quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Sporting perde o seu melhor central

Mas o mundo do futebol poderá finalmente desfrutar do talento do jovem inglês. No entanto, ele está numa idade em que precisa de somar muitos minutos de jogo. Se assim o for, será dentro e um par de anos a grande referência da defesa dos Spurs, bem como uma cara assídua na selecção inglesa. Se não jogar estagnará, e não irá ter tempo de evoluir tanto quanto pode. O "Sporting" fez muito pouco pela evolução de Dier, não admirando a forma como hoje sai do clube. Em 12 meses, consegiu desfazer-se dos seus melhores centrais. Se o Tottenham é o clube certo para Dier dar o salto? Sim. Sem dúvida. Para mim Pochettino será a revelação desta temporada na Premier, com o seu cheiro á La Liga. E que modelo melhor do que o do treinador argentino, para potenciar tudo o que Dier pode dar ofensivamente à uma equipa? Se tudo correr normalmente, tendo em conta o que Pochettino pede dos centrais, Dier vai rebentar.

25 comentários:

Jay disse...


Em dois anos, a Liga Portuguesa perde Ilori, Dier, Garay e Otamendi.

Entram Maurício, César e Reyes. Medo.

Tenho IMENSAS dúvidas que ele vá pegar no Tottenham, pelo menos este ano.

DC disse...

Por acaso do pouco que vi do Southampton no ano passado pareceu-me que o forte do Pochettino era a nível ofensivo.
A organização defensiva pareceu-me um bocado aleatória, com muitos erros de posicionamento. Mas só vi os jogos com o City e o Arsenal, o que não dá grande amostra. Mas pelo menos o City, cada ataque era uma situação de golo, sem grande dificuldade.

Além disso fala-se também de Musacchio para o Tottenham, o que pode cortar as pernas ao Dier.

Quanto à venda, é ridícula. Mas eles lá sabem o que fazem. Agora, o Porto arrisca-se a vender o Rolando por tanto como o Sporting vendeu o Dier e o Benfica o Garay, o que seria quase histórico.

David Cardoso disse...

caro amigo , gostava q escrevesse mais sobre o benfica q ainda escreveu muito pouco ou quase nada esta pre epoca , muito obrigado pela atenção

Anónimo disse...

É o ideal pelo campeonato, pelos dinheiro, pelo treinador e pela ausência de centrais na equipa de destino.

Abraço,
Top1

David Cardoso disse...

nunca vi a tanta qualidade q vcs dizem este jogador tem, o tempo dirá..... , mas ser melhor q o smaling ou o jones na seleção inglesa não é mto dificil

Anónimo disse...


DC, eles "não sabem", porque não tiveram escolha. O Tottenham bateu uma cláusula manhosa de 5M para clubes ingleses e levou.

Tywin Lannister disse...

O DC não lê comunicados.


«O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.

Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.

Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.

Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira.»

DC disse...

Pois não Tywin. Se me fiasse em comunicados ainda acreditava que o Roberto tinha sido vendido por 8,5M...

António Sousa disse...

5 milhões por um craque destes? O Tottenham está um mãos largas, hahahahaha. Mas o Bruno só vende pela cláusula... ou não.

Sentinela um Estremecer disse...

Ilori quem? Não é melhor manter a conversa apenas sobre jogadores de futebol.

Duarte disse...

Tywin,

Netão vê lá esta parte do comunicado: "O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho".

Encetou neste mês?! 16-meses-16 depois de tomar posse?! São eles que o dizem...

João Mendes disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492438

A ser verdade parece a carreira do Ilori pode estar no caminho certo...

Pedro disse...

Outro Carriço...
:)

12 milhões pelo Bruma, 7 pelo Ilori e 5 pelo Dier.

E ainda criticam BdC?!?!!?

Ace-XXI disse...

Tiro completamente ao lado visto que o jogador saiu pela clausula...

Ace-XXI disse...

É 1 duro golpe no planeamento da próxima época mas pelas entradas antecipadas fica a ideia que era 1 desfecho já esperado pela direção do SCP.

Sinceramente acho que Dier está a cometer o mesmo erro de Bruna e illori e que teria muito a ganhar de continuasse em Alvalade mais uns anos.

Paolo Maldini disse...

Pedro, o Carriço foi aquele que venceu a Liga Europa?
ah ja sei, venceu por causa do Jesus

NunoC disse...

"Pedro, o Carriço foi aquele que venceu a Liga Europa?
ah ja sei, venceu por causa do Jesus"

LOL

Sérgio Freitas disse...

Não me cheira que vai ter hipóteses de jogar no Tottenham, pelo que acho que será emprestado ou ficar a fazer nr no plantel !
Foi a escolha do jogador, vamos ver no que dá

Anónimo disse...

Ou que 50% do ghillas custaram 3,8 quando a cláusula era de 3.

DC disse...

Tywin, já agora, olha um comunicado :)

"O Sporting Clube de Portugal vem repudiar a edição do jornal O Jogo, desta quarta-feira, em específico a manchete com o título “Ruptura com Dier”, à qual é acrescentado que “central recusou renovação e leões querem rentabilizá-lo no mercado de verão”. Lamenta-se que seja necessário, uma vez mais, fazer um esclarecimento público sobre algo que é especulativo e não corresponde à verdade.
Esta notícia e com tamanho destaque é mais uma tentativa clara de desestabilização, pois para além de não corresponder à realidade, também não respeita minimamente a ética e deontologia jornalística, dando algo como certo e garantido sem que tenha existido qualquer comunicação oficial por parte do Sporting Clube de Portugal, nem qualquer tentativa de confirmação com o Clube.
Relembramos que o atleta Eric Dier tem contrato com a Sporting SAD, até ao final da época de 2015/2016, e o jogador desde o início da presente pré-época tem estado focado e empenhado em desenvolver da melhor forma o seu trabalho, contribuindo para o crescimento colectivo da equipa principal de futebol.
Por isto, voltamos a apelar aos Sportinguistas para que não se deixem condicionar por notícias que não são oficiais, e se informem através das plataformas de comunicação oficiais do Sporting Clube de Portugal, para obterem, sempre e apenas, a verdade"

Gonçalo Matos disse...

Se jogar ao lado do vertonghen, vou ver os jogos todos do tottenham!

C.N. disse...

DC: Parece-me que isso sustenta a o comunicado da surpresa quanto muito.

DC disse...

Talvez, CN. Mas então, pelo menos, podemos dizer que a imprensa lhes estragou a surpresa :P
Eu, no meu clube, chamar-lhe-ia incompetência, como chamei aos dirigentes quando dispensaram VP ou contrataram PF. Mas no Sporting já percebi que o Bruno Carvalho tem muito crédito.

C.N. disse...

Tu chamas-lhe incompetência, eu como não conheço os factos, não lhe chamo nada, portanto é tudo conversa de café.

Nem tu, nem eu sabemos o que a direcção do Sporting realmente pensava, o que o Dier pensava, o que a direcção do Sporting pensava que o Dier pensava, o que o Dier pensava que a direcção pensava and so on.

Negociação é assim, por vezes falha. Por vezes o resultado é mau para toda a gente. Pessoalmente acho que foi ingeniudade da parte da direção. Não julgaram bem o que o atleta queria.

Bruno Carvalho, tem crédito porque o seu trabalho tem sido globalmente positivo especialmente quando comparado com os seus predecessores.

Anónimo disse...

http://www.tvgolo.com/en/match-highlights-1407600708---02

Manel