terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nani

E o melhor extremo da Liga é... Finalmente uma contratação que aproxima o Sporting da luta. E que contratação!

107 comentários:

Sam disse...

A serio que eu estou a ler isto aqui?? Vou fazer refresh para ver se li bem....

Ricardo Perna disse...

Eu percebo que quisessem dispensar o Nani, mas confesso que tanto esforço só para contratar o Rojo... não percebo mesmo!

Anónimo disse...

Se o Gaitan e o Brahimi não forem extremos.

Jay disse...


Se o Montero volta aos golos e o Marco Silva ganha tomates e senta o Adrien pelo João Mário... Ui ui.

Jay disse...


Patrício

Cedric; Oliveira/Sarr; Jonathan Silva

William/Rosell/Martins
ou
William/João Mário/Martins

Nani/Montero/Carrillo ou Mané

Não me parece nada mal.

Se o Sporting despachasse o restante entulho (Capel, Héldon, Slimani, Maurício) e encontrasse um DC e um PL e o pessoal deixasse o Marco trabalhar o que tem... CUIDADO.

Anónimo disse...

Lool. Melhor extremo da Liga? Um gajo que decide quase sempre mal?

Paolo Maldini disse...

para dizeres isso, último anónimo, é pq de certeza que não sabes o q é uma boa decisão, tao pc um jogador inteligente dum não inteligente

Anónimo disse...

Era o porto e o SCP trocarem o ghilas pelo Montero e ficavam todos mais felizes

José Moreira disse...

é de facto uma grande noticia desportiva para o Sporting. Um jogador de nível mundial para uma posição claramente deficitária. Nani e o (novo) Carrilo prometem semear o terror nas defesas que enfrentarem.

Paolo Maldini disse...

já agora, pq parece q poucos o percebem. Ser um "driblador" n indicia ser-se burro! ou não fazer um drible não indicia ser-se inteligente!

Jay disse...


Maldini,

Eu gabo-te por ainda tentares. Isto é gente que acha que o Quaresma é que é jogador... E que o Bebé ainda vai dar Gaitán.

Enfim.

Força no vosso trabalho :)

FC disse...

Não acreditava que fosse possível, por estar num nível acima ao nosso campeonato.
Excelente notícia para Sporting e bom para campeonato português (especialmente com o êxodo de talento do outro lado da circular).

Gonçalo Matos disse...

Sublinho por baixo maldini. E encaixa que nem uma luva neste modelo do Sporting. Muito bom, este negocio e para mim, foi mto surpreendente

Anónimo disse...

Fds, "isto é gente que acha que o Quaresma é que é jogador... E o Bebé blablabla..." A ironia deste comentário. Lol. Dá para ver de que lado está a coerência

NSC disse...

Considerando o Gaitan como um não-extremo, presumo.

Suwayd disse...

Portanto, apenas relembrando o que já aqui tinha sido escrito sobre Nani:

"Sinal menos para Nani. Quem segue os noventa minutos das partidas, consegue perceber porque é que mesmo sendo português, é suplente de um coreano, e de um equatoriano. O seu talento é inversamente proporcional ao tamanho do cérebro. Repare, Nani nem sequer prima por decidir invariavelmente mal. O problema parece ser outro. A percepção que tem de que é bastante melhor, do que realmente é. Tal percepção prejudica-o de sobremaneira, tal como prejudica a sua equipa. São mais que muitos os lances em que não solta a bola, preferindo fazê-la chegar ao destino, depois de três dribles, quando a mesma, se fosse por um passe, teria chegado cinco segundos mais cedo. As perdas de bola, mesmo quando tem apoio livre para receber e dar seguimento à jogada, sucedem-se a um ritmo maior que o que seria desejável. Nani parece crer que tem de ser o próprio e de forma individual a resolver os jogos. Está a perder-se um talento extraordinário. É de lamentar."

Querem ver que em 3 anos o Nani passou a desenvolver um cérebro?

Anónimo disse...

Só quem andar a dormir ou tiver muitas palas e inveja é que não concorda que está aqui o melhor extremo do campeonato, talvez o melhor jogador mesmo. Claro que ele tem que querer e não vai resolver nada sozinho, mas só de pensar em ter o Nani em vez de Capel/Heldon/Wilson/Shikabala é uma diferença tão grande que vai parecer que estamos a ver outro campeonato

Jay disse...


O Vítor Pereira acaba de comparar o Nani ao Quaresma na RTP Informação.

Bem diz o Baggio que a TV faz mal ao Vítor Pereira, não anda bem da cabeça...

Paolo Maldini disse...

SUd, jogos maus TDs têm. O nani tem tido mts caso contrario continuaria onde pertence... Q n é à liga tuga... Foi chamado de burro pq n ta a aproveitar o jogador q é... Quis ser um Ronaldo. N foi chamado de burro enquanto futebolista q toma decisões nos jogos. Ainda q pela descrição desse jogo por algum motivo n lhe apwteceu jogar com mais ng. Motivo q acredito ter sido querer fama nesse momento e não sp. C ai está escrito num texto q o chama de burro.. Ele n decide mal.


NSC nani é MT superior a Gaitan na finalização.. N sei com q vontade vem p CA... Mas p ele isto deve ser vir contornar pinos...

Ninja disse...

A comparacao é assim Tao ridicula?

Potencial e tecnica em proporção inversa a inteligência com que encaram o jogo.

DC disse...

Maldini, eu diria que na liga portuguesa ele vai ter muito menos tempo e espaço para jogar como gosta. Não me parece que vá ser esse driblar pinos.
Aliás, compreendo o entusiasmo, porque o Sporting já não contratava um jogador de futebol há décadas, mas não me parece que o Sporting com ou sem Nani, tenha capacidade para lutar pelo título até ao fim.

Bernardo Pinheiro disse...

Concordo.

Anónimo disse...

Por o motivo das más decisões ser o querer ser vedeta deixa de ser burro? e mais, esse vedetismo encaixa na descrição do quaresma

Anónimo disse...

Se o Nani trouxer boas decisões e golos para dar e compensar a actual dupla de centrais do SCP, então talvez saia dali um candidato ao título.
Mas acreditava mais num SCP com Rojo e Dier, que num SCP com Nani.

MM disse...

Eu só acompanho o Nani na seleção e um pouco no manchester(à mais tempo)mas não vejo um jogador que se destaque pela decisão , alias parece-me razoavel na decisão ... Pelo menos na seleção isso é obvio.

saudações desportivas ;)

Roberto Baggio disse...

Se for o Nani que conheço vai ser passeio jogar na liga. Se for outro Nani qualquer... Bom...

Bernardo Pinheiro disse...

DC, kkkkkkkkkkkkk

João Bizarro disse...

A sério? Acho este gajo ainda mais estúpido que o Quaresma... Mas está bem....

Anónimo disse...

ja acompanho o blog a algum tempo e gostava de destacar o otimo trabalho, quanto ao nani acho que vai ser o extremo ideal para o sporting, um extremo que joga bem no espaço interior-exterior e que aproveita muito bem o espaço entre o central e o lateral para servir o avançado, em 2 jogos com o nani em campo acreditem em mim irá estar nos jornais que o montero está de volta, finalmente alguem que não se limite a ir a linha e cruzar e que saiba tambem aproveitar o espaço interior para soltar o ultimo passe,
Cumprimentos
DJ

Anónimo disse...

É uma surpreendente e excelente entrada no Sporting e de facto encaixa bem.
A questão é se a motivação aparece só na champions ou se tb se vai empenhar no campeonato e como vai o Marco gerir essas eventuais oscilações e a que pressões estará sujeito ou mesmo qual o acordo feito entre as direções. A ver.

Roberto Baggio disse...

Saudações Desportivas!

Pedro Silas disse...

Adoro o Nani, mas percebo algumas dúvidas a ter que escolher entre Nani e Gaitan. Acho o jogo de Gaitan mais inteligente e talvez até mais completo, mas atendendo às especificidades da liga portuguesa, aos blocos baixos e à maior solicitação da criatividade e 1x1 ofensivo, talvez Nani possa ser de amior utilidade no nosso campeonato.

Uma coisa é certa: só mesmo Gaitan ombreia com ele em termos de qualidade, nenhum deles tem alguém minimamente perto.

Continuo é sem perceber o desdém que tanta gente tem pelo Adrien neste blog...

Shield from Tyrrany disse...

Até com este nani o sporting nao tem um jogador que podia ser titular no benfica ou no porto

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QpELsTCKIQ4#t=187

Todas as acções com bola do Nani no ultimo fim de semana. Só pode ser gozo comparar a tomada de decisão dele com a do Quaresma...

Anónimo disse...

Com o melhor Montero, melhor William, Dier, Ilory, Nani, "este" Carrillo, João Mário e Rui Patrício, bem como as soluções de banco, onde não podia chegar este Sporting.

Joaquim Rato disse...

O melhor extremo da liga?!O Benfica já vendeu o Gaitan e o Salvio?!
Para quem diz tão mal do Quaresma, este apreço pelo Nani é no mínimo estranho. Eles não são muito diferentes.
Após um ano de quase férias, pensei que era possível ele fazer um grande mundial. Foi uma desilusão. Não acredito que ele relance a carreira, já ganhou muito, está aburguesado, a sua personalidade não vai nesse sentido (é mais Torres e Postiga).

Roberto Baggio disse...

A malta não sabe mesmo o que é o Nani. A maior prova disso são as constantes comparações com o Quaresma lol. Talvez venham a ter uma surpresa. Nani sempre gostou de servir, de tabelar, de jogar em apoio. Não tem nada, mas nada mano a ver com Quaresma, ou com Ronaldo, se quiserem.
Se o Nani estiver ao melhor nível não há extremo na liga que se aproxime do nível dele. Não arranham mesmo. Porque Nani é de nível mundial. Nem Gaitan, nem caralhan.
Mas para isso é preciso que esteja no melhor nível. Coisa que vamos ver ao longo do tempo.

Saudações Desportivas!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Oh Baggio desculpa lá mas acho que aqui toda a gente sabe o que é o Nani. Todos o vimos jogar desde a primeira vez no Bessa. Mas nessa altura era um jovem totalmente diferente do jovem que agora volta para o Sporting.

Para começar, era na altura um número 10. E era um número 10 cheio de potencial. Fortíssimo em quase todos os momentos do jogo.

Em Inglaterra tornou-se um extremo. Não há ninguém que o coloque a 10 neste momento. E tornou-se uma caixa de músculos. Ou seja, em Inglaterra, em vez de desenvolver o cérebro, desenvolveram-lhe o físico.

É certo e indiscutível que o Nani é incomparavelmente melhor do que qualquer outro extremo do Sporting. Até porque tirando um ou outro caso são mesmo bastante maus. Mas vamos lá ver: nos últimos anos, sim, nos últimos anos, tenho visto coisas do Nani que são terríveis.

No recente Portugal-Alemanha conseguiu pôr-me a rir à gargalhada com algumas decisões que tomou (maus passes, sobretudo, coisas feias mesmo) mas concedo que naquela equipa fica fácil jogar mal.

Esquecendo a treta dos "extremos" o Nani não é, actualmente, dos melhores jogadores a actuar em Portugal. Há outros à sua frente. Mas pode ser que mude de opinião daqui a pouco tempo. Vou esperar para ver.

Anónimo disse...

Não estava nada à espera. Já ninguém o queria depois do Conte ter saido da Juve? Ou uma transferência implicaria diminuição do salário? Acho estranho voltar a Portugal, embora possa ganhar confiança aqui e com a champions ainda sair valorizado.
E o Nani pode nem estar no seu melhor, mas imo seria titularíssimo no ManUtd. Aquilo é deprimente mesmo.
Quanto a ser melhor jogador da liga...tem que o provar em campo! (não acredito que vá ser)

Abraço,
Top1

Roberto Baggio disse...

Pelé, atenção que eu disse se ele estiver ao seu melhor nível. Se assim o for de certeza que é o melhor da liga :)
MAs o problemas dos "ses"...

JON disse...

Eu sinceramente não trocava o Nani pelo Gaitan, nem sequer pelo Enzo. Isto é, preferia os 2 do Benfica ao português. E isto digo eu, que até sou portista...

Mais: acho que há uns quantos jogadores no Benfica e no Porto que são melhores ou pelo menos têm potencial para ser.

A ver vamos... Dependerá sempre do que a equipa fizer e da motivação com que vier.

João Duarte disse...

desculpem lá, mas o Sporting ao invés do Nani não deveria ter antes procurado reforçar a defesa.

É que a saida do melhor defesa (Rojo) e do melhor potencial defesa (Dier), parece-me um sector da equipa muito fragilizado.

Num campeonato como o nosso, em que quem o vence perde pouquissimos pontos, ter uma defesa afinadinha parece-me critico.

Não fica mais fraco o Sporting depois deste negócio (sendo que este foi o melhor negócio possivel)?

R.B. NorTør disse...

Sim o problema do Nani são mesmo os ses. Tecnicamente não é jogador para a Liga portuguesa, é para muito mais.

Quanto ao resto, a percepção que tem de si e que eventualmente virá para Portugal para contornar pinos... Aí reside o que pode ser o Nani enquanto contratação. Acho que é um daqueles casos em que o que determinará o sucesso ou não é mais a abordagem do jogador à situação.

Pedro Ribeiro disse...

Bem, devem estar a falar de outro Nani, não do Nani que fez meia dúzia de jogos no ultimo ano e que já andava para se despachado pelo Man.Utd. há várias épocas.
E claro, vocês percebem muito de futebol, mas não podem acertar sempre. Com Sálvio e Gaitan o Nani nem sequer é o 2º melhor extremo desta liga. Mas já deu para perceber que na vossa opinião esta é uma enorme contratação. Ou seja, Com os dois primeiros lugares entregues a fcp e scp, os restantes que lutem pelo terceiro lugar...

Pedro Manuel Anastácio disse...

Houve aqui quem afirmasse que Nani é superior a Gaitan por ter mais capacidade de finalização.......

Ok....

Aceito...

MAs agora deixo aqui uma questão, o Nani é Ponta de Lança ou Extremo?

Porque Gaitan para alem de ser um jogador bem mais consistente nos ultimos 3 anos que Nani, é tb em norma o jogador que mais assiste os colegas de toda a liga, ora o que significa tb dizer que Gaitan é talvez no que diz respeito ao factor "capacidade decisão" é sem duvida um dos melhores se não o melhor da liga Portuguesa, quando a isto junta-mos tb a sua capacidade de finalização (é bem melhor do que aquilo que apregoam, o problema é que ele joga numa posição e tem funções que o levam a estar se calhar a estar mais afastado da zona de finalização) e ainda a inteligência e a capacidade de surgir a "todo o campo" sem perder noção de espaço, ai sim pudemos afirmar que temos um jogador completo e potencialmente o melhor da liga.

NAni é um extremo tipico, se querem comprar com outro extremo tipico comparem-no com o Sálvio, e até ai vemos diferença, Sálvio é menos "artista" que o Nani mas tem uma capacidade de finalização assombrosa, não é por acaso que em todas as épocas de Benfica Sálvio acaba por se destacar sempre nos melhores marcadores e nos melhores assistentes quer do Benfica quer na Liga, a época passada apesar de ter estado no tal praticamente 6 meses OUT ainda veio a tempo de fazer algumas e boas assistências e marcar golos...isto tudo num jogador que passa meia época lesionado por problemas num joelho e depois por um braço partido.



Nani é um excelente jogador, dos melhores que irão estar na liga deste ano agora a ser potencialmente o melhor.....para isso é preciso Gaitan e Sálvio sairem do Benfica e o Tello do Porto lhe dar uma abébia, porque até lá, Nani será apenas e só mais um jogador de excelência que está no nosso campeonato e possivelmente o melhor de todos apenas do Sporting..



Esta gente e mania de teimar em comparar jogadores que pouco ou nada têm em comum....é como compara o Jardel (super Mário) com o Lima LOL

Roberto Baggio disse...

João Duarte, Pedro Ribeiro, e Pedro Anastácio, saudações desportivas!

Anónimo disse...

O Nani antigo, se ainda existir algures dentro dele, irá partir tudo. Sem qualquer dúvida. Mas penso que a grande questão é saber se o Nani quer, de facto, ir buscar esse Nani lá ao fundo. A motivação pode não ser a maior. Ainda para mais voltando ao campeonato da santa terrinha.

Deixo uma questão: Quanto vem ganhar Nani? E os outros membros de balneário, quanto ganham em comparação? Se Nani porventura não vier/estiver totalmente motivado, como irão reagir os restantes membros do plantel, que presumivelmente ganham bastante menos?

Abraços

Fabio Correia disse...

Nani é um jogador inteligente, nao estou a ver outro extremo (português) com o sua qualidade no timing no jogo. O seja ele sabe (e bem) quando deve acelerar o jogo e quando deve temporisar. Jogador de topo mas claro isso é minha opiniao.

Desculpem pela meu mau português. Peace

Artur Semedo disse...

o nani pode vir a ser o melhor do campeonato 2014/15, mas só se saudar desportivamente os adversários!

Pedro Manuel Anastácio disse...

Roberto Baggio

Não estou aqui a querer armar guerras mas acho incompreensivel, que consigam passar o atestado de competência total ao Nani, que em 2 anos pouco ou nada fez, e no entanto fazem do quaresma um bicho que não vale um chavelho, que apesar de manter tiques antigos fez mais na ultima época de Besiktas que o Nani nas 2 ultimas épocas..

Não estou aqui a dizer que um é melhor que o outro, e eu sou fan do Nani, para mim é um dos melhores jogadores portugueses a sehguir ao Ronaldo, mas não concordo com esse endeusamento do Nani de que "ah e tal se ele estiver bem e como vontade é ele e mais dez"...Nani é excelente de acordo...mas calma..

Depois fazem comparação com o Gaitan...tipo onde conseguem comparar o Nani com Gaitan?

Gostava de ver o Nani com todo o esplendor técnico fazer algumas das maravilhas que Gaitan faz e culminam em assistências para golos de levantar estádios tele espectadores e afins, ou que apesar não culminar em golo todas elas marcam tudo aquilo que vocês gostam de aqui "publicar" com as regras do que é a excelência...

É que se queres falar em jogador para tabelar, procura assistir e etc, e dizeres que o Nani é muito melhor na finalização é esqueceres tudo aquilo que são os reais atributos do jogador, a equipa onde está inserido e ainda o que lhe é pedido pelo seu treinador..

Gaitan no Benfica actual e no da época passada, fazia de extremo esquerdo, de nº10 e de 2º avançado, e mostrou sempre todo o seu pontecial, quer com golos com podia alvejar a baliza quer com passes para golo quando assim a situação de jogo manda..

Para mim Nani só é superior ao Gaitan em termos fisicos, de resto..........Gaitan ao seu melhor nivel rebenta qualquer adversário

Pedro disse...

Tinha que chegar o dia em que estou totalmente de acordo com um comentário do Edson.
:)

Nem acredito que o Maldini disse o que disse do Nani.

Obviamente que é uma mais valia para o sporting e obviamente que para a qualidade da nossa liga é uma boa aquisição. Negar isso é patético mas dizer o que o Maldini diz é exagero. E atenção, já foi falado várias vezes o interesse do SLB no Nani em anos anteriores e disse o mesmo que digo agora.

Não é, para mim, jogador de top mundial. Nem nunca foi. A questão é que Nani vai ser rei no balneário do scp, vai ter um ordenado absurdamente superior aos restantes e conhecendo a sua carreira desportiva e declarações proferidas duvido que Nani tenha perfil ideal para esse papel.

Anónimo disse...

São muitos ses e muitas suposições. o jogador é aquilo que joga e não aquilo que jogou ou poderia jogar. não vem o nani de 2012, vem o de 2014. não interessa o que poderia jogar se mas o que realmente joga. desde peque no que sempre ouvi dizer que se a minha avó tivesse XXX era o meu avô.

FC disse...

É um empréstimo pago a 100% pelo ManUtd, portanto continua a receber o que recebia lá. O Sporting não lhe paga nada, portanto nunca se colocará a questão de outros se sentirem desvalorizados.

Se ele jogar mal e for titular é que poderão ficar chateados, mas não acredito que o Marco faça escolhas em função de estatuto/nome. Ao contrário de outros "treinadores" (*ahem* bento).

Roberto Baggio disse...

Oh Pedro Anastácio, eu não percebo uma coisa: de onde tiraste das minhas saudações que estavas a armar guerras?
Não entendo de todo.
Se chamo picareta tou a ser desrespeitoso, se digo que não percebem nada disto estou a ser arrogante, se faço uma saudação estou a armar guerras?
Alguém precisa de me ajudar com urgência, porque já não sei o que fazer mais.

Miguel Salvado disse...

Esta caixa de comentários está a ser genuinamente divertida.

Mas quem é o Brahimi que aquece o banco da Argélia, que de repente é melhor que o Nani? E o Sálvio, que não calça nos 23 argentinos cheios de medíocres pelo meio? O Gaitán, que sendo muito bom jogador, ao lado do Nani tem tudo a provar.

Estamos a falar de alguém que ganhou praticamente tudo o que há para ganhar, incluindo a CL, colectivamente. E estamos só a comparar CVs, que vale o que vale. A realidade é que nessas conquistas, o Nani era um titular seguríssimo e ainda hoje ninguém compreende como é que entrou o Valencia pelo seu lugar na final da CL. Hoje em dia é igualmente inacreditável, não só como não tem lugar no plantel do MU como não tem no 11 titular. Valencia, Young e Welbeck, se se juntassem os três, não jogavam metade do que joga o Nani.

Há uma necessidade que subjaz a praticamente todos os comentários de um wishful thinking absurdo, como se se tivesse contratado alguém acabado e em fim de carreira. Com 27 anos, o Nani vai a tempo de relançar a carreira este ano, agarrar o lugar no MU, ou em qualquer clube do mundo, jogando o que sabe, e mostrar quão enganados estão os que lhe fizeram o funeral.

Mas não deixa de ser curioso que as avaliações depreciativas vêm todas de quem tem palas de outra cor. Demasiado básicos. Em particular o DC, que é alguém que tenho algum gosto em ler, fica-lhe mal a destilaria de azia que montou nesta caixa de comentários. Mais calma, tem soluções mais que suficientes no plantel do Porto para evitar este tipo de stress nervoso.

O negócio é estrondoso, vendeu-se um cepo por 20M€ e de volta recebe-se um jogador extraordinário, sem custos, que eleva uma imensidão o nível de qualidade da Liga Portuguesa. Quem aprecia verdadeiramente futebol deveria ficar satisfeito.

Gonçalo Matos disse...

O que vale é que o Sporting vai ter vários jogos este ano e vamos poder ver que Nani vamos encontrar.

E ter estado eclipsado quer dizer o que? Se quando ele entrava, aproximava sempre a equipa do golo do que os Youngs e Valencias dessa vida?

Daqui a nada vão dizer que o Kagawa é uma merda porque também não joga, mas em compensação os corredores de 100m do Utd são top mundial. há 3 anos atrás Nani era o jogador mais influente do Utd. No ano em que chegaram à final da Champions foi o melhor jogador da equipa. Os "ses" existem para o Nani como existiam para muitos outros jogadores que regressaram a portugal com esta idade.

E a comparação com o Salvio é ridicula.. Vejam o video do jogo contra o Swansea e vejam se o Quaresma ou Salvio parecem o Nani a jogar a bola...

Anónimo disse...

Já vos ocorreu que o Nani se tenha tornado numa dondoca no MU e que tenha sido a sua atitude e não a sua qualidade a pô-lo de fora?

A ser assim, vamos ver que injeção de humildade conseguiu ele tomar para voltar ao convívio com a "malta da terra" e ter o mesmo empenho todos os jogos (os primeiros não chegam para aferir) e não só nos jogos com o benfica, porto e champions.

Ao contrário do que já foi dito acima, parece que o sporting vai pagar uma (pequena) parte do sálário, mas mais importante que o salário, reforço, é qual a atitude que traz e que acordo existe entre os clubes que possa condicionar o Marco Silva na escolha dos melhores para cada jogo.

Anónimo disse...

O Edson tem toda a razão. Há algumas pessoas aqui que estão a delirar. O que se sabe é que no passado recente o Nani mal jogou numa equipa que terminaria atrás de Porto e Benfica se jogassem no mesmo campeonato.

Os vossos conhecimentos de futebol podem ser vastos, mas o vosso domínio da lógica deixa muito a desejar. Não passa despercebido que vocês fazem uma declaração forte (acredito que o Nani faz e acontece melhor que ninguém), mas depois ao mesmo tempo asseguram a previsão contrária (mas atenção que tem que ser um Nani específico!). Ou seja, aconteça o que acontecer, vocês terão sempre razão!

Luís

Pedro Manuel Anastácio disse...

Baggio
Não retirei nada....foi um "just Saying"....é que foste "saudar" 3 pessoas que tinham discordado da tua opinião :)

Pedro Manuel Anastácio disse...

Miguel Salvado

Nani foi influente em muitas das conquistas do Man United, sem duvida...mas lembra-te o que dizia o Ferguson de Nani...recorda só....e repara que não foi só com o Ferguson que ele passou a preterido, foi com o Ferguson, foi com o burro do Moyes e é agora com o Van Gaal, serão todos eles burros que nem uma porta ou passava-se algo de estranho com o comportamento do Nani....lembra-te que eles em Inglaterra não são tão permissivos como nós cá.

Valencia é um jogador diferente...é mais robusto que o Nani e taticamente equilibra mais, mas não é um jogador que dê uma solução madura para a frente de ataque como o Nani nem oferece tantas soluções como Nani.

Welbeck...épa...não vejo esse gajo como um enorme jogador, ao contrário do Chicharito que inclusivé foi muitas vezes preterido em prol de Welbeck..

Mas lá está existem factores na Inglaterra que influenciam as escolhas dos treinadores, lembra-te que o Berbatov fez épocas brutais mas nunca era um jogador que fosse considerado Titular Absoluto como o Rooney ou até mesmo o Van Persie....

Algo se passou...simplesmente...

Agora Nani é um jogador de excelência, sem duvida nenhuma, mas estar a dizer que é melhor que Gaitan...... é como se dizer que Messi e Ronaldo não cabiam no mesmo 11......Nani e Gaitan são muitos diferentes é impossivel comparar aquilo que um e outro dá a equipa....se Gaitan é um jogador que inventa uma jogada de golo com um toque na bola o outro arranca pela linha driblando 2 ou 3 adversários com intuito de alvejar a baliza, um dá criatividade q/b o outro asegura mais poder de fogo, nenhum deles é melhor que o outro, são demasiado diferentes para se fazer essa comparação.

Comparei sim estados actuais, e no momento actual Gaitan está mais jogador que o Nani, porque vem de 2 épocas desportivas em crescendo e que apesar de não ser convocado para a seleção (atenção o Tevez tb não foi) toda a comunicação social argentina questionou o porquê de ele não ir e de ir aquele gajo de cabeça rapada apenas com meia duzia de pelos capilares a fazer um rabo de cavalo...

Depois comparei com aquele que para mim é o jogador da liga Portuguesa que mais se assemelha ao Nani, que é o Sálvio, mas que são tb diferentes, Sálvio não jogador de fintas nem de toques magistrais como o é Nani mas é um jogador explosivo que se move sempre com olhos para a baliza e aqui sim são ambos muito parecidos, volto aqui a dizer que tb não considero o Nani superior ao Sálvio porque lá está o Sálvio é um jogador que mesmo vindo de paragens longas consegue sempre ser uma solução e nas ultimas 2 épocas Sálvio tem sido muitas vezes uma das principais soluções do Benfica.


Agora Nani com 27 anos está longe de estar acabado, mas retorna ao Sporting para relançar a carreira, e acredito que ele vai ser o melhor jogador do Sporting, mas para o ser da liga....lembra-te que a liga Portuguesa desde que Nani daqui arrancou mudou muito, quer o próprio estilo de jogo quer a própria capacidade de muitas equipas ditas pequenas que hoje conseguem dar mais luta aos grandes porque conseguiram agrupar bons lotes de jogadores, por exemplo o Rio Ave o Maritimo o Paços o Guimaraes o Braga e o Estoril subiram bastante de nivel, logo Nani terá que "pedalar" bastante nos jogos para voltar a atingir os niveis que já teve, se ele conseguir voltar ao que era ai sim poderemos falar num Nani que renasceu e que é o melhor da Liga, por enquanto é na minha opinião demasiado prematuro afirmar que como diz o titulo do "Post" é o "Melhor Extremo da Liga"

Edson Arantes do Nascimento disse...

Gonçalo, há três anos o Nani foi o jogador mais influente do United? Porra.

Olha, não me faças rir mais. Não conhecia esse teu lado de clubitis aguditis. Portanto, saudações desportivas!

Prosinečki disse...

Despacham o Dier e o Rojo e o scp aproxima-se da luta? Expliquem lá isso s.f.f.

José Henrique disse...

Cada vez "gosto mais" da forma como respondem a quem lê o blog com interesse, mas que tem ideias diferentes das vossas.

Podem sempre manter a educação e respeitar quem vos lê.

Ideia diferente da nossa? Burros. Não percebem nada disto. "Nem gaitan nem caralhan".

Brilhante.

DC disse...

Miguel, por eu achar que o Sporting não tem ainda condições para ser campeão estou com azia? Ok, então ando com azia há 10 anos...

Acho a defesa do Sporting banal, para não dizer péssima. Acho o meio-campo ofensivo do Sporting banal, acho os extremos todos fracos além do Nani (o tal Carrillo que este ano pelos vistos é outro jogador, fez uma bela assistência para o golo da Académica. Continua com exibições estáveis para caraças).
Podia estar a ser politicamente correcto mas acho que tanto Porto como Benfica têm melhor plantel, além do Benfica ter a valia do treinador que não me parece tão evidente no Sporting e ainda está por confirmar no Porto.

Mas se estiver errado podes vir cá no final da época chamar-me aziado na boa que eu não levo a mal, ok? :)

Pedro disse...

"Já vos ocorreu que o Nani se tenha tornado numa dondoca no MU e que tenha sido a sua atitude e não a sua qualidade a pô-lo de fora?

A ser assim, vamos ver que injeção de humildade conseguiu ele tomar para voltar ao convívio com a "malta da terra" "

A questão é vindo ele para ser o rei, coisa que nunca foi em Manchester, será que recebe injecção de humildade ou, pelo contrário, recebe doses extra de dondoca?

João disse...

http://vimeo.com/27759115

Recebe, toca ao segundo toque, cria a ruptura na defesa do city e pica por cima do harte com o seu pior pé. Isto e futebol. Nani podia ter escolhido ter feito isto sozinho. Poderia ter rematado fora da área. Poderia ter sido da mesma forma eficaz. Mas assim, foi eficaz da melhor maneira. Com inteligência e critério.

Entretanto já percebi que há por aí uns entendidos que ousam comparar Salvio, Quaresma ou Brahimi ao Nani. Nem vale a pena dar-me ao trabalho. Maldini, Baggio, Gonçalo saberão bem melhor do que eu fazer o contraditório.

Uns menos ousados, consideram que Gaitan, um jogador de seleção, ombreia com Nani. Julgo que não. O melhor Nani vs o melhor Gaitan em contextos semelhantes considero que Nani e de outro nível.

Ainda há um comentário sobre jogadores no FCP e SLB com potencial para serem melhores que o Nani. No FCP ainda consigo ver Oliver e Quintero com elevado potencial. Se atingirão o melhor nível de Nani, veremos. Agora no SLB...Ola John? Talisca? Jara? Sulejmani? Pizzi? Bebé? Candeias? Por favor, quem emitiu esta ideia que me elucide.



Anónimo disse...

O Nani é sem dúvida nenhuma um bom jogador...para a Liga Portuguesa um grande reforço se vier motivado e quiser trabalhar!!

Agora...não deixa de ser estranho quando dizem que o Nani é Top Mundial...e aos 28 anos mais nenhum clube europeu, de uma grande liga o quis!!

O Sálvio não foi convocado para o Mundial do Brasil...depois de estar lesionado 6 meses..é por isso que é mau???!

Óh pá...o Nani se fosse Argentino achas que era convocado??!!
Queres comparar a qualidade da seleção argentina com a portuguesa...no ataque??!!

Em termos técnicos e de 1x1 o Salvio é TOP e para mim superior ao Nani...para mim a nível de finta tem mais recursos...na finalização ambos marcam muitos golos...mas na decisão...no último passe o Salvio ainda tem de melhorar...e quando isso acontecer...o Salvio sairá do Tugão!! O Nani actualmente não sei como está nesse capítulo...e tem uma vantagem relação ao Salvio...tem muitos anos de Liga Inglesa...é mais forte fisicamente...e tem um bom remate!!

Agora comparar o Nani com o Gaitan...é como comparar (salvo as devidas distâncias) o Messi com o C. Ronaldo!!
Jogadores completamente diferentes...o Nani pode ser melhor na finalização, fisicamente...mas existem outras coisas que ele só em sonhos seria capaz de fazer...ao contrário do Gaitán!!

No fundo o que interessa é a dinâmica e o que esses jogadores podem dar à equipa dentro do sistema de jogo em que cada uma joga!!

Como Benfiquista, admito que gostaria de ter o "melhor Nani" no Benfica...e não aquele dos últimos 2 anos...mas também digo, com sinceridade...que não trocava o Nani por nenhum dos 3 argentinos do Benfica...Gaitán, Sálvio e Enzo!!

Agora convém lembrar...que o Nani tem o problema grave para ele e para o grupo...acha-se demasiado, pensa que é melhor do que aquilo que ele realmente é!!



Ps. E já agora falam tanto mal do Júlio César vir para o Benfica aos 34 anos...o MP jogou no Benfica até aos 40 anos...já foi eleito o melhor do mundo na sua posição à apenas 4 anos atrás...e já ganhou tudo o que havia para ganhar como jogador com exceção do Campeonato do Mundo...criticam por ele vir para Portugal ao contrário do Nani que disse à pouco tempo que o nível dele era outro...???!!
Coerência!!

Convenhamos...o Jesus alguma vez iria querer treinar o Nani??!!
ahaahahahhah....o Sir A.F. quis despachá-lo...e Van Gaal chega ao MU e faz o mesmo...o mal será desses treinadores que "não" percebem nada de futebol...ou do injustiçado da Nani???!!
Pois...

Kallou

Anónimo disse...

há um ano atrás..

http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=3269321

Anónimo disse...

Foi um negócio espantoso... 20+Nani pelo... rôrro!

Mas o Sporting está um circo, uma anedota, graças ao grande Líder BdC... Os adeptos batem palmas... Acham que se pode rasgar contratos só porque sim... Basicamente o BdC quer transformar a compra de 75% do passe por 3M que agora daria 15M... Num empréstimo de 3M, sem juros! Ridículo, e vai levar na anilha dos tribunais... Pode é demorar, mas aí podem estar a hipotecar o futuro.

Roberto Baggio disse...

José Henrique, culpa minha. Só tive treinadores mal educados, e que usavam expressões engraçadas para opinar. Se calhar não os devia imitar. Porque o futebol é dos doutores, e tem um regulamento a seguir en termos de linguagem.
Como disse, peço desculpa.

Pedro Anastácio, tinham discordado de mim onde?

António Teixeira disse...

Desportive Saudations!

Carlos Filipe disse...

Hahaha nem acredito que li isto aqui.
O Nani é bom para aqueles adeptos que não percebem nada que gostam é de ver fintas sem sentido,uma cueca e saltam do sofá,depois perde a bola e o contra-ataque dá golo.
Este gajo é uma espécie de Quaresma,mas burro, não tem ponta por onde se lhe pegue,nem no top 10 de extremos da liga deve caber.
Um dispensado do 7º da liga Inglesa que facilmente perderia no ano passado com Benfica ou Porto em crise. É um malabarista inconsequente um gajo que não usa o cérebro.
Já agora vão buscar o Paim e o Nélson ex Benfica para a burrice ser total

Miguel Salvado disse...

Por partes.

Pedro, estamos de acordo quando diz que algo se passou. Não faz sentido dispensar os melhores.

Só discordamos quando chega ao Gaitán. É que o Nani faz tudo o que atribuiu ao Gaitán também, não é uma característica que não partilhem. O Nani é um jogador criativo e que o faz em prol do colectivo. Não parte simplesmente para cima do adversário porque lhe apetece. O facto de ter um 1x1 mais poderoso não implica que seja brinca na areia. É apenas mais um recurso e ele entende-o como tal.

Em relação ao momento actual, talvez seja mais prudente adiantar uma opinião quando ambos defrontarem adversários de idêntica valia. É que jogar com o Rio Ave e o Paços não é o mesmo de defrontar os adversários que o Manchester tem defrontado. Sem desprimor. Daqui a uns tempos voltaremos certamente a esse ponto.

Discordo também da parte em que diz que o Valencia dá mais equilíbrio defensivo. Acompanho o Nani há muito e desde que apareceu na equipa principal do Sporting que é um jogador voluntarioso a defender e que o faz com qualidade. Não se entende, por si só, essa escolha dada a discrepância de valor desportivo tão evidente entre um e outro.

DC, misturei a leitura dos dois blogs . Referia-me a isto. http://possedebolla.blogspot.pt/2014/08/o-filho-prodigo-casa-retorna.html.

Se se ler novamente e não distinguir porque é que falo em azia, é porque não se justifica discutir mais o que quer que seja. Ainda fala em mau profissionalismo quando houve uma lesão que o afastou durante um tempo significativo. Se o objectivo é falar de cor a ver se pega alguma coisa, foi atingido.

Kallou, li na diagonal.

Cheguei ao fim e "Convenhamos...o Jesus alguma vez iria querer treinar o Nani??!!
ahaahahahhah....o Sir A.F. quis despachá-lo...e Van Gaal chega ao MU e faz o mesmo...o mal será desses treinadores que "não" percebem nada de futebol...ou do injustiçado da Nani???!!
Pois..."

O que o Jesus prefere realmente fazer é treinar o Bebé. Curiosamente ou não, dispensado pelos mesmos treinadores. A ironia é quase tão grande como a aberração de comparar o Nani ao Salvio.

Interior-Direito disse...

Este método é aprovado pelo lateral-esquerdo/posse de bola? http://www.topsoccercoach.com/guardiola-invents-the-bucket-ball-football/

Anónimo disse...

Pedro, é isso mesmo!

Diácono Remédios disse...

O Nani sem duvida que, em teoria, é uma boa aquisição. Na questão do negócio, as dúvidas são mais do que as certezas e eu se fosse sportinguista calava a euforia.
"Quando a esmola é muita o pobre desconfia", é um ditado já muito velho!


"À primeira vista parece um bom negócio, mas depois de bem analisado, talvez não seja tão bom como parece. Ora vejamos:


1. Dos 20M recebidos, 4 vão para o Spartak de Moscovo;


2. Dos 16M que sobram, cerca de 4M vão para a Doyen (3,25M pagos pelos 75% + 0,75M que a Doyen avançou da 1ª prestação que o Sporting tinha de pagar ao Spartak);


3. O Nani ganhava no Manchester cerca de 5M/ano livres de impostos. O Manchester vai suportar 3M do salário e o Sporting o resto. Sim, o empréstimo é apenas livre de encargos contratuais, o Sporting paga a diferença entre 3M e o resto do salário do jogador que é 5M/ano (livre de impostos). E para aqueles que vão logo atacar-me por estar a dizer isto, quero informar que sei do que estou a falar e, basta ler o comunicado à CMVM, para perceber que estou a falar verdade. Conforme diz o comunicado, "Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber 20% da mais valia numa futura transferência do jogador por montante superior a € 23.000.000,00." Porque acham que se fala numa mais valia acima de 23M e não de 20M que foi o valor da contratação? Porque o valor da contratação foi 23M: 20M da compra do passe, mais 3M do ordenado comparticipado pelo Manchester.

Fazendo umas pequenas contas de merceeiro, 5M limpos é o equivalente a mais ou menos 7,5M brutos (tendo em consideração o regime especial de IRS das profissões de desgaste rápido, segurança social, seguros).
Também vos posso dizer, mais uma vez porque sei do que estou a a falar, que o Nani vai receber efetivamente 3M de ordenado (mais impostos, seg. social e seguros) sendo o restante recebido como "prémio de assinatura e direitos de imagem". Ou seja vai ter custos para o Sporting de cerca de 4M/ano.


4. Fazendo novamente as contas: 20M - 4M spartak - 4M Doyen - 4M Nani = a 8M.


5. Estou seriamente convicto que a "resolução unilateral com justa causa" (negócio à Vale e Azevedo) do contrato de colaboração com a Doyen, vai dar bronca da grossa. Acho mesmo que o Sporting vai pagar com "língua de palmo" esta "aventura".


6. Para aqueles que andam esquecidos, o Sporting está sob "um programa de resgate" dos credores, com os quais foi feito um acordo de renegociação da dívida. Mais uma vez, também vos posso dizer porque sei do que estou a falar, que dos montantes líquidos recebidos por alienação de ativos intangíveis (passes de jogadores) uma percentagem (relativamente elevada) desses montantes tem de ser OBRIGATORIAMENTE canalizada para amortização da dívida.


7. Também parece que andam esquecidos que o Rojo tem um empresário, e que a intermediação destes negócios também se paga. O valor normal anda nos 10% (2M).


8. Mais uma coisita: já devem ter ouvido falar no chamado "fundo de solidariedade". Pois é, tb custa mais uns euritos.


Meus caros, é só fazer as contas, como dizia o outro.


Não sou adivinho, mas a probabilidade deste negócio ser um desastre financeiro é muito grande".

Fala quem sabe.


Roberto Baggio disse...

Interior-Direito, que método?!
Com o exercício? Sim, concordo em absoluto. O que há para discordar? Ou o que te levou a questionar sobre o exercício?

Abc

DC disse...

Miguel, mas eu afirmei alguma coisa lá? Eu disse que tem que ter acontecido alguma coisa para ele ser encostado pelos 3 treinadores. Coloquei a hipótese do mau profissionalismo mas não afirmei nada.
E aliás, como se viu depois, o Gonçalo também colocou a hipótese da zanga com o treinador. Não percebo onde está a azia...

GC disse...

Eh pa, com excepçao dos autores e com o devido respeito pelos utilizadores, esta foi das piores caixas de comentarios deste blog.

Desde dizer que Nani é burro ou egoísta a compará-lo com Salvio ou Quaresma... Jesus... Como dizem os autores, se nem com posts quase todos os dias (alguns com imagens tv e tudo!) lá chegam, para que insistem vir cá?!

Nani é tecnicamente estratosférico. Em termos de decisão é muitíssimo competente. Não ver nele o principal candidato a melhor jogador da Liga é não ver nada de futebol. Claro que há outros valores, mas do nível de Nani... Só se alguma coisa correr mal. Ao Nani, bem entendido.

Gostava que o Marco Silva sentasse ignorasse estatutos e sentasse o Adrien. Também gostava que apostasse no Tobias.

RP
Cedric / Miguel Lopes
Maurício (na falta de melhor...)
Tobias
Jefferson
William
João Mário
André Martins
Carrillo
Nani
Montero

Já dá para fazer umas coisas engraçadas...

P.S.: Será que ainda assistimos à saída de Geraldes, Shikabala, Héldon, Capel e Slimani? Era cá uma lufada de ar fresco...

Anónimo disse...

SE eu já não tinha dúvidas que este blog era um espaço do SCP, ou de adeptos do SCP com a sucessiva adoragem ao WC (william carvalho) as suas iniciais mostram onde ele joga bem... com esta matam-me... Voces são muito bons em 80% das vossas anaálises, mas depois espalham-se por completo com estes posts....

Estratosférico disse...

O Nani ainda não jogou e já é o melhor extremo da liga. E de longe. Fantástico. Só falta trazer o Postiga para o Sporting ser candidato à Champions. lol

Pedro disse...

Adoro a habitual idolatria que os verdes fazem aos seus jogadores.

Pedro Ferreira disse...

Baggio/ Maldini,

Têm alguma opinião formulada em relação aos centrais do Sporting?

Refiro-me especialmente ao Sarr e ao Rabia, e o Paulo Oliveira.

O Maurício é picareta concordo.

Do pouco que vi do Sarr pareceu-me ter algumas noções importantes para a posição, dobrou muitas vezes o lateral e pareceu-me sempre ter atenção as coberturas defensivas. Concordam?

O Rabia nunca vi jogar daí questionar-vos pela vossa opinião.

Abraço

Anónimo disse...

Com esta perderam a credibilidade toda...É que nem sequer é 1 de Abril! Ou o dia das mentiras mudou e ninguém me avisou? Façam uma daquelas vossas BDs que tanto adoram fazer a mostrar as boas decisões do Nani, por exemplo nos últimos jogos dele da seleção.

Ah, já agora podem depois juntar os passes do W. Carvalho. A totalidade dos que forem para a frente.

Roberto Baggio disse...

Anónimo a nossa credibilidade é muito importante lol nem sabes o quanto pá. Estou mesmo triste por a ter perdido lololololol Isto é com cada um. Enfim.

Pedro, não conheço

Anónimo disse...

Gosto de ver a coerência da malta aqui...

Falou-se que o nani nao é um extremo Top, porque se o fosse , nao viria aos 27 anos para Lx, iria certamente para outras ligas e outros clubes com outra nomeada.
No entanto, os jogadores que sao comparados ao nani(gaitan e enzo) encontram-se mais ou menos na mesma situação que ele, ou seja
Gaitan tem 26 anos
Enzo 28
Nani 27

Os 2 primeiros sao top, independentemente da idade e da liga em que jogam, já o nani como tem 27 anos e veio para Portugal, nao pode ser considerado top...
Os 2 primeiros nunca jogaram noutros clubes, nos chamados clubes de elite, mas são Top. já o nani que conta com um curriculo invejavel e com muito mais experiencia internacional que os outros 2 juntos, já nao pode ser considerado top...

Como uns que nunca jogaram numa liga mais dificil que a daqui da santa terrinha podem ser considerados top e um que jogou bastante tempo numa das melhores ligas do mundo nao pode ser considerado top porque voltou à santa terrinha?

Entendam-se.. usem é os mesmos criterios para todos e nao consoante o manto que envergam.

SL

MDC

Paolo Maldini disse...

"Os vossos conhecimentos de futebol podem ser vastos, mas o vosso domínio da lógica deixa muito a desejar. Não passa despercebido que vocês fazem uma declaração forte (acredito que o Nani faz e acontece melhor que ninguém), mas depois ao mesmo tempo asseguram a previsão contrária (mas atenção que tem que ser um Nani específico!). Ou seja, aconteça o que acontecer, vocês terão sempre razão!

Luís"

opa oh Luís, mas tu achas que o blog foi criado para termos ou deixarmos de ter razão no que quer que seja? Fodassseeeeee. q fazes aqui mesmo? vai às caixas de comentários do record e da bola falar com os teus amigos, zé!

Achas que é o ter razão q move isto? ISto existe para darmos a nossa opinião... Posso ter uma? E se não presta para nada, que fazes tu aqui afinal?

Anónimo disse...

Este blog era bom mas, agora, ainda ficou melhor: além dos posts sobre futebol, passaram a existir posts cómicos...

Gonçalo Matos disse...

Maldini,

Gonçalo Matos disse...

Maldini,
Percebo agora porque encerraste o blog ha uns tempos.. Isto é ridículo. Nao tinha como te dizer isto de outra forma mas admiro a tua paciência para estas merdas. Um abraço

Anónimo disse...

Sentar no banco de um clube qualquer da direito a ser um jogador de topo é? Ou é por ser o Manchester Utd? O Kleberson e o Djemba-Djemba são do que melhor há no futebol mundial então...

Daniel disse...

O que me quer parecer..e' que ha muita clubice aguda nos comentarios.

Sfss disse...

Haja paciência. Parabéns pelo blog e pelo óptimo trabalho. São um lufada de ar fresco e diferenciação na analise desportiva.

Ao anónimo das 17:23h…

http://www.manutd.com/en/News-And-Features/Football-News/2011/May/Nani-is-players-player.aspx

Um jogador como o Nani, com o currículo que tem (aconselho vivamente a verem o seu trajecto no Utd, vão ter uma surpresa) ser comparado a jogadores que nunca saíram da liga portuguesa ou nunca tiveram sucesso em clubes de top não faz sentido.

Abr

Anónimo disse...

Estes comentários são incríveis...

Esqueceram-se todos de um grande jogador que passou no Benfica e que estava mais ou menos na situação do Nani: Saviola!

Saviola também estava acabado para o futebol, era uma eterna promessa e foi o que se viu...

Anónimo disse...

Já li aqui algures nos comentários, que se está aqui a assistir a graves casos de clubite e concordo...Realmente os sportinguistas não conseguem distinguir o que é um bom jogador de um cepo. Não que o Nani o seja.Mas anda perto! Mas por isso é que para eles ficaram numa seca de anos e conseguirem um 2o lugar é um tremendo sucesso desportivo.

Relativamente a dizerem que isto é uma opinião...Visto o Nani não ter jogado na liga portuguesa durante uns bons anos, não posso concordar. É quanto muito uma adivinhação. Qual Mestre Alves: https://www.youtube.com/watch?v=dpf1LTYf9-c

Que é o mais próximo que existe deste post.

Anónimo disse...

Vai aqui uma azia tão grande nesta caixa de comentários!!
Como seria se o nani tivesse vindo para o benfica?!!

Anónimo disse...

Queres ver que foi golo do Sporting? O nani é um burro a decidir jogadas um complexado sobre o Ronaldo.

Anónimo disse...

Esse agora inventa tudo que lata era tempo que quando chovia deslocavamos ao pavilhão local para treinar e então na altura fazíamos praticamente a mesma coisa usando a tabela de basquetebol,enfim coitado do Guardiola o inventor.

Anónimo disse...

Os benfiquistas ficavam com um banco mais forte pois teria que passar por cima do Sálvio.

Bruno JSM disse...

Ganda reforço! Há que tirar o chapéu ao BdC. Não sei se não renderia mais no meio do que nas alas, mas tendo em conta a qualidade dos jogadores do SCP, acho que irá mesmo espalhar a sua magia nas alas.

Pitons na Boca disse...

Não concordo muito com o teor do post, parece-me claramente prematuro. É uma grande contratação, sem dúvida, mas se for o Nani das duas ultimas épocas não deverá chegar a tanto quanto apregoa o titulo do texto.


Deixo mais uma nota extra-post: já repararam como agora uma boa parte dos sportinguistas que "choraram/gritaram/espernearam" (e eram quase todos a fazê-lo) aquando da não inclusão do Adrien nos 23 para o mundial, agora nem o colocam no 11 inicial que desejam para o seu Sporting?
Ainda há pouco foi o GC, ali em cima, mas se forem ver por essa blogosfera fora, acabam por ser bastantes.
Não deixa de ser um sinal engraçado de coerência. :)

HC disse...

Boas,

Não costumo comentar muito mas sigo o Blog faz tempo. Tive imensa pena que estivesse um pouco off tanto tempo.

O problema nestas caixas de comentários é que o pessoal extrema posições, e pensa que está a lidar com pessoal tipo Aborla ou o Rascord. Aqui todos somos livres de dar a opinião, mas aqui tenta-se discutir Futebol em vez de clubites agudas.

Como é possível haver dúvidas que Nani tem mais do que potencial para ser o melhor jogador da Liga? Estamos a falar de um jogador que em 2011 foi eleito o Melhor Jogador da Liga Inglesa pelos outros jogadores!

Quantos jogadores não tem períodos menos bons e que depois tentam revitalizar a carreira?

Eu sendo benfiquista ferrenho tive a oportunidade de ver jogadores como Saviola, Aimar, Garay, Matic, Fábio Coentrão a mostrar a sua qualidade e quando tiveram anos anteriores em que fizeram muito pouco (devido a vários factores e todos diferentes para cada um, é verdade).

Nani no topo de forma, era dos jogadores MUNDIAIS que mais fazia a diferença.

A opinião do post é controversa? Sim, é, mas é a opinião do comentador! Custa assim tanto respeitar e tentar discutir de forma razoável?

Eu por exemplo, tenho a opinião que Nani poderá ser uma super mais valia, mas apenas e só, se o quiser. Está nas mãos dele querer.

Mas continuo a preferir Gaitán :)

PS: comparar Quaresma a Nani? A sério? Quaresma foi a Barcelona e Milão e jogou quantos jogos mesmo? Nani esteve 7 anos em Manchester fazendo nos 5 primeiros anos mais de 30 jogos. Algo se terá passado na última época com Fergunson...

M disse...

Azia maior anónimo das00.34, tal seria a desgraça.... Azia dos benfiquistas por tal gajo ter vindo, azia dos sportinguistas por mais um produto ter-se borrifado para eles (este foi o único que voltou não foi?)....

Enfim, jogue-se....

Vasco André Abrunhosa disse...

Dizer que Nani é o melhor extremo da liga quano ainda não jogou 1minuto é de uma arrogância clubistica e de uma incompetência jornalistica gritante. Com todo o respeito pelo Nani, que até acho que é um jogador razoável, mas com um problema de ego que atrapalha a sua afirmação. Mas comparar Nani com Gaitan, Salvio ou Brahimi é comparar calhões de burro com pasteis de bacalhau posta grossa.

Vasco André Abrunhosa disse...

Nani no Benfica sentava onde se senta no manchester. Nao tira lugar o Gaitan nem ao Salvio. É simples. Temos que perceber que o Benfica não é o Sporting. Abraço

Anónimo disse...

É óbvio que vai fazer um grande splash na liga, vai conseguir passar de mota pelos defesas do boavista e vai fazer umas tabelas interessantes com o Montero para depois picar a bola por cima do redes, e vai meter uns cruzamentos redondinhos na cabeça do Slimaniv2.0.

Mas felizmente para mim não chega nem de perto para o sporting lutar pelo título.

Islander disse...

Resumindo: Ferguson, moyes e van gaal não percebem nada disto pois treinando com o nani todos os dias não conseguiam ver o óbvio que é o nani ser melhor do que todos os outros? Ou será que qualquer um desses treinadores já viu que o nani já não joga futebol faz muito tempo nem está interessado em jogar?