sexta-feira, 6 de junho de 2014

Djavan


Sobre o novo reforço do Benfica, falado ontem aqui, encontrei um vídeo engraçado, com algumas situações defensivas e ofensivas de alguns jogos da liga portuguesa.

11 comentários:

YayayaToure disse...

Ou muito me engano, ou estamos perante o melhor lateral esquerdo da proxima época no campeonato nacional, pese a elevada concorrencia de Jefferson e AlexSandro. Penso que, bem trabalho defensivamente pelo Jesus, tem tudo para ser um bom reforço (embora inferior ao Siqueira, que considero um super defesa esquerdo)

Anónimo disse...

Ou muito me engano, ou estamos perante o melhor lateral esquerdo da proxima época no campeonato nacional, pese a elevada concorrencia de Jefferson e AlexSandro. Penso que, bem trabalho defensivamente pelo Jesus, tem tudo para ser um bom reforço (embora inferior ao Siqueira, que considero um super defesa esquerdo)

MALI disse...

siqueira super defesa esquerdo? a anos luz do alex sandro ;)

RB disse...

E a vossa opinião?

RB disse...

E a vossa opinião?

Bernardo Pinheiro disse...

O Siqueira é overrated.

DC disse...

Bastou-me ver 5 minutos do vídeo para acreditar que é bem melhor que o Siqueira. O Siqueira ainda estou para descobrir o que tem de especial para valer 10M aos 27 ou 28 anos...

Agora Alex Sandro? Com um bom treinador são anos-luz de distância para os outros todos.

Filipe Freitas disse...

O Siqueira só se mostrou na fase final do campeonato. Era bom defensivamente, bom quando se envolvia no processo ofensivo e muito rápido, apesar de não parecer. Deixará saudades. De Djavan gostei essenciamente dos dois jogos contra o Benfica e do jogo com o FC Porto.

Tiago Beça disse...

O Siqueira era o melhor lateral esquerdo em Portugal, seguido pelo Alex Sandro que sofreu com a quebra do Porto.

O Djavan é um jogador interessante. Tem um jeito meio desengonçado (parece que se vai desmontar todo) mas sobe bem e tem boas características físicas.

Penso que tem capacidade para se tornar titular, pelo menos para a liga deve chegar. Vamos ver como corre.

ega disse...

eu sinceramente acho q do ponto de vista físico o djavan "imita" mais ou menos o siqueira, mesmo sendo inferior. é muito difícil ganhar-lhe nas disputas de bola e acompanhá-lo/ultrapassá-lo em velocidade. e isso dá-lhe uma grande vantagem nos duelos individuais. tecnicamente não têm comparação, o djavan é razoável apenas. na académica, ele poderia interpretar bem aquilo q o treinador pedia do ponto de vista defensivo, mas no benfica vão-lhe exigir q dê resposta e q trabalhe sobre situações a q não estava habituado. o trabalho vai ser mais profundo e mais complexo, por isso é q eu acho q o sucesso dele vai depender da predisposição q ele tiver para aprender e da rapidez com q o faça. posteriormente, e se cometer erros, a forma como ele lidar com a pressão q isso acarreta também vai ser importante. não pode deixar q isso interfira na sua aprendizagem. mas não era uma contratação q eu aprovasse ou fizesse. porque não dá garantias nenhumas de q chegará e agarrará o lugar, e é uma posição extremamente carenciada e com um histórico negro no benfica.

YayayaToure disse...

O Siqueira é um defesa mt competente em todos os momentos do jogo. Tem condições para jogar em qualquer equipa do mundo neste momento. Nao fossem as lesoes que o prejudicaram na primeira metade da época e teria certamente sido um dos melhores jogadores desta época. Acho o AlexSandro um jogador extraordinário, superior ao Siqueira. Dos jogadores com mais valor na Europa, actualmente na sua posição. Mas isso nao invalida que o Siqueira tb possa ser considerado um defesa esquerdo de inegável qualidade. Espero que o Djavan possa evoluir e continuar a dar sequencia ao que de muito positivo desenvolveu na Academica.