quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argentina. Seria trágico não fosse tão belo.




30 comentários:

Jorge Carolo disse...

Mais do mesmo neste mundial...

É realmente uma pena, haver tanta gente incompetente a ocupar cargos importantes...

Mas o pior é que é para continuar esta tristeza...

Cada vez me apetece menos ver o mundial...

DC disse...

Chama-se Argentina mas podia perfeitamente chamar-se "Amigos de Messi".

Elias disse...

Não sei se dou risadas ou caio em choro com tamanha comédia apresentada por Sabella nesta seleção. E Pekerman está lá, na Colômbia, dando seu show.

Vermelho disse...

Falando num selecionado argentino, O negócio Garay explicado aos totós

Calheiros disse...

já nem os jogadores têm paciência para o Sabella

https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/8D94F5FFCA1093636469572222976_2af24d045a7.0.4.3419652337279542262.mp4?versionId=NX3ctvOjDezefKveZ4O0fcQRfu5aznQa

Anónimo disse...

No print 2, Garay não ocupa mal a posição? Ele vai fazer contenção para a frente do outro lateral..deixando um espaço ainda maior entre os centrais e o rojo

Paolo Maldini disse...

http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1403709173---49

Ta aqui o goloo

masterzen disse...

Maldini,

Ao longo da existência do blog os posts sobre posicionamento defensivos tem se multiplicado.

Temos chegado a conclusão através das tuas ideias e demais escribas que muitos treinadores de top mundial (porque exercem cargos dessa importância não pelo julgamento das suas capacidades) apresentam equipas com erros posicionais infantis e amadores.

Ao longo do tempo temos a assistido a uma fenómeno que é a culpabilização quase total das falhas pelos treinadores.

Concordo que treinadores que coloquem jogadores insistentemente em campo com este nível são culpados também!

Agora não posso deixar de dizer que a maior parte dos jogadores que são prevaricadores crónicos são pessoas de um nível intelectual baixíssimo.
Por exemplo o Rojo, esta época apanhou o Leonardo Jardim, será que não aprendeu nada?!?!
Será que é muito difícil decorar que quando a bola está no lateral contrário tem que estar enquadrado com a linha do segundo poste?

É que isto já tem contornos de humor ao nível do Balotelli a tentar vestir o colete no treino.

Estamos a falar num ajustamento posicional dos mais fáceis que existe.

Como é possível jogadores com este conhecimento do jogo disputarem mundiais?

O Dier ( sim, eu sei que não é argentino...) com os olhos vendados e as duas pernas atadas é melhor do que o Rojo.

Paolo Maldini disse...

master,

há momentos em que as coisas surgem muito rapidamente, e lá dentro é mais dificil do q o q parece. Mas, neste caso... é mm uma palermice mt grande... distração mesmo! a cabeça n estava lá. há tipos q n nasceram p usar a cabeça...

outros nasceram! é dificil explicar.. ha uns bons anos apanhei um miudo q fazia as coisas todas sem ng lhe ter ensinado nada e estava sp bem posicionado. decidia sp bem. uma coisa incrível...um miudo... pequenino novinho q está no SLB. 10x mais inteligente q maioria de jogadores profissionais...

ha outros q nem q ensines... nc lá vão...apenas melhoram...

Marte 8 disse...

Ontem mostrei uma imagem semelhante ao da 2ª imagem aqui mostrada a amigos meus Sportinguistas (eu também sou) e disseram que nunca na vida o Rojo tinha errado pq se tinha de preocupar com o lateral nigeriano. Agora a questão, como é possível tantas palas? E ainda por cima classificar tão bem a exibição do Rojo.

masterzen disse...



Estou de acordo contigo que lá dentro é mais difícil do que parece, mas não conheço nenhum desporto colectivo onde a mudança de lado da bola seja mais lenta do que no futebol.

O campo é suficientemente grande para se perceber em que lado está a bola.

Os jogadores apresentam um conhecimento do jogo incrivelmente baixo para o nível que jogam.
Para isso vejo duas grandes razões, o fraco conhecimento do jogo por parte dos treinadores e o fraca protecção dos clubes no enquadramento social e educacional do atleta no período de formação.
Os jogadores jovens espanhóis, belgas e alemães aparecem com um nível hoje comparando aos nossos que mais parecem que jogam outra modalidade.
As infra-estruturas dos três grandes para a formação estão lá, mas depois falta a qualidade humana.
Se os clubes reconhecem que o talento dos jogadores estão em todas as regiões de Portugal e em outros países, porque será que os treinadores da formação terão que ser sempre dos mesmos sítios? Paga-se multa se tivermos nos juniores do Benfica um treinador espanhol?

Abraço

Paulo Madeira disse...

William e Amorim a titulares! Os deuses do futebol começam a ouvir as vossas/nossas preces! :)

Jorge Vicente disse...

É o tal Rojo... seria surpresa se não o jogasse aqui em Portugal. Como já o conhecemos já sabemos o que vem dali. Este selecionador é uma anedota, e só o melhor jogador do mundo pode fazer esta seleção chegar longe.

Henrique disse...

Maldini, por favor, tens de nomear o indivíduo! ;D

Anónimo disse...

13 min, Amorim a indicar ao Veloso onde se posicionar loool

Anónimo disse...

Depois deste jogo... espero para ver comentários sobre o GRANDE WC.... não consegue fazer um passe com mais de 3 metros.... 70% de passes... escapa nas recuperações e posicionamento façam uma análise séria... e o nani, aquele jogador esperto.... analisem correctamente é o comportamento do CR7 em campo, quantas vezes dá apoio a bola não lhe é metida... enfim...

Anónimo disse...

Vocês falam, mas o Hugo Almeida mesmo com limitações da mais a esta equipa do que o vosso Eder...

PedroF disse...

Podem mostrar estas imagens ao Miguel Veloso? Obrigado :-)

Anónimo disse...

Na argentina é messi e amigos e em Portugal é Ronaldo e que?

João D. disse...

epa... o william de carvalho tentou ter sempre qualidade e critério no passe. Falhou várias vezes, mas a nossa defesa hoje era horrível: bruno alves, pepe, miguel veloso e j.pereira. Com um meireles lá em vez do puto, portugal muito provavelmente não tinha ganho.

e depois o éder cria linhas de passe, vai buscar jogo quando é preciso, tenta sair a jogar, também não manda pontapé práfrente porque sim. Não teve grande jogo que lhe tenha chegado, nem teve grandes oportunidades para o que fosse. Mas curti dele, acho que num slb caberia bem...

jogámos hoje melhor porque tinhamos ruben, william e moutinho no meio campo, que basicamente era quem devia ter jogado sempre ali. O moutinho hoje jogou melhor, porque tinha mais apoios, porque tinha ali mais gajos que o entendiam. Depois era a dor de ver que a única linha de passe era para um veloso da vida que, invariavelmente ia cruzar a bola.

Enfim, fiquei com a ideia que nem é preciso tirar o paulo bento: basta meter os jogadores certos e tínhamos condições para fazer um mundial porreiro. Meter ali algum criativo entre linhas, que apesar de não termos à bruta, temos aqui e ali - se calhar mais úteis à selecção que a qualquer dos grandes - e ficávamos ainda melhor.

Com uma defesa daquelas e meio campo com veloso e meireles é que não...

KAKÁ disse...

Salve Maldine

Não foi a toa q eu disse (no Posse de Bola)q ela não passa das quartas-de-finais isso pq até lá só pega baba...

Se bem q a Suíça pode surpreender!!

Abraço
;)

Maurício Oliveira disse...

É tanta gente incompetente assim a treinar, ou o tempo reduzido(comparando aos clubes) faz serem visiveis erros mais banais?

Roberto Baggio disse...

Há tanto disto, mas tanto, em clubes e selecções, que se calhar isto só são erros para nós. E n para outros. Para a grande maioria...

Anónimo disse...

Tivesse o CR jogado metade do que andam a jogar Messi, Neymar, Robben, Muller ou Shaquiri e hoje era de 7 para cima.

António Teixeira disse...

A Argentina é horrível, mas vai depender muito do Messi. Se engata bem não vai haver organização a resistir dado que os restantes jogadores não são propriamente mancos (Di Maria, Kun, Lavezzi, Higuain, etc.)... Como venho dizendo desde há um ano: este mundial é ganho pela equipa que conseguir que o Messi não jogue, porque se ele jogar (ou se decidir, como o tem feito até agora), a Argentina ganha o mundial, e ai é bem mais ao colo de um gajo do que em 86 na minha opinião

Unknown disse...

A federação argentina é tipo a portuguesa. Só burros para seleccionador. Hoje com Rúben e William já se viu algo diferente.

Na Argentina o meio campo ganhava tanto com o Enzo pelo Gago, mas pronto. O pessoal do ataque também podia estar mais coordenado com a equipa, mas aqui há dedo do treinador. O Rojo é o Rojo, nada mais a acrescentar.

Artur semedo disse...

Esta do rojo foi tão evidente que até eu a topei à primeira nos 420x310 px do vídeo de highlights da fifa.

Ace-XXI disse...

Essa azia...

WC fez uma primeira parte de excelente nível, na 2 parte com a alteração para o 4-2-4 ele é Moutinho estoiraram e começaram a falhar imensos passes e a ter mais dificuldades no posicionamento.

Anónimo disse...

Baggio, podemos saber quem era esse menino? a gente agradecia.

Ac.

LUIS REIS disse...

Por comparação Queiroz chegou ao 1/8 de final e foi eliminado pelo campeão do mundo e é despedido, Paulo Bento fracassa esse mesmo apuramento e têm uma palavra de confiança... De resto até acabo por concordar com a sua continuação, embora preferisse que Portugal apostasse em Fernando Santos