sexta-feira, 18 de julho de 2014

Casemiro - Oliver - Quintero

O que podes tu construir, Lopetegui!

Miúdos, mas com um potencial e ambição tremenda. Um meio de toque e classe.

Fica a dúvida. Fará sentido ter no meio dos artistas que jogam e gostam de fazer jogar, alguém centrado unicamente no seu umbigo?

Curiosidade. Os três foram referenciados aqui no blog aquando da sua participação em provas de futebol juvenil, bem antes de serem opções para o FC Porto.

36 comentários:

José Fernandes disse...

um trio diabólico... 90 % dos jogos para a liga estão cada vez mais a tornar-se acessíveis... e já se sabe que nesses é que decide um campeão... para muita pena minha vejo o Benfica a desfazer-se e o Porto a reforçar-se, e de que maneira...

Vermelho disse...

No Vermelho Directo: O post censurado de José Marinho que contava toda a verdade do negócio Garay.

Zizou disse...

" "Circula", "continua a circular" e "insiste na circulação", foram as expressões que mais se ouviram, a par dos constantes pedidos para que tudo fosse feito com velocidade. "Rápido. Mais velocidade a circular", exigiu. "

"Evandro, por exemplo, ficou com as orelhas a arder depois de perder alguns segundos com a bola nos pés até ter de a passar para trás. "Assim não. Para trás não", gritou."

"Circulação rápida. É a ideia-chave do treinador e é nisso que mais tem insistido, quer nos treinos, quer em jogo. Lopetegui não se cansa de repetir e até de obrigar os jogadores a circularem a bola em detrimento de movimentos mais verticais.
Velocidade é obrigatória e futebol ao primeiro/segundo toque também."

"Pressão alta. Pressionar a toda a largura do campo e a começar no GR adversário. (...)
"Fica aí", pedia quando o adversário recuperava a bola e iniciava o ataque a partir de trás."

"Defesa subida. Maicon ouviu muitas indicações a propósito da tendência da defesa jogar mais recuada. Lopetegui quer fixá-la na linha de meio-campo (...)"

"Um só bloco. "Vamos todos para baixo quando a equipa perde a bola", pediu. "Temos de subir para ajudar os atacantes", exigiu. Neste FCP, os sectores devem jogar mais próximos porque Lopetegui quer um bloco único. Em que todos fazem tudo."

"Maicon foi o nome que Lopetegui proferiu mais vezes (...) para corrigir posicionamentos. Explicou-lhe que também deveria compensar a subida de Danilo numa fase que foi Quaresma a fazê-lo. "Basculas tu", disse."

"Danilo está a ser moldado à imagem de um futebol mais curto e menos correrias. "Onde vais tu?" perguntou-lhe algumas vezes. "Não corras. Faz circular a bola", insistiu. Pouco depois Danilo combinou com Quaresma ao primeiro toque. "Claro. É assim", suspirou Lopetegui."

"Josué só teve direito a comentários positivos. O treinador só utilizou o nome do médio duas vezes. (...) Após um passe incrível de 30 metros. "Que bem!, deliciou-se em voz alta."

Com as escolhas que tem sido feitas, à excepção de Indi, e a cumprir só com metade destes princípios, arrisco dizer que o FCPorto já é favorito ao título por esta altura. Quanto mais se tudo isto for mesmo levado a sério.

Para mim, mais importante do que pensar assim, é ser fiel a todo este conjunto de ideias quando as coisas correm mal. Aí é que se vê quem acredita realmente nesta forma de jogar.

Muito ansioso para ver o que vai ser este FC Porto na nova temporada.

Vasco disse...

Devias era estar calado e enviar a tua lista de prospecção para o Benfica :P

Roberto Baggio disse...

Maldini Litchnovski também.

O Porto está fortíssimo.

DC disse...

Casemiro, Oliver, Quintero, Brahimi, Tello, Jackson. Ainda fica para entrar ai nalgum lugar Adrian, Ghilas, Josué e Evandro. Quaresma não calça a não ser que seja o Pinto da Costa a fazer a equipa.

DC disse...

Adorei ler isto Zizou :D

"Josué só teve direito a comentários positivos. O treinador só utilizou o nome do médio duas vezes. (...) Após um passe incrível de 30 metros. "Que bem!, deliciou-se em voz alta."

Zizou disse...

São excertos d'ojogo de hoje, DC.

Vamos lá ver, é como digo, se só metade for em frente já é um grande upgrade face às fonsequices...

Lopetegui parece ter virtudes, vamos ver o quão convicto é nelas.

José Fernandes disse...

DC
certamente que Jackson não fica... os reforços tem vindo por muito € e com ordenados certamente altos... o Porto já deve estar a contar com vendas de Fernando, Mangala e Jackson...
quanto ao Quaresma 100% de acordo contigo... não calça e em janeiro até acho que se põe a andar... e acrescento Varela também a Quaresma...
Zizou parece que alguém que percebe de futebol chegou ao FCP...
cheira-me a saídas de Maicon, Varela, Quaresma, Defour, Ba e Sami agora ou em janeiro

Zizou disse...

@José Fernandes

Indi continua a fazer-me comichão. Quero crer que não foi escolha de Lopetegui, pois não faz sentido com base nisto "tudo".
Mas dizem que é, logo é um mindfuck para mim...

Quanto a Quaresma, oxalá tenham razão.

Quanto a Jackson, que não tenham.. e ele fique.

Adrian - Jackson - Tello seria muito muito bom.

Abraço

José Manuel disse...

Mais vale nem disputar o campeonato.

HerrKommandant disse...

Bem, pelos vistos o primeiro lugar desta liga (que ainda nem começou) está entregue. E aparentemente o scp também não vai deixar fugir o segundo lugar. A ver se o SLB tem unhas para discutir o terceiro lugar com o braga...

Não batam no menino disse...

O Quaresma vai ser uma figura de proa nesta equipa. Vai ser o capitão que o FCP tanto precisa depois da saída de Lucho. Deixem de bater no menino.

José Fernandes disse...

Zizou
todos tem direito a se enganarem :)
no papel o Indi não encaixa mas quem sabe se não irá ser uma surpresa... ou mesmo se não terá sido uma contratação da SAD e não pedido pelo treinador... isto dos "jornais dizerem" é muito enganador nestas alturas em que 99% do que eles dizem é pura ficção... lembro-me de "pedidos de jogador" do Paulo Fonseca que eu sei que foram contra as ideias dele mas que nos jornais se repetiram várias vezes essas mentiras...

Tiago Stuve Figueiredo disse...

DC

InfeliZMente o josué já foi/está vendido

Cumprimentos

Laranja disse...

João Teixeira está me a dar orgasmos, Ola John muito bem também, parece haver muito potencial no Benfica

pancas disse...

@Maldini,

A quem te referias com "Fica a dúvida. Fará sentido ter no meio dos artistas que jogam e gostam de fazer jogar, alguém centrado unicamente no seu umbigo?"

Cumprimentos

DC disse...

Tiago, dizes isso com base em quê?
Não esquecer que o Porto precisa de portugueses para inscrever na Champions.

Verrati disse...

Foi pra onde? Que pena :(

Que estao a achar do talisca?

Anónimo disse...

O quaresma vai fazer a época da vida dele. Tudo pq esta espicassado pelo Paulo Bento n o ter levado ao mundial. Quem pensar o contrario n conhece como funciona a mentalização naquele clube.

Paolo Maldini disse...

sim, se me espicaçarem mt, mas mm mt, ainda vou jogar no Real...

Moreira disse...

Pois é anónimo, mas o Quaresma, mesmo com a melhor motivação do mundo, não vai fazer compreender melhor o jogo. Se a motivação fizesse tudo o Scolari tinha sido campeão do mundo.

António Teixeira disse...

Tiago,

Não sei onde foste buscar essa informação, mas provavelmente ao mesmo sítio que eu, e o que se sabe não é que foi vendido. Agora se sabes algo mais, já não sei.

DC,

O Josué o problema sempre foi extra futebol... Porque ele é bom jogador, etc.

Quanto mais vejo futebol mais me apercebo dessas coisas :S.

Sobre o Quaresma, o Lope deu lhe a braçadeira, quererá dizer alguma coisa...

Cumps

Ze Miguel disse...

O Quaresma espicaçado é menino de decidir ainda pior, mais 10% de remates de longe... E já não faz poucos.

Anónimo disse...

O quaresma da ultima época do Adriaanse e principalmente o da primeira do Jesualdo n jogou mesmo nada. Só foio melhor jjogador ca do burgo. Se ele estiver virado a jogar para o colectivo como já o fez a espaços, ate vocês vão ajoelhar perante a qualidade do cigano. Esperam e vejam os resultados, não o julguem pelo que elefoi nas ultimas eépocas sem perceberem o que ele vai fazer esta temporada num clube que o recuperou para o futebol.

Ze Miguel disse...

"Se ele estiver virado"... Tem um egozinho (egozão) de merda, o Porto foi buscar jogadores melhores que ele (logo 3, que podem jogar a extremo), e a prima dona no banco não se vai aguentar. É uma bomba relógio.

DC disse...

Às vezes até me custa estar sempre a bater no Quaresma porque realmente o rapaz esforça-se, nota-se que tentou mudar o temperamento, nota-se que às vezes vai fazer uma asneira e pensa nela e recua. Mas há coisas que já não vale a pena. É como eu agora querer começar a tocar guitarra, já não vou a tempo de ser bom. O Quaresma já perdeu muitos anos com maus hábitos, por muito que tente mudar já estão entranhados.
E portanto, vai ser o principal adversário do Porto na luta pelo título.

António Teixeira disse...

Vais a tempo de ser bom ainda DC, tens é de tocar muitas horas por dia xD

Tiago Stuve Figueiredo disse...

Ja me disseram ha mt tempo que foi vendido. O facto de terem contratado evandro oliver brahimi e de ainda existirem carlos eduardo e quaresma na equipa já fazia antever isso.

P.S. Podem sempre ver o instagram dele ---> "apesar de tudo, é preciso sorrir"

Anónimo disse...

Tiago.
Foi vendido nada. As tuas fontes são Aldrabices.
Fosse ele vendido e nem na pré época estava.

António Teixeira disse...

Tiago eu não percebi que tinha sido vendido, eu percebi que havia qualquer coisa por um x valor. Mas adiante, potato, potatoes xD.

Cumprimentos

Tiago Stuve Figueiredo disse...

Claro anónimo. O Porto nao vai vender ngm que está a fazer a pré época. Vao ficar todos. Vai ser um plantel de 30 e tal. O Licá, o sami, o abdoulaye, vao ficar todos.

Pedro disse...

Talisca mete-os no bolso. Não fosse treinado pelo mais maior. :)

Anónimo disse...

N vão ser 30 jogadores mas o Josué vai ficar a menos que se lesione ou coisa do genero. Qd vires os inscritos para os playoffs da champions vais perceber quem te falou vdd.

ATF disse...

Em Espanha ja se diz: "Porta-te bem ou vais para o Lopetequistão"

Anónimo disse...

com esse trio, é suicidio contra equipas fortes. herrera de fora? ainda bem...