terça-feira, 9 de julho de 2013

One man show. Se Jackson acabar transferido, prepare-se para o impacto. Quem o defronta não fica indiferente.

"Argentino (Lucho) disse a Ghilas que o queria no Dragão depois do jogo em Moreira de Cónegos" O Jogo

"A defesa está mal? Não concordo. Também temos de dar crédito ao avançado do Moreirense. Dá trabalho aos defesas e dá confiança à sua equipa." Schaars depois do Sporting x Moreirense.

Recorde-se que a par de Suk o argelino foi também o único avançado elogiado pelo treinador do SL Benfica em toda a prova

45 comentários:

Rui Sousa disse...

Sendo o avançado titular, é menino para fazer perto de 20 golos no campeonato

No.Worries disse...

Sim, e com a vitamina Casagrande vai dar ainda mais trabalho aos defesas.

Anónimo disse...

Nuno Assis, vitamina Nuno Assis!

Roberto Baggio disse...

Este homem é top... Não vai, certamente, vacilar. Só precisa de muito jogo em cima com a dificuldade e exigência inerente ao FCP e em pouco tempo, vai ser fácil sobressair.

DC disse...

É um enorme reforço.
E se vier Quintero então, mesmo com a saída de Moutinho o Porto estará mais forte (em plantel) do que no ano passado.

Só falta o Paulo Fonseca não borrar a pintura.

DC disse...

Já agora, o Mangala disse que foi o avançado que mais trabalho lhe deu em Portugal. E recordemos que foi ele o responsável pela marcação a Cardozo nos jogos contra o benfica.

Jorge Fernandes disse...

Enorme contractação

Anónimo disse...

DC, reveja o terceiro golo no 3-2 na taça da liga, é normal que o Mangala diga isso.

DC disse...

Anónimo reveja o 2-1 para o campeonato deste ano e veja quantas bolas ganhou o Cardozo ao Mangala.
Depois veja o jogo do Porto em Moreira de Cónegos e compare com o Ghilas.

Já agora, pare de rever o jogo do 2-1 antes do minuto 92'. Ninguém quer que fique mal-disposto.

Rui Sousa disse...

Enquanto o FC Porto faz esta excelente contratação, no SL Benfica fala-se da vinda de Hugo Almeida para substituir Cardozo. Enfim...

CD disse...

Já é melhor do que o Cardozo, ahah! Onde chegam estes andrades!

NSC disse...

Hugo Almeida é rumor de jornais.

O Porto tem o Martinez e não tinha alternativas de jeito. Comprou um bom ponta de lança que já conhece o campeonato e com muito potencial.

O Benfica tem Cardozo (ainda), além de Lima, Rodrigo e Nélson Oliveira. E no lugar de segundo avançado é provável que joguem ainda o Djuricic ou o Markovic (e o Gaitán ou o Sulejmani, caso necessário).
Comprava o Ghilas só porque sim?

Count Zaccone disse...

Não andarão já com um hipe demasiado grande no homem? É que eu acho-o um jogador muito bom, mas para vocês parece que é melhor que o Jackson!

Anónimo disse...

Com pervitin são todos vedetas!

Roberto Baggio disse...

DC não compares também a concentração a que se exige cada um dos jogos... Moreirense.... Benfica.... Da noite ao dia...

garcias disse...

corruptos andar por aí a mandar bitaites...
este é o Máior
logo veremos se não se torna um Makukula Michel ou um Kléber
esse tambem era top lolitos

garcias disse...

corruptos andar por aí a mandar bitaites...
este é o Máior
logo veremos se não se torna um Makukula Michel ou um Kléber
esse tambem era top lolitos

Roberto Baggio disse...

E é fácil ganhar bolas ao Cardozo quando o que se exigia dele nos jogos contra o Porto, pelo jogo directo do Benfica, eram atributos físicos, que ele claramente não tem ...
E sabemos que monstro físico é a alcunha do Mangala... Não ganhou pela inteligência, ganhou por ser mais atlético. Mais difícil fazer isso contra um adversário tão poderoso fisicamente, caso do Ghilas

M disse...

"Já agora, o Mangala disse que foi o avançado que mais trabalho lhe deu em Portugal. E recordemos que foi ele o responsável pela marcação a Cardozo nos jogos contra o benfica."

relembrem-me sff, quantos golos marcou o Cardozo ao FCP com Mangala e quantos marcou o Ghilas?

fiquei curioso e nao me recordo

DC disse...

Sim, Baggio.
Eu não estou a dizer que ele é melhor que o Cardozo. Ao contrário de grande parte dos benfiquistas, eu acho o Cardozo um avançado muito bom e tenho a certeza que o Rodrigo nunca vai fazer metade do que ele fez.
Estou apenas a falar do que disse o Mangala, foram palavras dele que o Ghilas foi o avançado que mais lhe custou marcar.

Concordo contigo com a questão da concentração. Já no estilo de jogo, se a parte física tens toda a razão, digamos que o Ghilas num Moreirense também tem muito menos tempo com bola no ataque para poder fazer alguma coisa do que o que o Cardozo tem no benfica.

Pedro disse...

"Comprava o Ghilas só porque sim?"

É daqueles jogadores que não queria ver no fcp. Tendo em conta a mais que provável saída de Cardozo e que Rodrigo teima em ser mais valia clara, olhando, igualmente, para o preço: comprava. Ou pelo menos tentava comprar.

Min.Pie disse...

Dizer que o Cardozo nao tem atributos fisicos para jogo directo acho errado.
Cardozo tem um poder de combate do caraças, desgasta os defesas como poucos, segura a bola para esperar os companheiros, e para alem disto tudo marca muitos muitos muitos golos.
Pode nao se notar muito essa caracteristica no Cardozo porque o estilo de futebol do Benfica, em 95% dos jogos, não pede isso ao matador paraguaio.

Ricardo Sala disse...

Boas Miguel. Este rapaz tem tudo para dar certo, componente física, capacidade de finalização, bons recursos técnicos e a tão falada capacidade de decisão. Para além de conhecer já bastante bem a realidade do campeonato português. Desde a primeira vez que o vi jogar, salvo erro num jogo da taça de 2011 achei que era muito interessante mas um pouco lento, componente que pelos vistos melhorou entretanto. Ao contrário do Kléber, este vai ter, ao que tudo indica, a "protecção" do Jackson já que vai ser substituto deste. Não vai ter a pressão imediata de substituir directamente no onze um jogador importante, ao contrário do Kleber no caso do Falcao. Claro que este facto acarreta também certas desvantagens, tais como poucos minutos se Jackson não se lesionar. Mas pelo menos sempre está mais protegido e motivado para tentar ganhar o lugar.

Uma pergunta, já que "A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue." porque é que continuam a aceitar comentários acéfalos contaminados com clubite claramente crónica? Existem tantos blogues para isso...

Anónimo disse...

Estes benfiquistas sao burros, nem sabem interpretar o que é dito. O DC apenas foi buscar as palavras do Mangala, tal como o Miguel foi buscar as do Schaars.

E o Cardozo já nem sequer conta para o totobola.

No.worries isso nao funciona, quisemos ir buscar o Jesus para ele trazer as pastilhas do seixal lab. Foi por isso que cancelaram o estágio, para ter as pastilhas à mão.

Até me admira é elogiar-se aqui um touro destes, com frase sobre "trabalho e confiança"... Então e os apoios man? Os APOIOS? As tabelinhas, os apoios verticais, a técnica, a capacidade de decisão? Onde estão?

Uma coisa é certa, fica no bolso pequenino do Ilori.

zorg disse...

Vamos ver se o Cardozo sai e, se sair, como é que o Benfica vai colmatar a sua saida, antes de andarmos aqui a chorar pelo Ghilas.

NSC disse...

Se o Cardozo sair e se de facto for necessário comprar um avançado vão buscar o Suk ou o Hassam.

Mas melhor era colocar o Rodrigo, definitivamente, como homem mais avançado.

Miguel Nunes disse...

tens razão, Sala. qq dia passo-me :)

hertz disse...

O Ghilas foi um jogador que eu dizia: "eh pá, gostava de o ver no Benfica". Mas depois olhava para o nosso plantel e já tinha tantos avançados...Mesmo assim até achei que o Benfica pudesse partir para a sua contratação pois o JJ elogiou-o bastante na última jornada (acho que por vontade do JJ ele viria) e agora que tanto se fala na saída do Cardozo...

Já agora Miguel, será que poderias dar a tua opinião sobre o Sílvio? Achas que ele pode ser um jogador para jogar a titular (e em que lado) ou será apenas um bom suplente?

Ricardo Sala disse...

Ahaha como te compreendo Miguel Nunes.
Já agora, para quando uma análise ao Herrera? Já nem digo ao Reyes (porque acho que não vai ser titular de caras) mas o impacto que ele pode ter no meio campo do FCPorto? Agora com a saída do Moutinho e da possível saída do Fernando será que vamos assistir ao concretizar da transformação barceloniana e a aposta num trinco estilo Defour, mais de posse e menos de contacto físico?

zorg disse...

Já agora, Miguel, tens opinião sobre o Suk? É o mesmo tipo de jogador que este Ghilas?

Miguel Nunes disse...

Ricardo, n conheço o Herrera... só qd começarem os jogos...

Zorg, o Suk foi mt elogiado aqui...ainda mt antes do Jesus o ter feito! logo da 1a x q o vi em Alvalade. Mt bom avançado, mas o Ghilas é bastante melhor.

Hertz, n conheço tb bem o Silvio como o Maxi e o Melgarejo de quem vi pelo menos uma época inteira de jogos. Do que vi, e não é q axe nada mau jogador, mas... e lá está...só agora o vou conhecer em profundidade, mas diria q n tem mtas hipoteses de entrar no 11. Nem na esq nem na dta. E isto, mm q n chegue mais ng...

Roberto Baggio disse...

Sim, só que Ghilas é mais poderoso fisicamente que Cardozo e esse é o ponto chave...

Roberto Baggio disse...

Poder de combate? Desgastar defesas? Segura sim, se o deixarem, ao mínimo contacto físico ele perde, não é rápido, não é particularmente forte no jogo aéreo, na reacção, etc...
Ser grande, não significa ser forte fisicamente...
Exemplo: Fábio Coentrão! É um monstro do ponto de vista físico!

Ricardo Sala disse...

Fico á espera;)

Suk é bom jogador, acho que poderia ser uma solução razoável para o Sporting por exemplo, tendo em conta o défice de avançados no plantel. O Benfica mesmo que venda o Cardozo como se espera, continua a ter soluções sem precisar de ir ao mercado. Gastar dinheiro neste momento, só se for mesmo uma necessidade muito específica ou uma boa oportunidade. Do que estão à espera para lançar o Nelson Oliveira?...

Anónimo disse...

Desde que o Cardozo tá em Portugal o único jogador que eu vi perder em corrida pra ele foi o Mangala nesse 3-2, partem os 2 do mesmo sítio e com meio campo por percorrer.
Se de facto o Mangala diz isso do Cardozo é normalissimo.

Manuel disse...

Tenho a sensação que o Benfica em questão de avançados já se virou para outro lado. Pode haver uma surpresa.


BelkinR7 disse...

Migue, conheces bem o Armero? Até que ponto podia ser uma mais valia?
Achas que as entradas do Silvio, Ruben Amorim, Steven e Lisandro aumentam consideravelmente a profundidade do plantel do Benfica em questão de alternativas ao 11?
Na tua opinião o Maxi pode ser recuperado para o que já foi ou pode ser levado a adoptar uma postura em campo que o proteja de forma a disfarçar as debilidades defensivas que tem demonstrado muitas vezes causadas pelo constante vai e vem, seguramente desnecessário em muitas alturas.

Válter disse...

O Nélson Oliveira não é lançado porque é um jogador para a eternidade no clube (até JJ o disse) e o Rodrigo é que tem de evoluir rápido para vender. Já a selecção precisava mais que fosse ao contrário. Mas neste momento há em Lima o melhor avançado e ainda há Cardozo. Havendo sulejmani o Nélson passa a 5.ª opção.

E Ghilas no Porto é o 2º melhor e jogará regularmente nem que seja como suplente utilizado.
No Benfica partiria com as condições do Nélson ou quiçá ainda depois deste...
Além do mais é jogador de jogar sozinho na frente. Como bem precisava.... o Sporting.

Miguel Nunes disse...

belkin, n conheço de todo o Armero. Nem um jogo vi, sequer... eu n vejo assim tanto futebol... mt pouco até. Tento ver estas competições (mundiais e tal...)

Qt à outra pergunta... sim, em quantidade o plantel fica mais rico. O Maxi com todos os defeitos q tem, continua a parecer-me o melhor ddto do Benfica.

Yilmaz disse...

Coitado do Ghilas,tem futebol do tamanho do seu salario de miséria.. Nem controlo orientado sabe fazer no meio dos "defesas" do Maastricht... Cheira-me que vai ser um Flop à Kléber.. ou à Walter;

Ao contrário,LICÁ é craque(rápido-habilidoso e inteligente!.. Tem TUDO!),e vai partir tudo esta época!

Com certeza nos 23 de Bentinho pro ano...

PS:E JOSUÉ também é craque(bem melhor que o André Martins)!E também merecera sua chance na Selecção(O Punk Meireles Rua!!.. Não joga nada... -alias NUNCA jogou NADA!)

PS²:Não mas a sério sobre Ghilas:
Martinez que se cuide!O gajo não veio pra ser suplente;Vai dar luta... e acabara n°1!

Anónimo disse...

Walter foi dos avançados com mais talento em Portugal neste milénio. É um caso diferente. O caso mais parecido é de um central- Sidnei. Podiam estar hoje a um ano do Mundial

Pedro Ribeiro disse...

A propósito de avançados e Benfica, penso que o substituto de Cardozo será, e digo-o com grande pena minha... Éder!

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Armero parece um cavalo com palas, chamado Forrest Gump. É um péssimo jogador na minha opinião.

Talvez se desse bem no salto em comprimento. Mas nunca no triplo salto! - porque aqui já é preciso ter um bocadinho de cabeça.

Anónimo disse...

bom bom vai ser o vosso lateral esquerdo na linha do emerson... looool


http://www.youtube.com/watch?v=jtYK6OhZ_QY

Edson Arantes do Nascimento disse...

Na linha do Emerson não é de certeza porque o Cortez tem qualidade com bola. É um jogador que eu sempre gostei (aliás, na minha cabeça sempre foi uma opção interessante para o Benfica), apesar de ter algumas dúvidas acerca do seu potencial futuro.

O Emerson tinha uma extrema dificuldade em jogar a bola (para não falar das outras deficiências - físicas, tácticas e por aí adiante).

Mas para o ano o Benfica continua com o Melga - que é, a seguir ao Alex Sandro (excelente jogador), o melhor lateral esquerdo da liga portuguesa.

Por isso, a situação está mais ou menos garantida.