segunda-feira, 23 de junho de 2014

A correcção de Paulo Bento no corredor esquerdo




16 comentários:

Anónimo disse...

Vou esperar um comentário ao jogo de hoje bem como um comentário ao que se esta a passar a Portugal...

Aguardo ansiosamenta... já agora Eder uma nodoa hoje!

cigano disse...

Vim aqui à igreja universal do jorge jesus acender uma velinha ao André Almeida.

Paolo Maldini disse...

calma cigano, ao intervalo o Paulo Bento tirou o André Almeida e resolveu os problemas defensivos da equipa...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Só para que fique registado: o André Almeida foi o melhor jogador de Portugal enquanto esteve em campo.

Devido ao nível desastroso - seja táctico, seja de talento, seja físico - desta equipa portuguesa, com o seu conhecimento do jogo, Almeida é titular indiscutível (a 6 ou a lateral ou até à baliza).

Anónimo disse...

Na primeira imagem não é também 442 com o Moutinho a medio esquerdo? Ronaldo e HAlmeida avançados, Nani a descer na direita.
Parece-me é que a linha se esqueceu de bascular... não?

vedderjg disse...

o Eder esteve mto mais movel e influente q qq Postiga ou Hugo.
Nos contra-ataques se o lateral esq puder por imagens acho q so n vê quem n quer, os medios NUNCA descem para apoiar a defesa NUNCA! nem 1!! Só n levamos o golo q o Ricardo Costa tirou pq sorte e mais uma vez nem o trinco desceu para apoiar a defesa . o P Bento n rectifica nada! n fala para dentro de campo ou n vÊ! E tivemos tanto tempo!! TANTO!!! para fazer o 2-0.... ridiculo

Paolo Maldini disse...

último anónimo, não no inicio n eram 2 linhas de 4. Era Nani, Postiga Ronaldo na frente.

Daniel Martins disse...

Isto foi giro, mas da próxima se calhar era melhor decidir quem faria a cobertura ao lateral esquerdo ANTES do jogo. É capaz de ser mais práctico, digo eu.

PPM disse...

Maldini e Baggio: No Visão de Mercado escreveram isto sobre André Almeida, e passo a citar: "O defesa esquerdo é o patinho feio da crítica, e deve ter posto Bento a suspirar por um defesa esquerdo de origem. DEFENDENDO SEMPRE POR DENTRO, DEU MUITO ESPAÇO NA LINHA, BEM APROVEITADO POR ADVERSÁRIOS MUITO MAIS RÁPIDOS" ahahahahah. Isto é cómico!

Anónimo disse...

Pior é que tudo isto foi visto no jogo com a Alemanha e nada foi corrigido.
Pior ainda comentadores verem as situações ocorrerem com 3 defesas esquerdos diferentes, mas o André Almeida é que é mau!

Carlos Rodrigues disse...

O André Almeida é um jogador muito fraquinho e via-se quando tinha a bola a falta de recursos técnicos do rapaz.

Mas a verdade é que do outro lado tivemos um tipo igual (recebe a bola e roda para trás) e o AA andou os primeiros 45' a levar com 2 e 3 tipos na zona dele, sempre sem apoio, nem pelos médios, nem pelo central (Bruno Alves a dobrar alguém é um mito).

Continuo a achar que não faz qualquer sentido ter André Almeida neste Mundial, apesar de ver nele qualidade para aquilo que lhe pedem no Benfica (dar segurança de mês a mês, coisa que o rapaz faz de sorriso nos lábios e sem refilar).

A verdade é que mudando Veloso para LE, a única melhoria que se viu na equipa decorreu da entrada de William que, sozinho, ainda conseguiu dar alguma estabilidade e organização ao nosso MC. Porque das poucas vezes que a bola foi ao nosso flanco esquerdo, o que nunca faltou foi espaço para explorar - não só levámos o 2.º golo por aí, como Ricardo Costa ainda nos safou doutro.

Enfim, era bom que todo o mal fosse o André Almeida - da próxima vez ele ficava em casa e limpávamos os yankees com uma facilidade brutal.

Anónimo disse...

PPM, escusavas de usar um riso alarve se pensasses que quem não cobria a lateral era o Ronaldo que não descia. O AA por muito SuperHomem que seja não podia estar em 2 sítios ao mesmo tempo.
Mas tu conseguias até porque o teu riso é melhor do que o dos outros.

Anónimo disse...

Eu também achava que o A. Almeida a DE era piada (ainda que por falta de qualidade das opções) mas, depois de ver o era o MV a DE, digo-lhe que prefiro (apesar de tudo) o A. Almeida.
Ja agora, tendo em conta que o Pepe está disponivel e o BA parece ser intocavel, porque não o Ricardo Costa a DE contra o Gana?

João Teles disse...

Ponto prévio, eu defendi a entrada de André Almeida a lateral em detrimento de Veloso (que para mim jogaria a MC...do banco). Assumo também que o André Almeida pode ser competente a lateral e conhecer o jogo, mas no jogo de ontem apesar de não ser responsabilidade dele levar com 2x1 constantemente, um lateral (e qualquer outro jogador) se está em inferioridade não decide por ninguém, isto é, espera, espera, espera, obriga a que sejam os outros a decidir enquanto espera pelas ajudas. Eu na primeira parte vi o André Almeida a decidir várias vezes pelos americanos, tentando pressionar o portador quando tinha um 2x1 para si. A sua única opção seria deixar enquadrar e esperar, esperar, esperar. Ou concordam que alguém em 2x1 se tem que expor?

Paolo Maldini disse...

João, pessoalmente acho mt mais perigoso um extremo receber entre linhas ja corredor central e virar que a bola entrar de frente no corredor lateral. Portanto, se o AA me perguntasse a mim o q deveria fazer eu pedir-lhe-ia para continuar a fazer igual. Pedia depois ao central q caísse ali e ao 6 q ajustasse na linha defensiva. Ficava um 4x3 na mm, mas com almeida, meireles moutinho como médios e b.alves lateral e veloso central. Nesse momento... mantinha organização apenas com peças trocadas.

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahahahaha

Bruno Alves a ajustar...