sábado, 23 de agosto de 2014

Na estreia de Nani...

É Esgaio quem mais ordena. Primeira parte de grande qualidade do miúdo da academia. A mostrar aos graúdos qual é o caminho a seguir. Se eu não tinha dúvidas de que no ano passado ele já não estava na segunda divisão a fazer nada, estes primeiros quarenta e cinco minutos demonstram exactamente o porquê. É um miúdo que tem muito futebol nos pés, e o único caminho para continuar a evoluir é o aumento do estímulo competitivo nos treinos, e nos jogos.
E percebendo-se que nesta primeira parte o Sporting só quer jogar por fora, não seria melhor ter , no lugar de quem estraga 95% dos ataques da equipa (Nani, Carillo, Jefferson), 4 Esgaios nos corredores laterais?!

35 comentários:

Anónimo disse...

Com 4 Esgaios nos corredores talvez o Rui Patrício tivesse mais bola.

Brito disse...

Comparar o Esgaio ao Jefferson é a mesma coisa que comparar o Cedric ao Lahm

Anónimo disse...

mas o nani nao era o supra sumo da bola e dos corredores??? agr já estraga ataques????

Anónimo disse...

então o melhor extremo da liga raramente passou o lateral contrario,conhecido pelas virtudes ofensivas?

PPM disse...

O Nani a estragar 95% dos ataques do Sporting? Que exagero autêntico! Quando estiver em forma é o melhor jogador da Liga, na minha opinião. Sou grande apreciador das qualidades de Esgaio e acredito que a lateral rende bastante mais do que a extremo, onde já não se evidencia tanto. Sinceramente, na minha opinião, está ali o futuro lateral-direito da selecção, a par do João Cancelo (se evoluir entretanto). Não aprecio Cédric e acho que Esgaio deveria ser titular de imediato no Sporting.

Roberto Baggio disse...

Ppm lamento mas a primeira parte do senhor Nani foi uma bela merda. Não o queres aceitar, e achas exagero, pronto. É a tua opinião. Na minha, só fez merda. Mersa da grossa.

Anónimo disse...

É pena o Esgaio cruzar tão mal.

Jay disse...


Quando penso que sportinguistas que conheço disseram-me hoje que o Montero e o André Martins deviam ir para a bancada, que o Esgaio não devia nunca mais jogar pelo Sporting...

As mesmas pessoas que elogiaram o jogo do Adrien, do Capel, do Maurício e do Nani...

O que se chama? Cegos? É que é preciso um tipo especial de cegueira para dizer tanta asneira.

Tenho pena que o André Martins e o Montero estejam queimados com os adeptos. E que os mesmos não percebam o ZERO que o Adrien é no meio-campo.

E o Marco Silva, que toda a gente já quer despedir? Que culpa tem ele do que se passou neste jogo e no outro? Foi ele que falhou o pénalti, foi ele que expulsou o William?

E depois culpam o Montero de ter de jogar com 5 defesas do Arouca em volta. E com os extremos todos a estragar as jogadas todas. Com um autocarro enorme do Arouca, que não jogou futebol hoje. Com uma equipa que falha um pénalti.

A solução, para os totós, é o Slimani. O CEPO DO SLIMANI. VAI RESOLVER OS PROBLEMAS TODOS.

E o João Mário a 10. Ou o Mané a 10. Aquilo é só soluções idiotas.

Enfim, Baggio, Maldini, alguém que me dê clarividência porque estou farto de defender o Fredy e o André Martins e eles não me conseguem retribuir...


PPM disse...

Baggio pensei que te estavas a referir no geral, peço desculpa! ahah sendo assim, concordo. Acho é que Nani em forma é certamente o melhor jogador da 1ª liga portuguesa (Gaitán próximo, mas ainda assim.. assim como Brahimi). Já tinha observado Esgaio na equipa B do Sporting e fiquei sempre bastante agradado com o que via! Acho que nunca foram dadas as devidas oportunidades ao miúdo.. Tem potencial para ser bastante melhor que Cédric! Acredito que com Marco Silva irá evoluir, mas caso fosse treinado por JJ, seria ainda melhor! Abraço!

Poborsky disse...


Alguém me podia poupar de ler coisas destas:

"O Nani foi o melhor jogador em campo até sair.
Não há discussão possível e quem vier aqui escrever o contrário incorre no ridículo.
Respeito a pessoa, mas a opinião é impossível respeitar.
O toque de bola, a recepção de bolas altas, visão de jogo, cruzamentos com ambos os pés igualmente bons e melhores do que qualquer outro jogador do Sporting etc tudo é melhor."

Pode ser verdade mas NÃO É NESTE JOGO DE CERTEZA.

Rafael Antunes disse...

Modo "Nani contra o Mundo"... ON

Anónimo disse...



Mas afinal isto não ia ser um passeio para o Nani?

Não ia ele fintar pinos?

Não era ele um jogador muito inteligente?

Não era ele um grande finalizador?

E agora afinal ele até é capaz de só fazer merda?
Caneco, depois de tantos elogios, até pensei que tal seria impossível...

Será que ele está com dificuldades de adaptação ao país? À cidade? Ao clube?

martin disse...

parece me que falta velocidade ao esgaio para puder ser um grande lateral. ate o vejo mais como um medio interior

Anónimo disse...

Estive no Estádio, concordo que Nani esteve bem melhor na 2a parte, André Martins esteve soberbo, mas Gostei muito de Sarr, qual a vossa opinião , sobre ele ?

Joao disse...

Puxa, estes moços são esquizofrenicos. O Nani há 2 dias era o maior e ia fazer chover e acontecer nesta liga mediocre. Agora estraga tudo. Isto faz lembrar exactamente o que se passou com Quaresma, que os autores elogiavam e assim que acampou de novo em portugal, tem sido trucidado. Eu acho que quem mudou foram os autores. Viam futebol de uma forma e mudaram radicalmente. E os jogadores que antes os entusiasmavam, desiludem-nos à nova luz com que veêm futebol.

Realmente Nani e Quaresma são uns burros que não sabem tomar decisões. A pior decisão deles, foi terem decidido regressar a Portugal que agora é feudo de analise dos maluquinhos das decisões.

sedas disse...

Esgaio é um mini micro Lahm (ao contrario).
Quer isto dizer, não é um excelente lateral direito, mas é inteligente e competente, e só isso basta para ser superior.
Com sua veia goleadora, merecia pisar livremente espaços mais adiantados.
Nani quis retribuir aos adeptos a forma como foi recebido e teve o azar do seu lado, no entanto, foi um colocar dos pontos nos "is" uma equipa de futebol faz se de muitos jogadores e não só.
Gostei do Sarr, tem muito para evoluir, mas dá creio que o Rojo vai ser esquecido facilmente.
Para terminar, a diferença que faz ter concorrencia nao é Jeferson?

Muitos parabéns pelo blog.

Gito Bastos disse...

Baggio, no meio da mediocridade que foi o meu Arouca, principalmente em posse, David Simão é um regalo
Que te pareceu?

moskow disse...

por acaso admito que achei estranho alguns elogios que li por aqui quando se soube do regresso do Nani, é porque realmente acho que a forma de ele jogar/entender o jogo é uma antítese autentica ao que este blog defende.
Fisicamente é um jogador fantástico sem dúvida, tem técnica, tem velocidade, força, etc... mas acho-o mesmo um jogador muito centrado nele, tipo Quaresma mas mais soft...
E se já no Manchester o era então no Sporting, onde se sente um oasis no meio do deserto, acho que ainda vai ser pior...
Vai marcar grandes golões não tenho duvidas, mas no plano geral tenho as minhas duvidas...

Cantinho do Morais disse...

Na 2ª parte (na 1ª também esteve bem) vimos o melhor André Martins, aquele (ironicamente) dos tempos do Sá Pinto.
Com a saída de Rossel, desceu no terreno, jogou de frente para o jogo, manteve a equipa subida e uma 1ª fase de construção com critério e mais zonas para jogar. Para mim, tal como os 15 minutos da 1ª parte, a 2ª até à sua saída foi o melhor momento do Sporting.
Este foi aquele André que vi em Karkhiv há 2 anos e meio atrás.

Marco Silva fez tudo bem mas as entradas de Capel e Tanaka (em vez de João Mário por Adrien e nunca por André Martins) podiam ter feito mossa. Acabou por dar vitória, mas não foi pela táctica. Foi sorte.

Miguel Damas disse...

Eu nem sei quem é este Esgaio, mas pelos vistos é mais um produto fantástico da pseudo super escola de formação do mundo. Esgaio, WC, Nani, Mané, porra, não tem fim a "produção" de craques por aqueles lados. Só não percebo como é que a última vez que foram campeões ainda se usava o escudo como moeda em vez do euro...

Roberto Baggio disse...

Gito, já é sabida a opinião deste blogue sobre o desperdício que foi D.Simão. Enfim... JJ n podia ser só qualidades.

"a forma de ele jogar/entender o jogo é uma antítese autentica ao que este blog defende."

Não me parece. E basta olhar para a segunda parte para perceber isso. Quando acalmou a pita, e meteu a cabeça no lugar (jogo) foi o elemento mais desequilibrador pela positiva. Colectiva e individualmente.

Cantinho,

"Na 2ª parte (na 1ª também esteve bem) vimos o melhor André Martins, aquele (ironicamente) dos tempos do Sá Pinto."

Já há muito que ando a defender que Martins deve jogar no lugar de Adrien. É a melhor posição dele, jogar como interior com o jogo sempre de frente. Ou pelo menos na maior parte do tempo com o jogo de frente. Ali, como médio mais ofensivo, não rende o mesmo. Se for ele a iniciar todos os ataques (assim como Montero inicia as transições ofensivas) ganha-se uma qualidade brutal, e o potencial das jogadas sobe imenso. Adrien, na minha opinião, deveria ser médio mais defensivo, tendo em conta a forma como joga.
Sim, o Sporting ganhou por manifesta sorte. Não fez um jogo brilhante, procurou demasiadas vezes jogar por fora... Mas faz parte, num campeonato, um ou outro jogo serem ganhos assim...

Joao Rodrigues disse...

Impressionante a quantidade de miúdos que o Porto, Benfica ou Sporting tem como Esgaio e simplesmente ficam na B, quando se nota claramente que a sua qualidade já pedem minutos de primeira liga

Pedro disse...

Depois de ouvir verdes a dizerem que o Schaars era melhor que o Witsel e que o Adrien Silva sentava o Enzo já não estranho dizerem que Nani é o melhor da Liga.
Siga.

pidgi07 disse...

Detestei este jogo do Sporting, Arouca a deixar imenso espaço entre linhas e o Sporting sempre a apostar no jogo exterior.

Na minha opinião achei o Sporting uma equipa com muita ansiedade a querer resolver o jogo muito rápido quando deviam ter jogado com mais paciencia.

Gosto muito do Sarr, nunca o tinha visto jogar, mas tenho gostado.

Montero como sempre a fazer um jogo excelente com bola e sem bola.

Não gostei nada do Adrien, nem uma recepção de bola sabe fazer e falha imensos passes.

Mauricio é desastroso com bola e sem bola.

Mané teve excelente, para mim seria sempre titular no Sporting

Já agora parabéns pelo blog, muito bom.

Miguel Pinto disse...

Incompreensível na maior parte do tempo o SCP tentar o jogo exterior em ataque organizado. Com aqueles jogadores e então na 2a parte parecia que ate o slimani estava a jogar...valeu pelo resultado e pelo nani, poucos o acompanham nas ideias que tem durante o jogo

Leão das Ilhas disse...

Ó Baggio, três dias antes de escreveres este post dizias que o Nani raramente toma más decisões.

E agora vens dizer que "estraga 95% dos ataques da equipa"!?

Ainda queres ser levado a sério?

Roberto Baggio disse...

Leão das Ilhas, ao menos sabes ler?!

"Ainda queres ser levado a sério?"

Alguma vez pedi para ser levado a sério?!

Pedro disse...

"Alguma vez pedi para ser levado a sério?!"

Baggio, acho que isto não é uma resposta aceitável a quem escreve num blog destes e no Posse de Bola.

Roberto Baggio disse...

«"Alguma vez pedi para ser levado a sério?!"

Baggio, acho que isto não é uma resposta aceitável a quem escreve num blog destes e no Posse de Bola.»

Pedro, n me digas q pertences agora à máfia do controle de qualidade da blogosfera. pfv, qq um percebe q o tipo q perguntou aquilo é um pateta, e n sabe ler. portanto, o q é aceitável o n defino eu tendo em conta a quem tou a responder.
abraço

Anónimo disse...

Plantel curto para as várias frentes.
Marco Silva tem uma missão difícil e espero que não tenha chegado demasiado cedo perto do topo do futebol português.
O Nani não vai ser o Deus que o Maldini postou há dias, nem a desgraça da primeira parte. Vai salpicar o futebol do Sporting com excelentes desequilíbrios na ala direita quer centrando quer com incursões interiores, tabelas, assistências e alguma finalização; mas também com muita irregularidade que é a sua mais vincada característica.
O Esguaio tem que crescer mais, mas está lá a inteligência.

Leão das Ilhas disse...

"É natural que Nani tome algumas más decisões. Mas, na maior parte do tempo não é assim.", escrevia o Baggio três dias antes deste post.

http://possedebolla.blogspot.pt/2014/08/nani-tomada-de-decisao.html

Agora já "estraga 95% dos ataques da equipa"!

Ó Baggio, ao menos sabes ler o que escreveste?

Ou não levas a sério aquilo que tu próprio escreves?

Roberto Baggio disse...

Caro Leão das Ilhas. Ou você é extremamente estúpido, ou não sabe ler de todo.

"O que podemos esperar de Nani? Depende dele. Se quiser isto vai ser fácil, e um passeio. Se não quiser, bem..."

Depois do vídeo, no final do texto. É só ler. Ah espera, mas esqueci-me que não sabias ler.

Ups!

Posto isto, e agora que já se percebeu que és só mais um pateta: Saudações Desportivas!

Tywin Lannister disse...

Se a primeira parte foi de grande qualidade, a segunda ainda foi bem melhor, quando finalmente deixou de hesitar em tentar os cruzamentos, pois na primeira parte, parou quase todos os lances para dar para o Carrillo ou Nani prosseguirem para as jogadas. Muito bem sempre a movimentar-se para dar linha de passe, muito bem a equipa a ter três elementos a proteger as suas "investidas" pela linha...

Rui Fernandes disse...

Boas,

Deixo aqui a minha opinião em relação ao Sporting deste momento.

Sinceramente o Nani será uma mais valia mesmo que tenha jogos onde decida mal (como neste) ,individualmente é mt acima do nível da maior parte dos jogadores q jogam neste campeonato. Ontem viu-se duas ou três jogadas que a execução dele provocou desequilíbrios na defesa do Arouca.

Acho o Esgaio com tanta qualidade como o Cédric a atacar,a defender não gosto tanto pois fisicamente não é tão forte e não tem ainda as rotinas que o Cedric já adquiriu com os restantes colegas a defender. Mas será um bom competidor para o Cédric (a médio prazo).

O William pelo seu grande raio de acção a defender permite aos médios arriscarem mais quando a equipa está em posse, o Rosell é um jogador mais posicional e menos intenso a defender o q faz com q a equipa não se possa expor tanto ofensivamente.

O Slimani será sempre uma opção mt importante pois quem tem dois executantes de topo como nani e carrillo/mané no corredor e ainda Jefferson e cedric mt fortes em cruzamentos tem de apostar numa referencia q faça golos após cruzamento. Apesar de o Montero ter qualidade para jogar mtas vezes de inicio tbm,simplesmente com um jogo mais interior.

Acho q o Adrien e o André Martins deviam ter um jogador no meio campo perto do nível deles e não existe ainda nenhum apesar do João Mario e o Slavchev estarem num processo de adaptação. Ontem viu.se que Marco Silva mesmo q quisesse meter outro médio mais fresco não podia pq n a qualidade n s aproxima dos titulares.

Por fim dizer q o q m preocupa no Sporting são os centrais neste momento. Acho o Mauricio um bom líder, semp com mta concentação e mt agressivo nos duelos individuais,faltando-lhe velocidade,agilidade e qualidade técnica.Precisa claramente dum central com qualidade ao lado dele. Sarr parece me bom mas é novo ainda e vem dum contexto mt diferente. Vamos ver s funciona.

Anónimo disse...

Acho que relativamente ao Adrien exageram um bocado aqui no blogue. Um meio campo com Andre Martins, João Mário e William era de facto um meio campo com muita qualidade em termos de toque de bola, criatividade.

Contudo, continuo a achar o Adrien inprescindivel nesta equipa. Tem uma enorme agressividade (muitas vezes excessiva) na pressão, dá constantemente linhas de passe e está constantemente a distribuir jogo

Navega