terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lewandowski e Reus. Tomada de decisão. Progride, fixa, e solta

6 comentários:

Dennis Bergkamp disse...

Fácil de perceber porque é que o Lewandowski já assinou com o Bayern.

Um avançado decidir assim não é muito fácil de encontrar.

E Reus vs Kroos .. =D

JoaoSilva disse...

Como é que enquadra as suas explicações sobre posicionamento defensivo no ultimo golo do video? A defesa adversária parece compacta, cada defesa alinhado tendo em conta os colegas de equipa. Como é que eles evitam que o avançado se desmarque sem descompactarem um pouco a linha defensiva? Com um basculamento mais rapido? parece dificil. Com maior pressão sobre o portador? Com a linha defensiva ainda mais subida?

Muito obrigado e resto de um bom trabalho aqui

DC disse...

Craques!

O que acharam da dupla de médios do City ontem? Fartei-me de ver gente a bater no Demichelis mas a mim pareceu-me que o Touré foi o pior jogador em campo. Nunca conseguiu sair a jogar, falhou vários posicionamentos defensivos (no golo recupera a passo e fica a ver jogar 2 médios do Chelsea, tem perdas de bola porque demora a decidir, etc).
E o posicionamento do Silva tão adiantado também achei estranho já para não falar o facto de ter jogado com 2 avanaçados daqueles.
E depois, ter o Milner no banco e nunca ter reforçado o meio-campo (só fez uma substituição) foi muito estranho.

Mourinho quer é muitos destes, esmagou-o no meio-campo e se tivesse um bocadinho mais de criatividade na frente tinha goleado facilmente, tantas as jogadas de superioridade numérica.

Roberto Baggio disse...

Bergkamp,

Tenho um DVD teu cá em casa. Também tu decidias assim :)

"Um avançado decidir assim não é muito fácil de encontrar.

E Reus vs Kroos .. =D"

Pois. Não é nada fácil. Mas só não é, porque os jogadores desde cedo são habituados a valorizar mais o golo, que outras coisas (jogando nessa posição).

DC,

O Posse de Bola fez lá uma análise. Vai espreitar. Mas sim, acho que foram os dois piores. Por outro lado Dzeko surpreendeu, e Silva fez um bom jogo.

JoaoSilva,

"Como é que enquadra as suas explicações sobre posicionamento defensivo no ultimo golo do video? "

Acho que deveria ter saído alguém na bola, para precipitar e acelerar a decisão do Reus. A distância relativa entre os jogadores, para mim, é boa. Isto por que há "menos" probabilidade do avançado fazer golo da zona onde fez, do que pelo meio (caso eles aumentem a distância entre eles).

Hugo Pereira disse...

João Silva, acho que a melhor resposta à sua questão é: evitando transições defensivas em igualdade numérica contra um Dortmund desta qualidade.

Uma vez o mal feito seria muito difícil o lance não resultar em golo.

Pedro disse...

" Silva fez um bom jogo"

Silva faz maus jogos?
:)