terça-feira, 20 de maio de 2014

Na pele de LVG, o que fazias com tanto $?


"O treinador holandês promete fazer história e espera recuperar de forma rápida a glória do clube. Para isso, terá o apoio de 245 milhões de euros para gastar no mercado de transferências."



Partindo do principio que LVG se vai manter as suas ideias (e que é por isso que foi contratado), quem fica no plantel e quem entra?

Com este orçamento dá praticamente para tudo.

69 comentários:

João disse...

O link não funciona. :)

RS disse...

Comprava uma defesa inteira de jogadores nos 26/27 anos, para ter impacto imediato, sendo que o único jogador da defesa do United que acho realmente "bom" (ou melhor, que pode ser realmente bom) é Phil Jones, todavia ainda é novo. Evans desenrasca, Rafael é boa segunda opção.

Precisam de um médio defensivo para rodar com Fellaini e dois médios centro para rodar/aprender com Carrick.

No ataque/meio campo ofensivo há boas opções, como Nani, Kagawa, Mata, van Persie, Rooney, Hernandez, Welbeck e Januzaj. Estão bem servidos. Têm ainda Wilfried Zaha emprestado. Só vale a pena comprar um indiscutível.

Nomes é mais difícil porque isto não é FM e as negociações são sempre coisas diferentes e com muitos factores envolvidos. :)

Mas para a defesa há Garay, Hummels e Benatia, que são, para mim, 3 dos defesas mais completos da europa neste momento. Fugindo ao perfil dos indiscutíveis e considerando jogadores mais jovens: Mangala, Luke Shaw, Alex Sandro, Danilo, Aurier.

Para o meio campo, Kroos, William Carvalho, Gundogan, Arda Turan, Marchisio, Vidal, Barkley, Fernando.

Para o ataque, Muller ou Reus.

Mas o grande truque até pode nem estar nos reforços. Pode ser que van Gaal faça mais qualquer coisa com o que já lá tem, especialmente do meio campo para a frente. Atrás é que é preciso renovar, sem dúvida.

DC disse...

Hummels, Varane, Thiago Silva 2 destes
Dani Alves, Danilo ou Cuadrado
Shaw, Baines ou Alex Sandro
Song
Fabregas, Moutinho ou Gundogan
Reus e talvez Pedrito
Benzema

Esse dinheiro deve chegar para isto.

Nelito disse...

245 milhões MU, 60 milhões Valência, 120 milhões Arsenal...

1 - Anda-se a comprar muito gato por lebre;
2 - Acho que Portugal vai voltar à miséria futebolística europeia. Não só pelo fechar da torneira da banca, mas pelo nível de concorrência financeira que se está a assistir;
3 - A profusão de negócios e negociatas está a atingir um nível louco. Não consigo compreender como pode o Peter Lim ter Valência e AC Milan, sem que alguém diga "2 não pode ser, por potencial conflito de interesses";
4 - Começo a achar que a aplicação de limites salariais e um modelo baseado em draft da NBA (limitação de contratações?)seria muitíssimo útil.

Desculpem desviar o assunto.

ftpaul disse...

Com esse dinheiro comprava o Cristiano Ronaldo :)

O que sobrasse apostava em David Luis, Garay, Rojo e um bom lateral direito (não há muitos no mercado).

Abraços,

ftpaul disse...

Com esse dinheiro comprava o Cristiano Ronaldo :)

O que sobrasse apostava em David Luis, Garay, Rojo e um bom lateral direito (não há muitos no mercado).

Abraços,

Vasco disse...

alex sandro/Coentrao/Kolarov/Clichy
Danilo
Hummels
Garay/Varane
William Carvalho/Fernando
Sneijder

Perfeito?

Anónimo disse...

Comprava o Hummels, no centro com o phil jones dava uma excelente dupla,um DE é mesmo necessário o shaw é um grande talento mas se ele quiser um jogador mais experiente tem sempre o fábio coentrão. ia buscar ainda o gundogan e o william para o meio campo, e no ataque um grande pl para fazer parelha com o van persie e o ronney: cavani ou suarez não estava nada mal. Parece que o barça quer despachar metade da equipa: Portante se o van gaal quiser: Daniel alves e fábregas são possibilidades fortes. Luís.

M disse...

e depois falam em fair play e champions e tal....

enquanto nao voltarem a ter restrições no numero de estrangeiros, obrigatoriedade de inclusão de jogadores formados no clube e tal, e outras medidas que tornem o jogo equilibrado, o futebol vai continuar a caminhar para ser uma sombra daquilo que foi.

ManCity, Psg, Chelsea, Monaco...(Bayern com 245 ?!?!!, Barça deve ir pelo mesmo caminho...

o Bayern, sempre com grandes equipas, historial rico, sempre com jogadores alemães nos 11..245 ?!?!

O Leicester City, tem 220 milhoes para nos proximos 3 anos subir o nivel....(o Cardiff ganhou, em tv 98 milhoes este ano...)

fair play financeiro? multas de 60 milhoes? puf, piners, ManCity, paga isso, aumenta lotação do estadio, compra mais não sei quantos...não dá, é falso...

e depois temos adeptos que acham que o Benfica (meu clube) por ter orçamento superior ao Arouca tem de lhe ganhar E tem igualmente a obrigação de ganhar a estes tubarões..e aqui os orçamentos já não contam para nada...

ah meu querido Fófó...:)

Ricardo disse...

Ora, vamos lá... 245€ Milhões certo??! :D

Defesas:
David Luiz
Garay
Filipe Luis

Médios:
Rakitic
Ozil
Fabregas
Fernando

Avançados:
Di Maria

Era os que EU tentava ir buscar e os que têm possibilidades de serem vendidos... O mais complicado seria o Ozil.

Abraço

Pedro Lucas disse...

As pessoas olham para os cifrões e esquecem o essencial: um clube com a dinâmica de vitória do Man. United (uma andorinha não faz a primavera) contratou Van Gaal. Sem competições europeias, dificilmente a Premier League fugirá aos Red Devils... com ou sem milhões.

Abraço

Joao Rodrigues disse...

Primeiro de tudo, de certeza que vamos ter ainda mais Januzaj, do que tivemos esta época e mais um ou dois miúdos a saírem das camadas jovens, por onde o Van Gaal passa faz sempre isso.

Acho que Nani e Valência vão sair, e não me admiraria que fosse buscar por exemplo o Lallana ou Réus ou até o Pedro

No meio-campo a entrada do William Carvalho, acho que e praticamente um dado adquirido e talvez mais um médio centro e acredito que o Cleverley saia.

Na defesa, acho que o Baines ou Shaw vão ser reforços para defesa-esquerdo, e acredito que vai entrar pelo menos um defesa central e um defesa direito.

E também acho que ao início algum jogador que pareça para todos imprescindível a partida terá algum problemas em adaptar-se ao modelo do Van Gaal, como aconteceu com o Ribeiry no Bayern. Acredito que o Rooney ao início vai ter algumas dificuldades.

Joao Rodrigues disse...

E esqueci-me de dizer que acredito vai buscar pelo menos um ou dois jogadores da seleção holandesa e que joguem no campeonato holandês

Anónimo disse...

Não faz sentido nenhum do ponto de vista da gestão um clube dizer que vai gastar 245 milhões em contratações, pois ao fazê-lo está automáticamente a inflacionar o preço dos jogadores que irá comprar. Pior ainda está a desvalorizar os seus próprios jogadores, na justa medida em que assume que estes não servem. O Manchester United parece que ficou totalmente sem tino desde a saída de sir Alex Fergunson.

ricnog disse...

Contratava o Vitor Pereira....

João Campos Costa disse...

Realmente, grandes fair plays financeiros... enfim.

Pra defesas tentaria Hummels, Mangala, Garay, Varane, Kouyate, Mbemba, Shaw, Alex Sandro, Piszczek

Pra meio Gundogan, Enzo Perez, William Carvalho, Vidal, Lallana, Moutinho

Pro ataque Reus, Jackson, Cavani, Hulk

Aza Delta disse...

Para meio campo para mim seria: O Moutinho que foi considerado flop em França (vá-se lá saber porquê) e deve estar a um preço acessível, e o Fernando que tb deve estar a um preço razoável por querer sair do Porto.

Ficava resolvido o problema do meio campo e sobrava dinheiro de sobra.

Dennis Bergkamp disse...

O Sector defensivo necessita de ser reforçado urgentemente.

Eu, no lugar de LVG ia procurar 2 centrais já educados a ler o jogo no que diz respeito a adaptação da profundidade defensiva e fortes na construção. Convinha ser 2 gajos capazes de fazer muitos jogos por ano sem andarem sempre no estaleiro.

Hummels e Garay seriam a prioridade, sebem que não deve ser nada fácil ir buscar o Hummels. É Mega lider do Dortmund e mesmo sendo o United, não jogar na Champions pode ser um problema.

Roberto Baggio disse...

Ninguém acha que o Phil Jones vai ser top? Se sim, por que motivo buscar 2? Cumps

Zéquinha disse...

Só contratações possiveis:

Defesas Central: Garay, Otamendi, Miranda, Piqué, Dante, Varane, Pepe

Defesas Laterais: Coentrão, Alex Sandro, Dani Alves, Danilo, Felipe Luis...

Medios Centro: Witsel, Javi Martinez, Gudogan, Pogba, Vidal, William Carvalho, Moutinho, Fernando, Rakitic, Pastore,James...

Medios Ala - Atacantes: Hulk, Gaitan, Di Maria, Pedro, Iniesta, Alexis Sanchez, Quaresma (lol - estou a brincar),Reus,Shakiri

Avançados: Tendo em conta que existem Van Persie e Rooney, tem de ser um 3º avançado ou com caracteristicas completamente diferentes: Papisse Cissé, Jackson, Mandzukic,

Hélder disse...

Bem, real-life football manager:

Garay (20M)
Sagna (0)
Fernando ou William
Perez ou Pogba

Na frente Mata, Rooney, Kagawa e RVP tem de dar golos

Pedro disse...

"e depois temos adeptos que acham que o Benfica (meu clube) por ter orçamento superior ao Arouca tem de lhe ganhar E tem igualmente a obrigação de ganhar a estes tubarões..e aqui os orçamentos já não contam para nada..."

Quem diz que o SLB tem obrigação de GANHAR aos tubarões é parvo mas a questão dos orçamentos não é tão linear como numa comparação com o Arouca.

Tirando algumas excepções estes 200 e muitos milhões do United irão comprar jogadores ao nível daqueles que estão no SLB actualmente (por exemplo). O Chelsea tem um orçamento muito superior ao do Benfica mas tem lá 3 dos nossos. Que foram nossos. É perfeitamente natural que seja possível ao Benfica substituir esses três por outros três de qualidade semelhante (como até aconteceu). A questão do orçamento prende-se mais na certeza da qualidade das aquisições e é por isso que eles preferem vir buscar o SLB, onde o jogador está feito, do que ir buscar onde o SLB os vai buscar.

É claro que há clubes que pelo seu potencial financeiro conseguem um leque de 16/17 jogadores ao nivel dos melhores do SLB mas tb não são assim tantos clubes.

Anónimo disse...

Indo para possibilidades realistas:
- Garay
- Mangala
- Hummels
- Luke Shaw
- F. Luis

- Barkley
- Feghouli
- J. Martínez (pelas notícias que saem)
- Valbuena
- Enzo
- W. Carvalho
- Tiago/Gabi
- Mkhitaryan

- Cavani (se os rumores de descontentamento forem verdadeiros)
- Diego Costa
- Benteke ou P. Cissé
- Sidney Sam

Roberto Baggio disse...

" Benfica mas tem lá 3 dos nossos. Que foram nossos. É perfeitamente natural que seja possível ao Benfica substituir esses três por outros três de qualidade semelhante (como até aconteceu)."

Ya depois de formados e terem passado tempo a aprender e tornarem-se competentes em todas as facetas do jogo. Até lá, o Benfica/Porto é que tem de aturar todo o seu processo de crescimento, inconsistências, falhas, etc. Portanto, do mesmo nível, não estou mesmo a ver. Com nível potencial, talvez. Mas o potencial tem muito que se lhe diga!

Anónimo disse...

Baresi a comandar a defesa. Ao lado ou na lateral metia o Maldini.
Zidane a pautar a coisa;
Bergkamp (este é mais dificil... ouvi dizer q o Arsenal tem opção sobre o gajo) seria a cereja no topo do bolo, ali à frente a espalhar magia.
Quid juris?

Rafael Antunes disse...

Acho que a grande diferença estará em LVG em si e nas suas ideias...

Os 245M serão um trunfo na hora de contratar como é óbvio, mas não me parece que sejam o fundamental.

Rui Dias disse...

"Quem diz que o SLB tem obrigação de GANHAR aos tubarões é parvo mas a questão dos orçamentos não é tão linear como numa comparação com o Arouca."

Ia jurar que já "te li" varias vezes neste sentido....ou então temos definições diferentes do que é ser um tubarão!

"É claro que há clubes que pelo seu potencial financeiro conseguem um leque de 16/17 jogadores ao nivel dos melhores do SLB mas tb não são assim tantos clubes."

São exactamente desses clubes que estamos a falar! O united é um deles!

No mais creio que o United não vai mexer tanto no plantel como aqui se falou! E tambem duvido que a estructura do United tenha dito ao treinador que tinha 245M€ para gastar...mas sim que caso fosse necessário fazer investimentos nesse sentido poderia faze-lo!
Se o tiver feito da forma que foi descrita nos jornais então não pescam nada nem do mercado nem na gestão de pessoas (o que não posso acreditar pois têm uma historia de quase 30 anos sempre no topo do futebol mundial e com muitos jogadores a fazerem muitas epocas seguidas no lcube e sempre a dar o litro)!

A verdade é que o united precisa de um avançado (ou dois se o holandes tiver uma lesão complicada - já me cheira a demasiadas paragens seguidas) que lhes permita jogar no modelo do LVG! Precisará tambem de um extremo direito (robben?....o LVG gostaria de certeza - eu não...) e, dependendo do que acontecer com o Nani, de um esquerdo! No meio campo serão poucas as mexidas...no maximo um box to box e uma alternativa a MD...mas não são primordiais pois não jogarão uefa este ano.
Na defesa precisam de um jogador por posição (LD, LE e DC) pois para mim será o Jones e outro!

Destas necessidades que eu acredito terem, algumas delas poderão não fazer sentido pois sabemos que o united tem uma escola muito forte e há sempre miudos de grande potencial que poderão ser a segunda linha nas posições menos carenciadas (vejam o caso do james wilson que me parece muito interessante - talvez até mais que o belga!) e sabemos tambem o LVG é homem para os meter a jogo se mostrarem capacidade e trabalho nos treinos!

Acho que esta chegada do holandes á liga inglesa so veio aquecer ainda mais a coisa! Estão a juntar-se um leque de homens muito interessantes ao leme dos maiores emblemas!

Vai ser quentinho!

Artur Semedo disse...

240 milhões em barregãs e vinho.
5 milhões para mim, que permaneceria na faixa direita, a beber minis, comer tremoços e atirar as cascas aos olhos do árbitro auxiliar...

Anónimo disse...

Peço desculpa mas não vou propriamente responder ao post.

Reparei que alguns comentadores falaram no David Luiz. Acham que é mesmo um jogador de TOP?

Pessoalmente, e apesar de qualidades tecnicas e fisicas inegáveis, acho-o muito "tonto".
Muito voluntarismo mas muita decisão precipitada. Para além da ocasional euforia que ja resultou em perdas de bola em zonas proibidas, seguidas de golos do adversário.
Estou a ver mal? :-)



Arnoldo Iguarán disse...

Mangala? Mas teremos visto os mesmos jogos esta época?

Garay, Hummels, dupla top

Num segundo nível de qualidade há muitos, alguns em Inglaterra.

Mangala enfim, ao preço que lhe puseram só se não houvesse mesmo mais nenhum.

De resto há outros hiper-valorizados como Kroos, o próprio Fellaini que já lá está.

O Enzo encaixava que era uma maravilha. Mesmo o William (para posições diferentes). Do mercado nacional mais nenhum faria a diferença (Garay já referi acima), eventualmente o Jackson.

Draxler.

Rakitic.

Hamsik.

jose disse...

E os 245k nao incluem os ordenados? E que nao e so comprar, os gajos tambem querem receber.....e muito

Tomcat disse...

É impressão minha ou alguém disse Rojo?

Gonçalo Matos disse...

de Gea
Azpilicueta (não me lembrei de nenhum melhor), Hummels, Phil Jones, Baines/F. Luiz
Pirlo, Gundogan, Modric, Januzaj, Iniesta
Rooney

Alguém tira a bola a este meio campo?

Dennis Bergkamp disse...

"Aposto" que a ausência da champions vai impedir que algumas contratações sejam feitas já este verão.

Ainda a bocado o LVG falou em "erguer" a equipa em 1... 2 anos.

o 1º passo é construir backbone da cena. Central lider, 2 MC e AV, sendo que não tem de ser tudo contratações.

Vão dar de certesa preferência a malta que já esteja e se tenha destacado naquele campeonato.

A prioridade tem de ser terminar no top4.

Não vai ser nada fácil já que o Wenger vai abrir os bolsos, o Mourinho no 2º ano vai ter de dar a volta aquilo e Liverpool + City estão bichos

Luis Santos disse...

Despachava:
- Buttner
- Young
- Valencia
- Welbeck
- Fletcher
(mais os 2 centrais, Rio e Vidic)

Contratava:
- Piszczek/Debuchy
- Alex Sandro/Filipe Luís/Rodriguez
- Hummels/Garay/Benatia
- Vejinovic (MD, Vitesse; aposta pessoal)
- Koke/Rakitic
- Lallana

O onze seria qualquer coisa como: De Gea, Piszczek, Alex, Hummels, Jones; Carrick, Koke, Mata, Kagawa, Lallana; RVP
Suplentes: Lindegaard/Amos; Rafael, Evra, Smalling, Evans; Vejinovic/Cleverley, Fellaini, Januzaj/Anderson, Nani, Rooney; Chicharito

Eventualmente dispensava algumas contratações se conhecesse os jogadores das reservas e os júniores.

Foi um bocado à pressa, mas seria mais ou menos isto...

Anónimo disse...

Tendo em conta as lacunas do plantel apenas seriam necessarios os seguintes jogadores: Garay, Daniel Alves, Alex Sandro, Garay, Fàbregas e Iniesta.
Ainda sobravam MTS milhões...

Roberto Baggio disse...

Koke? Rooney no banco? Bahhh
Não prestas hahahahha

Pedro disse...

"Ia jurar que já "te li" varias vezes neste sentido...."

Na discussão de orçamentos? No sentido aqui dado? Pode ser mas não me lembro. Precisava ver o contexto de tais palavras.

"ou então temos definições diferentes do que é ser um tubarão!"

Quase de certeza que sim. Não considero Spurs, Liverpool, Chelsea, Juventus, por exemplo, como tubarões mas em momento algum acho que o SLB tem obrigação de lhes ganhar.

Tubarões para mim são Barça, Bayern, Real e City (e estes pq têm um plantel de sonho). Os outros são, sem dúvida, tubarões financeiros mas até um Galatasaray pode ser tubarão financeiro para o SLB.

Daniel Martins disse...

Assim de repente, gastando o essencial e sem pensar muito... De Gea, COLEMAN, Jones, HUMMELS, Evra, ANDER, Carrick, Mata, REUS, Rooney e van Persie, com Mata e Reus a procurarem os espaços interiores e os laterais a darem largura na hora de atacar. Para o banco, LALLANA. Ah e claro, correr com o Valencia.

LUIS REIS disse...

Por acaso nas ultimas horas passou-me pela cabeça " e se o próximo treinador do Sporting não for Marco Silva, mas sim Vitor Pereira????...

Luis Santos disse...

Koke faz tudo! E bem! (e também não estou com muitas ideias...)

Não sou grande fã do Rooney. Preferia vê-lo mais recuado (possivelmente a titular no lugar do Lallana) e na frente ter RVP e o Chicharito como 2a opção (ou mesmo como primeira; para explorar a profundidade é melhor que o RVP).

Anónimo disse...

Luke Shaw, Garay e Coleman para a defesa;

Fabregas, William Carvalho, Ross Barkley e Reus para o meio campo;

Benzema para Avançado.

Rui Dias disse...

"Na discussão de orçamentos? No sentido aqui dado? Pode ser mas não me lembro. Precisava ver o contexto de tais palavras."

Nao disseste em tempo algum que o investimento feito no Benfica dos ultimos anos com JJ obrigaria a que essa equipa ganhasse X ou Y jogos? Que a sua obrigação de ganhar era superior a outros "Benficas" de outras alturas da história? E até que este Benfica fez X ou Y mas que isso era mais normal por gastar mais do que gastou em outras epocas...e que tinha era que fazer Z com o investimento feito? Creio que sim...para todas elas :)

"Quase de certeza que sim. Não considero Spurs, Liverpool, Chelsea, Juventus, por exemplo, como tubarões mas em momento algum acho que o SLB tem obrigação de lhes ganhar.
Tubarões para mim são Barça, Bayern, Real e City (e estes pq têm um plantel de sonho). Os outros são, sem dúvida, tubarões financeiros mas até um Galatasaray pode ser tubarão financeiro para o SLB."

Tendo em conta que a analogia era comparar o Arouca com o Benfica ou o Benfica com um qualquer tubarão da Europa creio que é fácil perceber o qual "igual" isso pode ser! No fundo a ideia é , não a da certeza que vão ser melhores os que mais gastarem, mas sim a de que têm muito mais possibilidade de ser melhores se tiverem mais para gastar! E isso aplica-se a ambas as comparações!
Se por um lado o Benfica tem mais condições do que o Arouca e como tal é cronico favorito á vitoria (não tenhas duvidas nenhumas de que apenas a história não ganha um unico jogo! Um clube com muita história, não tendo "tudo o resto", ganha quase nada ou mesmo nada)tambem essa situação se verifica num PSG - Benfica...
Um tubarão nos dias de hoje tem um ciclo de vida pequenino pequenino...em 3 ou 4 anos nascem, crescem e começam a devorar tudo á sua volta!
Não creio que aquilo que definia um tubarão nos anos 90 e 00 seja o mesmo que os define agora. Muito pelo contrário!
Não tenhas duvida nenhuma de que o Galatasarai tinha muito mais obrigação de ganhar ao Benfica nos dias de hoje do que contrário pois com os meios que tem á disposição pode inclusive comprar os melhores do Benfica(não pode porque eles provavelmente não querem ir para lá). Já o contrário seria dificil.
Se o que estivessemos a discutir fossem todos os pormenores inerentes á criação do tal tubarão obviamente que a questão económica não bastaria, mas tudo aquilo que é preciso para que esse se forme pode (sabendo os envolvidos como o fazer) ser adquirido! E quem tem mais capital pode muito mais! Logo tem mais obrigação de ganhar!

Jorge Teixeira disse...

De Gea
Dani Alves (pelos vistos de saída do Barça)
Evra
Garay
Hummels
Song (não conta no Barça)
Enzo
Valencia
Walcott (é inglês, não conta para o Wenger)
Ganso (não desistir já do rapaz...)
Rooney

Jorge Teixeira disse...

Tomcat, também reparei nessa do Rojo.

Acho bem. Outro que encaixava que nem uma luva era o Wilson Eduardo. E o Capel, claro.

Por 24.5M€, apenas 10% do orçamento de compras, ainda levam de borla o Cissé, promoção da semana.

Levo-os a todos a Manchester às cavalitas se for preciso.

PS: E o Magrão está a custo 0, oportunidade única!

Pedro disse...

Nesse sentido sim, JJ teve ferramentas ao dispôr que nenhum outro teve logo tem que apresentar melhores resultados. Internamente. Nunca na Europa. Na Europa a conversa é da qualidade e não de orçamentos pq, para mim, é diferente comparar orçamentos entre SLB e Arouca e SLB e PSG por exemplo.
Nunca o Arouca poderá ter jogadores ao nível do SLB mas o SLB pode (e tem) vários jogadores e, quiçá, melhores, que o PSG. É nesse sentido que discuto orçamentos.

E normalmente nem falo em termos financeiros mas sim em termos de qualidade/quantidade quando digo essas coisas de JJ. O dinheiro vem à baila quando o elogiam pelo que deu a ganhar "esquecendo-se" do quanto ele tb gastou.

Roberto Baggio disse...

"mas o SLB pode (e tem) vários jogadores e, quiçá, melhores, que o PSG."

Quem? Do onze inicial? Garay?

Rui Dias disse...

Pedro o orçamento do PSG para a epoca passada foi de 300M€... o do Benfica foi de 40M€.... e o do Arouca foi de 3M€ portanto sim, a proporção é práticamente a mesma! Como dizia o nosso amigo Guterres é só fazer as contas :)

"Nunca o Arouca poderá ter jogadores ao nível do SLB mas o SLB pode (e tem) vários jogadores e, quiçá, melhores, que o PSG. É nesse sentido que discuto orçamentos."

É aqui a parte em que me retiro desta conversa :)

Fica aqui a lista de alguns jogadores do PSG para que possas pensar um pouco neles e estabelecer a tal ligação!

Sirigu
Thiago Silva
Alex
Maxwell
Marquinhos
Van der Wiel
Cabaye
Thiago Motta
Verratti
Pastore
Lucas Moura
Cavani
Ibrahimovic
Lavezzi

Não tenhas duvidas que o JJ com estes jogadores destruia ainda mais a Europa do futebol do que já faz com o plantel que tem no Benfica!

Arrenka disse...

_________________De Gea
Dani Alves - Phill - Hummels/Garay - Alex Sandro
_______________Javi Martinez
_________Januzaz - Reus - Lallana
_________ Rooney
____________________RVP

433: Januzaz sai, entra Nani.

Outras possíveis contratações com historial em portugal: Otamendi, Coentrão, Danilo, William Carvalho, Enzo, Gaitán, Falcão, Jacson.

DC disse...

Permitam-me só um off-topic.
Luis Enrique hoje:
"No hay cosa mejor que el balón para defender."

Isto já vale muito para mim. Depois de Tata então...

Gonçalo Matos disse...

DC,
Depois do Tata essas declarações sao mel! Eu nao conheço bem
O trabalho dele, vi um pouco na Roma só. Consegues-me dar algum feedback? Tenho medo que tente ser uma copia do Pep

DC disse...

Eu vi alguns jogos do Celta de Vigo e gostei do atrevimento ofensivo, tendo em conta os jogadores que tinha.
Mas o Baggio já os analisou muito bem por aqui. Com alguns pontos positivos e outros negativos.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/search/label/Lu%C3%ADs%20Enrique

Cópia do Pep não acredito tendo em conta que, por exemplo, parece querer comprar um ponta-de-lança para ter o tal plano B.
Estou sinceramente optimista mas vamos a ver.

Anónimo disse...

Rui Dias o orçamento do Benfica de 40 milhões de euros? Mas anda a dormir ou coisa parecida? E um pormenor muito importante que pouca gente tem em conta quando falam em orçamentos. O Benfica, bem como o Porto, conseguem jovens promessas de valor mundial por interesses dos empresarios. COnseguem jogadores que têm os tubaroes interessados, como Markovic e Quinteros, pelo seguinte. Os empresários preferem meter os jogadores no SLB ou FCP por 10 milhões e depois serem vendidos por 30 ou 40 aos tubarões do que metê-los logo nos tubarões por 10 milhões. Conseguem ganhar 4 a 5 x mais dinheiro colocando os jogadores de passagem por Portugal do que directamente em Inglaterra ou Espanha.

Anónimo disse...

Rui Dias o orçamento do Benfica de 40 milhões de euros? Mas anda a dormir ou coisa parecida? E um pormenor muito importante que pouca gente tem em conta quando falam em orçamentos. O Benfica, bem como o Porto, conseguem jovens promessas de valor mundial por interesses dos empresarios. COnseguem jogadores que têm os tubaroes interessados, como Markovic e Quinteros, pelo seguinte. Os empresários preferem meter os jogadores no SLB ou FCP por 10 milhões e depois serem vendidos por 30 ou 40 aos tubarões do que metê-los logo nos tubarões por 10 milhões. Conseguem ganhar 4 a 5 x mais dinheiro colocando os jogadores de passagem por Portugal do que directamente em Inglaterra ou Espanha.

Kiddo! disse...

Há mais fair-play financeiro no FM do que na UEFA!

M disse...

a discussão correu bem....:)

obrigado ó Rui Dias, pela eloquente defesa de post alheio...:)

so gostaria de acrescentar o sentimento de incapacidade de resposta que se sente (fair play ?!) quando nosso Benfica (ou para a discussão, o Porto tb) perde um qualquer jogador por 20 ou 30 milhoes, sendo normalmente um dos melhores do plantel, e lá vem a rábula de comprar novo, com potencial, levar com processo de crescimento e tal....2 anos vá... e os clubes que falamos, PSG neste caso, bate o cheque em 5 minutos para novo jogador para a mesma posição..tendo já no plantel um outro do mesmo valor...

pessoalmente acho que nao se pode exigir vitórias não só inequívocas mas acima de tudo sucessivas (brilharetes todos fazem)contras estes clubes...podemos desejar, aspirar, sonhar, etc...

a mim não me choca levar 3 do
PSG como levámos...dói porque é um clube de merda, sem historia, poucos adeptos, sem títulos e tudo o mais comparado connosco...neste campos, somos nós os tubarões.

mas..

Rui Dias disse...

A menos que a cmvm seja a melhor amiga do Benfica e lhe permita falsear os relatórios não, não ando a dormir ! Esse e o valor comunicado no relatório e contas da época de 2013!

Agora se quiser discutir que estes valores são "geridos" de forma a que determinadas despesas sejam tomadas como fazendo parte de outras entidades do grupo empresarial....estarei de acordo consigo! No entanto nada disso reduzir a diferença entre o orçamento do Benfica e de um psg pois estes fazemos exactamente o mesmo que os clubes portugueses na hora de apresentar os seus resultados!

Anónimo disse...

Rafael, Fábio, Evra, Buttner, Smalling, Nani, Kagawa, Young, Giggs, Hernandez, Van Persie. Destes, dependendo do que o mercado oferecesse, ficavam só 2...

Ora pensando que LVG vai ter algo da família do 433...

1-Lateral direito titular
2-Lateral esquerdo titular
3-Central titular
4-Um extremo titular
5-Médio criativo / ou Box to box titular - depende de onde ele quer usar o Mata...
6-Ponta de lança titular.

1 - Piesczek; Abate; Danilo
2 - Coentrão; Adriano;
3 - Hummels; Garay
4 - Turan; Reus
5 - Pogba; Vidal; Kroos; Gundogan
6 - Mandzukic; Cavani

Roberto Baggio disse...

Não aprecio particularmente o Koke. Por exemplo, acho o Tiago 100x melhor que ele, e o Tiago está velho!

Quem eu acho que não é nada de especial é o Mata. Nunca deixaria uma bomba como o Rooney sentar por ele. A não ser que tivesse a rodar a equipa. Gosto genericamente do teu 11. Exeptuando Koke e exceptuando Rooney no banco. Mas não prestas na mesma pah xD
Grande abraço Luís

João disse...

Como é que é possível que um jogador como Hulk nunca seja considerado para um 'tubarão'?

Sou Benfiquista mas não tenho dúvidas nenhumas de que seria uma contratação brutal para um destes clubes

Gonçalo Matos disse...

João,
O que vale Hulk em organização ofensiva? E em transição defensiva? Acho que no modelo do LVG nao entrava, é pouco inteligente

Anónimo disse...

Gonçalo Matos ,

O Hulk não o mesmo jogador que chegou ao Porto .Na transição defensiva então está muito melhor , a diferença é que ele no Porto era um Cristiano Ronaldo e no Manchester era "mais um" .

"é pouco inteligente "

não concordo que o seja ,embora não seja um prodígio na decisão .

Pedro disse...

"Pedro o orçamento do PSG para a epoca passada foi de 300M€... o do Benfica foi de 40M€.... e o do Arouca foi de 3M€ portanto sim, a proporção é práticamente a mesma! "

Matemáticamente sim mas não estou a falar nesse sentido.

Os jogadores do PSG são jogadores que podiam perfeitamente ter passado pelo SLB. Como em breve Garay, Enzo ou Gaitan poderão estar noutros clubes.

O PSG tem dinheiro para pagar 30 milhões pelo Gaitan. Esses 30 milhões fazem parte do orçamento deles mas o jogador é o mesmo. É o que esteve no SLB. É neste sentido que digo que a diferença para o Arouca é muito superior do que a diferença para o PSG.

Roberto Baggio disse...

"Esses 30 milhões fazem parte do orçamento deles mas o jogador é o mesmo. É o que esteve no SLB."

Mas isso é errado. O Gaitan que chegou ao SLB, e que cá esteve até ao último ano, não é o Gaitan deste ano. E o mesmo poderás dizer do Enzo, do Garay, do Matic, do Di Maria, do D.Luiz, do Coentrão, etc, etc, etc... Foi o Benfica que os trabalhou, para que se tornassem jogadores melhores. E o PSG não trabalha nada. Compra trabalhados, pelo que mesmo a margem de erro é menor.

O Arouca, por seu lado, contrata jogadores que se os trabalharem bem podem depois ir para o SLB. Pelo que a diferença é exactamente a mesma que na matemática.

Luis Santos disse...

Baggio, um dia explico-te umas coisas sobre futebol que não percebes nada disto... lol

Abraço!

Anónimo disse...

Um off-topic, Baggio, não sei se já viste isto, acerca do Everton do Roberto Martinez contra o Arsenal. Só o primeiro golo do Everton diz muito acerca do sistema do Martinez e ao mesmo tempo das falhas do Arsenal a nível defensivo ;)

https://www.youtube.com/watch?v=O4WWTYbKpOU


Filipe P.

Baresi disse...

"É claro que há clubes que pelo seu potencial financeiro conseguem um leque de 16/17 jogadores ao nivel dos melhores do SLB mas tb não são assim tantos clubes."

O clube dos 20 da Premier League que recebeu menos dinheiro da tv a época passada foi o Cardiff, que recebeu 62M libras (77M€).

https://pbs.twimg.com/media/BnmZqCNIEAAPPoe.png

Para algumas pessoas é completamente normal que o Benfica de Jesus ganhe a NewCastle, Tottenham, Everton, empate 2 jogos com o United...
Não têm a mínima noção do que se passa pelo estrangeiro, a quantidade de dinheiro que os clubes das grandes ligas têm ao seu dispor época atrás de época, muito devido à Tv, mas também por estarem inseridos em economias fortíssimas.

Quanto aos jogadores só digo uma coisa, se o Danilo arrasta-se na nossa liga por estar cansado (como ele admitiu), onde em 75% dos jogos ele os passa no seu meio-campo ofensivo, no United não durava meia época. Kagawas, Andersons, etc já eles devem estar fartos.

Baresi disse...

Para um Benfica/FCP acertarem uma grande transferência, ficam vários milhões de €uros pelo caminho em jogadores que por uma razão ou outra não dão nada (Jara, Sidnei, Kleber, Balboas, Rodriguez, Sapunaru, etc)

A nossa "sorte" são as restrições que o Reino Unido tem para as contratações de jovens jogadores em termos de licenças de trabalho, o que nos permite ir buscar jovens promessas da América do Sul primeiro que eles (uma vez até li um artigo a dizer que o Celtic queixava-se dessa proibição, porque não tendo tanto poder económico como as equipas da Premier League, não podiam competir com os clubes portugueses/espanhóis na descoberta de novos talentos na América do Sul)

B Cool disse...

Com Rooney, Van Persie, Nani, Kagawa e Mata no plantel não faria qualquer investimento na frente. Apostava em 2 centrais, sim o Phil Jones nunca será top, do trio Garay, Varane e Otamendi (como o Varane deve ser o mais caro dos três, se calhar ficava pelos 2 argentinos, gastando 35 ou 40 milhões). Contratava o Yaya Touré, sendo este o investimento âncora 60 a 70 milhões. Depois procurava umas soluções para o meio-campo defensivo (Fernando deve ser barato - 10 a 15 milhões) e para as laterais - Coentrão (20 a 25 milhões) e Dani Alves (fim de contrato). De resto procurava ingleses com talento nas categorias de formação que os há - Dan Crowley por exemplo, porque os adeptos do Man United exigem ingleses na equipa e no plantel