sábado, 2 de agosto de 2014

Jackson fica!

O que estás a construir FC Porto! Ai Lopetegui, se tu me falhas nem sabes o que te faço.
Exceptuando os dois centrais, Lopetegui tem o plantel mais entusiasmante, ao nível da qualidade dos jogadores, e da criatividade dos últimos anos. Consegue manter o melhor avançado do campeonato, e assim apresenta-se com soluções de qualidade em todas as posições da frente. O melhor reforço que poderia ter é curiosamente um jogador que já fazia parte do plantel.

Onde ficará Quaresma?

49 comentários:

Bernardo Pinheiro disse...

bancada ahahahah

Pedro disse...

Tão pouca fé no catedrático? LOL

Roberto Baggio disse...

PEdro, eu não percebi se tens dúvidas de que, para já, o plantel do FCP é superior ao do Benfica, ou se tens dúvidas da capacidade de Jesus, de com uma equipa inferior lutar pelo título, como sempre o fez... Ah espera. Mas só conta se ganhar não é?!

DC disse...

Só tenho pena por causa do Gonçalo. Olha só para a amostra de hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=MKjJ5mOZiGc

Anónimo disse...

Pedro, em 5 anos o slb ganhou dois campeonatos e foi a 2 finais da liga Europa. Para ti o Jesus tem que fazer melhor em que? talvez gostasses mais do Quiqui.


AC

Leo disse...

Não sei se fica...

Anónimo disse...

Se a clausula dele era de 40 e depois mudou para 35, para mim da a ideia que nao fica.

AC

Anónimo disse...

O quaresma fica na terceira banca do lado esquerdo do primeiro corredor da feira de espinho... vai vender t-shirts "made by Lelo do dragonhe" como farturas...

Ninja disse...

Capacidade de Jesus de com uma equipa inferior lutar pelo titulo?

Quando e que Jesus nao teve ao seu dispor o melhor plantel do campeonato? Ano de AVB? Talvez. Mas de resto sempre trabalhou com ovos para uma bela omolete em relacao a concorrencia. Este vai ser o verdadeiro teste de Jesus. Inverteram se os papeis em relacao a epoca passada no binomio plantel SLB Vs Porto.

Roberto Baggio disse...

Caro Ninja. Remeto aos arquivos - etiquetas

Anónimo disse...

O quaresma serve para nas partes finais dos jogos desmontar uma defesa qd o colectivo n o conseguir.

LGS disse...

O título do post é uma confirmação ou um pedido?.. :P

Anónimo disse...

Ninja:

Diz-me lá quantos jogadores do SLB cabiam no 11 titular de André Vilas Boas e Vitor Pereira.

Unknown disse...

Pessoal, a questão do JJ é simples. Quando teve o melhor plantel, ganhou. Quando não teve, lutou até o fim.

É assim tão mas tão difícil dar valor ao homem?

Pedro disse...

Jesus tem que ganhar e não ser tantas vezes humilhado. Mas já sei, ganhar não conta para nada.
:)

Gosto da desculpabilização geral que se assiste em certos blogs de referência.

Jesus o super catedrático da bola só ganha com um super plantel e qd o fcp está nas ruas da amargura. Já o desconhecido Lopetegui pq tem um "super" plantel já parte em vantagem clara. Isso para mim é uma óbvia descrença em JJ e o assumir o que eu tenho dito ao longo dos tempos e que muito voçês têm criticado.

Mas teremos tempo ao longo da época. Agora estou entretido a ler as criticas que lhe vais fazendo. Estou a gostar. :)

André Lobo disse...

Que grande plantel que o Fc Porto está a construir.

A nivel de opções ofensivas é algo fenomenal tendo em conta a realidade do campeonato português.

Resta agora saber o mais importante, se Lopetegui é treinador para fazer com que estes grandes jogadores façam uma grande equipa.

A minha duvida em relação a quais são as melhores prende-se com o meio campo. Na frente é claro que tem que jogar Adrián, Tello e Jackson.

No meio campo Casemiro e Oliver são para mim indiscutiveis, resta saber quem será o outro jogador. Para mim seria sempre entre Evandro e Brahimi. Excluo Quintero porque apesar de ser um enorme talento e de ver nele margem para ser de topo, defensivamente ainda é zero e não acho que possa numa fase inicial da época ser titular num meio campo destes. Depois a mesma duvida para Brahimi, tenho de o ver jogar mais para perceber se tem o mesmo defeito de Quintero ou não, não me parece mas não o conheço muito bem deste ponto vista, se for competente a defender o lugar tem de ser dele. A opção mais segura neste momento neste momento era mesmo Evandro, por tudo o que dá ofensiva e defensivamente, mas, inexplicavelmente não me parece ser do agrado de Lopetegui.

Qual seria a tua opção?

Acrescentar que tinha esperança que a fragilidade no centro da defesa pudesse ser ligeiramente ultrapassada com a afirmação de Reyes, tem carateristicas fisicas e técnicas para ser um excelente central e parece-me ser um jogador que se posiciona bem e que é inteligente, no entanto sempre que joga parece que está cheio de medo, que bloqueia e acaba por errar imensas vezes.

Anónimo disse...

o que acham do Pité?

Anónimo disse...

Mentira. Perdeu com o melhor plantel.

Mas melhor plantel não é o melhor 11...

Roberto Baggio disse...

André, Casemiro, Evandro, Oliver, Quintero, Jackson, Adrian. 4x4x2 losango.
Em 4x3x3, casemiro, Evandro, Oliver, Tello, Quintero, Jackson

DC disse...

Brahimi tem que jogar Baggio. A capacidade de progressão dele é assombrosa. Aposto nele para ser o jogador do campeonato.

Anónimo disse...

Hoje o FCP deu um banho de bola ao Everton. Finalmente a equipa já se comeca a mostrar...

Zizou disse...

Seja qual for o sistema, na minha visão, o Evandro também tem que ser titular.

E temo que não venha a ser.

Abraço.

Anónimo disse...

Pedro Carmo coisinha mais triste que por aqui anda, qualquer pessoa tem um blog, mesmo que pesque zero disto.

Roberto Baggio disse...

DC, não tenho a mesma opinião que tu sobre o Brahimi... Vamos ver ao longo do tempo quem terá razão :)

Imperial disse...

Mas o Quaresma parece disposto a mudar comportamentos!
Hoje em nada prejudicou a equipa enquanto esteve em campo, procurando melhores soluções e mais simples do que em outros anos.

Penso que os indicadores nos deixam perceber que vai ser uma aposta forte de Lopetegui. Provavelmente teve uma seria conversa com Quaresma, do tipo
"Gitano, tienes un desborde e un toque de lo mejor que he visto. Pero el futbol ha cambiado, no es el mismo de quando tu empezaste. Seguindo lo que te digo, seras todavia uno de los mejores del mundo"

Algo do genero, com melhor castelhano :P. Quaresma so mudaria em tao pouco tempo, com uma conversa que amaciasse o seu gigantesco ego. Agora tudo depende, se ele jogando desta forma, sentirá ou não o reconhecimento publico. Será que vai a tempo de ter capacidade para oferecer muito à equipa renunciando a lances com mais notoriedade individual?

2 pontos interessantes:

1- Se Quaresma conseguir jogando desta forma, fazer ainda assim a diferença, desmistifica de forma peremptoria a teoria vigente de que se um jogador não treinar a tomada de decisão desde o ventre da mãe, já nao vai a tempo.
(na minha opinião, embora não acredite que de repente veja soluções Aimar, o problema da maioria destes jogadores tem muito mais a ver com uma coisa simples, chamada VONTADE de mudar do que com uma total incapacidade para ler o jogo. Ou seja, não se tornando um craque nas decisões, poderá ainda assim, sendo apenas razoavel nas decisões, compensar com a imensa qualidade individual)

2- Se jogando assim Quaresma não se conseguir impor e for parar ao banco, teremos no Porto um problema ENORME no balneário. É coisa para contaminar tudo até Dezembro, saindo depois no mercado de Inverno para os USA da moda.









Zizou disse...

@DC, a ideia que tinha do Brahimi e que expus aqui há umas semanas não mudou com os minutos que vi dele no FCPorto até ao momento.

Abraço.

Clarence Seedorf disse...

Na minha opinião o plantel do FCP, deste ano, não está sujeito à definição obrigatória de um 11 inicial fixo. O que se passa é que os reforços proporcionam tantas opçoes que, a cada jogo, Lopetegui poderá escolher o melhor onze, com a melhor estrutura e jogadores adequados ao adversário. Ao mesmo tempo, as opçoes vao permitir uma mudança, com poucas modificaçoes, da formação a meio de um jogo, caso seja necessário.

Everton-Porto: Gostei de ver que quanto mais tempo passa, mais pormenores (bons) se notam. Ainda há muito para "limar" mas ja começa a ganhar forma. Mas no geral, ja se vê um bom jogo de posse-de-bola na equipa de Lopetegui, e a qualidade dos jogadores ja se começa a notar. A ver se a questão brahimi se revela positiva. Gostei de o ver jogar, mas reparei que decidia mutas vezes optar pelo drible (que é o seu forte e que acabou por correr sempre bem) e que nao soltou a bola em jogadores que estavam próximos (sei bem qe por vezes é necessário, mas por outras pode ser um risco, e por consequencia, a decisão errada).
Deliciei-me na jogada do golo... Estava a "ditar" a jogada para o ecrâ da televisão e o meu pedido foi, ao contrário do que uma pessoa espera, precisamente correspondido!

Jackson: Tendo um Jackson de há duas temporadas atrás, acho que a renovação de contrato e permanencia dele no FCP vai ser importantissima para o sucesso desta equipa. Gerindo bem as espectativas do atleta, é possivel retirar grandes feitos deste jogador. Viu-se que no ano anterior, aquando da sua possivel saida, o seu rendimento indiscutivelmente.

rochacj85 disse...

Para mim, para já o ataque do Porto seria Tello, jackson e Quintero á direita com Brahimi (estou super impressionado) e Oliver/Herrera. A diferença de velocidade na circulação de bola depois das substituições foi assombrosa, e o Quintero neste sistema parece-me estar muito bem para jogar do lado direito do ataque. O Casemiro não me impressionou, pelo que estou entusiasmado com o futuro do menino Ruben Neves.
Na defesa tinha esperanças que o Reyes calçasse este ano, necessitamos de um central com alguma classe.

O Porto mostrou sinais de que pode jogar bom futebol, hoje com os jogadores mais próximos uns dos outros e a pressionar melhor do que no último jogo. O próprio treinador é um pouco inexperiente pelo que a cada dia que passa, à partida estará mais apto, o que acham? A mim parece-me que esta equipa só tem por onde melhorar, e tem muito por onde ir.

Estou a com uma grande expectativa para este Porto, sinto que podemos ao fim de alguns anos fazer uma decente campanha na Liga dos Campeões.

rochacj85 disse...

E quanto ao Quaresma, para mim muito melhor que no ano passado. Contudo, a diferença de velocidade com que a bola circula tendo outro jogador naquele lugar (quintero), é abismal, pelo simples facto de que pelo menos hoje é melhor do que o Quaresma.

Prevejo que o Quaresma, pelo esforço e estatuto será titular, e no início vai sendo substituído e o Porto vai melhorando com a sua saída até inevitavelmente e naturalmente ir para o banco. Se souber aceitar, com a atitude certa será uma mais valia, e se continuar a esforçar-se, quem sabe se ainda irá a tempo de ser um bom jogador de futebol. Se não, andor.

DC disse...

Zizou, se bem me lembro dizias que o Brahimi te parecia "estilo Quaresma", com exageros nos dribles e com más opções.
Pergunto-te, quantas vezes exagerou ele hoje no drible e quantas más opções tomou?

https://www.youtube.com/watch?v=dl0I93PNdcA

André Lobo disse...

Eu também vejo diferenças na forma de jogar do Quaresma, está menos individualista, já não parte sempre para cima do adversário ou saca de um remate de longe ou de um cruzamento. Continua a ter momentos do jogo em que o faz mas agora já toca atrás ou faz um passe onde sabe que não vai ganhar notoriedade.

No entanto não considero que esta mudança indique que ele mudou a sua capacidade de decisão e que contrarie aquilo que vem sendo defendido neste blogue sobre o treino deste pormenor. Lopetegui pediu-lhe que fosse menos individualista provavelmente e ele está de facto. Mas ele está a decidir melhor? Duvido muito

O que vemos Quaresma como disse é por vezes a tocar num colega num passe curto ou assim mas nunca consegue encontrar uma solução criativa em beneficio do coletivo, não procura a melhor decisão. Continua a ter uma capacide de decisão má, simplesmente isso não se traduz sempre num lance individual agora.

Quaresma por não perceber o jogo nunca vai conseguir desiquilibrar jogando para o coletivo e isso implica que não serve para um modelo de jogo forte como espero que seja o de Lopetegui.

Por isso, Quaresma não serve para este FC Porto.

Fino Imperial disse...

Andre, bom comentario. Percebo o que queres dizer e em certa medida concordo. Quaresma a jogar apenas no passe, nunca conseguirá desequilibrar como outros jogadores mais fortes na procura de soluções criativas. Se Quaresma for só isto da pre-epoca, não é jogador para o 11 titular.

No entanto, parece-me que está muita gente a fazer já o enterro ao rapaz. Ele está a procurar adaptar-se ao jogo de posse. Para já, ao jogar mais simples, não está a prejudicar a equipa, o que já é um upgrade. Começando a saber agora discernir em que situações pode fazer uso daquilo em que ele é melhor do que os outros, ou seja, nos duelos individuais, pode vir a ser ainda muito util a este Porto. Porque mesmo estas equipas de posse, devem ter os momentos de desequilibrios de puras acções individuais. Aliás, não vejo em que medida, assim Quaresma consiga perceber quais os momentos certos para atacar o adversário no 1vs1, o Tello seja superior ao portugues!

Por vir da escola Barça? Tello tambem não tem grande capacidade em ler os movimentos dos colegas e de fazer a diferença com um passe criativo. Consciente das suas limitações, soube nunca prejudicar o jogo de posse dos catalaes. Sempre foi um jogador que o Barça procurou precisamente para desequilibrar no momento certo no 1vs1, onde ele é forte, possibilitando-lhe a equipa muitas dessas situações com a circulação que todos conhecem. Tecnicamente é inferior ao Quaresma. Acredito que quando tudo estiver mais afinado, vão ser inumeras as situações em que Quaresma seja na linha, seja em zonas mais centrais, vai ficar em situações onde a melhor solução sera realmente o drible, coisa que não acontecia na epoca passada.

E todos parecem esquecer que Quaresma foi um dos melhores, senão o melhor jogador do campeonato portugues durante uns anitos. É certo que o futebol já não é igual, é certo que ele já nao tem a mesma velocidade e agilidade, mas ainda assim...

Fino Imperial disse...

Andre, bom comentario. Percebo o que queres dizer e em certa medida concordo. Quaresma a jogar apenas no passe, nunca conseguirá desequilibrar como outros jogadores mais fortes na procura de soluções criativas. Se Quaresma for só isto da pre-epoca, não é jogador para o 11 titular.

No entanto, parece-me que está muita gente a fazer já o enterro ao rapaz. Ele está a procurar adaptar-se ao jogo de posse. Para já, ao jogar mais simples, não está a prejudicar a equipa, o que já é um upgrade. Começando a saber agora discernir em que situações pode fazer uso daquilo em que ele é melhor do que os outros, ou seja, nos duelos individuais, pode vir a ser ainda muito util a este Porto. Porque mesmo estas equipas de posse, devem ter os momentos de desequilibrios de puras acções individuais. Aliás, não vejo em que medida, assim Quaresma consiga perceber quais os momentos certos para atacar o adversário no 1vs1, o Tello seja superior ao portugues!

Por vir da escola Barça? Tello tambem não tem grande capacidade em ler os movimentos dos colegas e de fazer a diferença com um passe criativo. Consciente das suas limitações, soube nunca prejudicar o jogo de posse dos catalaes. Sempre foi um jogador que o Barça procurou precisamente para desequilibrar no momento certo no 1vs1, onde ele é forte, possibilitando-lhe a equipa muitas dessas situações com a circulação que todos conhecem. Tecnicamente é inferior ao Quaresma. Acredito que quando tudo estiver mais afinado, vão ser inumeras as situações em que Quaresma seja na linha, seja em zonas mais centrais, vai ficar em situações onde a melhor solução sera realmente o drible, coisa que não acontecia na epoca passada.

E todos parecem esquecer que Quaresma foi um dos melhores, senão o melhor jogador do campeonato portugues durante uns anitos. É certo que o futebol já não é igual, é certo que ele já nao tem a mesma velocidade e agilidade, mas ainda assim...

Fino Imperial disse...

Outra coisa e nisso não podia discordar mais de ti. Mas que carago toda a gente vê no Reyes??

Perdoem-me mas os preconceitos mudaram no futebol. Se há uns anos aparecesse o Reyes era tudo a cascar que o rapazito era franzino, jogava com pezinhos de lã, não tinha fibra, não servia para central.
Agora é ao contrário. Quanto mais baixinho, quanto mais magrinho, quanto mais enfezado, mais lento e com passinhos leves for um tipo, levanta-se logo uma horda de admiradores do futebol pensado, a dizer que está ali um gajo com muita classe. Se aparecer um durão com cara de The Rock que de vez em quando vire um tipo num duelo nas alturas, mesmo que consiga ler o jogo como um Magnus Carlsen lê o tabuleiro, não passa de massa bruta que não merece jogar um desporto deveras intelectual.

Porra, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Cada caso é um caso. O mexicano para mim é obviamente um caso de fracasso. É muito mau na abordagem aos lances, é muito macio nos duelos individuais, erros de posicionamento, tremideira a sair a jogar, se comete um erro no inicio do jogo não tem capacidade psicologica para recuperar somando asneira atras de asneira. É pessimo para mim. Pior, só o Abdoulaye!

Pedro Marques disse...

DC esse video do Braihimi é bom desmistificar os 90% de decisões erradas... por mais q force a penetração na maioria das vezes acaba por jogar a 1 ou 2 toques... e se elogiamos o otamendi por conduzir, fixar e soltar... a mim parece-me que é precisamente isso que o Brahimi faz... numa zona mais dificil de fazer! É evidente que coloca em risco a posse de bola... mas se os jogadores com mais qualidade tiverem medo de desequilibrar porque podem perder a bola n estão lá a fazer nada! Daí eu dizer (é para ti Maldini!) que o padrão de decisão de jogadores adorados e detestados aqui no blog n é assim tão diferente. O q difere é o sucesso/resultado da decisão! Mas eu n posso dizer a um jogador que decidiu mal qd corre mal e q decidiu bem qd corre bem! E claramente Brahimi nestes jogos tem decidido bem... pois aparenta ter capacidade para o fazer com sucesso (driblar, penetrar, conduzir, fixar, passar) de forma sistemática! Se começar a perder mais bolas ao longo da época significa que afinal n é assim tão bom... n significa que afinal é burro ou acéfalo!

Roberto Baggio disse...

Tas lixado Maldini, tudo contra ti.

Fabio Correia disse...

@FinoImperial tens razao, melhor que o Quaresma so o Ben Arfa ^^.Please

Paolo Maldini disse...

Pedro Marques, não sei se estás ou não à espera que eu responda de alguma forma. Mas, a partir do momento em que dizes que as decisões do Messi são parecidas com as do Bebé, eu não vou nunca mais falar de futebol ctg. Para isso falo de bola com a minha filha de 4 anos.

Podes dizer que é por falta de argumentos e que eu sou mau e que sou feio (não sou, o baggio é que é um bocado), e que não percebo disto. Tudo bem. Simplesmente não vamos discutir futebol os dois.

abraços

Zizou disse...

@DC, respondi-te à questão do Quaresma, relativamente a isso na altura.

Eu comparei-os no mediatismo. Disse logo à partida que eram bastante diferentes como jogadores. Não sei se leste. Mas a comparação nunca foi nesse sentido. Aliás, não será difícil Brahimi superar Quaresma, por razões óbvias.

E como vês, já está tudo entusiasmado com ele. Vai rapidamente ganhar um estatuto que não está directamente relacionado com a sua valia, quer-me parecer.

Apesar de algumas características técnicas interessantes, é nas decisões, onde me parece que Brahimi irá pecar mais com o decorrer do tempo. Mesmo achando que o contexto do futebol português não lhe é desfavorável, bem pelo contrário.

Abraço

DC disse...

Pedro eu acho que o brahimi decide normalmente bem as jogadas. Não tem a ver com o sucesso tem a ver com qual é a melhor opção. Acho que o padrão de decisão dele é absurdamente superior ao do Quaresma, por exemplo.

Roberto Baggio disse...

Essa foi épica. Espero que tenhas aprendido Maldini. A diferença entre a tomada de decisão do Messi e do Hulk é o sucesso que o Messi tem nas acções burras dele.
Bom, de facto, tens razão. Não há o que discutir.

Anónimo disse...

Fino Imperial, é mesmo isso. O melhor exemplo são os centrais banais que têm saído do Sporting, Carriço, Ilori, Reis, que são descritos como "o próximo Ricardo Carvalho" por não mandarem a bola para o mato (e ao invés disso a perderem como o Carriço contra o Messi na Champs).

Pedro Marques disse...

Quem conta um conto acrescenta um ponto... e daqui a 3 posts vão dizer que eu disse que o Bebé era melhor que o Messi.

Parabéns têm um blog c qualidade... mas que perde mais tempo a discutir e gozar c os bloggers que vos visitam do que a falar de futebol... e eu gosto do blog qd fala de futebol embora tb aí errem de vez em qd... alguém que explique ao Baggio que em lado nenhum do mundo e em momento NENHUM de um jogo uma linha de 4 do meio-campo em organização defensiva deve estar num losango simétrico como o que postou algures... ou n lhe chamamos uma linha de 4... ou n deverá ser um losango - pelo testemunho do Gonçalo o losango era real... a linha de 4 é q n!

Mas seja por terem um ego enorme (qd se juntam todos no mm post descamba sempre) seja porque uma parte dos novos visitantes tem realmente conhecimentos muito inferiores aos vossos e passa o tempo a bajular-vos... sempre que alguém discorda cai picareta.

É pena... no meio da palha com que enchem o próprio blog aparece muito material que ajuda a discutir/pensar futebol e é assim que se evolui... eu pelo menos... vocês ao que parece já sabem tudo pelo que pessoas como eu que ocasionalmente discordam devem ser uma maçada...

Abraços, e agora podem bater à vontade pq fui...

Roberto Baggio disse...

Grande comentário Pedro. Quase me emocionei ao ler que aprendes alguma coisa aqui. Não é esse o objectivo do blogue, ensinar.

Algumas coisinhas que tu que queres evoluir devias saber:

1- nos iniciados o fundamental não é, não deve ser, nunca a organização da equipa. É o desenvolver da individualidade. Se trocares as prioridades já podes dizer que fizeste a tua parte para melhorar a formação em Portugal.

2- É no treino que se adquire as competências técnicas e tácticas para o jogo. Sejam elas o drible, o passe, o remate, a recepção, etc. É na pratica. E o futebol de rua formou melhor que o futebol de campo. Ou seja, isso faz dos treinadores incompetentes. Porque não perceberam o que é que o futebol de rua tem como essência, que foi o que eles tiraram do treino. Não se adaptaram à perda de volume de pratica, e choram sob essa desculpa e a dos poucos praticantes para justificar a falta de criatividade dos miúdos. Lá está, afinal há quem não ande a fazer a sua parte.

3- Messi não vai envelhecer como Ronaldo. Porque ao contrário do que possas achar, o que o distingue dos demais velocistas, é precisamente ele ser Xavi, Iniesta, Pirlo com velocidade. Ou seja, a característica marcante dele é a mesma que a dos acima citados.

4- de resto 90% de decisões erradas? tirando as situações de 2x1 que conseguimos quase sempre definir uma decisão
como boa ou má n me parece que se consiga chegar a percentagens desse género... até porque a maior parte das decisões que os jogadores tomam são aceitáveis... e n as podemos avaliar apenas
nas categorias boa e má.

No resto tb me parece q o padrão de decisão de jogadores como Messi, Ronaldo ou Hulk seja assim tão diferente dos bebés do mundo... o que existe é uma clara gradação no sucesso (resultado!) das decisões...

5- "jogar em transições n é só correr e chutar"...

mas para jogar em transições é preciso haver alguém que corra... e rápido! É esse o papel do Ronaldo no Real e é esse o papel de Salvios e Bebés no Benfica... a única tomada de decisão é em frente ao Gr decidir por onde se mete a bola... ou qd muito assistir um colega em melhor posição de finalização... as tomadas de decisão dificeis em transição estão nos momentos a seguir à recuperação da posse de bola... mas quem toma essas decisões são os Modrics, Kediras, Matics e Enzos do mundo...

O ponto 4, e 5 foram os que levaram o Maldini a fazer essa observação. Para aprender a não chamar ninguém de mentiroso.
Muita razão tem ele em não querer discutir.

6- Quanto às linhas. Bem, ia jurar que cada um faz delas o que quiser. As minhas são assim, e as tuas? Ah espera, tu não devias te preocupar com nada disso. Devias era preocupar-te em aprender como ensinar os jogadores a driblar, no treino.

Deco 10 disse...

Começar por congratular os bloggers responsáveis pelo espaço. Em seguida desculpar me pelo comentário num poste mais antigo mas só hoje é que tive tempo para investir aqui e no posse de bola.:)

Jackson é mesmo o melhor reforço do Porto. Mas é tudo menos um falso 9

Quaresma depende como encarar o papel/estatuto que tem na equipa.

Vocês acreditam que o porto vai jogar a Espanha? Ou será um misto? É que em Espanha julgo não estar a dizer asneiras a maior parte das equipas jogam com falso 9 os jogadores são formados com esse sistema tático desde o GR até ao próprio falso 9 o tiki-taka só funciona com esse detalhe tático não?

Diego Costa na Espanha no Mundial?

Mandzukic no Bayern ?

Cumpz!!!

Deco 10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Baggio disse...

Deco 10, obrigado pela força e pelos elogios.

"Vocês acreditam que o porto vai jogar a Espanha?"

O que é isso de jogar à Espanha?

"É que em Espanha julgo não estar a dizer asneiras a maior parte das equipas jogam com falso 9"

a esmagadora maioria das equipas espanholas jogam com um 9 "verdadeiro".

"os jogadores são formados com esse sistema tático desde o GR até ao próprio falso 9 o tiki-taka só funciona com esse detalhe tático não?"

estás a ser demasiado generalista, não sei o que te responder a isso

Cumps

Deco 10 disse...

Não vou conseguir definir todas as movimentações tácticas da Espanha. Os meus olhos ainda estão a ser educados para tal e vocês ajudam e mt. Quando digo jogar como a Espanha refiro-me aquele futebol frenético de trocas de bolas constantes criando espaços nas costas para as entradas dos extremos e médios. Em que mtas vezes o 9 pisa terrenos do 10.

9 verdadeiros mas mt moveis mais perto das características de um 10 por exemplo o Ivan Cavaleiro não pode jogar a 9 no Corunha?

Que tipo de 9 verdadeiro faz mais sentido na filosofia de Lopetegui? talvez o Jackson seja esse 9 eu espero que sim...

Cumpz!!!

Roberto Baggio disse...

Boas perguntas para o Lopetegui... Peço desculpa em não conseguir ajudar mais.

Cumps