segunda-feira, 16 de junho de 2014

Arrastar marcações e aclaramento de espaços. Fácil para Low.

Durante a primeira parte enquanto comentávamos o jogo na Fnac referi que as mesmas selecções com os mesmos treinadores se haviam defrontado há dois anos atrás. E que na altura, jogo analisado ao pormenor aqui no blog, Low percebeu como funcionava o meio campo e a defesa portuguesa (referências individuais) e preparou a equipa para uma segunda parte de grande nível,em função da forma como sabia que Portugal defendia.

Hoje, Low já sabia tudo o que se iria passar, e preparou as necessarias movimentações de aclaramento de espaços, levando os jogadores portugueses para onde queria que eles fossem.

"Optámos por Muller para fazer recuar Bruno Alves e Pepe, porque eles acompanham o jogador que estão a marcar e isso deu mais espaço a Gotze e Ozil, que ocuparam os espaços entre as linhas". 

Confirmou no fim, o que avancei ainda durante a partida.

3 comentários:

M. disse...

Um caso muito sério esta Alemanha. Este Mundial acrescenta a todo o seu poderio um ano de "bónus" de afinamento pelo Guardiola.
Um pouco como no nosso Euro'04, em que a juntar a um dos melhores grupos de sempre tivemos o melhor de Mourinho a afinar-nos o meio campo.

Vasco disse...

Ia agora colar essas afirmações para aqui. Diz-me qual seria a tua solução. O que farias? Q esquema táctico? Como preparar 2burros a defender?


Estou mesmo deprimido. Q vergonha do crlh.

ricnog disse...

Pelos visto, as mudanças vão ser as que é obrigado. Pepe almeida e coentrao......continua a jogar pereira, Veloso e alves.....