sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lá em casa mando eu

Desde que em 2008 arrancou o blog, já fomos contactados por muita gente apaixonada pelo jogo que adoramos. Desde simples adeptos a centenas de treinadores, passando por jogadores. De treinadores e jogadores de camadas jovens a treinadores e jogadores de Ligas profissionais. Desde gente ligada contratualmente ao FC Porto, Sporting, SL Benfica e até, por incrível que pareça, à selecção do Chile!

Ao longo dos anos, muitos foram os episódios que me fizeram ter um orgulho tremendo no que aqui foi criado. Recordo com especial carinho dois deles. O dia em que soube que o capitão de equipa do meu clube segue o Lateral Esquerdo e o dia em que o M. me garantiu que o pai da C. não perdia o blog por nada.

Eu não conheço pessoalmente a C., tão pouco os seus familiares. Todavia, perceber que conseguimos cativar gente improvável (sobretudo pela faixa etária, tendo em conta as ideias que defendemos nos textos que apresentamos) foi um motivo de grande orgulho, e sem dúvida um momento marcante para mim.

Não é, porém, pelo episódio que guardo como motivação para continuar com o trabalho neste espaço, que hoje dou a conhecer o lançamento do livro "LÁ EM CASA MANDO EU". 

Para os que como eu seguem o blog há imenso tempo é uma bênção o lançamento do livro. E não é necessário ser-se adepto do FC Porto ou do SL Benfica para se poder apreciar a inteligência, a mordacidade e o humor dos escritos do Manuel e da Catarina. Tão pouco será necessário viver com o "inimigo" para se perceber e sorrir enquanto se imagina o estado de espírito dos autores. São 240 páginas de humor e paixão escritas por um casal de fazer inveja.


16 comentários:

César Pinho disse...

Nem sempre de acordo, TODOS os dias tenho q passar aqui.

César Pinho, Treinador Seniores São Pedro da Cova, Elite AFP.

António Teixeira disse...

Pese embora não comente tanto quanto comentava no Posse no Verão, é capaz de ser o segundo ou terceiro site que abro quando ligo o google chrome :).
E a ideia é mesmo essa, poder ver que apesar do clube dos autores, estes conseguem ser realmente objectivos, por mais que deles se discorde.
Continuem o bom trabalho, e boa sorte no futuro profissional (e arranjem-me um "agráfo" do Messi xD)

Cumprimentos,
António Teixeira

Anónimo disse...

Como não gostar de quem nos fez ver o trabalhão de Vitor Pereira e que o Jesus, embora falhando como homem, e um grande treinador.

Pai da C.
Abraço

Anónimo disse...

Este site é paragem obrigatória para mim. É muito raro eu comentar mas venho todos os dias. Ja aprendi imenso e agradeço o vosso trabalho pois isto é serviço publico.Como benfiquista espero bem que o benfica esteja de "olho" em voces ;)


AC.

Gabriel Cabral disse...

Tendo em conta o post que é, aproveito para deixar o meu muito obrigado por tudo o quanto já aprendi neste blog, por me fazerem ver que o futebol é um jogo feito na base da inteligência e não na base da "garra", da "atitude", da "vontade" e de outros atributos mais ou menos esotéricos. É por vocês que, sendo um fervoroso Sportinguista, não aprecio jogadores comummente adorados como Rojo, Slimani ou Capel e sou acérrimo defensor de André Martins ou Montero. Cérebro acima de todos os demais atributos. É tão simples que até dói.

Por outro lado, deixo também aqui uma queixa. Por vossa causa já perdi horas e horas a discutir com amigos que me dizem que os laterais têm que marcar os extremos e os centrais têm que marcar os avançados, que o meio campo precisa sempre dum "trolha" a "varrer aquilo tudo", entre 1001 outros clichés futebolísticos. E isto porque eu não consigo 1/100 da vossa clareza nas minhas explicações. Raios vos partam! :)

Muito obrigado por tudo e continuação do bom trabalho.

P.S.: o vosso trabalho no Euro'2012 é um fenómeno, podemos esperar o mesmo neste mundial?

Paolo Maldini disse...

César, AC e António, obg pelas palavras

Pai da C., defender as competências tácticas do VP e do JJ é mt fácil. Só não vê quem não quer. Mt obrigado.

Gabriel, obrigado. E sim, ainda não sei bem como vamos tratar o Mundial mas queremos fazer algo interessante

emanuel melo disse...

Quero tambem aqui deixar um agradecimento por me mostrarem o que é o futebol realmente.
a titulo de curiosidade, qual foi a personalidade com mais renome que ja contataram?

António disse...

Mais um que aproveita o post em questão para vos agradecer o verdadeiro serviço público-futebolístico que vocês prestam. O maior elogio que vos posso fazer é que ver futebol, para mim, tornou-se ainda mais apaixonante com o que tenho aprendido por aqui. Abraço!

Vasco disse...

E qual é o teu clube? ahaha

O vosso trabalho é excelente, os meus humildes parabéns e, já agora uma boa Páscoa ;)

KAKÁ disse...

Salve Paolo Maldini

Por onde anda PB e MIGUEL, há muito q não os vejo comentar?!

Abraço
;D

Anónimo disse...

Olá,

Descobri este blog à poucos dias e para já estou bastante agradado, porque parecem ter uma visão do futebol bastante próxima da minha e além disso, segundo percebi, são adeptos do almighty Benfica. ;)
Não ponderam passar de um blog para um fórum de discussão? Dessa forma seria possível envolver mais gente e portanto mais ideias e ser ainda algo mais dinâmico.

Abraço,

Top1

Paolo Maldini disse...

não se desviem do essencial que é o lançamento do maravilhoso livro Lá em casa mando eu.

E posso dizer-vos que o Falcao chegou a ter um texto da C. colado no frigorifico e que os textos do M. chegaram e chegam a muita gente do slb


abraços

LGS disse...

Espero que também os vossos textos cheguem a muitos dirigentes e treinadores de todos os clubes e da federação.

Pode ser que aprendam tanto quanto nós aqui aprendemos e que o nosso futebol melhore com isso.


Abraços

Rafael Antunes disse...

Com tanta vontade que tenho de melhorar naquilo que gosto, e depois tanto e tanto livro comprado e devorado.

Um dia, decorrendo de uma crença pessoal, pedi para que fosse levado a sítios onde de facto pudesse aprender... Foi pouco depois disso que comecei a ler este blog e mais tarde o Posse de Bola...

Só tenho a dizer obrigado, será um prazer se um dia puder conhecer-vos pessoalmente e ter a oportunidade de trocar algumas ideias...

Sorte e força para o caminho!!!!

Cumprimentos

Tiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Gonçalo Matos disse...

Se alguma coisa percebo de futebol, devo-te a ti, ao Baggio e ao Ronaldinho! Vocês sao as minhas referencias desde ha muito!

Que tudo corra sem sobressaltos e sei que terão as vossas oportunidades, esperando eu que em adversários com condições semelhantes! Sonho com o dia que possa ver-vos treinar equipas de topo e beber o vosso conhecimento!

Viva o futebol e a predominância do cérebro sobre o físico! Muito obrigado!