sábado, 26 de abril de 2014

O rei das assistências a caminho do SL Benfica?

Antes de mais importará perceber como foram as assistências. Da mesma forma que importava antes ao Sporting perceber a forma como o insípido Héldon chegava aos golos se foi esse o critério principal para se ter avançado para a sua contratação. E se não foi, que critério terá sido..? Provavelmente o mesmo que levará o Benfica a avançar para Candeias...?

O extremo português é um jogador que encaixa bem onde está. Um jogador interessante para um clube de média dimensão. Tal como Héldon. Está todavia bastante longe de poder ter qualidade para um grande em Portugal. Sobretudo se jogando como extremo, esse grande seja o Benfica. A equipa mais bem servida na posição em Portugal.

É rápido e é vistoso. Não tem contudo as qualidades técnicas e de decisão necessárias para um modelo como o do Benfica. Não parece o suficientemente capaz em espaços curtos e em decisões rápidas. É  um retrocesso voltar às apostas com base em perfis físicos.

31 comentários:

hertz disse...

Das duas uma: ou é uma daquelas noticias em que dizem que o Benfica está interessado e passado algum tempo é apresentado no Porto ou então vem para o Benfica e no máximo faz a pré-época e depois é emprestado.

Pedro disse...

Quero acreditar que é mentira.
Temos Ola John e Pizzi emprestados. Temos Cavaleiro a aparecer. E agora íamos buscar Candeias?
Não acredito.

Anónimo disse...

Ou é mentira, até porque acho que o jornal A Bola hoje fala em acordo de Candeias com o Braga ou então será uma forma de baixar o preço de Rafa?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Não gosto deste rapaz, é mau jogador, não entende o jogo. Será que a ideia é tentar que possa ser lateral-direito?

De resto estou como o Hertz. Chega, treina e vai para um empréstimo.

Vladimir Kaspov disse...

Será que é tão diferente de Pizzi e Urreta? A ser verdade não entendo esta contratação.

DC disse...

É uma forma de tentar afectar o Porto já que foi o Porto que o formou. Não passará da taça da liga.

Rui Dias disse...

Creio que a notícia está em tudo relacionada com o jogo da taça da liga e o facto de o André Gomes (também formado no porto) ter feito o jogo que fez no ultimo clássico. Aos poucos vamos vendo o Benfica a jogar também na comunicação social....o que não deixa de ser curioso tendo em conta que o jornal o jogo sempre foi claramente uma arma utilizada pelo porto.... Confesso que gosto do candeias e creio que foi um erro do porto não ter mantido! Ainda que não seja capaz de ser titular creio que seria sempre uma boa segunda opção! Aquilo que perde em desempenho táctico (tem dificuldades em ver duas jogadas á frente da que está a executar...) ganha em técnica e não é inferior a um varela. Dai a ter qualidade para se intrometer nas várias unidas que o Benfica tem disponíveis para a equipa na próxima época....não acredito!

filipe disse...

eu acho que ele vai é para o porto. depois desta noticia vai parecer que foi mais um roubado ao benfica, e com isso calar alguns adeptos

T. disse...

Uma "notícia" do O Jogo ou JN ou DN vale o que vale, ou seja: nickles.

Germano Bettencourt disse...

Não tem a qualidade que se pretende nos extremos do Benfica, mas serei só eu a ver ali qualidade para uma adaptação a Lateral?

Não sou olheiro, mas vejo um gajo rápido, que não é tosco com a bola nos pés, que sabe cruzar uma bola, que sabe ir à linha, e que acima de tudo, joga com uma garra incrível sempre a comer os calcanhares ao adversário, não sei, mas eu tentava uma adaptação.

Abraço

Rui Santos disse...

Vai dar um excelente lateral. Fica aqui o prognostico antes do jogo :)

Edson Arantes do Nascimento disse...

Acho piada à história da garra... Isso significa mesmo o quê? Se querem garra, com o dinheiro que pagam a estes jovens, metam-me lá a mim e vão ver o que é garra. Tretas. Só tretas.

É como a história de ser rápido a correr... Se isso fosse assim tão importante o Usain Bolt era certamente um dos melhores jogadores do mundo.

Agora, como perguntei antes, o Candeias pode dar um lateral-direito? Talvez. Se o JJ for o treinador do Benfica (a ser verdade a contratação) mais hipóteses terá de ser bem sucedido.

Mas vai ter de entender o jogo de outra forma. Isto é certo. Nunca me pareceu uma pessoa disponível para isso. Pode ser que esteja enganado.

João Nogueira disse...

Não acredito nesta noticia. Simplesmente vem de orgãos sociais do Porto e parece-me mais para desestabilizar. Entra em conflito até com noticias de outros jornais de Lisboa, que o dão a negociar com o Braga. Por isso das duas uma, ou é só para ser tema de conversa no dia anterior a um Porto-Benfica (e o jogador foi formado no Porto) sobre um jogador fraco para o nível do Benfica, ou se o Benfica o comprar só se for para negociar com o Braga de seguida algum jogador que lhe possa interessar (Rafa ou Éder).

Abraço!

Anónimo disse...

Esteve a negociar com o Braga mas a notícia já foi confirmada na Bola.
A sua contratação só pode ter sido com a aprovação do Rui Costa e do JJ por isso estou totalmente descansado.
Mais um jogador que ainda vai dar que falar. E veio a custo zero.

Lobanovskyi disse...

Maldini,

A dúvida com que fico, sempre que leio algo como o jogador x não ter as qualidades y ou z para se adaptar a um modelo de jogo é: até que ponto a influencia continuada de um treino bem concebido o pode levar a melhorar nesses aspectos, ou será desde logo um caso perdido o jogador que parte de um patamar mais baixo que aquele onde está ou deve estar o resto do colectivo?

Qual a tua opinião?

Anónimo disse...

Benfic campião de mundi

Aza Delta disse...

É um negócio clássico. É contratado e não chega a fazer um jogo oficial, é emprestado antes. Do final de agosto

GBC disse...

O Héldon, sem ser um jogador excelente (está aliás longe disso), é melhor que o Candeias.

O Benfica tem mais opções para as alas que o Sporting e tem um orçamento maior.

Tudo se conjugaria para ser mentira, não fosse a quantidade de entulho que o Benfica tem contratado nos últimos anos (diga-se, tem contratado grandes jogadores, talentos brutais, etc; sem dúvida, mas também tem ido buscar jogadores em decisões absolutamente incompreensíveis).

Anónimo disse...

GBC, o teu comentário parece-me de alguém despeitado, se o JJ o escolheu para mim é certeza de qualidade.

Quando o vi jogar contra o Benfica e Porto gostei pois vi que ele tem vindo a crescer ao longo dos anos. Jogadores que querem crescer são os que interessam.

Quanto ao entulho, chamar entulho a jogadores de futebol que se esforçam e fazem o melhor que podem e sabem acho que é de muito mau gosto. Entulho são comentários sem nexo e sem qualidade.

emanuel melo disse...

Boas Baggio. Nos últimos dias tive algumas discussões com colegas meus acerca do hulk. No qual eles dizem me que o hulk era melhor que o gaitán e até mesmo que o james. E eu fiquei de boca aberta.. disseram mesmo que eu era tolo por não gostar de jogadores fisicos pois estes é que decidem os jogos..
Quanto ao Hulk e ao Gaitán, quem achas ser o melhor?

André Lobo disse...

Acho o Candeias um jogador mediano, interessante para uma equipa como o Braga ou o Nacional mas que não irá acrescentar nada ao Benfica. Prima pela velocidade e destaca-se em equipas que fazem das transições a sua principal arma por isso mesmo.

Maldini, o Tello tem sido apontado ao Porto, acho que são noticias sem fundo de verdade. Mas mesmo assim gostava de saber a tua opinião sobre ele, eu não o aprecio muito, não me parece ser um jogador que prime pela capacidade de decisão e inteligência e acho que se destaca muito devido à sua capacidade fisica nem sendo muito evoluído tecnicamente. Mas posso estar errado, de certeza que já viste mais jogos dele que eu.

Anónimo disse...

O vosso treinador enterrado deu só mais uma lição

El_Tigre disse...

Todos temos direito a nossa opinião e com o devido respeito que pelo Candeias, muito honestamente não o considero hoje melhor jogador que o Urreta ou o Ivan Cavaleiro ou até mesmo o Helder Costa, e não lhe reconheço mais potencial em termos de crescimento que a nenhum destes 3. Dá ideia que se volta a politica de contratar jogadores para nao irem parar a rivais e isso na minha opinião é um erro.

Tiago Beça disse...

O rapaz é rápido e até cruza bem. Mas de resto....Prefiro o Pizzi. Ola John duvido que volte, Cavaleiro devia rodar numa equipa de primeira liga onde jogasse sempre. Sulejmani é bom para o banco, Markovic acredito que vai fazer mais uma temporada, e temos Salvio mais Gaitán.
Portanto a menos que saiam 2 dos 3 melhores, esta contratação não faz sentido nenhum, e mesmo que acontecesse, precisaríamos de substitutos de nível semelhante e não do Candeias.

Penso que com Rodrigo e Cardozo de saída, o Candeias deve ser usado em moeda de troca com o Braga por Éder, já que o Rafa não é necessário.

kchron disse...

Para os autores do blog, a opção de vir para lateral direito será errada? Tendo em conta a adaptação de Melgarejo, não será a tentariva de Jesus arranjar um lateral ofensivo de como tanto gosta, trabalhando ele próprio ao nivel de posicionamentos defensivos?
Posto isto, não me parece que candeias seja assim tão mau! Tem stamina e velocidade que é necessária para os laterais do Benfica, e já não é necessária tanta criatividade e decisão em curtos espaços, porque vai estar em muito menos situações de igualdade/inferioridade numérica.
Gostava de ouvir a vossa opinião sobre esta situação.
Abraço!

Paolo Maldini disse...

kchron, faz algum sentido. Tem um perfil parecido ao do Maxi...

kchron disse...

Obrigado pela resposta. A mim parece-me uma aposta correcta, desde que haja vontade de aprender e de se adaptar ao sistema.
Caso venha para extremo, assim já reprovo completamente, tendo em conta que há pizzi e Ola john.

kchron disse...

Obrigado pela resposta. A mim parece-me uma aposta correcta, desde que haja vontade de aprender e de se adaptar ao sistema.
Caso venha para extremo, assim já reprovo completamente, tendo em conta que há pizzi e Ola john.

Anónimo disse...

"Insípido" Héldon...queres ver que o Candeias joga na selecção de Cabo Verde e tem feito assistências para os golos do gajo.
Tudo bem que sendo Cabo-verdiano não sou tão imparcial como gostaria de ser mas sem ser um fora-de-série está longe de ser insípido.

Ismael Guimarães AJ disse...

Antes de mais peço ao autor do blog que atualize este blog para a versão mais recente do Blogger. Esta forma de comentar já é tão velha e desinteressante.

Agora, ligado ao assunto que me trás por cá a comentar esta notícia, por favor, não se esqueçam que o Benfica tem, agora, uma equipa B onde pode muito bem construir e potencializar jogadores para mais tarde darem o salto. Se ele hoje não tem as qualidades para jogar na A, se for um jovem com ganas e humilde, poderá em breve ser uma certeza na equipa A. Quem não se lembra do Di Maria quando chegou ao Benfica, ou do Markovic que apesar de vir rotulado (e rótulos nem sempre se confirmam) acabou por mostrar muito mais nesta reta final do que eu imaginava. Se o Markovic ficar mais uma época no Benfica no próximo ano terá uma ascensão incrível, caso tenhamos um "Jesus" por cá e não precisa ser o JJ.

Roberto Baggio disse...

O que é que um jogador com muitos anos de 1*divisão tem a aprender na B?
Cumps