domingo, 20 de julho de 2014

No Benfica estamos assim

"Só trabalho não chega, é preciso qualidade" Jorge Jesus.

Assustador o decréscimo de qualidade individual na equipa do SL Benfica.

31 comentários:

Dennis Bergkamp disse...

True story!

Os comentadores bem que vão dizendo que é visivel que ja há alguma identificação com os processos da equipa blablablabla, mas é curto.

Há malta que tem jogado bem melhor do que o que se esperava (Ola John, Teixeira, Benito, César)... mas é curto.

Assustador olhar para a fase de grupos da Champions com quem tem estado em campo.

Anónimo disse...

Medo.

O Luis Filipe é jogador?

Ac.

O Bandido disse...

Este ano vamos lutar para não descer.

JF disse...

sendo verdade que esta equipa tem um nível muito mais fraco que a do ano passado ainda faltam jogadores e contratações... mesmo só com jogadores do Benfica se faz um 11 para começar o campeonato jeitosita (exceptuando o GR)
Artur
Almeida Luisão Jardel Djavan
Amorim Enzo
Salvio Gaitan John
Lima
com um GR, um DD, um DC, um MDC e um PL fica resolvido... ups... reparei que afinal é preciso meia equipa nova...

Gonçalo Matos disse...

Vi o jogo no estádio e a ausencia de qualidade no Benfica foi uma constante.. Muitos passes falhados na defesa, tudo super previsível e tirando o Gaitan, o Teixeira e o Ola na primeira parte ninguém conseguia desequilibrar a organização do sporting. Muito trabalho para o JJ..
Não gostei nada do benito, achei limitado tecnicamente

Tywin Lannister disse...

Não há dinheiro, não há palhaços.


Rodrigo em princípio, por já ter sido vendido, deverá estar também de saída.

O Loris Benito deixou boa impressão, para aquilo que Siqueira custava, poderá ser uma alternativa muito mais em conta, mas uma coisa é jogar no segundo e primeiro escalões de futebol da Suíça, outra é competir na UEFA CL.

Mas o Sporting também não se fica a rir nesse aspecto. :P

O Derley enquanto foi servido, soube usar o corpo para segurar a bola e tentar cavar a falta, resta saber se Sálvio, Gaitán e Pérez vão permanecer na equipa, porque da maneira como a coisa está...

O Talisca parece não ser mau, entendeu-se bem com o João Teixeira e tudo, mas daí a ter sido eleito o melhor jogador do torneio... XD

Luis Santos disse...

Maldini, calma que ainda vai chegar o Bebé! lol

Falando a sério, com Enzo (se ele sair suponho que seja contratado alguém de qualidade inegável), Luisão, Lisandro, Almeida, Sílvio, Amorim, Fejsa e Salvio (e Pizzi?) a equipa aumenta muito de qualidade e uns quantos dos que foram opção hoje vão ser só jogadores de recurso.

Antonio disse...

Triste, triste é o scp não ter conseguido ser claramente melhor com um decréscimo de qualidade deste calibre do Benfica

méxico_86 disse...

Pois, ainda falta o Bebé...

Visão apocalíptica olhar para o ataque que terminou o jogo... Meu Deus, porque nos castigais tanto...

Anónimo disse...

que dizer então do sporting,que mantém a falta dela em todos os sectores., Luisão, Lisandro, Almeida, Sílvio, Amorim, Fejsa, Salvio,Maxi,Sujelemani,Enzo

Carlos Rodrigues disse...

Fico esperançado quando se diz que "Luisão, Lisandro, Almeida, Sílvio, Amorim, Fejsa e Salvio (e Pizzi?)" vão aumentar claramente a qualidade do Benfica, porque tirando Luisão e Salvio, nenhum outro é de qualidade absolutamente superior para um Benfica. OK que Fejsa e Amorim não envergonham ninguém, mas muito mal do Benfica quando depende de Sílvio ou André Almeida para elevar a qualidade do que quer que seja.

O Benfica está a atravessar um período singular - não são apenas os nomes que saem, é também a qualidade (ou suspeitas da sua falta) dos reforços que entram, que não parece deixar espaço para grandes sossegos.

E no meio disto tudo, o Benfica volta a ter um problema na baliza...

Ace-XXI disse...

Sou Sportinguista e quem me dera que o 11 do SLB hoje fosse uma realidade quando os jogos fossem a serio mas mesmo que não contratassem ninguém (o que eu não acredito) o melhor 11 do benfica é bem melhor do que o que hoje esteve em campo.

Não se percebe o porque de jogadores como Lisandro, Farina ou Nelson Oliveira não estarem integrados na equipa.

Sobre o SCP foi uma agradável surpresa mas temos que melhorar aquele lado esquerdo... Jeff e Capel em boa forma física até são razoáveis mas assim são claramente a parte fraca da equipa (sendo que Jefferson então está mau demais).

Anónimo disse...

Onde anda o Sulejmani?

Bernardo Pinheiro disse...

Eu gostei do Benito. O Ola neste jogo forçou muito lances individuais, muita má decisão, nem parece dele. Luis Felipe não serve, muito fraco. Talisca tem muito a evoluir. Candeias tenho q ver mais, mas tbm me parece não ter qualidade para o Benfica. Guarda-Redes precisa-se. Mas ainda devem chegar 2/3 jogadores de qualidade. Enzo não deve sair, já Gaitán pode sair à vontade. Ah, e espero q Bebé não venha pro Benfica, seria ridículo.

DC disse...

Por acaso a ideia com que fiquei do jogo é que ambas as equipas têm muito pouca qualidade individual mas o Sporting já tem uma ideia de jogo bem mais definida. Parece-me que com uns meses de treino, este 11 do Benfica pode chegar perfeitamente para o do Sporting.

Já agora, o Benito, que tenho visto ser muito elogiado, pareceu-me fraquinho. Facilmente ultrapassado e sem saber o que fazer à bola no ataque.
E o Carrillo cada vez está pior. Tanto potencial e pareceu-me o jogador mais estúpido em campo.

Mike Portugal disse...

DC,

Em termos de qualidade individual, destacam-se Carrillo, Shikabala, João Mário e ainda não deu para ver bem Gauld. Mas João Mário está num nível de inteligência bem superior. Para mim será muito dificil que não seja titular.

Rosell está a "dar muita luta" a William, mas não esquecer que poderá facilmente fazer o lugar de Adrien, caso este comece a baixar de forma. E ainda falta ver Slachev que regressou de lesão há pouco tempo.

Paolo Maldini disse...

Shikabala, Mike? A sério?
Está em Portugal desde Janeiro, jogou para ai pouco mais de um jogo inteiro pq os treinadores nc o consideraram opção e tu achas que ele se destaca por ser dos melhores jogadores do Sporting? E se não estava lesionado, e não jogou um minuto sequer este fds é pq nem conta para o Marco Silva...

Daqui a pouco já sai um texto sobre a Taça Honra de Lisboa

Pedro disse...

Com bons nacos de carne qqr um faz um bom churrasco. Quando a carne é menos boa é que os dotes de bom cozinheiro são necessários.

Mike Portugal disse...

Maldini,

Eu falei em qualidade individual. E Shikabala tem muita. Depois destaquei João Mário pela inteligência (para além da qualidade individual).

Eu distingo qualidade individual, que para mim é pura tecnica, da inteligência.

Paolo Maldini disse...

quando falo em qualidade individual não falo em alguns traços individuais. é mesmo dizer se o jogador é bom ou mau jogador de futebol. Nesse sentido, não avanço com prognostico qq sobre o shikabala pq nc o vi jogar.

Mas uma certeza tenho se em 8 meses lhe deram pouco mais de um jogo completo, e tendo em conta que outros que têm pouca qualidade têm muita utilização à frente dele, é dificil axar que o Shikabala deve ser um bom jogador de futebol. E se pelos vistos não conta para Marco Silva, quando até Wilson Eduardo e Capel contaram, é porque deve de facto ser uma boa porcaria de jogador

Ou seja, quando refiro qualidade individual quero dizer se é bom ou mau jogador de futebol. O que tu dizes, também o gajo que dá toques na caparica tem. Se o Sporting o contratasse tu dirias, individualmente é bom o Shikabala o Carrillo e o gajo que dá toques na costa da caparica?

Pedro, já sei que para ti são os treinadores que passam e rematam à baliza. E tb sei q n percebeste que o Benfica ter-se apresentado como apresentou depois de 15 dias de trabalho a jogar com 5 ou 6 ou 7 tipos q nc se viram antes foi mais uma demonstração de grande qualidade do seu treinador. E da do Sporting, também. Jesus já o conheço e já esperava. Surpreendeu-me positivamente a organização do Sporting. Grandissima para 15 dias de trabalho.

Nuno Neves disse...

O que anda o scouting do SLB a fazer?
Para que serviu a equipa B??

É inadmissível numa estrutura profissional e com um treinador com ideias definidas, não se comprar jogadores com qualidade e que correspondam às ideias do treinador.

Aza Delta disse...

Maldini se fosses treinador/director desportivo do Benfica quais eram as posição para ti prioritárias a reforçar? abraço

HerrKommandant disse...

O Jesus também disse que o Benfica está a pagar o preço do sucesso. Portanto acho que as declarações dele aqui no post deviam estar lado a lado com estas. Sorte do scp e fcp que ninguém quer os seus jogadores...

Anónimo disse...

Se Gaitan e Enzo ficarem o Benfica é completamente diferente! Contrataria Médio Defensivo, GR e avançado, mas o Benfica já quase foi campeão com o Artur e o Fejsa safa bem quando voltar. Portanto ordem de prioridades é Av,GR,MD.

Se tudo correr normalmente ontem do 11 titular, 8 serão opções de recurso ou nem isso. No Sporting devemos ter mais ou menos o inverso.

Abraço,
Top1

Mike Portugal disse...

Maldini,

Isso do jogador não ser aposta dos treinadores pode não querer dizer nada. Lembra-te que, para Leonardo Jardim, o Dier era suplente de Maurício.

Mas percebo o teu ponto de vista. E se usar a tua definição então de todos os que mencionei, só mesmo o João Mário é que tem qualidade individual. Gauld parece ter, mas ainda é cedo.

DC disse...

Mike, sim, João Mário nota-se a léguas. Para mim é o melhor médio do Sporting. Dêem-lhe a "batuta" que ele não desilude.

Já Shikabala acho que é de desistir antes de ele arrebentar com o balneário. Não vai dar, não vale a pena tentar. Contratação escusada mesmo.

Bruno Miguel Espalha disse...

Já agora, o Benfica não jogou contra duas equipas das distritais, jogou contra o 4º e 2º classificados da época passada em que no Estoril todos os jogadores faziam parte do plantel a época passada e no Sporting só o Rosell não fazia parte do plantel.

Se o Sporting igual ao da época passada não consegue fazer melhor que isto então não estamos mal.

Paolo Maldini disse...

Mike, eu não uso aquilo para dizer que alguém é bom ou mau jogador. Para além do exemplo que dás, tens o do André Martins que nem no Belenenses o aproveitavam. Entre milhares de exemplos.

Agora, quando eu falava em jogadores de qualidade, tu referindo-te ao plantel do Sporting só das 2 ou 3 nomes e um deles é o do shikabala. Foi chocante. Só isso.

Pedro disse...

Ai Maldini, Maldini..
:)

Anónimo disse...

O "assustador decréscimo de qualidade individual" no Benfica, na minha opinião deve se ao facto de como alguém já referiu, apenas 3 dos 11 jogadores que iniciaram a partida pode ser incluídos no "11 base" (algo que para Jesus não existe) do Benfica.
Um 11 com Artur; Maxi; Luisao; Lisandro/César; Benito; Fejsa (lesionado, tal como no fim da temporada anterior); Enzo ; Salvio ; Gaitan; Lima; Derley/Bernardo/Ola John (com Gaitan a 10) é um decréscimo de qualidade assim tão grande em relação ao ano anterior?As alternativas parecem me mais fracas sim, Candeias e LuiLuís Filipe são 0, não entendo as suas contratações, mas em termos de 11 não está assim tão fraco. Se ninguém mais sair, penso que apenas 1 avançado seria necessário pois até Fejsa voltar, Rúben Amorim faz muito bem o seu papel.

Gostaria de saber se a minha opinião é válida ou se estou a ver mal o filme, obrigado.

Pablo10Aimar

LUIS REIS disse...

Acho que anda muita gente derrota antes ainda do inicio do campeonato, o problema mental que assola a grande maioria dos adeptos do Benfica não pelas saídas mas sim pelos reforços do principal rival

Até ao fecho do mercado ainda muito coisa vai acontecer, aliás as afirmações de JJ ontem dizendo que só trabalho não é suficiente quando falta qualidade soa-me a um grito de alerta para toda a estrutura do SLB, mas o tempo escassa, as competições a sério estão á porta é urgente definir o plantel

Mas o problema principal de JJ não é o de formar um 11 Titular, é de ter qualidade suficiente para suprimir ausências dos prováveis desses 11 titulares, essa foi a força do Benfica na época passada, ter um grupo de jogadores que a qualquer momento poderia encaixar no 11 titular, garantidamente que existe qualidade neste plantel, mas também como JJ diz há muitos jogadores que não estão á altura das responsabilidades de representar o SLB, nesta altura o Benfica apresenta um plantel curto em qualidade um problema que se apontou ao fcp e ao Sporting na época passada, os Maneis desta época não têm muito deles qualidade desejável para dar garantias a JJ de construir uma equipa competitiva

Dos novos reforços gostei particularmente de Talisca e César, se o primeiro parece-me ser um projeto para talvez para o ano afirmar-se como titular, César pelo contrário mostrou argumentos para lutar pela titularidade, Benito alternou o muito bom com o suficiente, pareceu-me mais forte ofensivamente do que defensivamente, de qualquer forma nada que se compare com Bruno Cortez, e por falar em Cortez revi em Luis Filipe um pouco de Cortez mas do lado oposto, de qualquer forma dou o beneficio da duvida, é um jogador jovem, pareceu-me sempre desenquadrado do jogo, excessivamente nervoso, possuiu um bom remate, um jogador para rodar.
Derley, gosto muito deste jogador, é claramente uma alternativa credível para o ataque do Benfica, têm muito de Lima, a forma de jogar é muito similar, até o percurso no futebol é de certa forma parecido, chegam a Portugal como desconhecidos e rapidamente se impõem. Da formação Teixeira mostrou argumentos, está em processo de crescimento, alternou o muito bom com o mau, têm condições para se impor no plante a curto prazo, mas nunca do imediato, igual analise faço de Cancelo, opinião contrário tenho de Bernardo Silva, têm evoluído pouco, rotulado de craque carrega nas costas essa responsabilidade, faz-se notar apenas quando é punido disciplinarmente, ontem como de outras vezes só me lembrei dele quando viu o Amarelo, era útil Bernardo rodar numa equipa de primeira divisão que lhe desse oportunidade de jogar a titular, Belenenses por exemplo seria uma boa solução.

Quanto ao jogos de ontem, em termos de brincadeira é um bom presságio, na época passada também perdemos esta final e o Benfica foi Campeão, mesmo com a falta de muito titulares e até de muitos suplentes, o jogo até acabou por ser mais equilibrado do que inicialmente esperaria, afinal o Sporting apresentou uma equipa muito próxima da sua versão final