segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Uefa Champions League. SL Benfica e FC Porto

Os clubes portugueses transmitem sinais que indiciam que sonham com o maior troféu do futebol europeu. Todavia, o que se vai observando nos relvados apenas serve para constatar a diferença enorme entre SL Benfica e FC Porto, e restantes adversários de topo Europeu. E se o FC Porto com Vitor Pereira, com dois, três reforços extra poderia ambicionar num cenário com uma boa conjugação de factores (sobretudo bons sorteios), algo mais a nível Europeu na maior prova, na presente época os níveis apresentados por um e outro estão bastante longe de ser suficientes para engrossar a lista até de out-siders ao troféu.

Manchester United agora à deriva, parece ter perdido o comboio dos maiores. Uma mudança no comando técnico foi quanto bastou. Na linha da frente Real Madrid, aparentemente bastante menos capaz sem o mago Ozil, o campeão europeu Bayern Munique, extremamente bem orientado, e com um plantel de fazer inveja (o resultado e exibição em Manchester, defrontando o City foi assustador),e o eterno Barcelona com qualidade que nunca mais acaba, e ainda à procura de integrar totalmente Neymar.

Como principais outsiders: Dortmund, City, PSG e Arsenal, não desprezando Juventus, Chelsea e Manchester United.

Os germânicos sem Goetze mas com Klopp, sempre disposto a reconstruir a equipa com qualidade e com bons princípios, mas inseridos num grupo terrível, tendo já perdido em Napoli, são uma das equipas que urge observar, pelo futebol que nos diverte. City pelo seu treinador e por uma autêntica parada de estrelas mesmo partindo atrás, num sistema a eliminar é uma equipa que pode sempre ter a fortuna das eliminatórias, mesmo estando longe do estatuto de mais forte candidata ao troféu. PSG pelas mesmas razões será sempre um adversário temível, e por fim surge o Arsenal, totalmente revigorado com a entrada de um dos melhores jogadores do futebol mundial. Ozil encaixa que nem uma luva no futebol da equipa londrina.

Poderá Mourinho contrapor um pouco o favoritismo de outros? Os Bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões estão à venda e a edição 2013/2014 da Uefa Champions League promete mais do que nunca.

Infelizmente, as equipas portuguesas parecem longe de poder ameaçar seriamente as maiores potências europeias. Um dos próximos desafios está a chegar e se não quiserem perder a oportunidade garantam já os  Bilhetes Benfica - PSG . Será o SL Benfica capaz em Lisboa numa demonstração de força provar que o PSG não é assim tão inacessível?