terça-feira, 29 de abril de 2014

José Mourinho, o meu treinador!

E porque esse jovem que dá a entrevista é o meu treinador. É o pai da minha curiosidade acerca do jogo. Porque é nele em quem acredito, e não noutro qualquer. Mourinho1, é por ti que partilho este vídeo. É de ti que ando à procura.

15 comentários:

Dennis Bergkamp disse...

Esse pode escrever no LE quando quiser :P

Nesta altura era impossivel mudar de canal antes da flash interview, era obrigatório procurar no youtube tudo o que eram conferências de imprensa e papava-se tudo o que era entrevistas.

Agora não.

#voltaMourinho

Xibinha disse...

Olha para o que eu digo e não para o que eu faço

Miguel Pinto disse...

Pode ser que ele apareça amanhã. Mas acho que deve ter visto o jogo que empatou contra o west ham umas 30 vezes...é que existem muitas semelhanças na forma de jogar nos últimos jogos do chelsea com essa equipa.

Ricardo disse...

eSSE GAJO É E SEMPRE FOI UM PALHAÇO! Lembrem.se que qd tava na corrupcao tambem era a voz do dono e nada diferente dos outros que por la passam. Um treinador pode até ser brilhante, mas os pilares da sua carreira estão ligados directamente a corrupcao... para mim é um merdas, nao vale nenhum.

Anónimo disse...

Ricardo não exageres, tem títulos em 4 países e afinal de contas só esteve meio ano na corrupção até o Vilarinho o despachar!

O Bandido disse...

Realmente o José Chourinho, antes de se intitular como Special One, era bom treinador. Agora, está a ponto de ser ultrapassado, muito por culpa dele, tornou-se um resultadista desde que foi para Madrid, duvido que vá mudar, de personalidade já sabemos como é, aquela faceta que ele usa, não lhe fica nada bem muitas vezes, faz-me lembrar aqueles bullys do secundário..

André Lobo disse...

De facto é incrivel como um treinador pode mudar tanto, ainda por cima alguém que estava a ser tão bem sucedido quando acreditava neste tipo de futebol.

Mais incrivel ainda é a reacção de muitas pessoas que quando confrontadas com este video, afirmam que ele faz o que diz lá e que ele distingue duas formas de defender, sendo que ele defende mas sempre com o propósito de atacar, eu só vejo organização defensiva, o resto é um misto de fé e individualidades.

Anónimo disse...

Mou está lá, com o plantel que tem melhor é impossível. Como disse JJ, só se ganha defendendo bem... E podes ter a posse bola que quiseres, se não souberes defender com e sem bola, porque no futebol também se joga sem bola... E o jogo sem bola, é essencialmente cerebral e concentração pura.... Voces defendem muito a posse de bola, esquecem-se de outras vertentes do futebol, e saber defender sem bola não está ao alcance de todos. Após o jogo do Porto, defendem JJ pelo excelente trabalho defensivo apresentado pelo SLB... mas MOU criticam por defender. o futebol são resultados, RESULTADOS... e Mou prepara a equipa para os resultados como ninguém. O jogo sem bola, é tão importante como o jogo com bola, e depois vem a eficácia.

Anónimo disse...

E hoje o bayern-real demonstra que não é só a posse de bola que ganha jogos, mas sim a inteligência e o fisico... A inteligencia de saber aproveitar os jogadores que se tem, e ter uma equipa fisiscamente preparada para aguentar o que é pedido. Por muita posse de bola que tenhas, se tiveres uma equipa que saiba defender... Mas nisso, voces não são capazes de valorizar o trabalho do Mou.... Colocar uma equipa a defender como MOu o faz, era o desejo de qualquer treinador, se ele actualmente não tem incidencia sobre os parametros de jogo é porque não tem jogadores.

Paolo Maldini disse...

anónimo das 20.43... N ser capazes de valorizar o trabalho do Mourinho e dás como exemplo o Real que com Mou nc chegou À final e agora está lá bem fácil...?

Paolo Maldini disse...

Real já agora com Modric e Di Maria no meio em vez de Khedira, Pepe e Alonso... Só não vê quem não quer

Brendan disse...

Não sei se é pedir muito mas agradecia um post a explicar o que se está a passar em Munique.

Alberto disse...

É mesmo isso, só vêm o falhanço do Bayern, e não vêm a forma fantástica como o Real aborda as saídas (não é só defender). As mudanças do meio campo também deviam ser elucidatórias.

As pessoas esquecem-se que o Mourinho chegou a levar 5 do Barça - uma equipa que jogava em posse, e que dominou o futebol durante uns anos, parecendo agora estar numa fase descendente.

El_Tigre disse...

Vamos a ver o Bayern do ano passado aliava, força fisica, intensidade de jogo e capacidade tecnica. Na minha opinião com Guardiola perderam a componente da intensidade de jogo na medida em que o jogo é previsivel.

A ideia de jogo de Guardiola é aquela e mantém-se fiel a ela seja em Espanha ou na Alemanha, e apesar de admirar imenso Guardiola, o problema é que Messis e Iniestas não se encontram debaixo de uma pedra em qualquer canto do mundo.

Quanto a este Real Madrid, é impressionante ver a evolução do Di Maria e tudo aquilo que enquanto uma espécie de médio interior dá à equipa.

Para ser justo com Mourinho, e o facto do Modric ter passado muito tempo no Banco convém não esquecer que a novela toda da sua transferencia impossibilitou uma pre epoca em condições depois em espanha os adeptos não percebiam a sua contratação, hoje em dia ninguém se atreve a questionar.

O futebol é isto !!!

Interior-Direito disse...

O Mourinho contra o mundo (e contra vós, também :) ): http://www.theguardian.com/football/2014/apr/29/jose-mourinho-chelsea-philosopher-critics