domingo, 10 de agosto de 2014

demonstração de força

E de muita força, para quem crê que com Jesus voltarão os tempos em que não existia Benfica na liga.

69 comentários:

Anónimo disse...

Escreve lá para a malta perceber?? Djuricic ou Bernardo não fariam este lugar melhor que Talisca mestre da bola para (??????????)

pancas disse...

Maldini, estas muito enigmatico... Nao percebi o post...

Anónimo disse...

engraçado e eu a jurar que se isto fosse um jogo para a liga o Benfica tinha acabado de perder 2 pontos.

Pedro Ribeiro disse...

Sinceramente, penso que tem havido algum exagero quanto à "fraqueza" do Benfica. O onze que actuou hoje é um onze da época passada, com a introdução de Talisca. Com os regressos de Luisão e Jardel, as coisas estabilizaram lá atrás. Vimos uma dinâmica muito semelhante à que vimos em vários jogos da época passada, com uma reacção fortíssima à perda de bola e um ritmo muito forte durante grande parte dos 90 minutos (enquanto houve pernas).

Outra questão é a qualidade do plantel, a sua profundidade. Essa é bastante pior e coloca interrogações para uma época longa e em várias frentes. E é óbvio que a análise que fiz acima se altera se Enzo e Gaitán, como se diz, saírem. Neste caso, por muita qualidade que Jesus tenha no seu trabalho, sem contratações de qualidade indiscutível, teremos efectivamente um Benfica mais fraco.

Vasco disse...

Por miúdos

Anónimo disse...

Gaitan <3

Aquela classe a saber o que fazer.

O jogo foi para penalties mas este menino se sair a Liga perde o seu maior desequilibrador. (não conheço os reforços do Porto muito afundo; o Brahimi dá muito boas indicações, mas penso Gaitan estar um nível acima do nosso campeonato)

JoãoMPN disse...

ta aqui uma frase de difícil compreensão...

Bernardo Pinheiro disse...

Falando do Benfica... péssima, mas mesmo péssima tomada de decisão com bola da maioria dos jogadores neste jogo, à excepção de Enzo e Eliseu. Impressionante. Ola John nem parece o mesmo, só vejo ele a decidir mal, raras foram as vezes q ele decidiu bem nestes últimos jogos. Que desilusão...

Talisca ainda é mt verde para ser titular do Benfica. Péssimo jogo.

Salvio se decidisse melhor era top. Mas não decide.

JoãoMPN disse...

frase de difícil compreensão...

G. Fabrinni disse...

Gostei do Talisca numa espécie de segundo avançado. Acho que com mais jogos naquela posição e com mais entrosamento com os colegas de equipa, que pode dar jogador.

GBC disse...

O que se nota no Benfica é uma muito menor ausência de banco.

O ano passado, saíam de lá jogadores melhores. Este ano, o nível decresce assustadoramente. Tanto que na segunda parte do prolongamento foi quando o Rio-Ave (que meteu a jogar Wakaso's e Boateng's) conseguiu equilibrar o jogo.

O Benfica, do meio-campo para a frente, tinha hoje 2 bons suplentes. Entre meio-campo e ataque. É muito pouco.

Bernardo Pinheiro disse...

Gaitán é 8 a 80, há lances que parece um génio, um craque, e há outros que parece um Bebé... E isto já digo há anos.

G. Fabrinni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

A frase é de fácil percepção: wishfull thinking por parte do Maldini. :)

Ganhámos, siga.

Pedro disse...

A frase é de fácil percepção: wishfull thinking por parte do Maldini. :)

Ganhámos, siga.

Dennis Bergkamp disse...

Bernardo Pinheiro, da lá exemplos de más decisões do ola John. É que estive no estádio e n me lembro de nenhuma.. Ate se da ao luxo de apontar para onde os colegas se devem desmarcar..

jose disse...

" Anónimo disse...
engraçado e eu a jurar que se isto fosse um jogo para a liga o Benfica tinha acabado de perder 2 pontos."

E qual foi o primeiro jogo do campeonato dos 5 que o JJ leva a frente do Benfica, que o Benfica ganhou?

Bernardo Pinheiro disse...

Bergkamp, tinha q rever o jogo para te dizer exactamente os lances. Talvez o faça. Depois faço ai um comentário.

Leandro Belmonte disse...

A frase é de simples compreensão, com Jesus o Benfica tem sempre uma equipa em campo !

Bergkamp, estou contigo nisso das decisões do Ola John, ele é o melhor extremo do Benfica.
Não achas um desperdício de qualidade a quase "obrigação" de ele forçar o 1x1, devido à falta de apoios dos colegas ? No estilo de jogo que Jesus quer, Ola John está em constante sub.rendimento ..
O próprio Salvio podia render muito mais se fosse estimulado a percorrer espaços interiores, assim é só alguém que força o 1x1 e cruza.

Anónimo disse...

Pedro Carmo, mas tu viste o jogo ao menos?
Que ódio tão ridiculo!

moskow disse...

Ola John más decisões??? pá...é que desde os passes de caca para o lado até ao fdp de passe q ele faz no final a cortar o meio campo na diagonal pro derley...é que ele simplesmente não faz nada ao acaso...toma sempre a melhor decisão possível? não, mas raramente toma a pior.

Carlos Filipe disse...

Olha que por muita força que demonstrem, se jogarem com o "herói" Artur contra uma equipa que remate à baliza vão perder muitos pontos, chegam dois ou três cantos/livres para o Benfica não vencer.

Anónimo disse...

O Salvio irrita-me profundamente, mas tecnicamente é tão bom que o número de vezes que ultrapassa 1x1 ou mesmo 1x2 é impressionante. Excelente jogador da bola, a ver se passa a jogador de futebol.

Abraço,
Top1

Johnny McCaco disse...

Frase de difícil compreensão? Mas não sabem ler português? Ele quer dizer, obviamente, para se desenganar quem pense que, com JJ, o Benfica irá apresentar-se alguma vez sem qualidade para discutir o campeonato. Simples.

Schmeichel Jr. disse...

Concordo, o Artur falha demais para ser GR do Benfica.
Até a nível psicológico ele é fraco :/

Prosinečki disse...

Apontamentos:
1) O primeiro "11 tipo" da época a dar boa conta de si (com a maior parte dos jogadores das época época passada alinhados com as ideias de JJ);
2) É indiscutível que sem mais saídas o Benfica vai manter um nível elevado;
3) JJ pede jogadores para reforçar o plantel (é óbvio a falta de opções no banco);
4) Individualidades +. Eliseu! Fantástico para primeiro jogo;
5) Individualidades - Artur. Não tem qualidade técnica nem confiança para ser o n.º 1;
6) Necessidade de contratar um ponta de lança de TOP.

maldini disse...

Tou sem NET... Só por breves momentos dai ter feito td a pressa. Desculpem o português. Queria passar a MSG q o Leandro confirmou. C JJ Benfica será sp candidato MT forte e a exibição de ontem foi MT impressionante. 10 dos 14 usados já têm mt tempo c JJ...é uma diferença brutal. Ver o SLB de pré época e vê lo daqui por 3 meses será a grande prova do treinador q é JJ. Dizer Tb q concordo c algumas coisas q dizem. Falta de qualidade gritante nas alternativas...mas vão crescer... Eliseu francamente bom. Salvio incrivelmente a jogar sp sozinho mas QS sp a sair da merdavq faz c perigo. Se Luisão (e lembrem.se do qvdisse Quím sobre as ideias do Jesus e como Luisão as assimila) n tiver lesões é claro q o enterro foi feito demasiado cedo

maldini disse...

E concordo Tb c a catástrofe q é o Artur, claro. Já ha 2 anos.. JJ perdeu 13 PTS numa época 7 entregou.os ele!

João Silva disse...

Demonstração de Força completamente. Meia bola e força infelizmente. Este jogo, no meu entender, engana muito pelo seguinte: se por um lado descansou/enganou os alarmistas que viram que JJ conseguiu montar uma equipa decente (faltará ainda decidir Enzo e Gaitan, atenção). E creio que enganou também aqueles que viram uma grande exibição do Benfica. Lá está, foi de facto uma grande exibição de força, de crer mas não de inteligência, sobretudo na segunda parte perdi a conta o numero de cruzamentos (sobretudo por Salvio) que não deram em nada. Claro que podemos também culpar os finalizadores Talisca e Lima mas nao creio que é cruzar vezes sem conta que lá chegaremos. Há muito trabalho para fazer e sim Marko fará falta porque decidirá sempre melhor que Salvio no corredor direito. e sim, Ola é uma lufada de ar fresco, so tenho pena que em vez de tirar Gaitan deveria ter sido Salvio a sair. Não quero ser mal interpretado, adoro Salvio, é de uma força e uma qualidade individual invejavel mas nao é o melhor seguidor de lances. 80% já sabemos que o destino será a linha de fundo...

Cumps

Anónimo disse...

Talisca foi para mim a asurpresa do jogo. Não sendo o lugar dele, mostrou bons apoios, apareceu sempre nas zonas de finalização quando tinha que aparecer, fechou quando tinha de fechar.... Bons detalhes, e com treino pode vir a revelar-se como uma boa surpresa... O SLB com outro GR e mais um avançado, tem plantel para ganhar a LIGA... as outras três, logo se vê

NR disse...

Bernardo, viste outro jogo.

Rafael Antunes disse...

E fazer ver ao pessoal que o Ola Jonh está a ser desperdiçado em estar no banco?

Comentário durante o jogo (nomeadamente no passe que referiram em cima):

Eu: Que passe!!! Este gajo é máquina!!!!!

Alguém: Ah e tal é fraco, e não faz nada... Não cruza, não finta, não remata e falha à frente do GR...

Eu: As decisões são sempre em prol da equipa. Para não perder a bola, ou para atacar em melhores condições... Este passe só Enzo e Gaitan... de resto mais ninguém...

Alguém: Um extremo que não finta e não cruza, não está lá a fazer nada...

Eu: :-/

Ricardo Perna disse...

Sinceramente, gostei do jogo de uma forma geral e sim, com Jesus sabemos que pelo menos equipa há.

Partilho a preocupação de outros comentários: esta equipa é boa, mas o banco não é de lnge tão forte como da época passada, o que com muitos jogos nas pernas pode dificultar a vida.

Enzo e Gaitan não podem sair, eles que vendam outros para compensar as perdas do BES, mas deixem ficar estes, o Enzo ontem parecia que já tinha a pré-época completa nas pernas em quase todo o jogo...

Achei o Talisca um pouco trapalhão, mas ele acabou de chegar e do Brasil, pelo que é preciso dar tempo. É pena é que a falta de plantel não lhe dê esse tempo... já do Eliseu até gostei, não teve pernas para o jogo todo, mas é normal, mas enquanto durou não me apercebi de grandes oscilações na defesa e deu bom apoio ao ataque. É verdade que o Rio Ave pouco ou nada atacou, mas pronto, deu para perceber algum entendimento das ideias do JJ.

É preciso garantir que há dois de semelhante qualidade e entendimento do jogo para cada posição, e não percebo o porquê de não ter ficado com o Bernardo Silva a jogar onde o Talisca jogou ontem, mas o JJ lá saberá, imagino... e como ele tem 9 finais em 5 anos (não são mais?), como ele referiu ontem, alguma coisa de bola ele há-de perceber, digo eu...

Pedro Lucas disse...

Dizer que estamos fortissimos porque temos um 11 forte é exagero. Quando a alternativa a Sálvio é um gajo que tem a técnica de remate duma cheerleader, é óbvio que se torna complicado pensar em grandes feitos numa temporada com campeonato taça, taça da liga e champions/liga europa. Eu acho absolutamente chocante como o Bebe joga no Man United e no SLB sem conseguir bater correctamente uma bola em movimento. Quando levanta a perna para tirar um cruzamento à linha ou para disparar à baliza, é como se puxasse o braço de uma slot machine. Depois claro, todos os vêem como o grande reforço do SLB para este ano "é muito alto, quando arranca parece uma locomotiva, entrou muito bem no jogo, muito forte no drible" diziam os gajos na RTP. Cansamos-nos de dizer que o futebol são 11 para 11 e no fim ganha a Alemanha, mas nunca nos damos ao trabalho de perceber o porquê.

Pedro disse...

Claro que vi o jogo. O que é que isso tem a ver com as dúvidas sobre a frase do Maldini?
:)

NSC disse...

A frase é de difícil interpretação para quem não sabe ler.

Pedro disse...

O anónimo eras tu Maldini? Ok.
Devia ter percebido.

JJ sempre foi forte com os fracos. Essa demonstração de "força" só surpreende os desatentos. E lutar pelo titulo tb não será surpresa...o problema será ganhá-lo.

DC disse...

O título que colocaste acho que pode ser mal interpretado.
Para mim, era óbvio que o slb seria sempre candidato ao título. Apesar das baixas, faria sempre um 11 com 90% de jogadores que já cá estavam.
Daí, para mim ser lógico que o slb ganharia ao Rio Ave.

Agora, ontem eu não chamaria aquilo demonstração de força. Eu chamo aquilo até o contrário. Demonstração que ainda há muita coisa para trabalhar e para limar. Sim, foram melhores que o Rio Ave. Mas isso não era obrigatório mesmo com 11 novos jogadores? O Rio Ave teve mais mudanças no 11 que o Benfica, tem um novo treinador, surpresa seria acontecer o contrário. E digamos que até houve hipóteses de acontecer.

E do que vi ontem retiro essencialmente que, a atacar, este Benfica não é grande coisa. Até podem dizer que houve azar na finalização mas eu não vejo grandes rotinas, não vejo coordenação, não vejo uma ideia. Não vejo o Benfica a tentar criar as melhores situações de finalização aos avançados. Vejo 4 ou 5 jogadores a jogar duma forma muito aleatória, a usar e abusar do jogo exterior e do centro para a área sem critério (ontem até o Ola John fez isso muita vez).

Pode não querer dizer absolutamente nada, mas vi muito mais e melhores jogadas de envolvimento ofensivo no Porto-WBA que ontem no Benfica.
Resumindo, o Benfica continuará forte e competente mas desconfio que mais uma vez não passa o grupo da Champions e acho que um Lopetegui competente (que é a grande questão relativamente ao campeonato, para mim) vencerá o campeonato. Ou seja, a tal "demonstração de força" não me impressionou. Confirmou o que eu pensava. Que este ano, nem dum VP precisamos para ser campeões.

maldini disse...

N comentei nada como anónimo , Pedro. Mm n fazendo o registo no gmail tenho assinado maldini

Edson Arantes do Nascimento disse...

Bom jogo do Benfica.

Gaitán superlativo, genial, fez um jogo do melhor que há. Enzo também. O resto é sempre de qualidade ou de, pelo menos, alguma qualidade. Boas combinações no ataque e várias oportunidades de golo que não entraram por manifesta infelicidade ou mérito do guarda-redes.

Com mais um guarda-redes, um médio e um avançado de qualidade está feito o molho para o resto da época. Ainda que com menos opções de nível do que no ano passado.

maldini disse...

Pedro Lucas, o bebé deu pena... Ele n pode ser assim tao mau. Ng é assim tao mau... Camisola pesou pq ng é assim tao mau... Deu pena

pancas disse...

O JJ e que era descrente a dizer que "tinha perdido 8 titulares", que "uma equipa nova nao se faz em 4 semanas" e que "precisava de muitos reforcos".

Agora se vera o que faz na mesma situacao em que se encontrou o Vitor Pereira no segundo ano - apenas 12-13 jogadores de qualidade a lutar em varias frentes, com um publico exigente mas que nao percebe patavina de futebol.
Que da para lutar pelo campeonato, da. Dara para vencer? Nao ser rebaixado a Liga europa? Um bom teste para JJ de certeza.

Craque disse...

Um pouco off-topic, como é que se explica que o VP este ano em vez de arranjar um clube à altura, seja mais um comentador desportivo?

R.B. NorTør disse...

Nisso de decisões o Talisca decidiu quase sempre mal (o único lance em que achei que esteve bem foi o do quase-golo). Acho que não será um segundo avançado (aos 10 minutos já eu chorava de saudades por um Cardozo parado), mas poderá ser, com tempo, a alternativa ao Enzo. Com tempo e caso queira crescer claro, porque aqueles comentários quando assinou de "o meu pe esquerdo resolve tudo" fizeram lembrar mais um reforço da década de 90 do que um reforço do JJ.

A defesa com o patrão de volta é outra loiça, mas ficou por demais evidente que sem Guarda-Redes, Trinco e Matador o Benfica não conseguirá passar das boas intenções.

Paolo Maldini disse...

aqueles comentários assinados por Maldini, foram meus.

Só aqueles. Nenhum anónimo foi escrito por mim. Só para esclarecer. Abraços

Anónimo disse...

Fazem um bom jogo contra um rio ave fraquissimo e volta tudo à normalidade..

É assim que eu gosto de vocês..

hertz disse...

@DC

"mas vi muito mais e melhores jogadas de envolvimento ofensivo no Porto-WBA que ontem no Benfica." Mal era se não visses! No Benfica não encontraram petróleo como no porto pra comprar esses craques todos e ainda manter o melhor jogador da equipa (Jackson).

Costacurta disse...

O Benfica fez um bom jogo, mas recordo que perderia 2 pontos se fosse um jogo do campeonato. Faltam as soluções do ano passado, e com jogos de campeonato, taça, champions... a manta vai ficar muito curta! A menos que se reforcem até ao fecho do mercado. Mas, sim, são candidatos ao título, desde logo porque o Sporting não fará muito melhor do que no ano passado e o Porto, apesar dos grandes talentos no plantel, é uma equipa completamente nova e a precisar de amadurecer.

Anónimo disse...

Anónimo e eu gosto de ti a veres o Benfica ganhar tudo.Tudinho!

JON disse...

Oh hertz, essa do petróleo... O Benfica o ano passado gastou mais em jogadores que o Porto (e nos anos anteriores, for the matter...). Até nem vendeu ninguém até janeiro (Matic). Portanto... Isso é uma falácia. Este ano é que a torneira fechou, por agora.

Quanto a isso, o Benfica é que se colocou a jeito. As explicações há uma semana que andam na internet e nos últimos dias até na imprensa mainstream.

Quanto ao futebol rolado...
As equipas de Jesus continuarão fortes, como sempre foram. Se sairem Enzo e/ou Gaitan, vai ser mais difícil, mas como virá gente, será sempre uma equipa equilibrada e de processos fortes. Acho que não é preciso saber muito de futebol para perceber isso. Eu não fiquei surpreendido com a primeira parte de ontem.

Maldini e Baggio, viram o jogo do Porto de sábado? Não consegui ver. Comentários aos processos/modelo?

J. Saro disse...

Bem, dizer que o Benfica apenas empatou durante os 90 minutos é de quem não viu o jogo.

Mesmo que haja muito por afinar, bastaria ali uma coisa para ter resultado numa goleada histórica... a finalização e última fase ofensiva.

O Rio Ave que pouco mais fez do que ter um quase erro do Artur e depois um erro do Artur seguido de um escandaloso falhanço do Jardel à frente da baliza. Se o RA ganhasse nos penalties era mais uma prova como uma equipa pode ganhar um jogo sem jogar nada.

Dizer que também é um 11 da qualidade do VP na segunda época não tem sentido. Individualmente, fora os jogadores que cresceram com Jesus não tens essa mesma qualidade (James, Moutinho, Lucho, Jackson, Fernando, laterais e afins).

Mesmo assim, acho que o Benfica não parte na pole position, sobretudo se um Enzo ou um Gaitan sairem. Preocupações:

- Artur, Artur e Artur. Ou o Benfica contrata um GR ou alguém devia proibir Jesus de o meter a jogar pelo menos no campeonato e na Europa.

- Falta um central com qualidade de passe. Estamos de acordo?

- Médio defensivo, acho que safamos internamente, mas apenas aí, até vinda de Fejsa.

- Enzo e Gaitan ficam... é que se não...

- Sálvio não garante nível de Markovic, mas sempre é uma garantia de qualidade. Pena o atrofio com Ola John, não se percebe.

- Falta um avançado, falta um avançado de qualidade indiscutível.

DC disse...

Hertz, até podia concordar com a tua visão não fosse o caso de estarmos a falar de 3 de 4 jogadores de ataque(4 em 5 se contarmos com o Enzo) que ja jogam juntos há vários anos com o mesmo treinador. E que, fora o Lima face ao Jackson, não são inferiores aos que jogam no ataque do Porto. O Benfica hoje pode ter pior plantel mas, para já, o 11 é inferior ao do Porto? Pelo menos muito não é.
Daí,(e até pode nem querer dizer nada já que era um amigável), eu ficar surpreendido por ver uma equipa com novo treinador e uns 7 novos jogadores no 11, apresente melhores combinações ofensivas que as que o Benfica apresentou.

E tu que conheces o Benfica bem melhor que eu, sabes bem que todas as épocas há vários jogos em que ganham "a martelo" em que todos os lances são justificação para fazer chuveirinho para a área para aí a partir dos 70min.

Anónimo disse...

Não percebo esta verdadeira veneração a JJ, principalmente num blog onde se enfatiza a "tomada de decisão" e, ao mesmo tempo, se idolatra um treinador qu irá sempre privilegiar bebés e salvios a olas e sulejmanis...

Outra dúvida...JJ ontem mexeu bem e atempadamente na equipa?

Paulo disse...

Viva!
Este jogo do Benfica mto melhor que os anteriores até não me surpreende. Luisão e Enzo fazem a diferença além de ter havido uma certa necessidade de limpar a imagem deixada nos jogos anteriores.
Mas objetivamente o Benfica parece não ter capacidade de finalização nem banco de qualidade suficiente. Se Enzo e/ou Gaitan saiem...
É fundamental não perder pontos significativos nos tais 3 meses que o JJ necessita para, ainda assim, por esta malta s bombar.
Depois há ainda a necessidade de dar uma boa imagem e fazer algum dinheiro na Champions para ajudar a equilibrar contas e manter algum foco e experiência na europa.
Estou apreensivo e não concordei com o ato de gestão de não vender no defeso anterior, mas agora resta-me apoiar!

Cumps
Paulo

Roberto Baggio disse...

DC, a organização ofensiva não é a melhor. Mas é boa. Se eu gosto? Não. Mas tem qualidade e isso é o que interessa. O resto é o meu gosto pessoal...

moskow disse...

isso do Benfica conseguir gastar mais que o Porto em contratações é a piada do dia...

Edson Arantes do Nascimento disse...

DC, o FCP vai ser campeão da Liga Europa, da Champions, da Segunda Liga e do campeonato de reservas e ainda vence a Primeira Divisão de Portugal com 33 pontos de avanço.

O Lopetegui vai ser o melhor treinador do mundial, do europeu, do provincial de Luanda e da Liga Espanhola, Portuguesa e Americana e a escolha dos jogadores a actuar em Inglaterra para treinador da década.

Escreve o que eu te digo.

Ah espera já me esquecia: o Gonçalo Paciência será o jogador do ano de todos os campeonatos oficiais!

Batistuta disse...

Fiquei com a nítida sensação durante o jogo, que o Salvio procurou o espaço interior (com bola) de uma forma mais assumida do que na época passada (e não sendo de todo o espaço onde se sente mais confortável pareceu querer fazê-lo com critério e sem estar constantemente em 5ª mudança). Concordam Maldini e Bagio ?

Ps é a primeira vez que comento, apesar de ler os vossos blogs com muita atenção, muitos parabéns, grande trabalho!

Abraço

a pessoa disse...

@moskow

É fazer as contas. O Porto gastou este ano pouco mais do que no ano passado, tendo vendido mais.
O Benfica o ano anterior não vendeu ninguém e reforçou-se com dimensão...

Criou-se o mito de que o Porto investiu muito esta época, mas contas feitas, não foge muito à média do que tem investido os 2 rivais nos últimos anos.

Admito é que a folha salarial, pelos nomes sonantes deste ano vs jovens promissores a dar os primeiros passos na Europa dos anos anteriores, seja bem maior no Porto 2014/15.

Anónimo disse...

Para um blog que tem como lema cérebro sobre o físico, deixa muito a desejar esta análise facciosa! Demonstração de força ? Do Benfica, contra o modesto e cansado Rio Ave ( sim porque teve play-off a meio da semana)e vejam lá só ganhou nos penaltys...
Que RICA demonstração de força... com Jasus o melhor do mundo e arredores, a despachar os jovens e a usar jogadores como ENZO até a exaustão, porque sabe que sem omoletes não se fazem ovos...
Depois, o catedrático ainda mexe mal na equipa. No prolongamento entrega o jogo ao Rio Ave e sem saber nem ler nem escrever, o mesmo quase marca!
Vai a penalidades, onde o Rei Artur fez o mesmo que o Beto, mas agora já não vejo comentários....
Ah pois, o cérebro sobre o físico

DC disse...

Edson, parabéns, juntaste-te ao grupo daqueles que acham que apontar um defeito ao JJ é ser anti-benfica. Eu já deixo achegas para ver se não levo com os fanáticos, mas nem assim:
"e até pode nem querer dizer nada já que era um amigável"

E já que estamos numa de "aparvalhar", pelo menos o Gonçalo não vai ser "emprestado" ao Mónaco.

LUIS REIS disse...

Muitos jornalistas tiveram que guardar na gaveta as crónicas de mal dizer já previamente gravados em “word” e com mira apontada a Jorge Jesus e á a direção do Benfica, cujo funeral pré anunciado estaria marcado para o Estádio de Aveiro… De facto o SLB continua a fazer muita comichão, principalmente depois de ter tomado a ousadia de seguir um caminho próprio no que diz respeito aos direitos de transmissão dos seus jogos, enfim….

Lembro-me do primeiro jogo que JJ fez com o Benfica na época do primeiro titulo, um empate caseiro contra o Marítimo mantendo as distâncias temporais e qualitativas desse plantel para o atual plantel, o jogo de ontem fez-me lembrar em muito esse jogo, uma tempestade ofensiva do Benfica em que só por mera sorte e por alguma aselhice não permitiu ao Benfica chegar ao golo e a um resultado com algum desnível… Surpreendeu-me muito, tanto mais de que alguns jogadores poucos ou nenhuns jogos tinham nas pernas como Luisão e Enzo…

Surpreendido pela capacidade e Eliseu, em pouco tempo fará esquecer Siqueira, em bom plano Jardel não estando ao mesmo nível de Garay por certo que o entrosamento que fará com Luisão não o deixará ficar mal, Maxi aquela máquina têm um pulmão enorme, Salvio que diferença entre este Salvio e o que apresentou há uma semana em Londres, Gaitan sempre mágico… Negativo apenas Artur, não ultrapassou o trauma da época passada em ter perdido o lugar para Oblack, rapidamente perderá o lugar para outro Oblack qualquer, a tremedeira de Artur não é de agora, na retina tenho ainda o tal golo de Maicon que independentemente de estar ou não em fora de jogo o erro maior é do GR brasileiro

Não acho que o plantel do Benfica seja tão mau como muitos querem fazer crer, por certo que muito dificilmente Enzo continuará, quanto a mim terá feito o jogo de despedida, LFV confirmará na próxima 5ª feira isso mesmo… Reforços pontuais são precisos para e muito bem JJ disse para equilibrar o plantel, não esquecer que faltam ainda Silvio, Sulejmani, Fejsa que serão os reforços de Inverno, tenho muita curiosidade em ver Pizzi e a evolução que o Ex Bebé, agora Tiago Correia irá ter, vejo-o como um jogador com um potencial enorme

Para terminar e falar nas dispensas dos jogadores da Cantera, em qualquer dos casos não via muitas hipóteses de Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo em imporem-se no imediato no Benfica, Ivan Cavaleiro ao contrário do que referiu hoje teve hipóteses mais do que muitas, não se impôs não culpe JJ por aquilo que é da sua responsabilidade ou seja consistência, um jogador que se quer impor no Benfica não pode ter um comportamento mais intermitente do que um Pisca Pisca., as palavras de Cavaleiro hipotecam o seu regresso (se é que já não foi vendido) ao Benfica num curto prazo


João Cancelo, nunca será um defesa de eleição, um defesa que se esquece do mais elementar que é a sua função, o defender, nunca pode ser um defesa, poderá dar um extremo com alguma qualidade mas nunca um defesa, parece-me que a opção de ir para Valência pode ser um tiro no pé, o único alento é que aparentemente terá que lutar pelo lugar com João Pereira que considero um jogador Banal. A ver vamos…

Bernardo Silva, talvez o mais injustiçado, não quero acreditar que está a ser alvo das palavras que preferiu como resposta a JJ na época passada, em que referiu que se tivesse que nascer 10 vezes então o faria em clara confrontação com as declarações de JJ, contudo os poucos minutos que Bernardo teve em campo pouco mais mostrou do que ser amarelado, falta-lhe consistência, também percebo que é difícil de mostrar-se quando se joga tão pouco em fases finais do jogo, concordo com o seu empréstimo, não concordo a equipa para onde foi emprestado, é um ativo muito valioso e não pode ser colocado num pacote de jogadores a ser vendido a Peter Lim, o facto de ir ser treinador por Leonardo Jardim pode ser positivo, Leonardo Jardim não têm medo em apostar em jogadores jovens….




Anónimo disse...

Grande comentario, Edson (dica: não).

Qual é o propósito?

Paolo Maldini disse...

anónimo

"Vai a penalidades, onde o Rei Artur fez o mesmo que o Beto, mas agora já não vejo comentários....
Ah pois, o cérebro sobre o físico"

a unica prova aqui que nem sp o cérebro se sobrepõe é o facto de eu ter aprovado o teu comentário em vez de o rejeitar.

pancas disse...

Com muita pena vejo este blog a descambar para a mesma onda que a maior parte dos blogs de desporto nacional... facciosismo, focado so num clube e com guerras nos comentarios... ja so falta comecarem a falar no Calabote, nos Quinhentinhos, etc, etc...

E parece-me com alguma (nao toda) culpa dos autores... Numa temporada em que dos tres grandes, 2 mudaram de treinadores e um alem de treinador tb teve uma revolucao de entradas/saidas, os posts sao constantemente sobre o mesmo clube e o mesmo treinador...

Claro que eu sei que a escolha de vir aqui e minha, mas acho que voces tb gostam do dialogo, por isso rogo-vos que voltem a ser o grande blog diversificado que eram.

Obrigado!

Paolo Maldini disse...

Pancas constantemente sobre qual clube? É q ha uma semana atrás ai numa caixa queixavam.se q n falávamos do Benfica. Agora num post do Benfica dizrs q só se fala num... Os comentários tens razão. Se fosse so eu a moderar metade n passavam

pancas disse...

Maldini,
constantemente sobre o Benfica e JJ.
Eu ate fui ao historial para ter a certeza que nao estava a ser injusto.
Se descontares os posts sobre metodologia, nos ultimos 12 posts "clubistas", 7 sao sobre o Benfica, 3 sobre o Sporting e 2 sobre o Porto.

E se calhar parte da minha frustracao foi devida a certos comentarios (que pelos vistos tu tb nao aprecias e nao adicionam nada a discussao sobre o desporto)

Obrigado pela resposta!

António Teixeira disse...

É normal que falem do benfas, e não tem mal...

Normalmente é que gente como o DC, que é Portista e é dos mais respeitadores, leva com as idiotices tipo a do Edson, que já não é a primeira.


Enfim...

Boa série de posts, pese embora discorde de algumas coisas Maldini.

Cumps

Anónimo disse...

Quando vencer o Rio Ave nas grandes penalidades é "uma grande demonstração de força", estamos conversados sobre a bitola que aferirá o SLB 2014/2015.