sábado, 21 de junho de 2014

Teatro dos sonhos

Não haverá cognomes tão felizes como o do Estádio do Man Utd.

O futebol é um verdadeiro mundo de sonho de crianças, até tantas vezes os adultos o estragarem.

Dois génios do futebol mundial muito antes de o serem. E muito antes de alguém para além dos próprios o sonhar.

James transporta nas botas um futebol verdadeiramente apaixonante que o condecorou no "Lateral Esquerdo" como o melhor em Portugal da época transacta. Quintero lá chegará.

24 comentários:

Anónimo disse...

Maldini se o Oliver vier para o FCP achas que será titular junto do quintero ou os dois são incompatíveis numa equipa que se quer vencedora?

Paolo Maldini disse...

n ha incompatibilidade nenhuma nos bons jogadores.

Curiosidade. no ultimo mundial u20, foram pelo lateral esq eleitos o 1o e 3o melhor (2o foi Thauvin).

Daqui por 2 ou 3 anos até se vai chorar por ve-los juntos. Não sei como estarão em termos de maturidade na próxima época

Mindfuck disse...

Será que vão encostar o Quintero numa linha?

Kdurt disse...

Num meio campo a 3, Olivier e Quintero juntos será suicídio.

São dois das maiores promessas do futebol mundial, mas são ambos '0'no momento defensivo.

O talento é importante, mas um médio não pode só jogar num dos momentos do jogo tem que participar nos 4 (ou 5 para JJ).

Aliás para renderem o máximo têm que ser 10, pois só nesse espaço o seu futebol é aproveitado.

Talvez um numa ala (como jogou Quintero com James anteontem) e outro no meio num 4-2-3-1 seja a única maneira de os juntar na mesma equipa.

O meio campo teria que ter 2 jogadores bastante competentes defensivamente para poderem ser conciliáveis.

De qualquer maneira não compreendo este empréstimo.

Na posição 10 está o jogador mais talentoso do Porto, logo ter outro emprestado que lhe irá tirar minutos (irá atrasar a evolução) e que para o ano se irá embora de graça não tem lógica.

O Porto precisa é de dois extremos, não de outro 10.

Agora não há dúvidas, Quintero e Olivier são duas das grandes esperanças para combater o fim dos nº 10 á antiga.

James já é uma certeza nesse campo.

Paolo Maldini disse...

kdurt,pq é q sao 0 no momento defensivo? há algo q n possam aprender...?

ainda hj tive a ler uma entrevista ao Xavi que ele disse "tb diziam q u n poderia jogar c o iniesta e vejam o que deu..."

costa disse...

Pode ser altamente polémica esta opinião mas quanto a mim não há dúvidas: James é melhor que Neymar.

O colombiano é talvez o único jogador do mundo, a par de Messi, que recebe, enquadra e conduz sempre com a bola colada ao pé e no sentido da baliza. Excepcional na decisão e fisicamente muito forte também. Creio que é daqueles que necessita de migrar para um Barça ou Real para se tornar, aos olhos do público, num dos melhores do mundo. Melhor jogador e bem menos mediático que Neymar. Enfim.

Quanto a Quintero, tem potencial para ir muito, muito longe. Tecnicamente é topo e, quando não inventa, joga e faz jogar. Remata fácil também.

A Colômbia com estes dois (e Jackson tem de ser titular) é bem capaz de fazer uma graçinha. A par do Chile é a melhor equipa sul-americana nesta fase.

DC disse...

Meio-campo com o trinco que vier para o lugar do Fernando, Oliver, Herrera ou Defour e Quintero a 10 ou a jogar na direita a vir para o meio é perfeitamente exequível.
Ainda andam com a conversa de que os criativos não podem jogar juntos? Não viram o Barça e o Real este ano?

Paolo Maldini disse...

costa, o James é de facto uma maravilha. gostava mt de o ver no barça ou real ou utd...

Anónimo disse...

Costa , se james não é melhor que neymar esta ao mesma nivel , o homem está uma maquina ...

MM

preto_nharro disse...

Kdur, o Quintero jogou a 10, o James é k foi para a ala, mx n significa k n possa acontecer na mm... E Maldini, n ha nd k n possam aprender, mx sabemos k hoje n serao capazes d o fazer (e n acho k Oliver seja zero a defender sequer, mx claramente n é o seu lado mais forte) o k n significa k daki a 4 anos n possam vir a cumprir mt bem esse papel, mx Oliver vem so emprestado, o k for decidido para os conciliar, tem k ser visto apenas cm opçao a curto prazo, nas opçoes a medio-longo prazo o espanhol à partida n entra nas contas

Gonçalo Matos disse...

Se o Oliver e o Quintero em Portugal não podem jogar os dois juntos com um trinco atrás, então o que dizer do Kovac que joga com um duplo-pivot Rakitic e Modric?

Anónimo disse...

Gonçalo Matos, jogam em duplo pivot porque o Kovac é nabo, e fazia melhor em jogar com um 6 (Badelj) atrás dos dois.

Ninja disse...

Creio que o empréstimo de oliver vai fazer bem ao quintero falta alguém que entenda o seu futebol. Espero coisas bonitas de ambos apesar de achar que jogarem os dois ao mesmo tempo só com um encostado a ala...

2 perguntas aos magos da bola:

quem consideram prescindível no agora muito povoado MC portista (Josué, Carlos Eduardo, Evandro, herrera, Defour, Rodrigues, Mikel)

E quem sugerem para reforçar as alas?

Abraço e obrigado por me fazerem ver o futebol de uma perspectiva que desconhecia completamente. Continuem o bom trabalho.

M&M disse...

O que voces acham sobre a influência do clima sobre este Mundial? Não é coincidência a grande queda das selecções europeias?

Será que é altura de rever alguns conceitos, como aquele em que se tratam todos os treinadores do Brasileirão como incompetentes?

É praticamente impossivel jogar neste clima com a equipa muito compacta, com pressão alta durante muito tempo. As equipas são quase forçadas a estenderem-se para dosear o esforço. Os jogadores melhores nos duelos individuais são favorecidos! Acho que é altura de se deixar de achar que indo alguem para o Brasil treinar com algumas boas ideias, torna-se automaticamente num caso de "em terra de cegos..."

Pep Alves disse...

Acham que o Quintero pode atuar partindo de uma ala? Não como extremo, mas alguém que no desenho esteja ali mas durante o jogo seja um vagabundo e procure as entre-linhas, apoiar o avançado e com isso pode estar em simultâneo, Óliver e Quintero, podem até fazer trocas entre eles.

Pep Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Matos disse...

Sim anónimo. De facto este duplo pivot tem funcionado mal e precisa de um homem atras. Deve ser o único dp de jeito do mundial. Sao perfeitos na ocupação dos espaços e asseguram qualidade na transição e organização. Pra que precisas de um 6? Badelj so conheço do fm

Miguel Damas disse...

Dois génios do futebol mundial? Quem, esses dois da foto?!? hahahaha, vocês são mesmo comediantes. O James fez uma época "assim-assim", não esteve ao nível de outro "génio" chamado Moutinho e que foi eleito um dos maiores flops da liga francesa, mas também não fez nada de especial. O Quintero o que fez? Quantos minutos jogou? Que números apresentou? Então e não se vê nenhum clube interessado no "génio"? Andam todos a dormir?Querem ver que os próximos "génios" são o Licá e o Josué?

André Lobo disse...

Gonçalo,

Como tu dizes e muito bem o duplo pivot da Croácia é fenomenal. A juntar à qualidade que dão com bola devido à sua qualidade técnica e à sua inteligência dão-te todas as garantias no momento defensivo. São jogadores que ocupam muito bem os espaços, transitam rapidamente do momento ofensivo para o defensivo. Basicamente são uma dupla de sonho.

A minha duvida sobre a utilização de Quintero e Oliver no meio campo prende-se com a capacidade dos mesmos nos momentos defensivos, não tem a ver com a sua dimensão fisica ou achar que por serem tecnicistas defendem mal, nada disso.

Não conheço o suficiente de Oliver para ter uma opinião definitiva sobre a sua qualidade a defender. Mas sei que Quintero é péssimo a fazê-lo, obviamente que pode e vai evoluir neste aspeto, porque são aspetos normais de estarem pouco desenvolvidos num jogador com as suas carateristicas na sua idade. Por isso não tendo duvidas que dentro de um ano ou mesmo de alguns meses, estes jogadores podem perfeitamente ser compativeis. Neste momento mesmo com um médio defensivo de qualidade por trás, tenho as minha duvidas.

Agora se me disserem que Oliver já é um jogador muito evoluido neste aspeto as coisas podem mudar...

Interior-Direito disse...

Ontem, os últimos 15 minutos do Alemanha-Gana foram diabólicos, de parada e resposta constante. Em termos de espetáculo para animar adeptos, top. A minha questão: para vocês, terão sido 15 minutos de espetáculo ou 15 minutos de mau futebol, tal a desorganização patente em campo nos dois lados?

A unanimidade é que este está a ser um bom Mundial, cheio de grandes jogos. Vocês, no final da primeira ronda, pareciam discordar. Mantêm essa opinião no fecho da segunda jornada?

Anónimo disse...

Interior-direito,

Há dois tipos de fãs. Os que deliram com correrias e remates e constantes transições. E os que deliram com organização, ver a dinâmica da equipa a trabalhar, ver TRABALHO e colectivo (se possível com os tais rasgos individuais que apaixonam qualquer um).

Para os primeiros está a ser um grande mundial.

Abraço,
Sérgio

aminhatvpifou disse...

Sabella e Susic, os piores treinadores do mundial... um porque ganha como ganha, o outro porque não existe no banco de suplentes. Pra mim eram 2 equipas que podiam surpreender.

Anónimo disse...

Então e a bélgica que marca a homem no meio campo?

Miguel Oliveira disse...

Dois grandes talentos sem dúvida...

James, para mim, jogava em qualquer equipa do mundo! percebe o jogo como poucos e tem uma qualidade técnica e tomada de decisão verdadeiramente assombrosa!

Quintero é criatividade no seu estado mais puro, grande grande jogador! só falta ser "trabalhado"

http://www.lateral-esquerdo.blogspot.pt/

Abraço