domingo, 4 de agosto de 2013

Enorme categoria

Não há outra forma de o apelidar. A imensa qualidade de Quintero, pela forma magnifica como conduz, o timing e como solta, e a movimentação clássica de um ponta de lança fantástico por todo o poderio que apresenta quer a mover-se quer quando tem a bola. 

Futuro azul, escrevia-se há menos de um mês aqui, pensando precisamente nos protagonistas do empate contra o Napoli.

18 comentários:

Rodrigo disse...

Miguel, qd puderes e tiveres tempo analisa o ultimo jogo do SLB e do FCP, sff.

abraço

Miguel Nunes disse...

n posso prometer. O do Benfica ainda nem consegui arranjar.

abraços

Roberto Baggio disse...

Um off-zinho para a piada geral

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/alemanha/interior.aspx?content_id=837076

hertz disse...

A 1ª parte do Porto foi fraquita mas na 2ª esteve bem, também porque o Nápoles piorou com as substituições.

O Quintero nota-se logo a sua qualidade pela maneira como conduz a bola. Tem lá um pormenor logo na saída para o contra-ataque...fantástico.

Será exagero dizer que o Helton é dos melhores GR do mundo? A jogar com os pés parece mais um jogador de campo e a defender é praticamente intransponível.
Pelo menos a titularidade da baliza brasileira deveria ser dele obrigatoriamente.

Miguel Nunes disse...

Hertz, sempre gostei mt do Hélton. E nesta época foi um dos ou o mais obreiro da diferença do SLB p o FCP. No Hélton para Artur houve uma diferença de alguns 10 ptos (por alto, óbvio). E o SLB só ficou a 1...

Count Zaccone disse...

Miguel Nunes, como benfiquista que és, ou pelo menos que dizes, não queres fazer uma análise do Markovic? Ou só analisas promessas do FCP?

Miguel Nunes disse...

Count, onde está escrito que sou benfiquista? E isto tb n é escrever q n sou.

Desce ai uns posts e encontras um mais elaborado do Markovic do q qq outro jogador do FCP

Roberto Baggio disse...

O Miguel é do belenenses e não estou a mentir

Signori disse...

Ricardo tem características para ser lateral? é assim, nos jogos do Porto e no mundial não me aqueceu nem arrefeceu, ou se calhar mais a segunda, mas tb não acompanhei assim tão bem o seu trabalho no Vitória Sport Clube. Será? Deixo a palavra aos que trabalham no campo e terão mais feeling para a coisa.

Miguel Nunes disse...

Foi a lateral q marcou o golo na final da taça, acho eu. Óbvio que quer dizer zero, mas se calhar o RVitória já o tinha testado ai... Acredito q possa resultar, mas acho impossível tomar o lugar do Danilo...

Cole disse...

O Quintero é craque assim de caras. Ghilas esteve melhor do que o Jackson, não pelo golo, mas pela forma como conseguiu reproduzir tudo de bom que fez na Liga, mas desta vez contra o Nápoles. Mais uma vez o Porto começa a acertar em cheio, em jogadores que usam o talento para a equipa.

Signori disse...

Quintero é muito bão. Ghilas dificilmente desaprenderia no Porto. Mas estou curioso para ver como se sairá Herrera e para avaliar a regularidade de Defour. A partida, se Defour cumprir, e acredito que tem muito para dar a este Porto, a opção inicial poderá passar por ele, mas talvez muito ainda se irá escrever acerca da melhor opção para acompanhar Lucho e Fernando.

Diário de um Dragão disse...

O Quintero mostrou pormenores muito interessantes e deixou-me a ideia que em pouco tempo ganhará o seu lugar no 11 como o principal criativo.

Resta saber se ficará no lugar que é agora de Lucho e Lucho baixa para 8 ou se Paulo Fonseca o põe como falso extremo à semelhança do que acontecia com James no passado.

Quanto a Ghilas, vai ter de melhorar o seu jogo de costas para a baliza. Nesse aspecto, Jackson é muito melhor.

Signori disse...

Sim, Ghilas terá de melhorar características de avançado de equipa grande. Essa outra questão tb está no ar, se irão usar 2 extremos ou um falso extremo. ACtualmente com o plantel existente,prefiro um falso extremo, veremos como evoluem os extremos actuais do plantel. A não ser que venha Bernard

Petinga disse...

Pergunta rápida para quem aqui percebe de bola.
Se um jogador de 18 anos (Bruma) estiver sem jogar futebol competitivo entre Agosto de 2013 e Junho de 2014, quais serao as possíveis consequencias para a sua formacao futebolística?

Miguel Nunes disse...

Petinga, a maior parte dos jogadores de 18 anos estão sem jogar um ano ou mais... a passagem do fut junior para o sénior é mt complicada. E isso é o que acontece à maior parte dos jogadores. Não tenho a certeza, mas Rui Costas, Figos, etc... se calhar tb passaram por isso... ou jogaram 5 ou 6 jogos, que é praticamente o mesmo. Ou seja, não acho que o Bruma acabe para o futebol por isso... mas, tem de ter um clube onde treinar!

Count Zaccone disse...

Ó Miguel.

Desculpa lá o off-topic, mas de uma forma geral, penso que o plantel do FCP no imediato, apesar de mais completo e profundo, está mais fraco, referindo-me ao 11. Acho que tem grandes valias de futuro que poderão não pegar de estaca logo no imediato. Qual é a tua opinião em relação a este tópico?

Miguel Nunes disse...

De acordo ctg. Saiu Moutinho e James... Espero um FCP a fazer menos ptos q na época passada. A finalmente ter um ou dois deslizes. Mesmo tendo o plantel mais forte...o 11 está mais fraco, sim! Jogadores como Quintero têm um potencial brutal, mas ainda não estão perto do seu máximo.