domingo, 30 de março de 2014

Lá continua Quaresma...

...a fazer dezenas de remates por jogo, ainda para lá do vértice da área... para 2,3 golos por ano assim. Há quem pense que isto é um predestinado. Mas felizmente também há muitos que percebem que os golões que vai somando não compensam perder centenas de lances de enorme potencial perigoso em tomadas de decisão unicamente centradas no seu umbigo. 

As coisas nunca se explicam de forma demasiado simplista, mas é curioso que antes de Quaresma o FC Porto tinha apenas uma derrota e 9 pontos perdidos em 14 jogos. Depois da chegada do talentoso português, foram mais quatro derrotas e um total de 14 pontos perdidos em apenas 10 jogos, na Liga.


34 comentários:

Roberto Baggio disse...

Mas oh Maldini, qual é o problema disso? Ele arrisca. Ou corre bem, ou corre mal! Não sei qual é o problema disso :)

Helder disse...

Para o que também contribui a saída do Lucho e do Otamendi.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL a culpa do Porto perder é do Quaresma.. Palmas para o Maldini!!

Gonçalo Teixeira disse...

Realmente, não vejo grande problema disso. 90% dos adeptos afirmam, peremptoriamente, que Quaresma é o melhor jogador do Porto :)

Anónimo disse...

Este Maldini parece estar a transpirar odio ao cigano do FCP. Acho que a maioria dos leitores já entendeu que o Quaresma é mau na tomada de decisão.... Mas daí a especular que a culpa pode ser dele das derrotas e pontos perdidos, por favor! Acho também que o futebol é um jogo de emoções e que jogadores como o Quaresma são importantes para a ida de adeptos aos estadios. So se deve é ter um por equipa, senão os resultados desportivos não aparecem e o povo não sai de casa na mesma :)

bareira disse...

uma pena o porto não ter mais Quaresmas para recuperar...
pior que que Quaresma faz, é a análise que o sapiente Freitas Lobo faz ao mesmo...

Paolo Maldini disse...

só se deve ter um, tipo os anões no circo...?

Zé Miguel disse...

Condiciona todo o equilíbrio nos processos do FCP. Decide mal, perde boa e pouco ou nada é reactivo na perda de bola! Mais do mesmo, condiciona tanto o processos defensivo como também o ofensivo! Não há equilíbrios que resistam a tão pouco sumo! Talento cabe em qualquer equipa, desde que inserido num processo colectivo...e isso com ele não existe!

Paolo Maldini disse...

"As coisas nunca se explicam de forma demasiado simplista, mas é curioso que antes de Quaresma o FC Porto tinha apenas uma derrota e 9 pontos perdidos em 14 jogos. Depois da chegada do talentoso português, foram mais quatro derrotas e um total de 14 pontos perdidos em apenas 10 jogos, na Liga."

"Anónimo disse...
LOOOOOOOOL a culpa do Porto perder é do Quaresma.. Palmas para o Maldini!!"

GÉNIO. Assim como o Quaresma.

Paolo Maldini disse...

Hélder, o Otamendi era o melhor central em Portugal...e o Lucho tb era decisivo... mas é mt mais do que isso. É o sentir que o campeonato está perdido... motivação e intensidade baixa, etc etc etc.

Aquilo era mm uma curiosidade. Para salvador... a estatística é aquela.

Paolo Maldini disse...

golo do Jackson... se para Quaresma em vez de Ghilas... recebia, puxava para dentro e rematava... mt provavelmente p defesa ou p fora por pouco ângulo...

duvidaS?

Anónimo disse...

Génio és tu Maldini. Rendo-me à tua inteligência ao nível do Bruno Prata ou do Jorge Baptista!

Paolo Maldini disse...

e aqui estás tu :)

Anónimo disse...

Estava no gozo! Quaresma é mesmo isso, sem ironia. Grande qualidade técnica, muito imprevisível, mas esquece muito o sentido colectivo do jogo. Na minha opinião acho que não deu nada no Inter porque, salvo erro, o Inter não jogava com extremos puros, mas em losango (salvo erro). Não percebi muito bem a contratação de Quaresma por parte de Mourinho para o Inter.. Depois, é à Quaresma.. Acredita apenas na qualidade dos seus pés e não tem humildade suficiente para aprender que o futebol é um desporto colectivo! Desculpa qq coisa, era só para picar :P abraço!

Claudio Ramos disse...

O pior de tudo é haver pessoas que acham o Quaresma o Harry Potter do futebol português... Na rádio é um bajular constante. Na TV é uma escovagem de tal modo ao homem que parece que tudo o que faz é óptimo... Enfim...
Eu agradeço as merdas que o homem faz, sim porque aquilo 99% das vezes é merda... Odiava ter um jogador como ele no Benfica... Ainda para mais quando um gajo que foi escorraçado de todos os lados, chega e é rei e senhor das bolas paradas, é tudo para ele e tudo o mais...

Paolo Maldini disse...

o homem é tão burro que nem aproveita o respeito q lhe têm. Fica num espaço curto 1x3.. em vez de procurar circular tirando a bola do centro de jogo... vai sp para cima. Ganha umas faltas e tal... e a malta fica toda contente, qd podia fazer a bola entrar em espaços centrais mt mais perigosos... incrivelmente burro...

e se o FCP hoje marcou foi pq aquela bola foi p o Ghilas e não para ele

Anónimo disse...

Resguardadas as devidas diferenças no Benfica temos o Sálvio e o seu par de palas nos olhos...

bareira disse...

ninguém vem "dêfêndê o minino"???

Anónimo disse...

Aquela letra no minuto 88, no 1x2, é o corolário de tudo que ele representa. Absolutamente nada.

Mike Portugal disse...

Anónimo das 21:14,

Ia comentar isso mesmo. A equipa a perder, ele tem um jogador mesmo à frente a pressionar e em vez de tentar o cruzamento simples ou voltar para trás com a bola, tenta fazer um cruzamento de letra.

Por mim que seja titular em todos os jogos do FCP.

Vítor Leal disse...

Tudo bem que o Quaresma hoje não esteve muito bem, mas acusá-lo por ser uma das causas para o Porto perder mais vezes é de um simplismo torpe que não vai muito em linha com a forma de pensar neste blog. Não queira ser igual ao pior Quaresma, Maldino

Paolo Maldini disse...

Mike, essa deu nas vistas pq tentou um bonito. Mas mm as que sofreu falta foram uma merda, pq estava em 1x3 o q significa q noutros espaços, nomeadamente no meio havia superioridade. Só tinha de fazer a bola entrar no apoio para este jogar dentro e obrigar a desorganizar a defensiva adversária...

em 100 acções decide mal 99. Mas por vezes mm decidindo mal a coisa sai mt bem. Mas, se nas 100 decidir 100 bem... a equipa marcará 10x mais...

dou o exemplo do golo... se a bola q entra no Ghilas entrasse nele nunca seria golo... era remate para defesa ou para fora, como de todas as vezes que recebeu na linha e puxou para dentro.

Paolo Maldini disse...

Vitor Leal... "hoje"

aqui se percebe que percebes 0 de futebol. Não é hoje, é sempre. Mas, ás vezes no meio das 99 decisões erradas em 100, uma má decisão tem um destino feliz.

Se tivesse marcado o penalty ou uma das bolas cruzadas tem entrado, para ti ele teria estado bem. Errado. Não compensa perder 100 ataques para conseguir 2 ou 3 golos de onde os tenta.

artur semedo disse...

resumindo os 90' do quaresma:
recebe a bola > 1x1(2 ou 3) > perde a bola; recebe a bola > 1x1(2 ou 3) > perde a bola; recebe a bola > 1x1(2 ou 3) > perde a bola; recebe a bola > 1x1(2 ou 3) > perde a bola; recebe a bola > 1x1(2 ou 3) > perde a bola...
depois do apito final: como já não havia bola, perdeu a cabeça > 1x1 > 1x2 > 2x2 > todos contra todos... espero que seja castigado até ao fim do campeonato. era um favor que faziam aos colegas...

Vítor Leal disse...

Mas é claro que (para mim) o Quaresma está bem quando cruza com sucesso, quando desequilibra os adversários e empurra os colegas para o golo ou marca de longe. Independentemente da gabarolice de algumas declarações dele e de falhar muitas vezes, antes atacar e confiar nas suas iniciativas, que não conseguir nem uma nem duas, nem três, que era o que se passava antes da sua chegada. às derrotas do Porto é mais preponderante a ausência do Lucho e os erros do Abdulaye.

Baresi disse...

Deve ser exasperante para Jackson, Ghuilas ou outro qualquer, saberem o que Quaresma vai fazer com a bola.
1º poste?
Segundo?
Vou agora? Espero?
Pfffff...



Benfiquista Tripeiro disse...

Então porque é que ele joga? Porque é que o treinador o mete? Os colegas não dizem nada, não têm opinião? São completamente submissos a um gajo que chegou há 2 meses?

Não compreendo isso.

DC disse...

Quaresma é mau, Abdoulaie é pior e Herrera devia ser corredor de corta-mato ou qualquer coisa do género que não implicasse ter que fazer um passe.

No meio disto salva-se a ascenção de Reyes que tem que jogar por 2 e a constatação que Luís Castro terá necessariamente que estar a prazo se o Porto quiser ser campeão. Quem tira Defour para deixar o Herrera em campo e não tem os tomates para tirar o Quaresma não servirá nunca.

jose disse...

Benfiquista tripeiro. Ha politiquices na escolha e tambem o facto de quem foi a pessoa que autorizou a contratacao possivelmente querer que o Sr jogue o mais possivel antes da chamada ao mundial

Ricardinho disse...

Farto-me de dizer isto a quem pouco percebe de futebol e continuam a achar que estou errado!! o Quaresma tira muito mais do que aquilo que dá à equipa!

Fabio disse...

Na verdade também nao percebo como é que um treinador mete a jogar este tipo de jogador quando se repara que o Jackson e compagnia devem estar fartos do seu jogo narcisista. E evidente que falta inteligência ao Quaresma ou entao é um problema de tipo emocional e de comportamento, o seja "eu faço o que quero, ponto, sou o Boss", portanto porque joga ? Para nao ter a 99% da massa associativa nas costas ? Difícil de perceber, penso que nem com o VP como treinador ele mudas alguma coisa no seu tipo de jogo infelizmente.
Acho que desde o jogo de ontem podemos confirmar que o Varela é o melhor extremo do Porto....
Peace

Anónimo disse...

Agora q falam nisto, lembro-me de na altura ver um ou dois jogos do Inter e parecer-me que o Ibrahimovic mesmo tendo o Quaresma aberto e como melhor opção para seguir a jogada, n o fazia, parando contra ataques e tudo. Até parecia de propósito, mas se calhar o Ibra tinha razão...

Castilhos disse...

Maldini Maldini Maldini... és o mais maior grande. Atirem já com o Quaresma... not

Anónimo disse...

Isto é um blog de benfiquistas tou a ver