantel não está nesta Liga...

B, concordamos em tudo! N me tinha lembrado disso do Nolito, mas é verdade. São mt parecidos. Inteligentes, boas recepções, bom passe, boa finalização, n mt rápidos. Mas ainda tou a conhecer o Sulej. Foram só 90' dele...

Anónimo disse...

O Marselha jogou com 10 a partir dos 34 minutos...

Rui Santos disse...

Obrigado pela resposta Miguel Nunes. Percebo o que estás a dizer e concordo mas sinceramente nos quatros anos de JJ ele mudou a sua filosofia em relação ao 6 uma vez e por causa de um jogador extraordinário. Será que com a mais que provavel saida do Matic voltaremos ao perfil mais do agrado do Jesus? No ideal Matic ficava e o Amorim Rodava com ele e/ou entraria do banco quando fosse necessário acalmar e racionalizar o jogo. Veremos.

Não comentei o Markovic mas acho que embora seja o mais verde dos 3 é o que apresenta mais potencial. Na minha opinião é um segundo avançado e não um extremo. Verde como está não me parece que possa jogar no Benfica nessa posição para já. Leigo como sou e partindo da premissa (provavelmente errada) que analisei correctamente a posição em campo não será um crime formatá-lo para ser um extremo?

Anónimo disse...

Desde que o Eusébio saiu do Benfica, o Benfica nunca mais marcou um golo, mesmo contando que o ano passado o Benfica foi quem mais marcou.

O Silvio no 1X1 defensivo, não encontras melhor em Portugal.

O Michel só tá lá a fazer número, claro que vai ser dispensado.

Gosto do Mora, mas o catedrático não, se gostá-se, já lá estava.

Markovic será TOP MUNDIAL!

Catedrático volta a inventar com o Salvio no meio, mas dou de borla, pq não são jogos a sério, mas quem mete o Rodrigo 50x ali.. não é de treinador, coisas que se percebe vendo na TV, o homem que tá com eles todos os dias, não consegue.

o 9.5 não existe, ciências à catedrático pra se distinguir do comum mortal.

por agora é tudo mas estarei atento.

Miguel Nunes disse...

não quero arriscar mt pq foram só 90' que vi :) Mas talvez faça sentido. Tem mt potencial, de facto. a forma como recebe e conduz diz mt do jogador q é e sobretudo irá ser

Anónimo disse...

o suleijmani nao tem velocidade scalhar pq teve um ano parado nao??? percebes de bola como o crl, qd o vires a passar pelos teus pseudos craques do teu clubeco regional ate te apagas otario

NSC disse...

A saída do Cardozo, bastante importante nos apoios frontais, na decisão e por isso mesmo na posse de bola, não irá obrigatoriamente alterar o jogo ofensivo, vincando ainda mais um tipo de ataque «vertiginoso» (à falta de melhor termo).
Sobretudo se o John ficar no banco?

Anónimo disse...

Só ontem vi um pouco do jogo do SLB. E prestei alguma atenção ao miúdo Markovic. Sou leigo e não tenho conhecimentos aprofundados sobre futebol, mas em certas acções do miúdo, eu notei parecenças com o estilo de jogo de João Vieira Pinto. Muitos já o indicam como sucessor de Aimar, mas conforme já aqu foi referido, na recepção de bola, no controlo da bola, sinto que temos um miúdo com imenso potencial!

Bruno Mateus disse...

Pensei que o Porto tinha feito também dois jogos.

hertz disse...

Dos reforços todos os que mais me chamaram à atenção foram o Djuricic, Sulejmani e Lisandro. Os outros é esperar por mais minutos.
O Cortez a nível ofensivo gostei. A nível defensivo ainda tem muito de aprender. Pareceu-me um jogador que vai muito à queima e desposiciona-se para ir atrás do adversário que tem a bola. É esperar para ver nos próximos jogos a sua evolução pois ele ainda nem há uma semana está no Benfica.
Quanto ao Sílvio...espero muito mais dele pois o que mostrou nestes jogos foi bem pouco.

O Michel só foi para estágio porque o Rodrigo, Cardozo e Nelson Oliveira ainda estão todos de férias e assim só sobrava o Lima que não poderia jogar os 3 jogos os 90min.
O Mora é que já nem me lembrava dele pois ainda não se apresentou no Benfica. Só se estiver autorizado para se apresentar mais tarde juntamente com os outros internacionais...

PS: Anónimo 15 julho 15:50, estás há espera de quê para entregares a tua candidatura de treinador no Benfica? Já que pelos vistos sabes muito mais do que o que lá está...

Miguel Nunes disse...

Bruno Mateus, o Porto, o Sporting, o Benfica podem fazer os jogos todos que quiserem. Eu falo dos que me apetecer. Enquanto isto for amador e n der dinheiro, será assim.

anónimo das 16.24, confere. Não tinha pensado nisso, mas é do mesmo estilo, sim.

NSC, não concordo. E até acho q o Benfica fica mais perto de ter mais bola. Qd os adversários apertavam mt na pressão, por estarem a perder, o Cardozo mtos jogos era quase um a menos..

Deusébio disse...

Boas Miguel.

Concordo com tudo.

Fiquei impressionado com a classe do Djuricic...

Só acho que ele é mais 9,9 do que 9,5 :)
Parece-me ter poucos golos nas botas para jogar ali... o que achaste desse aspecto?
Abraço

Deusébio disse...

Boas Miguel,
Concordo com tudo.
Fiquei impressionado com a classe do Djuricic...
Só acho que ele é mais 9,9 do que 9,5 :)
Parece-me ter poucos golos nas botas para jogar ali... o que achaste desse aspecto?
Abraço

Miguel Nunes disse...

Pensei o mm, Deusébio, mas ainda é cedo para o afirmar. Com o SLB a criar mtos lances, acabará por fazer os seus golos de certeza, mas pensei o mm...

hertz disse...

Miguel, esclarece-me uma coisa. O Artur esteve mal nestes jogos? Venho muita gente já a crucificá-lo e a dizer que esteve mal. Suponho que seja mais pelo 2º golo do Bordeaux, mas naquele lance, o que ele poderia fazer? A culpa não foi da defesa que deixou o gajo que marca o golo sozinho?

Miguel Nunes disse...

percebo pouco de gr :)

Anónimo disse...

Sulejmani no 1º ano de Ajax, tinha grande intensidade, depois da lesão.. terá que ter sempre minutos por semana pra não quebrar, mas a sua mudança de velocidade, mais o forte remate, aliado à sua técnica, tem tudo pra dar certo, digo eu.

hertz, JJ cria ciências como eu mudo de meias, não estaria ao mesmo nível.

Anónimo disse...

Caro Miguel Nunes:

Obrigado por concordar com o comentário das 16:24.

Sempre apreciei imenso o João Vieira Pinto, e ontem, ao ver a forma de conduzir a bola, o estilo, a rapidez, lembrei-me logo do menino dourado do futebol português! Espero que Markovic consiga atingir patamares mais altos que JVP. Vou continuar atento à evolução do miúdo!

Anónimo disse...

https://mega.co.nz/#!v0YTnbxT!LoJQ_R6pJsJpXz6zNFCv3WUN3BlHbiRae61SomaSQ3k

Miguel se quiseres sacar o jogo do Porto tens aí com excelente velocidade. Gostei muito de ver o Josué a pegar no jogo na primeira parte.

Ruben da Costa e Silva disse...

Digam a verdade, lembraram se do JVP por causa do cabelo!! Agora mais a sério, ñ vi o segundo jogo, mas no primeiro a equipa da segunda parte estava um bocado à toa, acho que devido à presença de muitos ñ titulares, sem fio de jogo quase nenhum, limitavam-se a trocar a bola, a da primeira parte ñ deve nada a ver, na frente só o Djuricic estava verde, principalmente quando ñ tinha a bola, o proprio Lisandro teve algumas brancas posicionais, mas ainda falta um mês, ainda ñ sabemos se o Gaitan ou Cardozo irão sair, o que sei é que o ano passado fizemos uma boa temporada, até agora apenas está confirmada a saída do Garay e acho que será bem substituido, e se o Ola e o Melga voltarem mais maduros e com mais ganas, a ala esquerda estará bastante forte.

Anónimo disse...

"André Almeida foi muito competente defensivamente. Não sei o que terá sido a época de Silvio. Não o observei uma única vez. Porém, optaria sempre pelo segundo. É incrivelmente mais jogador que o primeiro e poderá, garantidamente, ofertar mais do que Almeida."

Mudaste bastante de opinião nos poucos minutos que o Sílvio jogou nestes jogos de pré época?

Provavelmente porque nunca o viste jogar. Mas se nunca o viste jogar, como é que já dizias que era tão superior ao André Almeida?...

O Sílvio é melhor do que aquilo. Os jogos que fez no Braga, provaram isso.


De resto concordo com tudo. Só acrescentando que o Mitrovic é bastante rápido, o que ajuda sempre.

Dos chamados "reforços" não estou a ver nenhum entrar de caras na equipa. Só se for um dos centrais (talvez o Lisandro) no caso de o Garay sair.
Ou seja, tantos jogadores para melhorar muito pouco a equipa. Valha-nos a possibilidade de ter mais soluções nas laterais e no meio campo (isto se não sair o Matic...) e a hipótese de finalmente o homem mudar e começar a jogar com um avançado apenas!
A jogar dessa forma e com aquele talento todo atrás de um avançado, abre-se finalmente a chance do Rodrigo mostrar aquilo em que é bom.

Miguel Nunes disse...

anónimo, acredito. Aquilo foi assustador. Relação com bola medíocre, e tomada de decisão única. Lançar bolas para a frente. A barracada defensiva pode-se explicar pela capacidade física comparada com a do adversário directo, porque apesar de não recordar um Silvio talentoso, não recordo um tão mau a defender também. Lembro-me perfeitamente de ter escrito isso, mas a verdade é que nestes jogos o A.Almeida mostrou estar à frente do Silvio..e para ambos os flancos. Mas isso tb estará relacionado com o facto do Silvio ainda n conhecer os processos colectivos da equipa. Não acredito que daqui por um mês continue a mandar balões lá para cima à toa. Vamos ver...

Rui Dias disse...

Markovic - sem duvida que aparenta qualidade no entanto parece-me o tipo de jogador que precisa de ganhar calo europeu para poder singrar nas melhores ligas (portuguesa incluída!). Quando falo de calo europeu falo em noção de equipa, cultura táctica (principalmente defensiva) e forma física (e neste ponto não falo de condição física! Falo mesmo de forma física!!). Pode parecer parvo mas vejo nele (revi alguns jogos depois de saber que ia assinar) um cr7 igual áquele muito marinho que saiu do scp... Mta classe mas penso que para já pouco futebol eficaz. Apresentem-lhe o ginásio, dêem-lhe mais uns KG e corram atras dele :D

Djuricic- muita classe! A fazer um meinho duvido que vá alguma vez aí meio! Agora jogar com mais 10 companheiro que muitas vezes n utilizam o primeiro toque como principal arma poderá originar algumas percas de bola. Será necessário que equipa e jogador se moldem. O apaixonado do futebol vai sempre gostar dele como gostou do Pablo mesmo quando já pouco conseguis fazer mas para dar vitoria necessitará de trabalhar muito. O nosso campeonato não lhe da o espaço que tinha na Holanda. Se for inteligente como parece vai fazer isto tudo em 15 dias e assim que estiver com condição física não sai da equipa! Haja Cardozo ou não!

Suljemani- confesso que foi o reforço que mais me entusiasmou assim que soube que vinha! So quem não o seguiu no ajax pode ficar indiferente! É craque! Daqueles dos jogos grandes! Agora para um jogador que sempre foi temível e nunca sentada no banco ficar vários meses sem jogar em alta competição e ainda por cima vindo de uma lesão complicada de debelar é obvio que demorará a voltar ao seu melhor! Vejam uns vídeos dele e vejam bem a diferença de volume que tem agora! Eu apostaria nuns 6 kg de diferença! E só quem não engordou ou emagreceu é que não sabe a diferença! Pesa e torna tudo muito mais difícil! Mas as ideias não engordam! S precisa de trabalho físico e demarqueis lesão não o afectou (é a minha única questão....) vai tornar a vida do olá john complicada! Sim pk no sallvio n toca....

Rui Dias disse...

Mitrovic - preciso de o ver mais tempo! E de preferencia com um luisao em forma ou lado (e porque não um garay hehe)! Pareceu me um pouco pesado e demasiado voluntarioso! Assim de cabeça lembro-me de pelo menos 3 carrinhos dentro da área! E dos três apenas um deles foi bem feito (ao lado do jogador a fechar a linha de remate e não á perna!). Tem características muito interessantes para jogar em PT! É um central atípico para o Benfica de jj mas vamos ver... Para já parece-me superior ao Miguel Vítor que acho que foi quem veio substituir na hierarquia!

Lisandro - gostei do que vi! Não è um garay mas mais uma vez com um luisao em forma a seu lado penso que cumprirá muito bem para o nosso campeonato! Tenho duvidas na Europa pelo menos nos primeiros meses! Precisa de ganhar inteligência na antecipação pois raramente vale mais a velocidade que esta em jogos contra grandes equipas! Exímio na área adversaria! Grande velocidade! Agora o JJ faz o resto! Se n for parvo da cabeça e começar a ir conhecer as discotecas de Lisboa é mais um para ficar cá no máximo 2 anos....

Cortes - é um jogador que não se compara a ninguém que já alguma vez tenha visto jogar! Não consigo emitir grande opinião... Temo que possa ser uma má experiência! Não consigo perceber onde começou o cansaço e o bloqueio mental. Toma decisões quase sempre erradas no momento defensivo! No golo sofrido no primeiro jogo não consegue sequer perceber que trajectória deve seguir para almejar ganhar a posição! Não serem a bola por ser um jogo de treino, por estar a ganhar por muitos e por estar cansado mas se se tivesse feito á bola seguramente seria penalidade! Como já li por aqui fisicamente é muito interessante, progride muito bem e é muito bom andar e receber á frente mas a defender.... Acho que foi bom ter vindo primeiro por empréstimo!

Rui Dias disse...

Silvio - uma desilusão! O Silvio do Braga não era este! Já li aqui que foi valorizado pelo sanguessuga (ups....Mendes) mas não foi como um rolando desta vida ! Fez uma bela época no Braga! E não foi péssimo na selecção! Fico a espera de mais jogos para ver se ganhando forma melhora... Ainda assim vendo o jogador em que se tornou A Almeida não penso que esteja aí a grande preocupação! A dupla de LD do ano passado cumpriu muito bem em todas as frentes! Esperemos um maxi á maxi e estamos bem!

André Gomes- fiquei parvo com o segundo jogo! De longe o melhor que vi dele até hoje! Na selecção foi ridículo! Falhou e falhou! No Benfica o ano passado poucos foram os jogos bons e de repente faz uma segunda parte assim?... Não creio que tenha sido apenas forma física pois ainda que os do Benfica denotassem claramente cansaço o Bordéus pareceu-me bem fresco (talvez por não ter jogado no dia antes..)! Era muito bom que aquela garra e classe viessem para ficar! Seria a alternativa ao Enzo!

Amorim - dói-me ter que dize-lo mas já o ano passado era tarde o seu regresso! Não gosto da pessoa mas gosto muito do jogador! Li que perde muitas bolas mas isso é em baixo de forma! Em forma é sem duvida uma das armas! Isso e o voluntarismo ( que perdeu há 2 anos quando se portou como portou....)! Um jogador de equipa! A falta que eles fazem....vamos ver até que ponto ele quer ir! É um canivete suíço! Multifacetado! Lança em profundidade com a mesma facilidade que dobra um central! Sozinho n creio poder fazer de matic com o Enzo e o Gomes e 1 PL faz! E bem! Espero que ceda um pouco e que JJ ceda o resto pk a equipa agradece! Muito deve ter pensado nele JJ no fim da época massada quando o melga ficou sem pilhas...e até quando percebeu que era Enzo e Gomes pk Martins e Pablo já era .... Depende dele!

Peço desculpa pela dimensão do comentário mas já vos leio a tanto tempo e nunca dediquei uns minutos a escrever-vos que hoje fiz questão de o fazer! Muitos parabéns pela forma como gere aqui o seu estabelecimento! Houvesse disto na tv!!

Queria lançar-lhe um desafio que obviamente é livre de me dizer que sou um chato :) colocar aqui no blog aquela que no seu entender seria a equipa do Benfica este ano com os jogadores que se a sabe que sao do Benfica (sem especulação á mistura :) ). Para a Malta de seguida dar o bitaite.

Fica a ideia

Abraço

Rui Dias disse...

Silvio - uma desilusão! O Silvio do Braga não era este! Já li aqui que foi valorizado pelo sanguessuga (ups....Mendes) mas não foi como um rolando desta vida ! Fez uma bela época no Braga! E não foi péssimo na selecção! Fico a espera de mais jogos para ver se ganhando forma melhora... Ainda assim vendo o jogador em que se tornou A Almeida não penso que esteja aí a grande preocupação! A dupla de LD do ano passado cumpriu muito bem em todas as frentes! Esperemos um maxi á maxi e estamos bem!

André Gomes- fiquei parvo com o segundo jogo! De longe o melhor que vi dele até hoje! Na selecção foi ridículo! Falhou e falhou! No Benfica o ano passado poucos foram os jogos bons e de repente faz uma segunda parte assim?... Não creio que tenha sido apenas forma física pois ainda que os do Benfica denotassem claramente cansaço o Bordéus pareceu-me bem fresco (talvez por não ter jogado no dia antes..)! Era muito bom que aquela garra e classe viessem para ficar! Seria a alternativa ao Enzo!

Amorim - dói-me ter que dize-lo mas já o ano passado era tarde o seu regresso! Não gosto da pessoa mas gosto muito do jogador! Li que perde muitas bolas mas isso é em baixo de forma! Em forma é sem duvida uma das armas! Isso e o voluntarismo ( que perdeu há 2 anos quando se portou como portou....)! Um jogador de equipa! A falta que eles fazem....vamos ver até que ponto ele quer ir! É um canivete suíço! Multifacetado! Lança em profundidade com a mesma facilidade que dobra um central! Sozinho n creio poder fazer de matic com o Enzo e o Gomes e 1 PL faz! E bem! Espero que ceda um pouco e que JJ ceda o resto pk a equipa agradece! Muito deve ter pensado nele JJ no fim da época massada quando o melga ficou sem pilhas...e até quando percebeu que era Enzo e Gomes pk Martins e Pablo já era .... Depende dele!

Peço desculpa pela dimensão do comentário mas já vos leio a tanto tempo e nunca dediquei uns minutos a escrever-vos que hoje fiz questão de o fazer! Muitos parabéns pela forma como gere aqui o seu estabelecimento! Houvesse disto na tv!!

Queria lançar-lhe um desafio que obviamente é livre de me dizer que sou um chato :) colocar aqui no blog aquela que no seu entender seria a equipa do Benfica este ano com os jogadores que se a sabe que sao do Benfica (sem especulação á mistura :) ). Para a Malta de seguida dar o bitaite.

Fica a ideia

Abraço

Anónimo disse...

Ja que se esta numa de fazer comparacoes aqui vai.. Markovic lembra-me um SENHOR jogador de a uns anos se alguem se lembra chamavam-lhe.. Alessandro Del Piero!! O puto domina a bola melhor a bola com a unhas dos pes que o Labyad com as duas maos!

Batigol

YilmaZ disse...

"Silvio.A grande desilusão.Ao contrário de Cortez nem jogador da bola é.."...

Não vi os jogos do Benfica,mas acho esta avaliação um pouco exagerada... Silvio não é cualquer Luís Filipe!

Vi o Porto-Marselha(em streaming)era um comentador francês,e o gajo disse que o Josué faz lembrar o Deco :)

Djuricic é o Pastore sérvio

Henrique disse...

O Markovic é o melhor de todos, até caga classe! Pena é que há outros bons jogadores, e vai estar tapado.

O Josué...gostava que tivesse vindo para o Benfica, mas tendo o porto 50% do passe era algo que nunca iria acontecer.

Pedro disse...

"mas quem mete o Rodrigo 50x ali.. não é de treinador, coisas que se percebe vendo na TV, o homem que tá com eles todos os dias, não consegue."

Pois...

Rui Dias disse...

Sim pedro, já sabemos que o JJ é burro :)

muda o disco pah...estamos a falar dos jogadores e nao do treinador...

Pedro disse...

:)

Anónimo disse...

'Burro Velho Não Aprende Línguas'

Ricsilva76 disse...

Gostaria de lançar para o debate qual o papel do ola john com a chegada destes reforços. Para mim é mais jogador que o Gaitan, mas o JJ parece n concordar.
Outro aspecto é que o Benfica terá de vender em grande, e para isso os jogadores com mais mercado serão o Salvio e o Matic. Aqui de longe preferia que saisse o Salvio , ainda mais com a vinda do Sulejmani.
Eu tenho a opinião que o Salvio é dos jogadores que mais desiquilibra no Benfica ,mas desaparece muito nos jogos com equipas fortes. Gostaria de saber a vossa opinião. E já agora, alguem conheçe esse tal Fariña ??

Miguel Nunes disse...

Ric,

n conheço o Farina. Ola john mais tarde ou mais cedo vai impor-se pq tem mta qualidade. Aposto mais nele que nos sérvios (talvez djuricic à parte). E a sair Salvio ou Matic, sem dúvida q Salvio...

abraço

Miguel Nunes disse...

atenção "mais nele (Ola) do q nos sérvios (djurcic à parte)" para esta temporada. Potencial futuro, ainda tou a descobrir o Markovic que deixou excelente impressão.

Pedro disse...

O SLB tem alternativas de qualidade para fazer uma rotação na frente do meio campo sem perder qualidade.

Achas que uma rotação sistemática, ora joga um, ora joga outro, mesmo com jogadores deste nível, é positiva?

Ricsilva76 disse...

Pelo que li o Fariña é médio ofensivo..... o que sinceramente não dá para perceber. Tem 21 anos e é a primeira experiência europeia.
Para isso teria sido melhor investir no Quintero, que pouco mais custou ao FCP.
Se é para 2ª ou 3ª escolha não era melhor dar 500 mil€ pelo Diogo Rosado , para n falar do "misterio" Miguel Rosa (penso que um assunto mais politico que desportivo).
E alternativa ao Matic continua a não se ter.

Pedro disse...

Boa tarde,

O record noticia a venda do Mora para o México, será que sou só eu que acho que o rapaz até tem qualidades interessantes?

Abraço
Pedro

Aza Delta disse...

Miguel, quando analisaste os jogos do Benfica contra Chelsea e Porto, falaste de que o futebol do Benfica era uma coisa quando conseguia sair a jogar através de enzo perez e matic, e outra quando anulavam esta fase da construção obrigando o Benfica a optar pelo futebol directo.

Achas que este reforço nas laterais (caso especifico do Cortez que tem bastante disponibilidade fisica para sair em arrancadas e voltar a tempo para defender e que consegue causar mais desiquilibrios do que melgarejo a atacar) pode ser uma aposta em procurar mais opções para sair a jogar com a bola no chao em fez de bombear a bola para a frente e tentar as segundas bolas (que como se viu nao resultou o ano passado), achas que pode ser determinante em jogos em que os adversarios são mais fortes defensivamente no meio campo?

Anónimo disse...

Normalmente, o melhor jogador é o que leva mais porrada. Se pedissem notas de 1/10 aos adversários no fim do jogo, quem acham que teria melhor classificação? O Djáló.

Roberto Baggio disse...

Miguel, dá uma olhada
http://possedebolla.blogspot.pt/2013/07/fcp-algumas-ideias-de-paulo-fonseca.html

Miguel Nunes disse...

Aza, sim, nem tinha pensado nisso, mas é verdade. Jogadores da defesa que saibam conduzir com aquela qualidade acabam sp por se destacar.

Pedro, do pouco q vi do Mora, fiquei bastante surpreso. Se fosse eu a decidir era Lima, Rodrigo e Mora.

Pedro Magico SLB, não acho benéfico. Vai acabar por ser uma equipa maioritariamente a mm (a dúvida por ora deverá estar em quem acompanha Lima. Markovic, Djuricic ou... Rodrigo). O resto vai tendo os seus jogos e min, sobretudo nas semanas com mais jogos. Acho...