domingo, 13 de julho de 2014

No Dragão

Opera-se uma verdadeira revolução pelos lados do Porto. Ficou bem percebido que para competir com o SLB (de Jesus) é necessário estar-se sempre na máxima força. Ainda que sem a qualidade dos últimos anos no centro da defesa, no meio campo e no ataque o plantel está a compor-se de forma fantástica. A chegada de Adrián Lopez, Oliver Torres, e Evandro são a garantia da forte aposta do FC Porto.

Pelo perfil de contratações de Lopetegui já consigo imaginar algumas coisas que vão estar de regresso ao Dragão, das quais realço uma: Defender com bola.

27 comentários:

Anónimo disse...

Maicon, Martins Indi ou Rolando não poderão ser problemas graves na 1ªa fase de construção da equipa? (mesmo com a contratação de um bom 6)

Xavier

Rafael Antunes disse...

Essa do Martins Indi só pode ser gozo...

Não conheço o Lopetegui, mas acho pelo tipo de jogador que tem sido falado para o Porto, não condiz com o jogo que pressupõem estar a ser preparado...

DC disse...

Para sair a jogar está o Reyes. Tem tudo para ser o Otamendi do Lopetegui.

Quanto a Adrián adorei a contratação. Para mim era de longe o melhor avançado do Atlético e quando jogava notava-se logo a diferença.

Pedro Ribeiro disse...

Tenho curiosidade em ver o que vai Lopetegui fazer com Quaresma...

Roberto Baggio disse...

PS: foi preciso vir um clube espanhol para alguém pegar no Horta?!

Anónimo disse...

O Adrián Lopez é um avançado com 26 anos.
Na última época em 39 jogos marcou 3 golos e na época 2012/13 participou em 47 jogos marcando 4 golos.
Não se compreende o endeusamento por um jogador só porque o clube comunicou que comprou 60% do passe por 11 milhões de euros e vem da liga espanhola.
Alias na mesma liga Hélder Postiga fez 4 golos em 23 jogos o ano passado e 14 golos em 41 jogos na época 2012/13.
Investimento de 11 milhões, não devia ser para um avançado melhor que o Jackson que custou 8 milhões?

PEDRO

pancas disse...

@DC, pareces estar bem informado sobre o Adrian - eu nao o conheco bem e nos (poucos) videos que por ai andam vi muitos golos marcados em que ele (embora marque) nao tomou a melhor decisao - em muitos casos tinha colegas melhor posicionados para marcar.
Podes elaborar mais sobre o que pensas dele?

@ Baggio, eu ainda sou um pouco verde nestas partes, por isso desculpa se esta pergunta e um pouco de ignorante... Quando te referes a defender com bola estas a referir aos momentos em que a equipa ja esta em vantagem e que necessita de controlar o jogo (o que foi feito de maneira tao terrivel no reinado de Paulo Fonseca)?

Obrigado

Roberto Baggio disse...

Pedro desculpa. Mas é que eu não percebo nada, nadinha,de finanças.

Pancas, não. Refiro-me simplesmente ao factor ter mais bola que o adversário, voltar a ser um objectivo. Para que a equipa defenda o menor número de situações possível, independentemente do resultado.

Zizou disse...

Também tenho gostado do perfil de contratações.

Arda, Adrian e Oliver eram alguns dos meus favoritos no Atlético. Dois já estão no Dragão. O outro parece que tem algo que agrade ao pouco visionário Simeone.

Seja como for, quero levantar uma questão que acho pertinente. Com este critério de escolha, que eu apoio e aplaudo totalmente, não é para mim concebível incluir neste lote Bruno Martins Indi como uma exigência do treinador.

Não faz qualquer sentido. Mas a notícia "oficial" é que é um pedido exclusivo dele juntamente com os que já chegaram.

Ora, um central daquele tipo, não é preciso estar de azul e branco vestido para saber que não tem a qualidade para uma equipa de Champions e candidata ao título seja em que país for... Vamos ter que fazer um enorme esforço para enganar alguém no futuro como fizemos com Pepe, por exemplo.

Além disso, o Porto nunca se preocupou em ir buscar centrais à Holanda, de repente está disposto a pagar 8.5M por um que nem bom é? Que nasceu em Portugal? Que o seu verdadeiro empresário está difícil de se perceber quem é? Hum...

Quero acreditar, para bem do que penso de Lopetegui até ao momento, que é um acordo mais antigo que a própria contratação do espanhol.

Anónimo disse...

Baggio, como avalias as características do adrian,? Conheço,o mal por isso queria a analise do mestre:)

costa disse...

o oliver já referiu em conversa com a imprensa: a ideia é defender com bola, gerir o jogo, e ser uma equipa mortífera nas transições. em ideias, lopetegui parece estar na vanguarda. falta saber no terreno.

Anónimo disse...

Com a vinda de Tello será interessante perceber o que acontece a Quaresma ou Varela. Para não falar de Quintero. Vamos a ver se não estará a ser comprada uma "guerra de balneário".

Dias disse...

Não achas que o Josué vai ser muito beneficiado por ter um treinador com os princípios de jogo de Lopetegui?

Casagrande disse...

Mas a chegada desses três é garantia de forte aposta porquê? Porque custaram muitos euros, só se for por isso. Bem, de facto haja dinheiro para dar 11 milhões por 60% do passe dum jogador que na época passada marcou 3 golos em 38 jogos... Acho que é cedo para se avalizar se são ou não boas apostas, até porque os outros dois são incógnitas: o Torres parece a eterna promessa adiada, e o Evandro pode não render o que rendeu no Estoril, pois a responsabilidade é diferente. Se bem que como todos sabemos a fórmula mágica do póvoas e os hugos migueis desta vida fazem milagres...

Anónimo disse...

Ansioso para ver este Porto. Pelas contratações parece estar a ir bem (os jogadores de futebol que o atlético tinha parecem estar a caminho do porto) e o Benfica está a dar de avanço uma vez que irá provávelmente perder 7 titulares do ano passado.

Abraço,
Top1

Sakana disse...

ihihihihii...com esses matraquilhos o Flopipegui vai ser despromovido à Bimbalhada B....ihihihihi.... está visto o que vai ser a época com uma enorme vitória por 1-0 ao Aves....ihihihihi....que ganda gozo, sakanagem....

F.Redondo disse...

"PS: foi preciso vir um clube espanhol para alguém pegar no Horta?!"

E pegar por apenas 500 Mil Euros, quando temos o Djavan a custar 1,5 Milhões...

O Benfica que anda a vender metade da equipa e a contratar outro meio mundo, só prova que anda a dormir, este jogador precisava de 1/2 aninhos mais a ser trabalhado em Portugal ... Para o Málaga e nem lhe vao dar chances para jogar como sucede sempre com estes jovens ...

Edson Arantes do Nascimento disse...

É um jogador que aprecio. Acho que foi uma boa contratação - apesar de bastante cara - mas este é daqueles que vai, quase de certeza, passar um período de guerra com a imprensa e com os adeptos.

Ele não corre pelo campo inteiro, não faz jogadas em que finta cinco adversários, não faz carrinhos, não mostra os dentes. Portanto, até entenderem o rapaz, vai sofrer. Ele e o treinador.

Anónimo disse...

Indi - pouco toque de bola e muita vontade de dar porrada. No entanto, rápido e forte no choque - o potencial está lá, mas tem que progredir. Um pouco inflacionado... mas esteve no Mundial.

Oliver - muito miúdo, muito bom toque de bola e visão de jogo.

Tello - rápido, agressivo no melhor sentido e finaliza bem.

Adrian - 11 milhões por 60% do passe é muito caro, mais ainda depois de um ano no banco. No entanto, é realmente muito bom jogador. Aos 26 anos, já não dá é perspectivas de rentabilização futura e isso é fundamental para a tesouraria nos dias que correm... juntando a isso os outros 2 serem emprestados, cerceia e muito a capacidade de financiamento do porto nos anos seguintes, pelo que aumentará a dependencia da banca e ainda mais dos fundos.

futebolisticamente, ha aqui uma questao. quaresma, tello, adrian obviamente serao todos titulares. logo, a adrian vao pedir que seja um 9, referencia, desempenhe o lugar do jackson. e isso ele nunca foi: foi sempre um avançado de dupla ou entao descaido para a ala num 433.

veremos como se adapta.

David Cardoso disse...

Adrian e Oliver são 2 grandes contratações, sou benfiquista mas fico feliz por ver jogadores desta qualidade em Portugal

Gonçalo Matos disse...

O Lopetegui promete! Se jogarem metade do que a espanha-21 dele jogava, vou ver todos os jogos do Porto!

Vamos ver se o Lopetegui aproveita o Licá. Com um modelo de jogo a sério o Licá vai render bem mais do que as parvoices do ano passado.

Anónimo disse...

Baggio, gostava de saber a tua opinião em relação ao Martins Indi.
Já o conhecias do Feyenoord ou só do Mundial? Eu só o conheci no Mundial e não gostei, mas também pode estar a ser prejudicado pelo sistema defensivo que referiste de HxH da Hoanda. Achas que, mesmo apesar do sistema, ele é tão fraco como de facto parece?

Obrigado,
Pedro Santos.

Anónimo disse...

Pelo que se leu na imprensa o Braga ainda tentou o Horta, infelizmente, para que não teve foi argumentos financeiros. Isto a acreditar nas notícias, não sei se terá sido verdade.

Cláudio C.

Ace-XXI disse...

Concordo que o Porto está a contratar bem mas parece-me que vocês não estão a dar importância as saídas...

Mangala, Fernando e jackson eram de longe os melhores do plantel e se saírem os 3 será uma autêntica revolução, se a entrada de adrian significar a saída de jackson a perda é enorme outra questão é que estou a ver o plantel muito desiquilibrado, no meio tem oliver, Evandro, quintero e Josué e nas alas? Continuam com quaresma, varela e kelvin?!

DC disse...

Varela, Kelvin, Tello, Adrian e Ghilas até parece que é mau para as alas.

Anónimo disse...

Essa do ghilas na ala faz me uma confusão... com jackson justificava se agora com a fartura de extremos no plantel e a falta de uma referência de área está na hora de Nabil se afirmar como ponta de lança do Porto. Quaresma vai ter de sentar tal como todos os outros. A rotatividade vai fazer parte deste novo porto entre Cl, Zon sagres, taças etc haverá muito tempo de jogo.

Herrera a meu ver e a grande dúvida. Se lopetegui o fizesse aliar o físico ao jogo pensado... Minha nossa.

Quem vem para aqui mandar postas de pescada quanto a Martins indi ser pouco inteligente ou um Bruno Alves do posicionamento tem de ver os seus jogos no feyenoord. Não e nenhum Pepe, apesar de estar surpreso pelo quão duro esteve no mundial (dedo de van gaal?)

Nando

Anónimo disse...

E quanto a idade de adrian que e muito falada pelos investidores de bancada eu pergunto qual era a idade do jackson aquando a sua chegada. Pergunto também se os seus números como titular no México se podem equiparar aos de alguém cuja concorrência era diego costa inserido numa equipa de Simone. É preciso dizer mais?

Relativamente ao preço o cálculo de 18 milhões e feito numa lógica de percentagens mas duvido que o porto se esticasse a esse ponto especialmente tendo em conta a jeitaca que vai fazer ao atlético ao potenciar oliver. Creio que os restantes 40 poderão ser adquiridos por um valor mais baixo totalizando talvez os 15 por 100%.

P.S. Mortinho por ver lichnovsky. Enorme aquisição.

Nando