quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A escolha do United

"Os meus colegas por vezes ocupam os espaços nos quais eu quero jogar. Nessas situações é difícil para mim jogar nesses espaços. Sou obrigado a alterar as minhas movimentações devido à posição dos meus companheiros de equipa. É uma pena, mas muitas vezes estão nos meus terrenos" Van Persie.

15 comentários:

Anónimo disse...

http://www.mid-day.com/articles/ferdinand-unhappy-with-moyes-delaying-tactic/243486

“This manager’s a bit different in that he doesn’t name the team beforehand,” the 35-year-old former England defender said in a video diary on the BT Sport website. “You don’t really get to know the team. The old manager used to give you a little bit of an idea if you’d be playing and stuff.
“When you know you’re playing, the intensity goes up a little bit more on match-day and that’s what you need to try and make sure you’re doing, even if you don’t know you’ll be playing, to try and get to that intensity you’d be at when you know you’re playing.
“It’s hard... It’s hard to do that mentally because you spend a lot of nervous energy thinking ‘Am I playing?’ or ‘Am I not playing?’ and you’re just going round in circles in your head and turning into a madman.”
- See more at: http://www.mid-day.com/articles/ferdinand-unhappy-with-moyes-delaying-tactic/243486#sthash.KWv2opt0.dpuf

Tiago disse...

E não será estranho o Moyes ter sido escolha do Alex Ferguson?

Manuel Nascimento disse...

Tiago, estranho?

O próprio Ferguson era do mais banal e "fraquinho" que havia no futebol (principalmente se tivermos em conta aquilo a que ele tinha acesso). Era um crime, uma equipa com individualidades daquelas, ano após ano, ser treinada por um gajo daqueles.

Popovich disse...

Um gajo fraquinho não engava tantos anos e não ganhava tantos títulos como o Ferguson.
Ou isso, ou esqueci-me do detector de ironias...

Gonçalo Matos disse...

Tiago,

Tens a prova viva da qualidade do trabalho do Ferguson à tua frente. Compara jogos/treinos, o que quiseres do Moyes e do SAF e vais ver as diferenças.

Tiago disse...

Não percebo o comentário, Gonçalo.

Gonçalo Matos disse...

Falha minha Tiago, desculpa. Era para o Nascimento! Também não percebo o que o SAF viu no Moyes btw

Manuel Nascimento disse...

Claro que o Ferguson é melhor e sabe mais de futebol que o José Mota. Mas não era treinador para um Manchester United.

Só que a tão adorada liga inglesa, durante aqueles anos todos, tinha um nível de futebol muito pouco evoluído (essa evolução começa a acontecer agora, com a importação de melhores treinadores, mais que com a importação de melhores jogadores), e esse futebol pouco evoluído beneficia quem tem mais orçamento, quem tem as melhores individualidades, quem tem os mais rápidos e mais altos e mais fortes. E Ferguson sempre teve plantéis mais fortes que os seus adversários, daí tanto título.

Portanto, Popovich, e como muito bem defende o LE: não é com títulos que se justifica o valor de treinador nenhum, nem de futebol nenhum. Imagina tu que num campeonato com 18 treinadores maus, alguém tem à mesma que ser campeão.

Manuel Nascimento disse...

Gonçalo, sim, eventualmente o Ferguson era melhorzinho. Não discuto, até porque nunca os vi trabalhar e vi muito mais de Ferguson que de Moyes, e ia ser injusto.

O que queria dizer era que o Ferguson não é nada do que se pinta. Se é melhor que o que o substituiu? Eventualmente até é! Mas isso não faz dele bom :)

Nuno Mendes disse...

SAF viu no Moyes um meio para uma difícil transição, de um SAF para outro bom treinador.

Anónimo disse...

Es grande... Tu e que percebes imenso de bola. Ja agora treinas quem? Quantas competições ganhaste na tua carreira?

Anónimo disse...

Ganhou campeonatos a wenger e Mourinho... Ganhou 2 champions. Realmente fraquinhos os outros.

FranciscoB disse...

De facto, vale a pena vir ao vosso blog para me rir...

O Ferguson é fraquinho?! mas é a prova de que os vossos esquemas tácticos pouco valem... porque como ele diz - os jogadores do United "jogam com o coração" - por isso ganhou tantas competições...

O Moyes é mau - têm de contratar o vitó ou o vilas boasou o ju ju...

E tb ganhou no Aberdeen... não foi só no United... embora tenha sido eliminado numa meia-final da Taça das Taças contra o fcp com a ajuda de uns árbitros romenos...

Gonçalo Matos disse...

Mas quem é que disse, para além do Manuel Nascimento, que o SAF era fraco??

Edson Arantes do Nascimento disse...

Desculpe Ilustre FranciscoB, conhece algum jogador que jogue sem coração?

O Ferguson não sabia o que era um triângulo (este comentário foi feito aqui no LE, se não me engano por um anónimo, e é simplesmente genial) mas as equipas dele eram bem trabalhadas!

Um bocado rústicas mas aquilo funcionava.