segunda-feira, 31 de março de 2014

2x0+GR, como resolver?! O Bernabeu explica...


14 comentários:

Dennis Bergkamp disse...

Ainda no jogo anterior tem uma opção completamente diferente, em que oferece um golo a um colega, parecia uma jogada do FCB

https://www.youtube.com/watch?v=L20r6ntbihU

Se este tipo de acções forem mais valorizadas, vão acontecer mais vezes.

Um individuo tem tendência a repetir mais vezes aquilo que o coloca em destaque, positivo.

Em putos é facil, o treinador controla muito mais o treino e o envolvimento, com jeitinho até dá para por a bancada dos pais a bater palmas e a fazer vénias para dar um reforço positivo.

No barnabéu é mais dificil =)

Roberto Baggio disse...

Bergkamp, foi no mesmo jogo, e como escrevi a+i há uns posts, ele está mais generoso, e procura servir mais os colegas. Mas ainda pode dar mais, muito mais, e acho que irá chegar lá

Dipeca disse...

Aqui tb entrou o facto do jogo estar "resolvido" e ele quer a bota de ouro... Numa eliminatória da champs, penso que passaria a bola...

DC disse...

Tinha-te feito aqui um comentário sobre o jogo contra o Barça em que num 3 para 3 em vez de dar no Benzema ou no Bale veio para dentro para chutar ("à Quaresma"). Agora isto??!!

Afinal está a piorar. Não suporta ver o Messi a brilhar começa logo a ficar tolo e a tentar fazer tudo sozinho. Tem que rezar por muitas lesões do Messi...

Roberto Baggio disse...

DC,

Tenho de procurar um lance recente do Messi, em que a decisão foi em tudo igual a esta.
A questão aqui está no que ele tem feito nos últimos jogos, e mesmo neste, por exemplo no golo que marca, e na assistência ao Carvajal, vê-se isso. Está a melhorar muito, mesmo. Ninguém disse que estava perfeito. Está melhor. Tanto que tem rematado muito menos nos últimos jogos, e passado muito mais. Depois, Ronaldo é um dos tais fora de série...

pv disse...

No lance do 4-0 a única diferença é que deu em golo... aliás, nem era um 2x0, era um 3x0... :)

Roberto Baggio disse...

pv, deixa-me discordar relativamente com isso. Não em absoluto, mas relativamente.

Repara o que acontece desde que Bale arranca. Depois a posição dos colegas quando ele faz o 1x1. A velocidade a que decorre o lance. Ele nunca tem os colegas no seu "campo de visão", porque eles não conseguem acompanhar o lance a mesma velocidade que o gaulês. É esta a minha percepção do lance do Bale.

DC disse...

Baggio, não vi essa melhoria em nada mesmo contra o Barça. Voltou a estar no mundo dele, conflituoso e nervoso.

Não digo que não esteja mudado para melhor, o que digo é que sempre que aparece o fantasma do Messi ele fica diferente. Provavelmente fez isto por causa do pichichi mas a verdade é que parece que não se consegue alhear doutras coisas e pensar só no jogo.

Essa do Messi terá sido provavelmente no 7-0, não me recordo mas acredito que possa ter acontecido uma má decisão.

Hugo Martins disse...

Já tinha lido que ele tinha sido assobiado, mas ainda não tinha visto porquê. Egoísmo que não lhe fica bem, que (penso eu) ele não precisa e que os adeptos não podem gostar nem tolerar. A menos que sejam do fcp, pois esses idolatram quaresmas. Aliás, este lance foi mesmo "à quaresma".

JP disse...

Esta decisao foi totalmente condicionada pelo aparecimento do fantasma Messi como ja aqui alguem disse. Ronaldo toma as más decisoes, nao porque nao veja ou nao consiga executar as melhores, mas porque é obcecado com a gloria pessoal. Tudo isto é mais notorio assim que aparece Messi. Andava o Ronaldo tao bem, e la aparece o Messi Gasparzinho a ameaçar o seu recente estatuto, nunca tao consensual(com a quebra de Messi) como melhor do mundo.

A partir daqui, teremos um Ronaldo que so se preocupa em fazer golos, que nao joga feliz, muito menos criativo.Uma pena mesmo, terem nascido estes 2 monstros na mesma geraçao.

Luis Santos disse...

"A questão aqui está no que ele tem feito nos últimos jogos, e mesmo neste, por exemplo no golo que marca, e na assistência ao Carvajal, vê-se isso. Está a melhorar muito, mesmo. Ninguém disse que estava perfeito. Está melhor. Tanto que tem rematado muito menos nos últimos jogos, e passado muito mais. Depois, Ronaldo é um dos tais fora de série..."

Concordo totalmente Baggio e acrescento o lance do 3o golo em que ele faz o passe para o Di Maria.
Neste lance acho que tomou esta decisão por 2 razões: o jogo estava decidido e no golo do Bale, queria que ele fizesse o passe (mais uma vez concordo contigo, seria difícil o Bale ver o Ronaldo ou qualquer outro jogador, para ele era uma situação de 1x0)

Roberto Baggio disse...

Luís,

Certo. No terceiro golo. Conseguiu criar com um passe uma ocasião claríssima de golo, batendo toda linha defensiva, deixando depois Di Maria servir Bale, para um golo fácil.

De resto, o que tenho visto de Ronaldo, tenho gostado muito. Porque admiro muito os jogadores quando eles fazem um esforço para melhorarem e para serem melhores jogadores. Ainda que isso lhes vá retirando notoriedade (que não é o caso de Ronaldo, que continua com um rendimento brutal ao nível de golos e assistências). Já gostava muito, muito, muito, do Ronaldo antes, e cada vez gosto mais, cada vez o considero mais.

Josias Rodrigues Martins disse...

Messi é mais generoso...

Josias Rodrigues Martins disse...

Messi é mais generoso...