terça-feira, 15 de julho de 2014

Se alguém o conseguiria seria ele. Ficou perto.


43 comentários:

Joao Rodrigues disse...

Parabéns pela paciencia que têm a explicar aquilo que é tão obvio e muitos pelas palas que tem ou não querem ver ou simplesmente recusam-se a ver

Jose Afonso disse...

Uau, imagens cuidadosamente seleccionadas para mostrar o Messi marcado por vários jogadores por forma a justificar o injustificável prémio de melhor jogador do torneio?

Tenham mais classe, sff.

Nem o próprio Messi acredita que merecia tal prémio.

DC disse...

Adoro os haters. Estou farto de rir. Ainda não vi ninguém a falar da Alemanha nas redes sociais. Já do Messi, ai jesus. Espetar-nos 4 secos, está tudo. Messi ganhar um prémio, o povo sai à rua.
Um dia que o Passos Coelho apareça com camisola da Argentina está lixado.

P. Bouças disse...

Como se fosse difícil arranjar imagens destas pra todos os jogadores do meio campo para a frente neste mundial.
Tenham mais respeito por vocês próprios, quem viu este blog e quem o vê.

Gandaia disse...

Xiiii, tanta picareta que vai aparecer por aqui....

Baresi disse...

Vi todos os jogos da Argentina, e muitos desses lances aconteceram porque Messi não passava a bola ao seu colega mais bem colocado.
Como disse JJ uma vez para Salvio, "calma, eles são só 11".
E se estão 4/5 jogadores à volta de Messi, ele com certeza tinha colegas mais bem colocados para prosseguir a jogada.

Ele tentou resolver individualmente, algo que o colectivo não conseguiu resolver.
Mas vi muitas e muitas vezes o Messi a também ser parte do problema e não da solução, por querer marcar este mundial com o seu nome.
Se o conseguiu?
Para mim não.

Abraço

Anónimo disse...

Estavam muito bem a argumentar a vossa opinião para mostrar que o premio não e assim tao descabido, mas este post já se comeca a tornar demasiado forçado e a demonstrar que apesar dos argumentos existe alguma cegueira por detrás!

Pedro Q. disse...

Futebol é um jogo de equipa, e nao de brinca-na-areia-que-só-joga-em-50%-do-terreno.

Mesmo nisso, Messi é banalissimo - até hoje nao produziu em lado nenhum que nao tivesse 10 jogadores a jogar para ele, alguns com a classe de Iniesta ou Xavi, esses sim dos melhores do mundo (apesar das transfusoes)

Blessing disse...

Hahahahahhahahahahahahahah
Fodasseeeeeee
Não dá para acreditar nesta pequena caixa com tanto comentário bom. Só rir.

Abraço Baresi, mas depois tens de me mostrar quem eram esses colegas tão bem orientados, tendo em conta os lances (forma como ele estava orientado, distância para os colegas, etc). Eu não os vi

Anónimo disse...

basicamente o que o Maldini está a fazer é o papel de pastor. As ovelhinhas vêm logo todas. mééééééééééééssi não merecia o prééééééééééémio.

https://www.youtube.com/watch?v=OqsuoPl7b2g

Anónimo disse...

Sigo este blog há uns tempos e gosto bastante das analises.

Porém ver 2~3 posts seguidos a apaparicar o messi cada vez que algum anonimo se atreve a fazer um comentário menos positivo ao vosso jogador preferido parece-me excessivo...

pedro

Anónimo disse...

http://msn.foxsports.com/soccer/story/maradona-says-messi-did-not-deserve-to-win-golden-ball-at-world-cup-071414

O Bandido disse...

Como tenho obras aqui em casa, se houver "picaretas" desempregadas, façam favor de enviar currículo, obrigado..

Roberto Baggio disse...

Pedro se quiseres cuidar tu da linha editorial do blogue, sente-te livre para o fazer.
Ps: Messi não é o jogador preferido de nenhum dos bloggers. Como podes facilmente verificar pelos nicks.

Interior-Direito disse...

Isto é só rir.

Interior-Direito disse...

Messi contra a Holanda (literalmente): https://www.youtube.com/watch?v=Vv9cD6gwEWM&list=UUbB7P2SJ7vNQ_hB5Kd2STug

Anónimo disse...

Das. Tanta estupido junto só por causa do ódio q tem ao anão. O messi foi decisivo, em TDs os golos da argentina ele esteve la. As pessoas gostam é de correrias, um jogador que pegue na bola e n a de a ninguém tipo robben e do Maria. O messi n é isso, é diferente, por isso é que destaca-se dos demais. O Higuaín, e o Agüero TV devem ser jogadores banais pq naquela argentina que tinha 8 jogadores no ferrolho n deram una para a caixa. O messi polo contrário, fruto das boas decisões que o torna único foi o jogador da argentina que desiquilibrou individualmente e colectivamente.
Se queriam dar o premio a um alemão ate compreendo.agora dizer k o messi n fez nada no mundial é ser burro velho.

Anónimo disse...

Esse comentário somdemonstra que não conseguem encaixar uma critica.

Roberto Baggio disse...

É pah cum caneco, chegou a brigada das lições de moral. Senhor agente, peço desculpa. Não me leve preso.

Oh interior, não faças isso pah. Assim acabas logo com o mito das 200 bolas perdidas contra a Holanda, e do forçar das jogadas individuais, quando não é nada disso. Lol
Perceber Messi não é nada fácil. Conduzir, fixar, soltar. É só isso. Fácil.

Pedro disse...

Maradona conseguiria!
:)

LUIS REIS disse...

Se alguém o consegiu foi Maradona, levar uma seleção ao titulo, a forma como Maradona em 86 levou a argentina ao titulo é épica, quase o repetia em 90 mesmo contra tudo e contra todos…. Dizer que Messi quase o conseguiu é blasfémia, não é honesto, Messi teve um contributo regular não foi super, não foi determinante, até porque o sector mais determinante para a Argentina ter chegado ao titulo foi o defensivo, com Macherano o primeiro grande tampão, a Argentina marcou 1 único golo nos 90 minutos desde o 1/8 de final até á final.. Quando vejo meio mundo ligado ao futebol a criticar o prémio atribuído pelo comité técnico da FIFA, incluindo grandes nomes do futebol Argentino como Maradona e Kempes tudo o que queiram acrescentar é mandar areia para os olhos…Simplesmente Messi não mereceu este prémio, houve jogadores no mundial que mereceram muito mais pelo contributo que deram ao jogo e ao espetáculo, Messi tão pouco foi o melhor jogador Argentino, muito dificilmente o incluiria no melhor once do mundial… Este Messi está longe do verdadeiro Messi, resta saber se é uma má fase da sua carreira ou o descer á terra de um jogador que eu considero de outro mundo… Quanto a mim a velha questão da escolha entre Maradona e Messi ficou encerrada pelos menos durante os próximos 4 anos.

cigano disse...

o treinador fraquinho do chelsea a defender o Messi aqui

https://pbs.twimg.com/media/BshV4SqCAAARpC5.jpg:large

estatisticamente o Messi foi o melhor do mundial, mas as estatísticas não explicam tudo

Anónimo disse...

http://babb.telegraph.co.uk/2014/07/lionel-messi-completely-deserved-to-win-the-golden-ball-because-he-was-brilliant-at-the-world-cup/

Hélder disse...

O Messi esteve bem, mas para mim o melhor do Mundial foi o Neuer. Porquê?

Porque esteve SEMPRE a TOP.

Anónimo disse...

Será que houve uma proibição da toma da hormona de crescimento? Messi perdeu a aceleração que tinha de uma forma não natural, tendo em conta a sua idade. Quem faz tratamentos com HGH não pode fazer uma interrupção abrupta da sua toma, sob pena de vários efeitos colaterais(diminuiçao da massa muscular, vomitos são 2 dos efeitos possiveis em Messi). Se em seu tempo Messi poderá ter sido beneficiado por um doping autorizado, hoje poderá estar a ser prejudicado fisicamente pela suspensão abrupta da terapia.

É uma pena que um dos melhores jogadores da historia seja produto de laboratorio. Isto é um facto e o Barcelona continua a recusar qualquer esclarecimento sobre o assunto, apos diversas solicitações (muito provavelmente porque continuou já adulto com o tratamento). Sem o que o distinguia fisicamente dos outros, por mais brilhantes decisões e talento com bola, não passa de um grande jogador, ao nivel de um Baggio.

LUIS REIS disse...

Mário Kempes diz tudo
"«Penso que o Messi não esteve à altura. Ele pode ter marcado quatro golos nos primeiros jogos, mas não acredito que tenha mostrado que é o melhor do mundo no final do campeonato.», disse.


O ex-jogador considerou ainda que Messi não conseguiu ajudar a equipa quando esta mais necessitou: «A Argentina precisou dele como um peixe de água, ele precisava de se envolver mais nas jogadas. Faltou-nos o génio futebolístico.»

"

Baresi disse...

"Messi contra a Holanda (literalmente): https://www.youtube.com/watch?v=Vv9cD6gwEWM&list=UUbB7P2SJ7vNQ_hB5Kd2STug"

Perdeu a bola 12 vezes, por maus passes, ou por tentar passar por 2/3 defesas holandeses. Está no video.
Nenhuma das 12 percas de bola foram devido a passes de 1ª, mesmo quando apertado nas costas pelos defesas.
Parece-me demasiado, para um jogador da craveira dele.
E a quantidade de vezes que ele ia buscar a bola aos centrais, quando já existiam 2 jogadores para fazerem essa tarefa (bem ou mal, isso é outra conversa), deixava Higuain Lavezzi/Aguero demasiado sozinhos para fazerem o que quer que fosse, contra uma Holanda que defendia sempre com 8/9 jogadores...

Roberto Baggio disse...

Telmo o teu comentário foi censurado por excesso de publicidade. Obrigado pela participação.

DC disse...

Os que dizem que Maradona conseguiria já olharam bem para a forma de defender da Inglaterra de 86? Ora vejam lá o golo do século e vejam quantas coberturas defensivas existem?

Já agora, Maradona é fabuloso mas em 90 marcou 0 golos no torneio e ainda falhou um penalty. Mas o pessoal como não o viu jogar ou não se lembra (e não, ver jogar alguém não é ir ao youtube ou sacar só os jogos históricos, é ver o bom e o mau, ver tudo) fala com toda a propriedade que faria isto ou aquilo.

Enfim...

Baresi, estás a criticar o Messi por vir dar apoios a um meio-campo de 2 jogadores que estava a ser engolido pelos alemães? A sério que estás???????

Mordomo do Império disse...

Acho giro muitos 'comentadores' darem-se ao trabalho de querer discutir de forma lógica o que foi o mundial do Messi quando tudo que os suporta são argumentos emocionais.

Em relação ao tema Messi e o Mundial. Sim, Messi fez um bom mundial. Foi, de longe, o jogador Argentino que fez melhor as coisas. Num modelo de jogo (se assim o posso chamar) muito inferior aos adversários foram jogos muito complicados no qual decidiu quase sempre bem. Se foi o melhor do mundial? Para mim, não. Votaria no Hummels (apesar de ter quase ter entregue o mundial na final).

É muito fácil descobrir a razão porque tentam banalizar o que o Messi jogou:

- O pouco conhecimento do jogo da maioria dos opinadores julga que performance é igual a golos ou malabarismos;
- O facto que Messi costuma marcar muitos golos, e não foi exuberante no mundial.

O que esta gente desconhece? Que o colectivo da Argentina não permitia o Messi do Barcelona (de Pep e Tito).


Mordomo do Império disse...

Acho giro muitos 'comentadores' darem-se ao trabalho de querer discutir de forma lógica o que foi o mundial do Messi quando tudo que os suporta são argumentos emocionais.

Em relação ao tema Messi e o Mundial. Sim, Messi fez um bom mundial. Foi, de longe, o jogador Argentino que fez melhor as coisas. Num modelo de jogo (se assim o posso chamar) muito inferior aos adversários foram jogos muito complicados no qual decidiu quase sempre bem. Se foi o melhor do mundial? Para mim, não. Votaria no Hummels (apesar de ter quase ter entregue o mundial na final).

É muito fácil descobrir a razão porque tentam banalizar o que o Messi jogou:

- O pouco conhecimento do jogo da maioria dos opinadores julga que performance é igual a golos ou malabarismos;
- O facto que Messi costuma marcar muitos golos, e não foi exuberante no mundial.

O que esta gente desconhece? Que o colectivo da Argentina não permitia o Messi do Barcelona (de Pep e Tito).

Roberto Baggio disse...

Baresi, é a tua visão. Disseste que ele tentou brilhar à força, e tal. Pronto, respeito a tua opinião. E agora vou deixar a minha, relativamente às 12 "asneiras" que um jogador da "craveira" dele não pode ter.

Mas antes disso, vou repetir o que já disse, que ele 90% das vezes solicita os colegas. E que tu disseste que ele forçou o drible quando tinha colegas melhor colocados, com o qual eu discordo em absoluto. Vamos lá ver:

aos 50s - Conduz para fixar e soltar num colega que ficaria de frente para a linha defensiva. Falhou passe, acertou em tudo o resto. Pressionado como estava, não era de estranhar a dificuldade na execução do passe.

56s - Segura a bola, quando tinha um colega a entrar pelo corredor central, que poderia utilizar para tabelar ou para colocar a bola na profundidade. Má decisão. Força o lance individual.

3:28s - Condução interior, novamente para deixar um colega enquadrado com a baliza. Perda de bola, mas BOM PASSE! Não foi ele que errou o passe. O colega dele é que é um grande nabo. O Passe é perfeito, e é sempre para ali, onde deixa os jogadores que ele já ultrapassou fora do lance. Se ele tem feito o passe para o pé, os jogadores batidos, facilmente recuperavam e saiam na contenção.

3:38s - Novamente progressão interior, a solicitar uma tabela, um apoio frontal. Havia a opção de colocar a bola na profundidade, e quando ele levantou a cabeça o holandês fez o desarme. Posso considerar, novamente, uma má opção, no sentido de não ter visto o que se passava à volta dele mais cedo. Ainda que não fique com dúvidas quanto ao seguimento do lance, caso ele tivesse tido "tempo" para ver os colegas.

3:53s - Acho que não é preciso comentar. Recupera a bola, e estão lá 5 da Holanda e ele sozinho.

5:02s - ataca o corredor central para fixar o defesa que está no meio e criar superioridade, colocando um gajo na cara do golo. Perde a bola, é certo, mas faz tudo bem. O Higuain que vá perguntar ao Pedrito, ou ao Villa, ou ao Ronaldo, o que é que ele devia ter feito. Se eles não quiserem explicar, explico eu. Deveria ter feito um movimento para espaço entre o jogador que Messi ataca, e o jogador mais perto dele (Diagonal em direcção à baliza). Por forma a receber a bola no espaço, ou tabelar. É fácil culpar o Messi pelas perdas de bola. Mas no pormenor percebe-se a nabice dos colegas. Na velocidade a que ele ia, que solução de passe melhor ele tinha? Forçou o quê? Já vimos 6 lances, e no no máximo tem culpa em 2.

5:14s - 1x1 sem cobertura. Passando a contenção, fica em condições de criar superioridade contra o Blind (2x1, ele e o Lavezzi). Boa decisão. Perdeu o 1x1. Culpa dele de ter perdido o 1x1, claro. Mas era o que se impunha que ele tentasse ali. Não forçou nada que não devia.

5:59s - Recebe, enquadra com um monte de holandeses e duas opções de passe. Uma no corredor lateral, absolutamente marcado (Enzo). E um no corredor central (Higuain AKA o nabo) que não sabe o que é um apoio frontal, mostrar-se para tabelar. Ele perde a bola, porque o senhor nabo não sabe dar uma linha de passe em apoio. Não porque ele tenta forçar a lance individual. Claro que depois de não aparecer ninguém, de ninguém se mostrar ele tem de fazer alguma coisa não é. Ainda assim levanta-se a tempo de recuperar a bola.

Roberto Baggio disse...

6:20s - Ataca o espaço interior como se impõe. Veja-se o buraco entra o meio campo e a defesa holandesa. A falta de cobertura interior. A melhor decisão é aquela. Furar aquele espaço, e conduzir de frente para a linha defensiva contrária.

6:27s - Má decisão. Deveria ter soltado na cobertura ofensiva. Força o lance individual.

7:19s - Falhou a execução, do passe. O Colega não tinha vantagem suficiente para o adversário para atacar a bola primeiro que ele. A decisão é boa, porque coloca um colega enquadrado com a linha defensiva, e duas opções de passe, à esquerda e à direita.

7:31s - Procura o colega. Falha o passe. Boa decisão, má execução. Mas deixa-me só dizer que aquele tipo que se está a desmarcar na direcção do Palácio (Aguero) ao invés de oferecer uma possibilidade de passe diferente a Messi, faz com que ele tenha só uma solução. Ou seja, mais uma vez nabice, mais uma vez ninguém a ajuda-lo.

12 lances, força individualmente 2. Erra passes. Será que queria assim tanto aparecer? Como disse, é a tua visão. Eu tenho a minha, e fica aqui partilhada.

Ps: Quantas vezes é que ele fez essa coisa do ir buscar jogo, e estavam lá outros?! Vê lá isso melhor sfv, que aí é só mesmo uma questão de contar o número de jogadores da Argentina na mesma zona para onde ele vai pegar.

Cumprimentos

Roberto Baggio disse...

Mais uma vez censurado, caro Telmo. Critique à vontade. Evite publicidade sfv. Se quiser refazer às suas críticas, força. Se entender não o fazer é uma opção sua.
Não andámos por aí em espaços pessoais de outros a fazer publicidade. Um abraço seu maluco kkkkk

Mats Magnusson disse...

Roberto, não sei se és tu que usa a conta do twitter do lateral esquerdo mas agora fiquei curioso com o que lá foi escrito sobre o Dawidowicz. Porquê a aversão? Abraço e continua aí fortíssimo.

Anónimo disse...

Segundo este site o Messi, em termos estatísticos, foi o melhor jogador. Talvez tenham alguma razão..

http://www.whoscored.com/Articles/cepk6wholeu1wjoxduik1g/Show/Player-Focus-Lionel-Messi-World-Cup-2014-Player-of-the-Tournament

Paolo Maldini disse...

Mats, sou eu no twitter.

Baresi disse...

0:50s Tem Enzo aberto do seu lado direito. Poderia ter aberto de primeira, preferiu ir para cima da defesa, perdendo a bola.
0:56: Disseste tudo
3:28: Se o passe tivesse saído como sugeriste, não me parece que o jogador que fosse receber a bola tivesse alguma hipótese de seguir a jogada, porque Kuyt percebeu exactamente onde ele ia soltar a bola. Ou o colega dele (enzo?) inventava qualquer coisa à queima, ou iria perder a bola.
3:38 Nesse não teve hipótese, não lhe deram alternativas
3:53 Este não contabilizei como perca de bola. Sofreu falta, fez o que podia.
5:02 Aquando da recuperação de bola do meio campo da argentina, aconteceu um dos raros lances onde eles ficaram 3x3, mas o Messi permitiu a recuperação (excelente, já agora) do De Jong. Eu acho que aquando da recepção de bola, Messi poderia ter logo escolhido uma trajectória mais central, e assim De Jong só o travaria em falta. Higuain não ajudou em nada, é certo, mas em duvida Messi tenta sempre ser ele a conduzir e definir o lance.
5:14 Forçou o 1x1 e perdeu. Se tivesse passado, poderia-se estar a falar num possível golo, Porque razão não colocou logo a bola no Aguero? Foi uma jogada recorrente, quando ele tinha a bola na zona central, raramente abria no extremo rapidamente, quando este estava 1x1, fosse ele Enzo, Lavezzi ou Aguero. Decisão aceitável.
5:59 Se ele mete no Enzo, este metia em Zabaleta e a bola não se perdia. Messi decide ir, mais uma vez, para cima dos defensores holandeses. Descontando as marcações que estavam a ser feitas a Enzo e Higuain, sobravam 5 jogadores. Mesmo assim decidiu arriscar. Foi uma má decisão.
6:20 Van Persie percebe que ele só poderia entrar por ali, fecha o corredor, mas está a uns 5 metros de distância dele, aquando da recepção de bola. Como no lance em que De Jong desarma-o, foi lento de processos. A ideia está lá, mas a execução não.
6:27 certo
7:19 Mau passe para o colega. ali a bola tinha que entrar em Palacio, que já tinha ganho vantagem sobre o Blind, e tinha muito espaço para correr.
7:31 Mais um passe para o meio.
Aliás, foi complicado ver o Messi falhar um passe para a ala, porque ele quase nunca os fez.

Messi foi buscar muitas bolas a meio campo, e a bola simplesmente parava no pé dele, e os colegas tinham que adivinhar o que ele iria fazer. Invariavelmente vias 3/4 jogadores argentinos parados, porque nenhum deles sabia o que ele ia fazer (48s, 2:28s, 3:28s)

Foi o segundo jogador com mais "SOLO RUNS INTO AREA" com 34 em 7 jogos, só batido por Robben que teve 36.
Messi não jogou em equipa, porque viu que o colectivo era fraco. Mas ele deveria ter envolvido mais os laterais na manobra ofensiva, esperar por eles, abrir mais a bola nos flancos em Enzo e Lavezzi, para ele próprio ter mais espaços para jogar. Não o quis, e na dúvida avançava para a jogada individual.
Mesmo quando ele tentou o 1x1 n vezes, muitas não foi em ultimo recurso como ele fazia no Barcelona (aliás, vi o Messi ao vivo 4 vezes, e no Barcelona não o vês a tentar passar por 3/4 jogadores como aconteceu tantas vezes neste Mundial, aliás na Luz contra o Benfica não sei se ele fintou um jogador para amostra).

Messi ganhou jogos quando a sua imensa qualidade individual fez a diferença, mas globalmente, ele poderia e deveria ter posto esta Argentina a jogar bastante mais à bola.

É só a minha opinião, percebo e entendo perfeitamente a tua, mas acho que a imensa qualidade de Messi acaba algumas vezes por não o fazer tomar as melhores decisões quando joga na selecção, por o colectivo em geral ser fraco (apesar de ter jogadores do melhor que há ao seu lado).

Abraço

Anónimo disse...

Baresi, percebeste tudo ao contrário.
Messi não esperava pelos colegas?
Temporizar era o que mais ele fazia. Agora revê lá os jogos e vê quantos jogadores da Argentina tinham autorização para passar do meio-campo. Vê quantos apoios ele teve, vê quantas bolas recebeu no meio de 4, 5 jogadores completamente isolado sem apoios.

Acho que foi tão óbvio, não percebo como é possível ver as coisas todas ao contrário.

Anónimo disse...

Autorização para passar do meio campo?
A sério?

Hugo disse...

Nao estraguem o vosso bom trabalho com estas idolatrias ridiculas .

Roberto Baggio disse...

Kkkkkk ridículo é isso

Anónimo disse...

Boas

Desde já parabéns pelo blog

Messi neste blog mostrou o que sempre disse sobre, é um excelente jogador mas só brilha no Barcelona porque tem 2 jogadores superiores a ele que o fazem jogar (Xavi e Iniesta).

Este ano foi a prova disso, no ano em que Xavi está muito abaixo do que nos habituou, o Barça não ganha nada e a Espanha é eliminada na fase de grupos.

Messi para mostrar que é um dos melhores jogadores de sempre precisa de sair do Barça e ganhar o que ganhou noutro clube, tal com o CR7 fez, enquanto continuar no Barça para mim nunca me convencerá

Injusta a atribuição do prémio de melhor jogador do Mundial para Messi.