quarta-feira, 12 de março de 2014

Kompany

Talvez, a melhor exibição individual que vi um central fazer em 45 minutos. Verdadeiramente assombrosa a forma como o defesa belga se mostra em Barcelona. A cada recuperação segue-se o início imediato da transição. Com a facilidade com que descobre colegas em linhas bem mais adiantadas, com uma qualidade de passe impressionante, dá a impressão que está a jogar sem adversários. Com complexidade zero. Qualidade técnica e inteligência, que dariam para fazer bem melhor do que alguns colegas que jogam em posições mais adiantadas. Por exemplo melhor que Milner.
Deve ser o jogador com mais passes de risco no jogo. Não me lembro de ter falhado o seu destinatário, sempre que procurou colegas entre linhas.

20 comentários:

DC disse...

Pena ter ao lado um gajo que aos 8min já devia estar na rua e com um penalty cometido. Tantos milhões e não acertam com o 2º central.

Zdamen disse...

O Milner não é deste filme. E com o espaço que o barcelona está a dar do lado direito, uma combinaçáo Nasri/Kolarov já podia estar a fazer muitos estragos...

bareira disse...

Não merece ter que levar com um qualquer Lescot ao lado...

Gonçalo Matos disse...

Kompany e Silva devem chorar de frustração às vezes.

Daniel Martins disse...

Estou desiludido com Pellegrini, esperava mais do City nesta eliminatória. Jogadores longe de mais uns dos outros, poucos apoios ao portador da bola (especialmente quando este progredia pelas laterais) e tanto, tanto espaço oferecido no centro do terreno. Se o chileno estudou o Barcelona então mal se notou. Sofreram dois golos, podiam ter sofrido muitos mais. E alguém tem de lembrar ao Yaya Touré que o futebol também se joga sem bola, parece-me que o ganho de notoriedade o tornou num jogador despreocupado em defender.

Daniel Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DC disse...

O Touré já anda assim há muito tempo. Contra o Chelsea foi bem pior.

Andrea Pirlo disse...

Enorme exibição do Kompany.

Este City é uma desilusão, de facto. Tanto espaço oferecido, tanta distância entre os jogadores, enfim.

Kompany e David Silva no Barcelona!!

V disse...

E que cena foi aquela do Aguero jogar a 9..

Miguel Pinto disse...

Gostei muito do bailado do Barcelona em organização defensiva na 1ª parte, a flutuar à retaguarda (centrais) quando kompany ou touré, essencialmente, tentavam vislumbrar algum espaço nas costas da linha defensiva do barcelona. Aguero, por quem muitos adeptos do city suspiravam ver jogar, deve ter tocado 3 vezes na bola. Tens razão , Baggio, existem jogadores que mereciam um pouco mais de respeito da parte de quem os orienta e o Kompany é um desses casos.

Luis Santos disse...

Aguero tenta 3 passes e acerta 1, o pontapé de saída... Mau de mais para o City e para ele, claro.
Milner acho que eventualmente podia ser uma solução para lateral direito, mas numa equipa como o City não devia ter lugar...

Gito Bastos disse...

E David silva? Fantástico!!!
Só me parece que, por vezes, a receção de bola não é aquela coisa.(comparando com os melhores executantes que jogam entre-linhas, como por exemplo Ozil Messi, etc)
O que vos parece?!

Válter disse...

O David Silva é o meu jogador preferido desde os tempos do Valência... tive tanta pena que desse os pés aos milhões...
se tivesse ido para uma equipa já no topo (na altura) hoje era dos 5 melhores do mundo... assim arrisca-se a ficar à porta dos 10 ou nem isso :/

Mas como os gostos são gostos vou sempre preferir este baixinho com pés de lã a qualquer Messi (talvez o mais rápido executante da história) ou Ronaldinho Gaúcho (talvez o mais mágico da história)

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sim, mas Messi é sempre Messi e, como já comentaram, Milner e Lescott nem no Girabola tinham lugar. O Kialunda e o Dieu Massadila são melhores centrais! ehehehheheheh

Também não entendi o que queria o Pellegrini nestes dois jogos. Equipa mal organizada e com opções tácticas e estratégicas que eu não consigo perceber.

A partir de hoje o Pellegrini desce dois degraus na minha tabela.

M disse...

bom dia.

curiosas as declarações do Beckenbauer acerca do Bayern e Barcelona, ambos na lógica Guardiola...

razão vs paixao?

isto de ser adepto E dirigente tem algumas particularidades de dificil convivencia....

Roberto Baggio disse...

Edson,

Messi é deus XD

"Milner e Lescott nem no Girabola tinham lugar. O Kialunda e o Dieu Massadila são melhores centrais! ehehehheheheh"

LOOOOOOOOL

Já acabaste comigo hahahahah

Anónimo disse...

Baggio,

Gosto muito muito dos teus artigos (PdB e agora aqui), que sigo há muito. Sabes muito, gosto da tua confiança, convicção e a forma como fundamentas as tuas ideias. Troquei uns comentários contigo no início da época sobre o William, mas adiante.

Só agora tive tempo de ver o Barça City (ainda só vi a primeira parte e deixa-me valorizar um pouco a exibição do Lescott. Não tenho particular admiração pelo jogador, nem tão pouco o tenho seguido. Mas gostei de o ver (o penalty é claríssimo, não quero entrar por aí). Aqui seguem alguns lances que, na minha opinião valorizam essa prestação e gostava que, se tiveres tempo, lhes desses uma olhada:

4:45
6:00
7:15
10:53
15:59
20:01
21:39
23:25 - muito mal, perfeito Kompany
25:14 - Fernandinho? -> 25:18
25:27
25:50 - Kompany…
27:41
30:13 - perfeito Kompany, mais uma vez, mas não exagerou depois? -> 30:20 - Fernandinho.. again? -> 30:24
33:14 -> 3:18
43:49 - Kolarov?
44:29 - aqui ajusta bem o posicionamento do Kolarov, mas perde-se com a referência individual… depois apercebe-se a tempo e 44:43 parece-me bem

Golo anulado 17:35
O que falhou? Falta de contenção no Fabregas, certo? Quem? Yaya? Fernandinho?

Gostei da forma como o Lescott, em função do posicionamento do Messi o tal 9,5 e caindo ele mais vezes sobre o lado do Lescott e bem, ocupou a zona 6 de forma a criar igualdade/superioridade numérica. O que achas? Se não tens um avançado a ocupar a zona entre os centrais e o(s) médio(s) defensivo(s) não é esta a melhor forma de compensares a presença de mais um homem adversário (Messi) no meio campo?

PS: O Milner nos últimos 30 metros é um crime...

Manel

Roberto Baggio disse...

Manel,

Verdadeiramente sem tempo para rever o jogo.

abraço

Anónimo disse...

Compreendo.

Manel

Anónimo disse...

Compreendo.

Manel