sábado, 23 de agosto de 2014

Não há uma ideia de jogo. Mas há grandes jogadores. Assim é o Ballet Branco de Florentino


20 comentários:

Sérgio Freitas disse...

Foi um lance, não me parece que se possa fazer logo essa analise, inicio de jogo, laterais desconcentrados e deu mau resultado. Pelo menos é assim que vejo as coisas :D

PedroF disse...

O pior é ter de ver o jogo com quem não percebe patavina e que cada vez que abrem a boca, meu Deus, só dizem asneiras. Por isso é que agora prefiro ver os jogos sozinhos. Vocês, e os autores do possedebolla, têm de me indemnizar por me terem tornado anti-social :-)

Roberto Baggio disse...

"Foi um lance, não me parece que se possa fazer logo essa analise"

Só vale fazer a análise se colocar os lances do jogo todo?! Ou não se percebe que a análise não é exclusiva deste lance, mas sim do que tem sido o Real Madrid de Ancelotti ao longo do tempo? E que este lance (pela notoriedade que carrega) é o exemplo óbvio do que quero tentar passar?

Roberto Baggio disse...

Desculpa PedroF! heheheheh

Anónimo disse...

jogo horrível, sim senhor. o real está a pedi-las, depois de ter optado no defeso pelo caminho dos galácticos, desprezando um dos seus grandes heróis da champions, que aprendeu a jogar a interior esquerdo a alto nível, di maria, para privilegiar james, a vedeta para vender camisolas. o que esta em causa nao é a qualidade de james. é aquilo que era a necessidade do real madrid, que ja tem bale e ronaldo e nao precisava de mais um homem para rupturas e para ser figura. di maria o ano passado foi o tipo que corria por 3 e permitia a ronaldo nao defender... alem disso, o caso khedira é a mesma treta. nao lhes querem dar o salario que merecem, para o darem a outros pelos motivos errados.

Matsu disse...

Pelo currículo já é dos maiores treinadores de sempre... As performances deste Real são muito más, até o Paulo Bento faz igual...

Mindfuck disse...

E este chelsea, não noto grandes melhorias comparativamente com o ano passado. Desculpem o offtopic, mas tinha que vir falar disto com alguém que saiba ver bola.

Pitons na Boca disse...

Era o Griezmann, em vez do Raul Garcia.

Fiquei também com essa ideia, assim que aconteceu a jogada. Mandzukic arranca do lado esquerdo e ficam 2-2 com os centrais. Carbajal, se tem acompanhado mais de perto a movimentação inicial do Mandzukic em vez de o fazer com os olhos, teria provavelmente evitado o remate que ocorreu instantes depois. Coentrão estava muito longe.

Roberto Baggio disse...

estava longe certo. mas estava longe pq? pq ficou a a filmar o lance enquanto decorria... ele pertence à linha defensiva, deve movimentar-se de acordo com ela. E ele deveria ter sido o gajo a cortar o lance

fernando disse...

E Mourinho a ser Mourinho, aos 63 Min. marca o 1-0, aos 65 Min. tira Schurre mete Ramires.

André Silva MF disse...

Não deve ser fácil para o Ancelotti montar uma equipa competente, sobretudo no processo defensivo. Quando este treinador quer escalar o 11 titular já sabe que tem de incluir Casillas, Ramos, Xabi Alonso, para além disso, a estas vacas sagradas ainda tem de acrescentar Cavajal e talvez Marcelo. Reunir todos estes jogadores numa equipa titular é meio caminho andado para obter maus resultados.

A política de mercado do Real é ridícula, compreenderia a contratação de Kroos como uma oportunidade de mercado única, mas a contratação de James parece-me mais uma resposta à contratação de Suárez por parte do Barça. A dispensa de D. Lopez e contratação de Navas não tem explicação lógica, a dupla de centrais é vulnerável e Marcelo Carvajal e Arbeloa não garante estabilidade defensiva., ou seja, em vez de James e Navas teria sido mais útil reforçar a defesa.

Dipeca disse...

Quem sabe Baggio, se calhar o Coentrão tem uma GoPro e assim filmou tudo. Entre o Coentão e o Marcelo coitado do Real. Mas o RM nem um adjunto tem que dê umas "dicas" à equipa? Este Ancelotti tanto gabou o Sacchi mas não aprendeu mto com ele..

Pitons na Boca disse...

Sim, Baggio. Expliquei-me mal nem quis dizer o contrario em relação ao Coentrão. Qualquer dos laterais, se estivessem onde deveriam estar poderiam ter evitado o remate final. Chamou-me mais à atenção Carvajal porque o Mandzukic apareceu do lado dele e ele ficou a ver, de longe.

MM disse...

Quando o real sofreu este golo apareceu o ancelloti a fazer o gesto de que os laterais deveriam ter fechado .

Não me parece que seja pelo ancelloti que o Real defende mal , tem é culpa na organização ofensiva que são constantes as inferioridades numéricas .

Unknown disse...

Não podes estar à espera uma ideia de jogo se a política de contratações é definida pelo departamento financeiro e não pelo treinador.

Roberto Baggio disse...

na minha opinião, o treinador tem culpa da organização defensiva. n é de hj q tá assim. eu tinha um treinador que tbm falava mt e corrigia tudo com a boca. no treino nem ver uma correcção, um exercício. mas no final dizia sempre q n percebia cm é q os erros surgiam se já tinhamos corrigido. n estou a dizer que Ancelotti n corrige, ou que é o caso dele. mas se no inicio do segundo ano dele um clube os jogadores n sabem interpretar um lance simples de cobertura para mim é mais q culpa do treinador.

Fernando Redondo disse...

A incompetência do Ancelotti vê-se pelas substituições. Matou meio Real kd tirou o Kroos e matou o Resto kd tirou o James e meteu o Isco. Na minha perspectiva o Real foi melhor na 1ª parte tendo várias oportunidades de golo, no 2ª tempo foi horrivel, parecia o filme do Forrest Gump o Bale e o Ronaldo, queriam era correr... não sei o k axam do Benzema, , mas caramba, um gajo k em 2s jogos nao faz um remate á baliza!!!! Não ganha uma dividida, não mete o pé, a cabeça, não ganha uma falta dá dó! A Culpa na organização defensiva vê-se nos jogadores do Real correm atrás da bola e não ocupam os espaços, 2, 3 toques do adversário e parece k tão no meinho,sempre a correr atrás dela. Patético!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Benzema é um grande jogador e um avançado muito mas mesmo muito bom, na minha opinião. Qualidade em todos os toques na bola, talento, é inteligente e é incrível o que ele dá à equipa (em apoios, em tabelas, a interagir com os colegas). Não estou a dizer se jogou bem ou mal porque eu não vi os jogos com o Atlético.

Roberto Baggio disse...

Edson eu concordo contigo. Mas concordo também com o Redondo. Ou seja, em tempos tive uma discussão com o Ronaldinho onde lhe disse que o Lewa é muito mais jogador que o Benzema. Exactamente pelo factor "agressividade". Sei que não vais confundir o que quero dizer com agressividade. Mas o Benzema, como dizia o Mourinho, é muito "frio"...

Anónimo disse...

Como Anceloti chega a campeão europeu com essas culpas e com jogadores chave em quebra de forma ou mesmo com lesões no final da época?
Haverá assim tamanha sorte?