quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fugir para ir à linha cruzar ou procurar jogar dentro onde as opções se multiplicam?

Aos 30'' o talento e inteligência de Ola John explicam.

Porque não tem a intensidade tão adorada por todos de outros colegas é desconsiderado. E ainda que sendo certas e inegáveis as dificuldades apresentadas em determinados períodos da temporada, é também garantido que o seu potencial é imenso. Sobretudo pela qualidade com que define. Ao contrário dos extremos à "moda antiga", a sua cabeça procura sempre as melhores soluções. A qualidade técnica está lá. O crescimento numa realidade bastante mais complicada que a que enfrentou até chegar a Portugal será natural e óbvio, perante tamanho talento e inteligência. 

O seu futuro será radioso.


Elche 0-3 Benfica por simaotvgolo12

57 comentários:

Daniel Martins disse...

E se no fim a melhor decisão for ir à linha e cruzar, ele mesmo com o pior pé fá-lo melhor do que qualquer um dos colegas. Tanto, tanto potencial.

hertz disse...

O Ola John é mesmo um jogador de equipa. Sempre que recebe a bola olha em redor, temporiza e procura tomar uma boa decisão.
Na minha opinião, o que falta ao Ola John é maior agressividade em certos lances. Nesta 2ª época no Benfica, após um ano de grande aprendizagem com o JJ, tem tudo para brilhar, apesar da forte concorrência.

PS: Miguel, mesmo que o Benfica passe a jogar apenas com um ponta-de-lança (como tem feito nesta pré-época) e caso o Cardozo saia, achas que é suficiente o Lima e o Rodrigo ou achas que o Benfica deveria contratar outro avançado?
E já agora, se viste o jogo, podes dar a tua opinião sobre o Cortez? A mim dá-me a sensação que tem evoluído de jogo para jogo.

Miguel Nunes disse...

n vi o jogo, só o resumo, hertz. N vejo o Cortez desde o Sion, se n me engano. Se for inteligente, tem potencial. O Ola John será mt importante. Mm q no início n arranque como titular. É mesmo muito bom, e o 2ndo ano será mais fácil. Tal como este 1o será difícil para o Djuricic. Ainda sobre o Ola John ele tem uma pequena particularidade q me agrada bastante. Geralmente quem é rápido n tem este nível de conhecimento do jogo. É por exemplo o caso do Rodrigo. Recebem e aceleram. O Ola John é diferente... todo ele é critério. Não estava habituado a jogar sem espaço, apenas isso, mas vai rebentar.

Daniel, é isso.

Miguel Nunes disse...

Este lance é mt simples, mas uma quantidade infindável de extremos tinha arrancado para a linha, se fosse preciso dava uma nozada no lateral e cruzava. Levantava o estádio... e a culpa de n ter sido golo era do avançado. O extremo é o maior.

Depois há uns tipos que por decidirem mtas vezes bem, parecem distantes, menos longe das assistÊncias, por exemplo, mas são eles quem na criação abrem caminho nas suas decisões.

Mr. Shankly disse...

Concordo em absoluto. Uma das coisas que mais de agradou (e surpreendeu) no Ola John foi precisamente a inteligência. Procura sempre o passe primeiro.

JFC disse...

é impressão minha ou nível tecnico da equipa do benfica é absurdo? Ola, Gaitan, Matic, Ruben, Salvio, Djuricic, Lima e Markovic tem todos muito futebol...

Miguel Nunes disse...

Curioso colocares o Amorim. Eu concordo, mas mta gente n.

PP disse...

Pelo resumo até parece que teve uma boa exibição, mas quem viu o jogo sabe quantas foram as bolas perdidas por ele, sabe também quantas vezes ele quebrou o ataque, com uma má decisão de temporizar, etc.

Fosse um puto da formação do Benfica e há muito que já tinha virado churrasco. O Ola John tem talento, não é isso que estou a debater. Continua lento, lentinho, a ler o jogo e a decidir. Não acho é que tenha condições para ser titular indiscutível neste plantel encarnado, ainda por cima para a posição que joga. A única explicação para ver o Ola John a manter-se no Benfica é uma: interesse do grupo de investimento.

O Markovic ontem, jogou na segunda parte na posição dele e foi muito melhor a todos os níveis. Tivesse a linha defensiva da primeira parte e o Djuricic lá na frente e teria sido melhor ainda melhor a sua exibição.

Quanto ao critério dele... é o mesmo que o Nolito e este foi muitas vezes crucificado por fazer quase sempre o mesmo, ou seja, vir para dentro. Esquecem-se é que o movimento dele era tipo o do Paneira, i.e., simples mas eficaz. E, o espanhol tinha grande visão de jogo e apesar de não ser um velocista, era intenso, sobretudo quanto à perda. Acho que nesse capítulo não melhorámos nada, aliás, acabámos por gastar dinheiro desnecessariamente.

M disse...

enganou-me bem este...
nada tinha visto do rapaz antes de vir, não percebi jogo tão pausado, tantos passes falhados...e depois lembrei-me que fazer o simples, com critério e inteligência, o "simples" passe que não deixa a máquina emperrar é o mais difícil e ele simplesmente tinha acabado de chegar, sabia lá onde estava e com quem jogava.

gosto do puto!

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Ruben ontem fez um excelente jogo na minha opinião. Gostei muito enquanto teve pedalada. O Enzo que se cuide. Óptimo para a equipa.

Manuel Humberto disse...

Concordo com o JFC, este Benfica dá todo o ar de ofensivamente não ter rival à altura. No 2º golo o toque de bola de Djuricic não engana. Os 2 primeiros são lances à Rodrigo e aquilo em que é forte, solicitado para aparecer e enquadrar com a baliza e no 3º golo, completamente letal, execução admirável. Matic, Gaitán e pelo que as imagens da pré-época mostram, Djuricic e Markovic com estes 2 a (se calhar) superarem Gaitán, o SLB ofensivamente será muito forte.

Se mantiver a regularidade da época passada será muito difícil ao FCP discutir o título.

Estes resumos de pré-época servem ainda para perceber a distância que neste momento separa Sporting e Benfica. Ao passo que no Sporting um jogador como Bruma é referenciado como a jóia da coroa, no Benfica há jogadores a fazer o que o Djuricic fez aí no 2º golo. Nada a ver mesmo. É bem provável que a prospecção do Benfica esteja hoje ao nível do FCP. O tempo dirá se depois de Jesus sair não voltará ao que era antes de 2009/10.

Signori disse...

Sem dúvida Miguel. Quando se fala nesses extremos à antiga lembro-me do Denilson, que desapareceu no Bétis. Acho que nunca vi o homem a criar uma vez que fosse pelo corredor central, era pegar na bola e já tinha aquilo programado. E mesmo quando recebia a bola descaído para o meio fugia automaticamente para fora, para dar nozadas em 3 e cruzar quase sem olhar. O que se perdeu, com aqueles pés...

Miguel Nunes disse...

"O tempo dirá se depois de Jesus sair não voltará ao que era antes de 2009/10."

tenho essa dúvida tb

Roberto Baggio disse...

Miguel, só não concordo porque muita vez não executa como quer aquilo que idealiza: passe no pé, quando queria no espaço, ou passe muito largo no espaço. Ou até o remate. Quanto ao resto, diria que é top! Com Rúben no plantel, o Benfica tinha sido campeões fácil o ano passado.
Abraço

Miguel Nunes disse...

Manuel, sobre a diferença individual de SCP p SLB e FCP, n recordo em mts anos de vida, tanto desnível. O problema aqui é q ainda por cima SLB e FCP estão bem servidos de treinador, o que dificulta bastante um possível sonho leonino.

Miguel Nunes disse...

PP sobre o Nolito é consultar as etiquetas. O critério n é vir sp p dentro. É fazer o q é melhor. A verdade é q numa percentagem elevada de x isso é de facto o melhor.

Henrique disse...

"Com Rúben no plantel, o Benfica tinha sido campeões fácil o ano passado." Baggio, é isso mesmo :(

Henrique disse...

E já agora, o que mais me surpreendeu no Ola John foi precisamente o seu critério e classe a jogar. Um jogador completamente diferente da ideia com que tinha ficado dos jogos contra o Benfica.

Tiago Santos disse...

A minha única preocupação não é falta de talento das opções, é falta de minutos para gente que precisa de jogar!
Salvio, Markovic e Gaitan serão em principio os titulares, mas entrando por exemplo Rodrigo e Lima de inicio um cai para o banco. Depois Djuricic vai ter muitos minutos também.. resumindo: Ola John vai jogar menos que no ano passado quando deveria ser exatamente o contrario, isto é um contrassenso para o crescimento do jogador. O Benfica precisa de vender Gaitan ou Salvio para abrir espaço para outros aparecerem. Espero que seja Gaitan sinceramente. A logica é vender um ou os dois e este ano valorizar Markovic, Djuricic e Ola.
Depois há ainda Sulejmani que tem imensa qualidade mas também não pode ficar na sombra caso contrario nunca vai encontrar o melhor ritmo. Estes jogadores precisam de minutos por vários motivos e com tanta gente é impossível mesmo que joguem 3 de cada vez.

Manuel disse...

Para os sportinguistas (e não só) que mostram "preocupação" com a queda de qualidade do "scouting" benfiquista quando JJ sair, informo que o "scouting" do Benfica não está dependente do JJ mas sim do Rui Costa. Foi quando este entrou para seu principal responsável que aquele deu um salto qualitativo que está bem à vista. E que na minha humilde opinião já é muito superior ao do Porto.

Apesar dos famosos 250 olheiros que o Antero diz que tem espalhados pelo mundo. Que serão mais de adeptos do Porto do que olheiros qualificados.

Eu também sou olheiro do Benfica. :-)))






Signori disse...

é impressionante como os clubes em Portugal, com as dificuldades em fazer receitas, não optem por apostar em algo que lhes fará equilibrar as forças, como uma boa formação e um departamento de scouting competente e organizado, sem ser por carolice. Optaram até agora pela mama dos empréstimos dos grandes, por incompetência ou preguiça, em que os projectos eram a um ano. Mesmo nas equipas de II liga, que aparecem com "projectos" de subida, a aposta é feita naquele ano, e subindo, desmantelam novamente a equipa. Não há quem resista! Espero que com as equipas B, e o fim dos empréstimos, as equipas médias/pequenas finalmente compreendam que têm de investir na formação e scouting, comprar com qualidade barato, fazê-los crescer a médio prazo e vender bem. Parece fácil e óbvio mas a falta de visão e perspectiva nas direcções tugas persiste. E já mostramos, principalmente, em Porto, Braga e Benfica, que o scouting resulta. Quanto à aposta em jovens, infelizmente é sempre o último recurso, quando o dinheiro escasseia, vide exemplos de Sporting e Guimarães, recentemente. Temos tanto potencial na formação e gente competente e com ideias que não são aproveitadas...

Manuel Humberto disse...

Manuel, duvido muito que a substancial melhoria no recrutamento de futebolistas no Benfica não esteja relacionada com Jorge Jesus. Jogadores referenciados todos os clubes grandes têm milhares. A diferença está no par ou no trio de mentes que dizem sim a uns e não a outros. Esses Djuricic e Markovic são por exemplo o tipo de jogadores que Jesus ofensivamente adora. Muita capacidade técnica, desequilibradores natos.

Para o bem e para o mal, é Jesus, sem desprezo para Rui Costa e demais dirigentes de futebol evidentemente. Jesus num clube onde tivesse atrás de si uma estrutura de dirigentes muito capazes em futebol seria explosivo. Muitos benfiquistas hoje em dia não gostam porque 'dá jeito' nublar qualidades óbvias (compreende-se dado o desejo de uma parte adepta num presidente novo) mas a palavra "hegemonia" faz sentido. Hegemonia na forma em que Jesus a usa, 2 ou 3 peças no sítio (ao nível de clube, estrutura) e dificilmente o Benfica não teria (como já teve no último trio de anos) belíssimas condições para ganhar a maioria de títulos em Portugal.

Por outro lado, dada a debilidade da estrutura encarnada relativamente à congénere portista, separarem-se de J. Jesus seria a pior coisa que o Benfica poderia fazer. Aí nem presidente, dirigentes, treinadores nem nada, e não seria também preciso mto tempo para que num par de anos o valioso plantel que têm se desfizesse em nada.

O Sporting está por exemplo agora no mesmo plano do Benfica e a política de contratações já deu para perceber que as coisas são feitas em cima do joelho e por quem dificilmente terá capacidade para reunir um plantel bom em qualidade.

A diferença é que o Sporting não tem os meios do Benfica nem o treinador do Benfica. No resto é igual. Em certa medida ainda bem que ao Sporting faltam os meios. Ao menos assim cometem disparates mais baratinhos.

PP disse...

Pessoal,

Vocês acham mesmo que é o Jesus que escolhe os atletas que são contratados?

De facto alguns vêm mesmo porque ele assinala. Mas, a maioria dos que têm qualidade, não acredito muito. No máximo têm o parecer dele...

Manuel Nascimento disse...

Interessante ver quantos anos atrasado não poderá estar o grande Ancelotti. Ainda assim, e como forma de medir o nível dos treinadores por esse mundo fora (baixo, numa altura em que podia ser potencialmente muito superior, já), engraçado ver como neste momento basta ser-se "arrumadinho" para se ter sucesso:

http://www.marca.com/2013/08/01/futbol/equipos/real_madrid/1375368537.html

Filipe Henriques disse...

(Sem querer tecer comparações)A forma como Zinedine Zidade pensava o jogo fazia com que os seus números numa temporada (golos, assitências) fossem considerávelmente mais fracos do que todos os seus colegas do meio campo ofensivo. No entanto, era quem desenhava as jogadas. Fazia quase sempre a assistência para quem assistia o ponta de lança. Vemos aqui o mesmo exemplo. O mesmo critério. Já ouvi dizer: "É lento. Não gosto!". Bom, o Capel é rápido. E qual é o ratio decisões correctas/decisões erradas por jogo?

Vamos dar tempo a este rapaz. Vai acabar por preencher qualquer posição do ataque nos próximos anos.

Um abraço

Deusébio disse...

Boas Miguel,

Já percebi que ainda não viste muitos jogos do Benfica este ano...
Tenho uma dúvida que gostava de tirar com o Mister :)
Tenho notado que quando o Ruben joga na posição do Enzo, tem tendência para abusar do passe longo, geralmente para as alas, o que ainda cria mais vertigem ao vertiginoso jogo do Glorioso :)
Habitualmente o Enzo, ou quem jogasse lá, transporta a bola...
gostava de saber se na tua opinião será indicação do Jesus, ou, "vicio" que trouxe do Braga.
Abraço

Miguel Nunes disse...

Deusébio, sim acho que é cunho pessoal. E como deu aquele golo ao Sulejmani...vai usando

Filipe Henriques, a verdade é essa. Demasiadas vezes a boa tomada de decisão afasta os jogadores da notoriedade. Como o exemplo do 2x1, resolvendo bem... quem faz o golo é outro. Há n situações assim. E no fim do dia, o passe que antecede a assistÊncia, ou passe que antecede o passe que antecede a assistencia foi tão ou mais determinante que o o que foi mais notório.

M. disse...

Miguel, fora do post: com os 3 da frente preenchidos por um avançado, um extremo e um "10" nas onzes iniciais do Sporting, vês alguma proximidade com o FCP do ano passado?
(Não tenho podido ver os jogos, mas reparei na coincidência de 'posições')

Miguel Nunes disse...

M, n percebi...

M. disse...

Miguel, o ano passado o VPereira jogava com um 442/433 transviado, tipicamente com Jackson, Varela, James, e o trio Fernando-Moutinho-Lucho. O Sporting hj apresentou Montero-Carrilo-Chaby e a semana passada Cisse-Capel-Labyad, com o trio Wiliam-Adrien-AMartins. Sem comparar as valias pessoais, nota-se o padrão comum Avançado + Extremo + "10" no trio da frente.

Isto, como disse, e' só a olhar para o onze inicial, não pude seguir estes jogos do Sporting.

Miguel Nunes disse...

ahhh percebido. Mas, n consigo, ainda, responder.

Signori disse...

Sérvia campeã de sub19. que dor de alma...

Signori disse...

aquela defesa do Bayern anda a ser comida por todos os lados, então pelas costas ai ai
Mandzukic é graaaaaaaaaaande
Neuer é enorme

Signori disse...

Belo jogo do Chelsea contra o Inter, É como eu entendo uma equipa de futebol e jogo colectivo e solidário. Estão de parabéns. Van Hinkel surpreende, Lukaku está a crescer e Essien parece renascer.

YilmaZ disse...

Não sou um grande fã deste jogador.. Não o vejo tão criterioso como isto... (Mas posso estar enganado...)

PS:Vi um pouco o Sporting ontem,Montero parece ser bom PL.. Bom matador..

Manuel disse...

Manuel Humberto, peço para discordar. É o Rui Costa que está à frente do departamento de scouting e recrutamento do Benfica. Não quer dizer que o JJ e outras pessoas dentro da estrutura não dêem opinião, mas é o Rui Costa que tem na sua base de dados 6 ou 7 jogadores para cada posição que poderão interessar ao Benfica, não só apenas considerando os aspectos técnicos, humanos, etc, mas também económicos. Isso já foi dito publicamente pelo próprio LFV, para quem está atento. Eu estou.

Dizer que a estrutura do Benfica é mais fraca do que a do Porto é um cliché e como todos os clichés não está conforme a realidade.
A estrutura do Porto é mais forte noutras vertentes para a qual o Benfica não está virado. E não vou entrar em mais explicações. No resto a estrutura do Benfica, especialmente o recrutamento é mais forte.

Tanto assim que os melhores jogadores dos últimos anos do Porto foram contratados apenas depois do Benfica se interessar por eles. Depois do Rui Costa entrar para o scouting a torneira secou.
Basta comparar os jogadores que o Benfica tem comprado nos últimos tempos e os preços que têm custado com os do Porto. O Porto não passa de um coppycat do Benfica. Em várias vertentes.

Acham que o Pinto da Costa é um grande gestor ? Não é nem nunca foi. Não passa de uma pessoa extremamente medíocre em várias vertentes. Não passa de um chico esperto bom a planear golpadas. E é secundado por, aqui sim, uma estrutura, que as concretiza para ele.
A la Máfia.

Vejam actualmente para onde vão os jogadores que eles vendem. O Benfica vende para os melhores clubes de Inglaterra e Espanha e eles vendem para russos e mafiosos. Aqui sim há a mão do JJ. Agora é o Nápoles que quer o Jackson.

O Porto já está queimado nos melhores mercados. Para mim não é surpresa, quando um clube ganha graças não à qualidades dos seus jogadores e equipas mas sim aos truques, à corrupção e tráfico de influências que criaram em Portugal. Vejam o que aconteceu agora no Porto com o Celta e a mulher do Atsu. Não há maior cego do que aquele que não quer ver.

E à utilização do doping assim como pagamento a equipas adversárias do Benfica. É o Antero da estrutura que trata disso.

Os grandes clubes da Europa já os toparam e já os conhecem. Olha o que diz o Zubizarreta, director desportivo do Barcelona.

"O Benfica é um dos 3 melhores clubes da Europa na actualidade. Na última Champions foi eliminado pelo Chelsea depois de dois jogos onde foi muito melhor. Este ano já deram 5 ao Real Madrid e, na liga portuguesa, se não fosse a habitual proteção ao Porto, tinham sido campeões à vontade".

Dou apenas um exemplo. O Hulk não passa de um flop. Vejam o que está a fazer na Russia. E como ele há muitos mais. O Hulk em Portugal era uma bolha criada pela CS afecta. Distinguiu-se porque marcou muitos penalties e livres que não foram. E como o Hulk há o Alvaro Pereira, o Guarin e todos os que venderam, com uma excepção, o Falcão. Agora estou à espera para ver o que fazem o Moutinho e o James. Mas não estou optimista pois não acho que valham o preço pelo qual foram vendidos nem que sejam tão bons como dizem. Sempre o achei.

O ano passado o Porto foi campeão porque alguns árbitros perdoaram vários penalties ESCANDALOSOS a defesas do Porto. Sem isso NUNCA teriam sido campeões, por mais erros que o Benfica ou o JJ tivesse cometido. Isto são factos e não opiniões.




Pinto disse...

Manuel, ainda bem que vais buscar declaraçoes do Zubizarreta que nao existiram, e que foram inventadas por palhaços no facebook. Já agora vai buscar as do Nolito, que devem ter sido os mesmos tansos a inventar.

Nem segues a carreira do Guarin, é flop porquê?

E o Coentrao não é flop? E o Di Maria que nem titular é? E o Nabo Garcia que encostou logo as boxes?

E o Deco, Carvalho, Pepe, Lisandro, Paulo Ferreira e Lucho?

És um bocado idiota, nem sabes o que são factos. Sugiro que leias a definição.

ricnog disse...

Pinto, apesar de não concordar com o anterior, Coentrão e Di Maria, apenas foram titulares nos jogos importantes do Real, na era mourinho. Apenas quando estavam lesionados não jogaram! Lucho, também não sei qual foi a grande epoca que fez, fora do FCP,tal como o paulo ferreira, apesar de terem jogado com alguma frequencia!

Miguel.
Golo de Oscar agora contra o inter....aquele jogador que transporta a bola faz o passe daquela forma, mas depois a criatividade e qualidade de execução fazem aquilo!!!!!é que o transportador da bola, até estava a temporizar muito bem.....depois fez aquele passe....que tens a dizer daquilo?

Count Zaccone disse...

Pinto, estando 50% de acordo com o Manuel, tu no contraditório és um pouco fraco.

O Guarin não é fraco, mas foi para uma equipa que agora não tem grande expressão.

O Mourinho sempre gostou do Coentrão, os espanhóis nunca gostaram dele porque foi caro (o que também acho). O Di Maria só foi dos melhores assistentes nos 2 primeiros anos, tendo tido uma baixa este ano, como toda a equipa do Madrid. O Javi Garcia calçou a maioria dos jogos.

Da segunda lista, os tugas sempre foram bons, mas o Lisandro e Lucho nunca foram alguém com expressão internacional. Nunca saíram de França.

PS: O Paulo Ferreira nunca valeu nada!!

Miguel Nunes disse...

ainda n tinha visto. fui ver o golo agora. Realmente, com um passe daqueles só depois alguns concluiriam c sucesso o lance... quem é o tipo? é o lukaku?

Roberto Baggio disse...

Aposto que era o Moses! Hahhahah

Manuel Humberto disse...

Manuel, no papel até pode ser Rui Costa à frente mas para o grosso dos jogadores que o SLB contrata a avaliação final é de Jesus. Falo de avaliação, não de decisão. Grosso, não todos, porque no SLB os critérios que vêem alguns jogadores entrar não estão só relacionados com qualidade desportiva. Isso não significa que Jesus referencie os jogadores caso contrário não faria outra coisa porque deverão ser centenas, mas no processo decisório é ele que observando e inteirando-se sobre as várias hipóteses "decide" sobre a esmagadora maioria. É lógico que a decisão de alocar a verba X contratar o jogador Y pertencerá a Rui Costa e/ou outros dirigentes mas a avaliação qualitativa é de Jesus.
Esta avaliação é o mais importante e determinará o sucesso da política de contratações.

Pinto disse...

Claro que o Paulo Ferreira nunca valeu nada. Bom, bom era o Miguel!

O Lisandro e o Lucho nunca tiveram expressao internacional? O Lucho nunca fez grande época fora? Então o homem chega lá, comanda a equipa ao único título em 20 anos... No entanto, o prémio para jogador do ano foi para... Lisandro.

Coentrao é considerado um flop por todos os adeptos, não se discute a sua valia mas pelo critério daqui... Gente que não acompanhou minimamente o Inter e vem dizer baboseiras...

O Aimar também nunca passou de um Valência. Qual é o sentido desse argumento?

Ricardo Sala disse...

"Não quer dizer que o JJ e outras pessoas dentro da estrutura não dêem opinião, mas é o Rui Costa que tem na sua base de dados 6 ou 7 jogadores para cada posição que poderão interessar ao Benfica, não só apenas considerando os aspectos técnicos, humanos, etc, mas também económicos."

Isto é simplesmente desconhecer completamente o que é, na sua génese, um processo de scouting...o FM é um jogo! E depois vêm dizer que um clube tem melhor estrutura que o outro...


"Tanto assim que os melhores jogadores dos últimos anos do Porto foram contratados apenas depois do Benfica se interessar por eles. Depois do Rui Costa entrar para o scouting a torneira secou."

Isto é surreal, é pura diarreia mental...tomemos por exemplo o caso do Falcao. 3 anos, sim, 3 anos antes do mesmo ter assinado já se especulava o interesse do FCPorto. E como ele tantos outros...

A prospecção do FCPorto não funciona em função do interesse do Benfica nos jogadores, simplesmente como têm potencial tremendo fazem parte das bases de dados de várias equipas. E como tal são as circunstancias que ditam as transferências desses mesmos jogadores. Todos dizem, e com razão, que o Benfica contratou jogadores com potencial tremendo...mas quanto custaram?

Escuso-me a sequer comentar o resto do texto pois é completamente desprovido de senso comum...principalmente depois do "caso" Roberto...

Nahar disse...

Miguel Nunes, desculpa um bocadinho o offtopic, mas que comentários te merecem as declarações do Ancelotti, quando diz (para mim, uma barbaridade) isto: “Cristiano tem de sentir-se cómodo a jogar, porque é um futebolista crucial para toda a equipa. Não preciso de mudá-lo de posição e ele não necessita de trabalhar muito em termos defensivos. Só precisa de estar preparado quando a equipa recupera a bola”?

Como é que pode um treinador que diz isto estar a treinar o Real Madrid?

ricnog disse...

Miguel, não faço a mínima ideia quem é o gajo!!! ;)

Miguel Nunes disse...

Nahar, o CR já tinha disso com P.Bento e J.Mourinho. Continuará igual...Eu n concebo nc como melhor opção 10 a trabalhar para um, mesmo sendo o 1 o CR. Mas pelos vistos assim continuará. Talvez seja estratégia para ter já o CR do seu lado.

Manuel disse...

Ok then. Então vou mostrar os jogadores nos quais o Porto estava interessado depois noticiados que vinham para o Benfica ou que o Benfica foi buscar apesar do interesse do Porto.

LIMA.

«O FCPorto continua interessado no avançado do SCBraga Lima e o negócio poderá concretizar-se com a cedência do extremo português Ukra aos Minhotos», 22.08.2012


SULEJMANI.

«O site holandês Voetbal International escreve que os dragões estão interessados no médio sérvio, de 24 anos, que em 2008 custou 16 milhões de euros ao Ajax» , 16.02.2013


BRUNO CÉSAR.

«Sim, estamos a conversar com o FC do Porto. Tudo vai depender da proposta que o FC do Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians, com quem o Bruno tem contrato. Acredito que o negócio se possa concretizar, mas vamos esperar. Para já apenas posso dizer que o FC do Porto está interessado. E se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal», 19.03.2011


AXEL WITSEL.

«O FC Porto acredita que 12 milhões vão chegar para recrutar o candidato a jogador do ano na Bélgica. Há dois meses que os portistas seguem Witsel, mas só decidiram atacar depois de o Benfica oficializar o seu interesse. A certeza de que Guarín tem mercado em Espanha também acelerou o ataque a Witsel» , 21.05.2011


SALVIO.

«Mas o FC Porto, sabe o DN, já fez saber aos dirigentes do At. Madrid que também está interessado no jogador» , 21.05.2011


OSCAR CARDOZO.

«O avançado paraguaio estará a ser negociado entre a SAD portista e o Newell's Old Boys, clube argentino que detém os direitos desportivos do atleta de 24 anos», 12.06.2007
Ola John
Miccoli
MARKOVIC
MITROVIC Mitrovic é um dos cinco reforços sérvios garantidos pelo Benfica para a próxima temporada, depois de os encarnados ganharem a luta com o FC Porto no duelo pelo jogador.
O central, de 23 anos, preferiu o Benfica e vai ser integrado na equipa B, devendo ser promovido ao conjunto principal assim que estiver adaptado ao clube".
SULEJMANI. "Duas horas antes de assinar contrato com o Benfica recebi outra oferta de Portugal. Já me tinham avisado que isso poderia acontecer mas nunca trairia o Benfica. Vim para esta casa para crescer e para ser campeão neste estádio maravilhoso"


Ricardo Sala tu é que sabes o que se passa dentro do Benfica e o que é um departamento de scouting? Provavelmente trabalhas no Benfica.
Já agora o que é FM, uma estação de rádio?

O que é que o caso Roberto tem a ver com o que eu afirmo?
É mais uma tentativa de desvio de atenções? Nisso vocês são especialistas. Olá se são.

Com que então as declaração do Nolito ao Record e do Zubizarreta à Antena 1 são falsas? Assim como as declarações da mulher do Atsu? Não me digas que as agressões aos adeptos do Celta também foi invenção dos jornais espanhóis?
Então toda a gente é mentirosa e anda a inventar tudo há 30 anos? Não me digas que as escutas também foram inventadas pela PJ?





Roberto Baggio disse...

Dá uma olhada Miguel,

http://possedebolla.blogspot.pt/2013/08/ola-john.html

Signori disse...

é o Moses que faz o passe para o Óscar

Pinto disse...

És muito fraco a argumentar. Foste buscar declarações inventadas pelos teus amigos no facebook (e não foi a primeira nem a segunda vez que estas invenções contra o Porto foram dadas como verdadeiras), eu simplesmente o constatei, e vais buscar coisas que não têm nada a ver.

Basicamente foste buscar uma mentira que te convem, eu repus a verdade, e então decidiste ir buscar outras situações que a única coisa que têm em comum é darem uma má imagem do FCP. Uma falácia de burro, como se por desmentir uma desmentisse as outras.

"Nolito, avançado que enverga agora a camisola do Celta de Vigo, desvaloriza a situação ocorrida este domingo com Kelvin, no jogo de apresentação do F.C. Porto.

«São coisas que acontecem. Fui tocado e depois respondi e mostrei o cotovelo, mas são coisas que acontecem a quente, mas está tudo bem. Foi um erro de ambos, mas já está tudo bem», garantiu em declarações à Cadena Ser.

O jogador lamenta, contudo, a forma com o jogo acabou. «Terminou vários minutos antes devido ao lançamento de objetos para o relvado, pois o árbitro assim entendeu. Foi uma pena ter terminado assim, mas vamos embora tranquilos. Fizemos um bom jogo. O FC Porto tem boa equipa. Estamos no bom caminho», concluiu."

Então tanto empenho em documentar tudo o que é anti-FCP e não há um único registo vídeo/áudio das declarações do Zubizarreta?

Roberto Baggio disse...

Apostei bem Signori. Queres adivinhar como apostei logo nesse e em mais nenhum?
Pois, acho que nem vale a pena

Manuel disse...

E em que é que essas declarações do Nolito NEGAM as declarações que ele tinha feito anteriormente?

O facto de mais tarde ter tentado passar uma esponja sobre o assunto NÃO NEGA OS FACTOS NEM AS DECLARAÇÕES!
Não repuseste verdade nenhuma!

O facto de eu não ter as declarações do Zubizarreta em registo áudio nega a sua existência?
É preciso lata para ainda falar em fraqueza de argumentação!

Signori disse...

off topic: alguém está a ver o jogo do Porto de Paulo Fonseca contra os turcos?

Pinto disse...

Não é o facto de tu não teres, é o facto de ninguém as ter.

No outro dia estive com o Pedro Cid da Antena 1 e ele disse-me que o Zubi lhe confidenciou que o Messi pega de marcha atrás. E esta hein?

Manuel disse...

Pinto, não passas de uma pessoa ordinária. És bem a imagem do clube que defendes.

Luis Barroso disse...

Gostei muito deste post do Ola John, porque acho que e' dos melhores jogadores do SLB e tambem dos mais incompreendidos e injustamente criticados.

O problema e' que o futebol dele tem caracteristicas que se adaptavam melhor a uma equipa mais madura taticamente e que nao usa e abusa do futebol "kamikaze" de que o Jesus gosta tanto.

Uma vez que o Ola John acrescenta algo de novo (e geralmente de bom!) ao futebol do SLB, tenho acho uma pena o Jesus nao explorar mais o seu grande potencial, tanto a esquerda (como alternativa a Gaitan) como a direita (dando por vezes algum merecido descando a Salvio).

Nao sei se o Ola é o melhor extremo do Benfica, mas sei que é um excelente jogador, e para jogar com o Cardozo mais fixo na area (vamos ver se ele fica...) o Benfica nao tem melhor.