sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FCP versão Paulo Fonseca

Nos lances de transição (ofensiva/defensiva) é difícil que a equipa jogue junta e compacta. Mas em organização, onde há tempo e espaço para os jogadores se colocarem em posições chave, a ocupação dos espaços deve ser equilibrada para que a equipa jogue sempre ligada. Deve ocupar de forma racional os espaços em largura e em profundidade. Uma equipa como o FCP depender, sobretudo, de lances onde os jogadores estão em inferioridade ou igualdade para fazer golos, é uma lástima. A ocupação do corredor central, quando a bola está nos corredores laterais (na posse do FCP ou do adversário), é péssima. A distância relativa entre os jogadores (sectores), já não existia há muito. Nem com  Jesualdo. Incrível como contratar o treinador certo é o primeiro passo para o sucesso de uma instituição. E por sucesso não se entenda títulos. Entenda-se aproximar a equipa dos títulos, sustentado por uma organização colectiva de qualidade.













16 comentários:

DC disse...

Numa época, o Porto recuou 20 anos no tempo. Fantástico, quem tomou esta decisão tem que estar orgulhoso!

Vitó disse...

Essa do Quaresma na imagem 11 até meteu dó..qualquer cepo saberia que tinha de abrir...dar mais uma linha de passe e criar incerteza no defesa...mas também depois marca um golo daqueles, lol.

Andrea Pirlo disse...

Sujou

Diário de um Dragão disse...

Não vi o suficiente do Paços de Ferreira o ano passado para poder dizer, mas colectivamente não eram melhores do que este FC Porto? É que não imagino que a jogar assim conseguissem chegar ao terceiro lugar. Raios, até o Nuno do Entre Dez escolheu o Paulo Fonseca para treinador "suplente" na sua eleição dos melhores de 2012/2013 da nossa Liga.

Como é que isto se explica? As ideias de Paulo Fonseca não parecem ter mudado, os jogadores são melhores do que tinha antes e também só esteve uma temporada no Paços.

Sinceramente não esperava uma equipa calibrada como a do ano passado, mas esperava mais. É que só tem evoluído para pior.

Hélder disse...

Mas então como foi possível ao Paulo ter feito a época que fez?

Hélder disse...

Mas então como foi possível ao Paulo ter feito a época que fez?

formatted error free disse...

a noção que se tem quando se fala do jesualdo ferreira era que ele montava boas equipas tacticamente. percebo pelo comentário que afinal não. o jesualdo afinal é mais um nabo que não percebe o que anda a fazer estilo paulo fonseca ou é um nabo que até percebe da coisa estilo vitor pereira?

no caso das movimentações do josué, será que está a cumprir ordens do treinador? se fosse um lucho gonzales naqela posição será que corria para a baliza ou aproximava do colega que tem a bola?

Leandro Belmonte disse...

Boa tarde...
Queria saber qual a vossa opinião para tão fraca prestação de Paulo Fonseca ? Vinha com boas indicações dos clubes por onde passou e até chegou a ser referenciado neste blog, que sigo religiosamente.
Os erros todos nós já vimos mas porque não os altera ? Porque na óptica dele esta tudo bem, certo, tem tido azar, pensa ele, mas é tão visível que o Porto esta tão mal que faz confusão não ver qualquer mudança. Foi aqui dito que o adjunto de Paulo Fonseca seguia o blog, será que com o voltar do blog o porto melhora ? ahah

hertz disse...

Engraçado que o Quaresma desde que chegou ao Porto ainda não fez um único jogo de jeito mas depois marca aquele golaço e esquecem tudo o resto.

Em relação ao Paulo Fonseca, o que é que se passa? Ele fez um bom trabalho nas equipas onde esteve, então este novo Porto deve-se a quê? Falta de estaleca para um clube grande? Não tem tanta qualidade como se pensava e revelou-se um flop?

Tiago disse...

Como já foi dito acima gostava de saber a vossa opinião o que se passa com PF que chegou a ser bem falado neste blog juntamente com o seu adjunto e tal..
a falta de linhas de passe mete dó, será os jogadores que não estão com o PF? ou ele é que não está com eles e com o Porto? lol

Ai Vale Bujas disse...

a culpa não me parece apenas do Paulo Fonseca. Eu, sinceramente, considero-o bom treinador principalmente pelo trabalho realizado no Paços. Simplesmente a direcção do Porto tem feito ao Paulo Fonseca o que a direcção do Benfica tem feito ao Jesus ano após ano. Jesus, com a experiência e com os métodos do Seixal, conquista a equipa. Fonseca, com egos e vontades para gerir, menos experiência que Jesus, deixa a equipa fugir.

Henrique disse...

Desculpem lá a pergunta, mas vocês não têm nenhuma análise ao Paços da época passada? É que, como alguém já referiu, se o Paços cometesse estes erros não teria terminado em 3º.

Paolo Maldini disse...

Olá Henrique. Não, aqui nc analisámos o Paços. Abraço

Ivo Cardoso disse...

Pessoal, antes de mais os meus parabéns pelo vosso regresso progressivo.... O ano passado tornei me vosso leitor e desde aí que sinto que tive uma grande evolução na maneira como "leio" os jogos de futebol...

Mas passemos a coisas menos sérias... Como adepto do FCP e adepto de futebol, sinto me frustrado!!! Depois de um poderio táctico enorme do FCP na era VP, vejo esta misere equipa sem ideias de jogo (ou ideias muito frágeis e fracas), e acho que devem perceber o resto.... É como se alguém tivesse herdado um Monster Car e o tivesse transformado numa Pick Up!

Dito isto, finalizo com, MAS PORQUÊ??! Este ano, no meu ver, o Benfica tem as condições para ser o campeão... não querendo menosprezar, no meu ver, o excelente trabalho do L.Jardim no Sporting.

Henrique disse...

Caro Maldini, obrigado pela info. Já agora, Maldini e Nesta foram da melhor coisinha que vi jogar :) Abraço.

Anónimo disse...

sr henrique aki fala se de futebol clube do porto e da actual podridao ke existe tanto a nivel de treinador como em escala de praticar futebol ,triste pobre sem sentido algum ,sr henrique o f c porto nao luta pra descer ou muito menos por 3lugares pque nos somos futebol clube porto nao somos uma merda como o paços de ferreira e ainda estao a dar credito a um gajo ke tem nota 14 nao brinkem conosco pke este monte de merda ja deveria ter sido despedido a muito pke nao e treinador para um clube com a enorme grandeza do f c porto falaram mal do vitor pereira hoje em dia muitos deverao torcer a orelha pke nao deveria ter saido jamais sem ke se tivesse um treinador ke fosse fazer igual ou melhor do ke vitor pereira ,mas nao meus senhores fomos buscar um nabo ke nem o nome da equipa adversaria ke vai defrontar sabe e vem me este sr henrike falar do paços ,ho caro amgo henrique poderia ele la tar trenzentos anos ke o paços tam cedo fara outro terceiro lugar aproveite e leve o consgo pode ser ke vos ajude a descer a 2liga paulo fonseca rua.