sábado, 13 de julho de 2013

Futuro azul

Quintero, 20 anos, um dos melhores do futebol mundial da sua idade.
Josué, 22 anos, um dos mais prometedores médios do futebol nacional.
Ghilas, 23 anos. Ponta de lança de imensa qualidade actual. Para além de todo o potencial de quem já tem um nível extraordinário e apenas agora está a começar.

Muitas dúvidas relativamente à presente época. Paulo Fonseca sucede a um treinador extraordinário e partiram os dois melhores jogadores do FC Porto. Moutinho o homem dos equilíbrios e James, o dos desequilíbrios. O futuro, porém, está salvaguardado. Naquela casa não se facilita.

29 comentários:

hertz disse...

Ghilas e Quintero. Aqui estão 2 jogadores que eu não "exigia" no Benfica mas que por outro lado não gostaria que tivessem ido para o Porto pois são 2 grandes jogadores. Principalmente o Quintero! Depois do mundial ainda pensei que algum tubarão lhe pegasse mas ele veio para o Porto :(

Anónimo disse...

O processo de formação nos clubes ditos "grandes" (porque ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que o Porto não é um clube de 1ª linha) é muitas vezes deslocalizado. Eles não querem jogadores para formar, querem jogadores formados. Claro que o Porto também tem uma rede de prospecção muito boa, mas isso também poderia ser feito, com maior ou menor dificuldade, por outros clubes.

Cumprimentos,
António Teixeira

Count Zaccone disse...

O pá, não conheço muito o jogador, mas é assim tão bom ou estás a seguir o teu habitual hype a jogadores contratados pelo FCP?

É que nas notícias não vi grandes equipas associadas à sua contratação.

Já agora, gostas mais deste ou do Ola John por exemplo?

Miguel Nunes disse...

ve a etiqueta Quintero. A primeira data de qd o vi pela 1a x... mt antes de sonhar q vinha p Portugal. Aliás, nem sabia q já jogava na Europa, nem lhe conhecia o nome sequer...

Anónimo disse...

Craque

Pedro Ribeiro disse...

Pois não, naquela casa não se facilita... que o diga o Augusto Duarte... e o Jacinto Paixão... e o Casagrande... e o Olegário... e o Xistra... e o Proença... e o Hugo Miguel... e o Soares Dias... e o Bexiga...
Peço só que me esclareça um pequeno pormenor: diz que o Paulo Fonseca sucede a um treinador extraordinário, certo? Então como explica que esse tal treinador extraordinário o melhor que conseguiu foi um campeonaato do 5º mundo do futebol? Será que se o Paulo Fonseca conseguir o que o seu antecessor conseguiu (e da forma como o conseguiu porque naquela casa onde não se facilita não há outras formas) espera-o um futuro radioso pelo maravilhoso futebol árabe??

Miguel Nunes disse...

o q é q isso tem a ver Pedro?
O Camacho é extraordinário pq sai do Benfica para o Real Madrid. É isso?
E O Sá Pinto, como foi treinador do Sporting, é um grande treinador! Bastante melhor que era o P.Fonseca até há 1 mês atrás. Pq um tinha estado num grande e outro não. É mais ou menos este raciocínio que devemos seguir...?

Anónimo disse...

Miguel, respondes a um comentario que comeca da maneira como começa...

DC disse...

E nem sequer precisaste de falar do melhor jogador do Torneio de Toulon há 2 anos ou dum dos melhores centrais jovens na América do Sul.

Temos um grande plantel este ano!

Anónimo disse...

Miguel, de certeza que não acompanhaste todos os jogos do FCP nas últimas duas épocas porque se tivesses não dizias que o Vítor Pereira é um treinador extraordinário.

Anónimo disse...

Quando começar a levar com o pervitin na veia de "quinteiro" passa a "fazendeiro".

Manuel Humberto disse...

Miguel, será bastante interessante ver o que dá o próximo campeonato. Será outro campeonato a dois e se o SLB acabou a época anterior da forma que se sabe, o FCP mudou alguns dos principais intérpretes e como dizes ainda há muitas dúvidas relativamente ao que produzirá. Mesmo com a saída de João Moutinho e James aquilo tem imensa qualidade (só Jackson e Ghilas são uma dupla para partir tudo à frente, provas da UEFA inclusive) e provando-se as contratações - Quintero e demais, como estando ao nível dos jogadores que saíram, em princípio não haverá nada que impeça o FCP de (mais uma vez) reconstruir-se da forma que sempre faz (bem). Tal como para o SLB não conheço nenhum desses jogadores novos que entraram mas atendendo que Herrera é descrito como um belíssimo jogador (pintado como substituto de J. Moutinho, embora o Mexicano seja nalguns sítios referenciado como médio ofensivo), com Quintero e claro o internacional Brasileiro Bernard, criatividade e possibilidade de escolha não faltará em princípio naquela equipa. Lucho poderá fazer as vezes de Moutinho? Infelizmente não pode. Nem Lucho nem ninguém. Por outro lado, não será pelo eventual decréscimo de produção num jogador associado a uma posição que o que quer que seja ficará hipotecado. A frente de ataque terá por exemplo muito mais qualidade que a de 2012/13.

Ao nível de potencial tanto FCP como SLB dão todas as garantias. Nesta matéria o FCP até dará mais porque já nos habituou a reiventar-se vezes sem conta (em muitos casos, para melhor). Ao nível do que é real, do que efectivamente se conhece, contínuo a dar favoritismo ao SLB. Por exemplo nos jogos que vi da taça das Confederações (3, de Brasil), Bernard nem teve grande destaque. Claro, tratando-se dum internacional Brasileiro e tendo meio-mundo atrás de si, presume-se que está ali um jogador de topo. O "problema" para o FCP é este: quer Paulo Fonseca quer alguns dos jogadores chegados são novos no clube. Logo, tem de se esperar para ver.

Estranhamente, no SLB, ainda não se confirmou nenhuma das tão propaladas saídas.

Se ao duelo SLB-FCP juntarmos a liga Alemã de futebol, será uma época cheia de futebol, e se em Espanha a saída de J. Mourinho apagará alguns dos holofotes sobre aquele campeonato, será fascinante ver o que fará o Português no regresso a Londres.

11 do FCP para 2013/14:

Helton
Alex Sandro (ESQ)
Otamendi
Diego Reyes (MÉXICO)
Danilo (DIR)
Fernando
Hector Herrera (MÉXICO)
Lucho
Juan Quintero (COLÔMBIA)
Bernard
Jackson Martinez (COLÔMBIA/MÉXICO)

Ou então a versão menos Mexicana e mais Africana, presumivelmente próxima da apresentada em competiões menos importantes: Helton, Sandro, Danilo, MANGALA, ABDOULAYE BA, Lucho, MARAT IZMAYLOV, ITURBE, BRUMA, MARTINEZ, GHILAS. Treinador: Bandeirinha.

Miguel Nunes disse...

Bandeirinha e Bruma LOL

DC, foi só pq n os conheço. E qd assim é, n arrisco.


"Miguel, de certeza que não acompanhaste todos os jogos do FCP nas últimas duas épocas porque se tivesses não dizias que o Vítor Pereira é um treinador extraordinário."

Mas o VP n foi treinador do FCP só nos ultimos 2 anos?

Anónimo disse...

o Ghilas não sabe jogar de costas prá baliza, conforme o Jackson sabe... jogava numa equipa que desceu de divisão e onde basicamente era atirem a bola prá frente que eu vou atrás dela. Não tem qualidade pra ponta de lança e não tem técnica para extremo. Ser rápido não é em si uma grande vantagem num ponta de lança, depende do tipo de jogo que a equipa utiliza. Não estou a ver o Porto a jogar em contra-ataque e para isso já lá existe o Kelvin e o Atsu.

Achar que um jogador Quintero com 1,69 é dos melhores jogadores do mundo... é das maiores anedotas que tenho ouvido contar.

Não sei como é que o tal departamento técnico embarcou nestas 2 aberrações. Mas alguém há-de trazer o dinheiro.

Bancada Sul

Miguel Nunes disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9s_Iniesta

é só a partir do 1.70? LOL

Miguel Nunes disse...

https://en.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi

FUOOOOOOOOOODASSSSEEEEEEEEEEEEe

Messi 1.69

"Achar q um jogador c 1.69 é dos melhores do mundo ... é uma das maiores anedotas que tenho ouvido contar"


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

Pra ti qualquer barrasco é um messi, basta uns videos no youtube. A selecção francesa em si era uma merda mas colectivamente... acabou de ganhar o mundial de sub20.

Bancada Sul.

Miguel Nunes disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Diego_Maradona

1.65

FODASSE. Só cepos estes pequenos. Isto é só anedotas

Rodrigo disse...

"Achar que um jogador Quintero com 1,69 é dos melhores jogadores do mundo... é das maiores anedotas que tenho ouvido contar. "

Maradona 1.65
Messi 1.69

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TEM GENTE BURRA MESMO

Anónimo disse...

o maradona era um drogado, foi irradiado de espanha quando jogava no barcelona. Isso é do tempo do vhs. O messi resulta naquele estilo de jogo horrível mas hoje já todos se adaptaram aquilo. Ora uma equipa não pode ter uma única forma de abordar o jogo.

Bancada Sul

DC disse...

hoje já todos se adaptaram aquilo e o puto de 1,69 metros marca 46 golos em pouco mais de 30 jogos, muitos deles como suplente.
Ele há coisas do diabo!

JS disse...

Pior que o comentário da altura, so mesmo a ultima justifição...

Messi e Maradona nao contam? Ahah

Anónimo disse...

"o maradona era um drogado"
"O messi resulta naquele estilo de jogo horrível mas..."

Epá, isto é a sério?...

Troll.

Goncalo disse...

O FC Porto não facilita. Como disse o A. Henriques, fazem equipas a 3 anos. Sai James, entra Quintero. O problema agora é resolver a epidemia de extremos no plantel...
O FC Porto até na forma de publicitar/organizar o estágio mostra que é uma equipa de nível superior. Naquela casa não se facilita

Goncalo disse...

Quintero é craque. Os benfiquistas que estão ai a falar mal rapidamento ficarão com o melão (do costume)...

Continua a inchar!

NSC disse...

Lê-se tudo...

Pedro disse...

Tranquilo pq o Catedrático vai partir tudo outra vez e o fcp com este futuro não terá qqr futuro.
Catedrático rules!!!
:)

M disse...

essa do treinador extraordinario continua a fazer sucesso...humorístico.

extraordinario foi o seu sucessor, que levou o Paços onde levou, a jogar como jogou...

Roberto Baggio disse...

Miguel faz um post sobre os anões lololololol estes comentários merecem :)