quinta-feira, 3 de abril de 2014

Se chegas pela 3a vez a semi finais Europeias em 5 anos, ainda vais passar por incompetente

Vamos lá incendiar a caixa de comentários

48 comentários:

RR disse...

melhor coisa da vida dos lampiões! estavam mortos antes do labrego!

emanuel melo disse...

Maldini, o que achaste do andré almeida?

Honoris disse...

Pior é se perde nas meias finais para um "Braga" desta vida :)

Anónimo disse...

se lá tava um Braga numas meias finais, é porque na volta tinha eliminado um Dinamo Kiev, ou um Liverpool ou assim, digo eu...

Honoris disse...

Assim como alguns eliminaram um City..Com o Sá Pinto a treinador. Por isso, chegar as meias finais da Liga Europa é mesmo coisa de grande treinador

Paolo Maldini disse...

Emanuel, mt bem o André Almeida. Acho que um jogador, seja ele qual for não pode querer mais do que jogar num colectivo que o faça parecer 1000x melhor do que o que realmente é.

Anónimo disse...

Morto para que este gajo saia do Benfica.

PS, não sou adepto do Benfica ;).

ega disse...

como é que explicam a insistência no maxi? acho que já começa a roçar a estupidez.

Paolo Maldini disse...

nesse aspecto, custa mais ver o Artur. O Maxi tem algumas coisas em que é bastante superior ao Sílvio...

Gonçalo Matos disse...

Não duvido que caso o Benfica apanhe a Juve, ganhe a eliminatória com relativa tranquilidade. O JJ tem imensas soluções de qualidade e o colectivamente são a equipa mais forte da liga europa neste momento (só não vi mesmo o Basileia, mas vou arriscar).

emanuel melo disse...

maldini.. o maxi em termos posicionais, é horrivel. já vi jogos de segunda liga.. em que os laterais eram muito superiores a ele.. de longe.

Paolo Maldini disse...

mas continua a ter coisas que o silvio nem em sonhos... contra o braga cada bola alta na zona do silvio era tremeliques... o maxi varre aquilo tudo. sinceramente, n sei se o silvio é melhor q ele. o q n é tb propriamente um elogio ao Maxi

emanuel melo disse...

parece me que o silvio é cumpridor.. mas ainda tem algumas lacunas, mas continua a ser melhor que o maxi, na minha opiniao. o andré almeida é que é um caso estranho, o ano passado cumpriu bem na direita, depois esse ano desaparece, e agora possivelmente volta a aparecer.

Zé Miguel disse...

JJ disse o ano passado, dias depois da derrota com Chelsea, que perdeu na final mas estará mais perto de ganhar do que os que perderam nos oitavos! Não engana o trabalho de Jesus, demonstra não só qualidade como superioridade e só vejo numa Juventos (qualidade individual superior, não colectiva)uma equipa capaz de se sobrepor ao SLB de JJ! Nesta fase final de época talvez uma situação mal gerida por Jesus que é Enzo Perez! Tanto descansou Enzo que surge nos últimos encontros com índices baixos de intensidade e agressividade! Em linguagem futeboleira, nem anda! Abraços!

Zé Miguel disse...

JJ disse o ano passado, dias depois da derrota com Chelsea, que perdeu na final mas estará mais perto de ganhar do que os que perderam nos oitavos! Não engana o trabalho de Jesus, demonstra não só qualidade como superioridade e só vejo numa Juventos (qualidade individual superior, não colectiva)uma equipa capaz de se sobrepor ao SLB de JJ! Nesta fase final de época talvez uma situação mal gerida por Jesus que é Enzo Perez! Tanto descansou Enzo que surge nos últimos encontros com índices baixos de intensidade e agressividade! Em linguagem futeboleira, nem anda! Abraços!

Paolo Maldini disse...

o sá pinto chegou lá 3x em 5 anos? 1x tb o Jaime Pacheco chegou.

Morgado disse...

como vi ai num face.. quartos final fora, ganha e ainda gere amarelos LOL para quem andava a levar 5 na grécia e a perder em casa c os metalists em fase de grupos, este homem devia ser considerado Deus e não Jesus pelo Benfica.

Honoris disse...

O Sá Pinto não chegou porque não teve hipoteses disso. Se com o plantel do Sporting eliminou o City, não me admirava nada com o plantel do Benfica chegasse mais vezes as meias finais da Liga Europa. Então se apanhasse um Paok, um Tottenham ( grandes jogadores mas uma equipa sem organização nenhuma ) e o 7º classificado da Liga Holandesa, mais hipoteses tinha

Rodrigo disse...

3 meias finais em 5 anos... é pouco... só deve ser preciso recuar uns 30 anos para o Benfica ter estado em 3 meias finais antes... e do SCP igual...

este honoris é um génio! E na foto deve ser o outro génio que perde com todos com planteis assombrosos mas preenche os sonhos húmidos de tão inteligente ser.

Honoris disse...

Chegou a tantas finais como o Domingos ou o Peseiro.. Que génio este Jesus

Anónimo disse...

Honoris, são todos maus... mas o Tottenham n perdia há n sei qtas dezenas de anos em casa na Europa. O Paok n tinha perdido em casa ainda... o AZ 0 derrotas nos 10 jogos da Liga Europa antes...

são todos maus, mas só perdem com o Benfica...

vai curar essa azia, pa. És patético! Para o ano é que vai ser um fartote de rir quando voltares à Europa

Ricardo disse...

O Jesus até ganhar alguma coisa não terá mais crédito meu! Um campeonato em 4 anos?! Desde quando é que meias finais europeias são troféus?! Estamos perto? Estamos, e chegar lá? Conseguiremos? Gostava de pensar que sim, mas ainda está fresco...

Unknown disse...

Honoris, chega de bebida faz favor.

Anónimo disse...

http://svpn.blogspot.pt/2014/03/um-jogo-aos-tropeloes-rumo-champions.html

vejam o honoris a falar de bola

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

ainda perdem tempo a responder. CABURRO

zdamen disse...

Interessante como a dupla de Andrés funcionou bastante melhor que Amorim mais A. Gomes (não tendo em consideração a qualidade individual).

Pareceu-me que o Amorim nunca esteve à vontade como médio mais recuado, particularmente no capítulo da construção quando se deveria introduzir no meio dos centrais.

Nesse aspecto, A. Almeida esteve bastante mais à vontade, o que pareceu contribuir em grande parte para a estabilização e depois para a elevação da qualidade do André Gomes que me pareceu ter feito uma das melhores partes ao serviço do SLB. Fico até a pensar se não será o jogador mais parecido com E. Perez no plantel.

Outro ponto: apesar de ainda se notar alguma tendência para excessiva verticalização, Sálvio pareceu já estar a entrar num tipo de dinâmica diferente. Concordam?

Gonçalo Matos disse...

Honoris,

O Sá Pinto era horrível

Anónimo disse...

opa, leiam os textos do génio LOOOOOOOL

"Na imagem apresento a solução que me parece mais indicada, para quando o adversário pressiona a nossa saída de bola. Os 2 centrais mais abertos nas alas, com o trinco a recuar até ao meio deles de modo a fazer uma linha de 3 muito mais complicada de pressionar. Os laterais mais perto da linha de meio-campo assegurariam a profundidade deste processo. "

adivinharam... o génio copia o que vê o q diz que não presta fazer

hihihihihiihihhi

entre patetices de quem percebe 0, está essa cópia de quem critica. CABURRO

Rodrigo disse...

AHAHAHAHAHAH genial

cópias de quem fala mal

AHAHAHAHAH

há mais

"postura essa que dificultou muito a 1ª fase de construção, desde os centrais."

o que quer ele dizer com isto... a postura atrapalhou o chutão do Mauricio e do Rojo LOLOOLOL

priceless.

Larga a bebida man

Honoris disse...

Sim o Benfica é a única equipa do Mundo a sair a jogar daquela forma e o Jesus foi o 1º treinador a inventar isso.

Onde me leste dizer que o Jesus não presta? O que eu disse em tom de "picardia" foi que o facto de ele ir e meias finais da Liga Europa não faz dele um génio. Em momento algum me leste dizer que ele é mau treinador. Se calhar ficarias surpreendido com a opinião que eu tenho dele.

Quanto ao "CABURRO", tipico de gente sem educação.

Anónimo disse...

ahhh então são dores de veres o Benfica a ganhar? pior ainda! afinal não é CABURRO. É: CHUPAAAA

Honoris disse...

Mas quais dores? Tenho elogiado bastante o Benfica este ano, muito por mérito do Jesus que mudou em relação aos seus últimos anos. Como eu disse, foram "picardias" normais de adeptos de clubes rivais. Nada demais gente :)

Rodrigo disse...

honoris calma

tenho a certeza q viras o 1-3 em Faro com o Farense na 2a mão... não precisas de estar ai a aziar...

para o ano estás tu a caminho da semi da Europa (atenção que ainda não está fechado!!!!!)... ou então és goleado por toda a gente e sais em 4o da Champions LOL

Zé da Mouraria disse...

ega /emanuel

bom, bom, muito bom mesmo, diria até um bombom é o Cédric(aprendam com a lagartagem ...) ou os 'matrecos', às carradas que, coitados, andam 'perdidos' pela 2ª Liga.

o JJ é que é um estúpido teimoso.

e o seleccionador do Uruguai, um burro, seguramente.

dois cabeçudos do #%$&lho!!!

com todas as falhas defensivas, que as tem, o Maxi é o melhor dos laterais direito do Benfica.

Anónimo disse...

apertem com ele que não tarda muda para o Benfica. Que frouxo...

Diogre disse...

does it hurt ruben, does it?

ehehehh

Anónimo disse...

agora só falta defrontar uma equipa a sério e não perder. no ano passado à 1a equipa de jeito, perdeu. teve foi a sorte de a apanhar na final. este ano tombou para o olympiakos e agora vai de paok em az, mas no fim aparece-lhe a juventus e lá vai o título...

Anónimo disse...


Honoris, nao digas asneiras.. JJ nao só nao inventou essa saida como o benfica nao é a unica equipa a usar..

Essa saida é atribuida a La Volpe.. Foi ate inspiraçao para Guardiola que usou varias vezes no Barcelona..

http://www.martiperarnau.com/tactica/la-salida-lavolpiana/

masterzen disse...



Jorge Jesus é de facto um grande treinador.
Jorge jesus tem qualidade para mais e melhor, parece claramente que está a subir em todos os aspectos que devem ser dominantes como treinador de futebol.

Agora convém dizer que as três meias finais são da Liga Europa.
A liga Europa é a segunda divisão Europeia dê mais ou menos comichão. Precisa de ganhar mais títulos no campeonato nacional e começar a calgar barreiras na Europa, nomeadamente na Liga dos Campeões porque tem qualidade para isso e porque o plantel tem qualidade para isso.

Espero que o faça nos próximos anos, a melhoria do Benfica com ele é por demais evidente mas a estrada tem ainda muito caminho.
A forma como ganhou hoje descontraidamente na Europa indica que estamos a andar na direcção da elite europeia.

Honoris disse...

Anónimo das 00.46

Se não sabe o que é ironia problema seu.

Unknown disse...

Masterzen, apesar de tudo demonstra que o SLB está a crescer como equipa europeia.

Sabemos que para ter uma boa equipa precisamos de bons jogadores e um bom treinador. Após a nossa travessia no deserto, começamos a ter bons planteis a partir da época 2008/09, só que nesse ano havia Quique. Depois veio o JJ e aconteceu o que não acontecia, campeão, lutas renhidas pelo campeonato e boas prestações europeias, com um claro ascendente na Liga Europa.

É que antigamente calhava um Espanyol e o pessoal começava logo a suar.

Tywin Lannister disse...

Masterzen disse:

«Precisa de ganhar mais títulos no campeonato nacional e começar a calgar barreiras na Europa, nomeadamente na Liga dos Campeões porque tem qualidade para isso e porque o plantel tem qualidade para isso.

Espero que o faça nos próximos anos, a melhoria do Benfica com ele é por demais evidente mas a estrada tem ainda muito caminho.
A forma como ganhou hoje descontraidamente na Europa indica que estamos a andar na direcção da elite europeia.»

E o dinheiro para isso? É que entre receitas e despesas, o Benfica está condenado a perder muito dinheiro, e o seu passivo, é o maior dos três grandes, já que o do FC Porto está mais ou menos controlado, e o do Sporting foi reduzido substancialmente após a última reestruturação.

Só para manter o orçamento anual sem incorrer em mais défices, obriga a fazer compras e vendas de dois ou três jogadores por ano, como aconteceu com o FC Porto, e é preciso que boa parte desse dinheiro acabe nos cofres e nas contas do Benfica...

Só que o FC Porto teve a sorte de ver o Mourinho ir para o Chelsea não sem antes desembolsar uns valentes milhões em jogadores, enquanto que o Benfica ainda tem muito para fazer nesse particular.

Anónimo disse...

COncordo que Jesus é do mais competente que existe. Mas vocês acabam por ser um pouco incoerentes quando por um lado defendem que não é por Jesus só ter sido campeão 1 em 4 anos (com este, 2 em 5), e por outro como foi (vai) a 3 meias finais da Liga Europa é muito bom. Decidam-se, avaliam um treinador pelos resultados ou não? É que resultados o Jesus não tem tido. Ponto. Vai 3 vezes às meias da Liga Europa porque falhou na Champions. Não vi nenhum jogador do Benfica feliz de cada vez que foram eliminados da Champions.

Por isso, se vocês defendem que Jesus é muito bom só porque foi a 3 meias da Liga Europa (usando apenas resultado como fundamento), também têm que considerar que Jesus é mau porque falhou na Champions essas 3 vezes. Questão de coerência.

Atenção que na minha opinião Jesus é um treinador de top, mas não se pode usar argumentos quando nos convém e deitá-los fora quando não convém.

Os investimentos nos planteis do Benfica também têm sido sempre muito grandes, com o aumento do passivo conjunto SAD/clube. E é verdade que jogadores têm sido valorizados. No entanto, nestas 5 temporadas de JJ, o Benfica gastou mais em contratações que o Porto, e vendeu menos. Logo JJ "valorizou" em termos financeiros menos que os treinadores do FCP.

Muitas vezes falam aqui que o Benfica tem orçamento menor que Newcastles e outros, mas o Benfica (e Porto) conseguem jogadores que esses clubes não conseguem. Não podem ver apenas orçamentos e salários. Porque como está feito o negócio do futebol actualmente, o Porto e Benfica têm acesso a jogadores como Markovic e Quintero que os Newcastles nunca conseguiriam mesmo pagando mais de ordenado. Isto porque os empresários preferem meter um Quintero num FCP numa 1.ª fase por um valor mais baixo, e depois vendê-lo para um dos grandes por um valor alto, ganhando comissões por 2 vezes em vez de uma. Por isso também não vamos fazer do Benfica e do Porto coitadinhos da Liga Europa. Ir às meias é apenas cumprir depois dum fracasso na Champions

Pedro disse...

Já estou a ver uma estátua de JJ ao lado da de Bella Guttman com as taças das três meias finais nos braços.
:)

Anónimo disse...

melhor série de vitórias a jogar fora na Europa... qd sair do Benfica pouco vai haver para bater!

Anónimo disse...

"Sá Pinto não chegou pq n lhe deram hipoteses disso"

True, Honoris!

O Videoton e o Genk não lhe deram hipotese nenhuma mesmo...

Anónimo disse...

Estes laterais esquerdos, percebem muito de bola e so veem benfica. Gozam com os outros, mas dar a cara, esta quieto..........
A dar a cara nao falavam assim....

Paolo Maldini disse...

ui, sim... somos tipo aquele mágico mascarado a revelar truques...

paciência...

Baresi disse...

O Benfica tem equipa, treinador e jogadores para chegar longe na Liga Europa.
Tem treinador e equipa para poder fazer melhor na Champions. Não tem jogadores para isso.
Chega a um ponto, em que são os melhores executantes que fazem a diferença, seja qual for a profissão. São os melhores, os mais bem pagos.
E o Benfica não tem sequer um jogador que seja dos 50 melhores do Mundo (nem dos 100, provavelmente).
O único que entra para essas contas, de ser dos melhores do Mundo, é Jesus.
Por muito que doa a muita gente.

Abraço