quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cristiano, a que se deve essa melhor performance?


"Tomo mejores decisiones en el campo, el hecho de haberme convertido en padre me ayuda a tener más sangre fría, a ser más paciente"



31 comentários:

Alberto disse...

Ao Paulo Bento, ora!

Anónimo disse...

Voces aqui no blog consideram-no o segundo melhor jogador do mundo? Ou tendo em conta a vossa filosofia da tomada de decisao ele esta pra ai em decimo.. ?

Xavier

Paolo Maldini disse...

para mim é o 2o melhor a larga distância de qq outro.

Rui Moreira disse...

É de longe o melhor jogador do mundo. A cada dia que passa está melhor e melhor. A continuar assim só começa a cair a pique aos 40. Nunca vi nada assim, será físico? Será psicológico? Será muito trabalho? Bom, não sei, mas que isto não é normal, não é! O Messi tem muito mais magia e técnica que o Ronaldo. Todos dizem que Ronaldo é mais completo, mas o que interessa no futebol é marcar golos, assistir e jogar, e nisso o Messi é melhor. Entre meter 30 golos (marcados de cabeça, calcanhar, livre, fora de área) ou marcar 40 todos da mesma maneira, prefiro os 40 sem dúvida. No entanto, pelo homem que é, pelo profissionalisma que mostra, e pela evolução a cada dia que passa, ESCOLHO RONALDO ;)

Anónimo disse...

É bom jogador, mas n é nenhum Quaresma...

forpipi disse...

Confesso que não consigo deixar de achar que o Iniesta só poderá perder para Messi, colocando assim o Ronaldo em 3º.Olho para Iniesta e não lhe aponto um defeito. Tudo o que faa, faz com lucidez e frequentemente bem. É criativo inteligente, tecnicamente evoluído e entende o jogo como poucos! Serei assim tão ignorante?

João Bernardo

Anónimo disse...

Maldini,

E pra ti o messi é melhor por larga distancia comparativamente ao CR7 ou o CR ta mto perto do nivel do messi?

Xavier

Anónimo disse...

CR7 o jogador mais completo da hsitória do jogo.

Roberto Baggio disse...

Na minha humilde opinião, Ronaldo olha para Messi, da mesma forma que os outros olham para Ronaldo.

Claro que esses dois comem à parte dos outros. Mas Messi, deixa Ronaldo à léguas. Assim como Ronaldo deixa os outros. Reitero, opinião.

Anónimo disse...

Baggio,

Seguindo a tua filosofia da tomada de decisao, como é possivel pores o ronaldo à frente do Iniesta ou do David Silva (ainda pra mais a léguas, como tu disseste)

Abraço, Xavier

PedroC disse...

Ronaldo está a um nivel altissimo a 10 anos. E nunca jogou numa equipa tão boa como messi joga(ou jogou).

Para mim a melhor explicação sobre as diferenças entre os dois, foi dada numa entrevista pelo mourinho.

Agora que o Barcelona baixou de nivel, assim tambem baixou messi...começaram a apareçer os "problemas fisicos".

Terá mais talento o messi? Concerteza que tem. Mas daí a dizer que a diferença entre os dois é enorme, acho um exagero.

Gostava de o ver noutra equipa, noutro campeonato, noutra filosofia, sem iniestas nem xavis, sem rotinas, e depois ve-lo a marcar 50 golos.

Anónimo disse...

RB respeito a tua opinião. E são opiniões. Contudo, o Messi no meu entender nao é superior ao CR7.. aliás, a pergunta que faço muitas vezes é o CR7 inserido no mesmo contexto que o messi e com aqueles dois monstros Xavi e Iniesta... Das quatro bolas do Messi, duas são destes senhores

Roberto Baggio disse...

Tu não percebes nada da minha filosofia. Daí a questão. Ronaldo é fora de série.

Anónimo disse...

para dissipir a dúvida entre estes dois, e terem o mesmo contexto. algo que não têm.... E o mourinho conseguiu explanar essa situação brilhantemente. E como Mou disse uma vez, não há a forma de jogar só do barcelona, existem várias formas de jogar futebol... Voces são apreciadores do futebol do barcelona e aí mEssi e brilhante... CR7 tem mostrado que e brilhante em todas as formas de jogar.... Messi, nestes dois meses tem mostrado aquilo que eu acho que ele vale, só golos de GP, consegue correr tanto como o Pinto... São opiniões e são ambas válidas. Agora gostava de vos perceber quando afirmam que mEssi é bem superior ao CR7... façam uma explicação disso

Anónimo disse...

E a prestação do Messi na selecção argentina, é o expoente máximo do que ele vale...

Anónimo disse...

Baggio, isso nao é resposta... Fora de série tmb o Iniesta é. Agr ainda nao me explicaste porque que o CR7 é melhor(a leguas) do que ele. Atençao eu partilho da msma opiniao! Mas aqui esta em questao a tua filosofia da tomada de decisao e jogo em equipa.

Abraço, xavier

Anónimo disse...

E na vossa opiniao o que se passa afinal com Messi? De ha um ano para cá uma sombra do jogador que foi na minha opinião. C.Ronaldo é desde há mais de 1 ano o melhor do mundo.

formatted error free disse...

e uma análise às declarações do Guardiola sobre a falta de motivação nos jogadores?

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/guardiola-lembra-saida-do-barca-nao-conseguia-motiva-los-mais.html

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=471644

Roberto Baggio disse...

Podes achar que explicação é curta. Não podes é dizer que não é resposta. Mas é a que tenho. Não me vou alongar sobre uma coisa óbvia. Como diz o Maldini não tenho já paciência para isso.
Quanto a filosofia, não sei mesmo do que falas.

Abraço

Anónimo disse...

para mim ronaldo é melehor que messi. mas messi tem uma coisa que ronaldo nunca terá.

a forma de jogar do barcelona é perfeita para o messi a um nivel que nenhuma equipa pode oferecer ao ronaldo. e vice-versa tambem.

num city o messi estaria a leguas do que fez nestes 7 anos no barcelona. léguas. o ronaldo faria isto em qualquer equipa.

na seleccao? na seleccao messi marca menos e assiste menos... ronaldo tambem. mas ronaldo joga com postigas e meireles! messi joga no meio de uma constelaçao, na seleccao.

camisetas de futbol disse...

repostar
Con el apoyo!
Siempre pienso que Ronaldo es el mejor jugador!

Rui Moreira disse...

A grande diferença entre ambos reside no facto de um ter 26 anos e começar a mostrar desde já algumas debilidades físicas, recaídas, apagado constantemente, muito por culpa do momento menos bom do Barcelona!

O outro tem 29 anos e continua melhor a cada dia que passa, parece que o limite não existe.

O Messi tem mais futebol, magia, técnica, visão de jogo, transpira futebol, talento natural...
O Ronaldo é um jogador mais trabalhado, mais atleta, mais completo, competitivo, agressivo, sem limites.

No entanto, Messi daqui a 2 ou 3 anos não será a mesma coisa, já o Ronaldo não sei não...

Temos sorte de presenciarmos dois grandes monstros do futebol e o resto é conversa!!

P.S.: Só para dar aquela facadinha - Tanto o Guardiola como o Messi duvido que triunfassem em Inglaterra, a verdadeira cultura do futebol!

valter disse...

virtuoso desde sempre... impossível ser comparado com outro que não o messi... Cristiano Ronaldo - First Match for Manchester Un…: http://youtu.be/mCMmM72-Sj8

PedroC disse...

https://www.youtube.com/watch?v=tORWsiPYsKI

Para mim a melhor explicação sobre este assunto.

Diz tudo aquilo que eu acho sobre as diferenças.

Mas opiniões são opiniões...gostos são gostos...cada um tem a sua.

DC disse...

Parto-me a rir com a treta do futebol inglês.
Este pessoal sabe quem é o David Silva?

Messi não triunfaria no campeonato onde menos equipas sabem o que é defender LOL

E já agora, porque é que Inglaterra é a verdadeira cultura do futebol? Por ninguém por lá conseguir controlar a posse de bola para gerir um 2-0 de vantagem? É muito bonito atacar, agora saber defender também é engraçado. O campeão inglês, se for o Liverpool, demonstra bem isso. Mais de 1 golo sofrido por jogo.

Tomcat disse...

Inglaterra, a verdadeira cultura do futebol onde o Messi e o Guardiola não triunfariam. As parvoíces que se lêem...

Edson Arantes do Nascimento disse...

O que eu acho é que ganhar a este Barça é fácil, fácil, fácil.

O Bale arranca do meio-campo e joga um-para-um no corredor todo, não há uma aproximação, um ajustamento, uma contenção, uma cobertura. Zero.

E assim ninguém se aguenta. Ainda bem que não vi o jogo.

Gonçalo Matos disse...

Isto lê-se com cada coisa.. Então o Messi jogou sempre no mesmo contexto? O modelo de jogo que vocês acham que o potencia ao máximo não existe há dois anos.

Por outro lado, os modelos de jogo do Real que até vão mudando, baseiam-se sempre no mesmo, com transições sempre que possível. Não é esse o modelo que melhor potencia o Ronaldo?

Messi deve ser somente o jogador com maior percentagem de acerto na decisão da historia do futebol. Depois, a executar está ao nível dos melhores de sempre, pra não insisitir na ideia de que tb aqui é o melhor. Messi não precisa de potencia muscular ou força pra jogar o que joga.

Respeito muito o Ronaldo por tudo o que atingiu e é o 2º melhor de longe. Agora, em epocas sem lesões, Messi vai ser sempre melhor, porque percebe melhor o jogo.

Anónimo disse...

os problemas do barça na transição defensiva sempre existiram mm c o guardiola... a equipa tinha uma reação forte à perda e pressionava imenso o adversário o que em 80 ou 90% das vezes permitia recuperar a bolas e regressar ao tiki taka... mas se por mero acaso a equipa adversária conseguisse ultrapassar essa pressão os desequilibrios eram evidentes... veja-se os inumeros golos de ronaldo ao barça de guardiola (quase todos em transição) ou o golo do ramires no ano em que o chelsea ganhou a LC.

O ano passado com o Tito a treinador o modelo era basicamente o mm... o que se foi perdendo foi a capacidade de o operacionalizar (veja-se que a equipa foi abaixo na fase dos tratamentos à doença). E mm este ano n é assim tão diferente... a operacionalização é que é claramente inferior logo a equipa tenta fazer mais ou menos o mm... mas faz pior.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sim Anónimo, se era por "mero acaso" então o modelo do Guardiola não tinha nenhum dos problemas que tu falas.

Porque por "mero acaso" eu posso ficar 1x1 com o Ricardo Carvalho e meter-lhe uma cueca, sentar o Neuer e enfiá-la com o rabo lá pra dentro.

Para mim, as equipas bem organizadas são aquelas que reduzem os "meros acasos" o mais possível.

As equipas do Guardiola são todas bastante bem organizadas nas diferentes fases do jogo e isto não são opiniões, são dados confirmados estatisticamente.

Ainda que eu não goste nada, mas nada mesmo, das mudanças que o senhor introduziu no seu modelo no B. Munique. Aquilo está mais para um equipa de tótós do que outra coisa.

Pelas declarações que vou lendo, sobretudo de dirigentes, tenho a sensação que o Guardiola não vai ficar muito tempo em Munique.

Nuno Ferreira disse...

O que acham desta perspectiva dum tecnico da formacao do Boca Juniors?
Algumas observacoes interessantes:

http://www.argnoticias.com/deportes/futbol/item/6894-carlos-borzi-%E2%80%9Cla-t%C3%A9cnica-no-ocupa-un-lugar-de-importancia-en-el-f%C3%BAtbol%E2%80%9D