terça-feira, 1 de julho de 2014

Mostra lá uma vez mais como é que se faz, professor


38 comentários:

Anónimo disse...

fixa e passa ao gajo que aparece solto. uma coisa que aprendi aqui.

DC disse...

O mundial de Messi é um curso de como atacar. Não me lembro duma má decisão mesmo numa "equipa" tão mal treinada.
Sempre a partir para cima quando deve, a temporizar quando tem que ser e quando não dá mesmo a passar para trás. Incrível como se acerta tanta decisão!

PedroF disse...

Mais vale esclarecer que o professor não é o Di Maria. Não vá alguém aparecer aqui e comece a elogiar um gajo que fez um dos jogos mais horríveis que já vi.

AntiTrollage disse...

A maneira como ele mete o passe para o Di Maria só se ter de preocupar com a finalização é tão mais dificil do que ele a faz parecer...

Signori disse...

Fixar e soltar, o Veloso podia aprender, se soubesse perceber que há algo a retirar daqui (esse é que é o problema )

Anónimo disse...

Ainda deu para o Pipita ser nabo, por nem saber onde andava o Di María. Sozinho fica difícil, mas, mesmo assim, ele carrega esta Argentina, que vai já de vela...

T

João disse...

Ainda que o Di Maria seja fraco a decidir há que se lhe dar um desconto e verificar que numa equipa tão fraca como esta Argentina (disse equipa, não disse jogadores.. Aquele 'treinador'...), mesmo sendo trapalhão e' inculto', o Di Maria é imprescindível.

Gonçalo Matos disse...

Com o Messi assim, é impossível não ganhar jogos equilibrados. Vai haver um momento em que ele vai decidir o jogo..

António Teixeira disse...

http://fivethirtyeight.com/features/lionel-messi-is-impossible/


Pega lá uma prenda Baggio xD

Cumps

rochacj85 disse...

Só tenho a agradecer ao Messi por dar-me estas jogadas. Já agora o Di Maria que passa a vida a decidir mal também bem pode agradecer.

Mas o Messi ainda longe de ter o mesmo nível influencia no jogo da Argentina que o Maradona teve no mundial de 86. Refiro-me á influencia não só nos golos, mas em todas as jogadas.. Qual é a vossa opinião sobre isso?

Anónimo disse...

O Vítor Pereira, muito admirado por aqui, disse na RTP Informação que, mais importante do que o Messi, foi o Di Maria, chamando-lhe mesmo de Super-Homem.

POC disse...

"mas o melhor do mundo é o Questiano!", não há pachorra...

hertz disse...

Messi a fazer acreditar aos argentinos de que é possível serem campeões do mundo, isto apesar de não terem treinador.

DC disse...

O Gago é das coisas mais horríveis que já vi. Nem transição ofensiva, nem defensiva, nem capacidade para progredir, nem sequer para colocar uma bola a romper uma linha. Enfim, o Sabella deve pensar que o Enzo é extremo. É a unica explicação para ser a 4a opção para aquele lugar atrás de Gago, Biglia e Maxi Rodriguez.

Quando ao Di Maria, impressionante como depois de tanta merda durante o jogo vejo os comentadores da Sportv a dizer que foi o melhor em campo.

Roberto Baggio disse...

António, obrigado mas já estás atrasado.

António Teixeira disse...

Ah fogo, era a minha oportunidade de brilhar na caixa de comentários e falhei redondamente! xD Sou o Sabella do LE

Cumps

Anónimo disse...

Off toppic: já é oficial. O Diego Costa já é do chelsea por 40 milhões. O Mourinho esta mesmo doido para preferir um jogador daquele estilo. Não ha muito tempo comprou o Milito que tinha um perfil totalmente oposto. Mudou tanto o Number One.

Ac.

Roberto Baggio disse...

Culpa o DC kkkkkkk

Tiago disse...

Off topic: Como é que Mourinho prescinde de De Bruyne??

Anónimo disse...

comparar o messi com o cristiano em vista dos jogos das selecçoes é desonesto. é impossivel, sendo serio, comparar os outros dez da equipa e nao ter pena do cristiano.

quanto ao messi: muito menos influente que era o maradona. e nao vao safar-se sempre na defesa, e ele podera nao sacar sempre coelhos da cartola.

messi fez jogos MAUS contra irao e bosnia. mas no meio do deserto da argentina, obviamente pareceram bons.

di maria? di maria pode decidir mal... POR VEZES. ele é que aguenta esta equipa, porque alguem tem que correr para permitir que o messi nao o faça. o messi so pega no jogo em fases mais adiantadas de construcao. se a bola nao chegar la... nao ha coelho para tirar da cartola.

uma coisa é a qualidade das decisoes dele. de facto foi sempre boa. mas isso nao altera a ma qualidade global das exibicoes dele nos 2 primeiros jogos. o jogo nao vive so dos highlights.

Anónimo disse...

acho piada que digam que o di maria fez merda durante o jogo. é que o plano de jogo da argentina é o di maria a correr de um lado e (pasme-se) o rojo a correr pelo outro ate conseguirem colocar a bola no sitio onde esta o messi.

sim, marcou golos, hoje assistiu... mas se nao trabalhar mais para receber a bola e pegar no jogo em vez de esperar pelo jogo, condiciona negativamente o jogo da equipa. muitas das vezes as iniciativas dele depois compensam. mas nao sera sempre assim.

Fernando Redondo disse...

Espero que percebam esta minha idiotice, mas acho que o facto de haver jogadores fora de série é o que leva a existirem tantos treinadores incompetentes no comando de muitas das seleções (Brasil, Argentina, Portugal, Espanha...), são escondidas as deficiências porque exactamente estes jogadores é que carregam as equipas! Abraço.

DC disse...

António desculpa lá :D

Anónimo, tens que me explicar como é que o Di Maria e o Rojo andam à procura do Messi a fazer centros para a área. Hoje o Di Maria bateu o recorde de centros num jogo dum jogador argentino, 19. Desses 19 só 4 encontraram algum jogador argentino.
Comparar isso com as decisões e execuções de Messi só pode ser piada.

HerrKommandant disse...

Como já li neste blogue, temos aqui a tripla "conhecimento do jogo", "qualidade técnica" e "tomada de decisão", eis o Messi. Por isso é o melhor jogador do mundo. E só uma seleção com o melhor do mundo pode chegar aos quartos de final dum mundial sem treinador. Sim porque se a Argentina tivesse treinador o melhor jogador da liga portuguesa não ficava no banco...

Prosinečki disse...

Messi incrível. E muito boa a finalização!

Anónimo disse...

E este parece que foi seu aluno, ou andou aqui a ler umas coisas:


«Isso foi algo que eu sempre trabalhei muito nos treinos com Ian Cathro. Ele estava sempre a dizer-me que tenho de pensar não apenas no passe que vou fazer, mas sobretudo no momento em que o meu companheiro vai receber a bola, pensar no que esse companheiro vai poder fazer com a bola. Portanto não posso pensar apenas no meu passe, tenho de pensar no segundo e terceiro passes.»

«Muitas noites por semana nós trabalhávamos apenas na visão de jogo, em ter consciência de onde estou e de como posso interpretar o jogo. Essa é uma característica chave do meu jogo.»

Fala assim mas só tem 18 anos. Ryan Gauld

Tomás disse...

E esta festa toda que anda à volta do Rojo agora, que pensam disto?

A mim pareceu-me simplesmente que teve muitas vezes a bola porque nunca vinha ninguém fechar o flanco dele, tal a perseguição ao Messi que os Suiços tentaram fazer. E de todas as vezes que tinha a bola a conclusão era sempre a mesma: cruzamento para a área, independentemente de quem lá estava. Defensivamente já todos sabemos como é.

O Bandido disse...

"mas o melhor do mundo é o Questiano!", O Messi já fez mais neste mundial que o Questiano na casa de banho...

POC disse...

@O Bandido, espero que tenhas percebido a ironia da coisa. Quem me "acompanha" sabe perfeitamente o que acho.

Anónimo disse...

http://www.theguardian.com/football/blog/2014/jul/02/ryan-gauld-sporting-lisbon-football-culture

Manel

Interior-Direito disse...

http://blog.ftspy.com/post/90666670331/costa-rica-la-sele-jorge-luis-pinto

Anónimo disse...

O messi joga a extremo, MC , OMC, falso 9 e a ponta de lança. E sempre com a mesma qualidade. Mas na opinião de MTS o questiano é mais completo lol

LUIS REIS disse...

Falta o titulo mundial para que Messi se possa colocar no mesmo patamar de Maradona.. Mas quem se lembra do mundial de 1986 Maradona era muito mais decisivo praticamente carregou toda a equipa Argentina para a vitória nesse mundial...Quando se fala em mundial se 86 fala-se de Maradona e do mundial em que a grande figura desse mundial foi Dieguito.

Messi é uma das figuras deste mundial, mas não é a figura deste mundial, se o campeonato acabasse hoje diria que tinha sido o mundial de Navas e James Rodriguez



Anónimo disse...

O messi marcou 2 golos ah nigeria, 1 ao Iraque, 1 ah bosnia. Fez assistência para o golo do di Maria frente ah suiça e no jogo com a Bélgica é ele que faz 50% da jogada que acaba por dar o golos o Higuaín.
Ou seja o messi foi decisivo em TDs os jogos k a argentina disputou no mundial. Mesmo assim dizem que este n tem sido o mundial do messi. Enfim... Devem tar ah espera que ele marque 4 ou 5 golos por jogo...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"O messi marcou 2 golos ah nigeria, 1 ao Iraque, 1 ah bosnia. Fez assistência para o golo do di Maria frente ah suiça e no jogo com a Bélgica é ele que faz 50% da jogada que acaba por dar o golos o Higuaín.
Ou seja o messi foi decisivo em TDs os jogos k a argentina disputou no mundial. Mesmo assim dizem que este n tem sido o mundial do messi. Enfim... Devem tar ah espera que ele marque 4 ou 5 golos por jogo...

6 de Julho de 2014 às 16:54"

Quem é que disse que não foi decisivo ?

DC disse...

Se as equipas defendessem hoje como a Inglaterra defendia em 86 o Messi fazia golos do século todos os dias.

LUIS REIS disse...

Comparações á parte entre Maradona e Messi, vou comprar outros 2 grandes jogadores, Ronaldo e Eusébio, não vou discutir quais dos 2 será o melhor, mas na verdade é que Eusébio marcou e será recordado para todo o sempre, porquê? porque fez um grandioso campeonato do mundo, porque são os mundiais que marcam gerações e fazem que os jogadores sejam recordados, são os mundiais que elevam os jogadores a lendas... Dou um exemplo, Paolo Rossi, alguém se lembra do percurso pós mundial 82? Rossi é uma lenda porque foi um jogador decisivo no mundial de 82...Voltando a Maradona e Messi, para Messi atingir o estatuto de lenda falta-lhe vencer o Mundial, tal como Maradona o fez, Maradona acima de tudo é recordado pelo que fez nesse mundial foi esse mundial que lhe deu o estatuto de lenda

Anónimo disse...

Estamos na era das redes sociais. Daqui a 50 anos ainda TLD a gente se vai lembrar do Ronaldo. O Eusébio esse só é lembrado em Portugal, isto pq estamos n país de 6 milhões de benfiquistas. La fora pouca gente se lembrara de quem foi esse senhor.