sábado, 30 de agosto de 2014

Premier League rendida a um dos melhores do futebol mundial

Assombrosa exibição de Matic em Goodison Park. 

Cada vez mais confiante e ciente do espaço que já ganhou, o sérvio a crescer para um nível assombroso. Qualidade técnica, táctica, criatividade, tomada de decisão. Matic come metros no relvado com uma passada atemorizadora, sempre com a cabeça ligada ao jogo.

Verdadeira parada de estrelas o Chelsea, com uma infinidade de candidatos a homem da Liga, a participar num espectáculo de grande qualidade "estética". Diferente de qualidade organizacional.

29 comentários:

Rennie disse...

Já podem parar dizer mal do Diego Costa e de como foi mal escolhido para o Chelsea?

É que parece assentar que nem uma luva neste sistema de Mourinho...que afinal parece não ter desaprendido tudo!

Paolo Maldini disse...

n conheço ainda o Diego Costa o suficiente para tecer comentários... Mourinho tem qualidade individual provavelmente de top3 ou 4 do futebol mundial (Real, Barça assim à cabeça). Ofensivamente aquilo é quase só deixá-los resolver.

Anónimo disse...

De facto, quem lê este blog e depois vê Diego Costa dentro do campo, pensaria que se tratavam de jogadores diferentes.

lp disse...

Mourinho a ganhar acaba com Courtois, Ivanovic, Terry, Cahill, Filipe Luis, Ramires, Matic, Mikel, Azpullicueta, Drogba, Costa... O gajo não muda, alias, só piora...

O Diego Costa no 1º golo só marcou por sorte, ridículo remate, e antes ainda encurtou mais o ângulo. Não gosto nada do gajo

Rennie disse...

Chama-lhe sorte chama LP. O Inzaghi também "só" marcava golos de encostar e isolado não era? É preciso saber estar no sítio certo para se ter "sorte"!

Honoris disse...

Enorme o jogo do Matic!

De negativo apenas a maneira como não ofereceu cobertura a Ramires no lance do 2º golo, permitindo que o jogador do Everton que faz a assistência para o golo, tivesse muito espaço para na zona à frente da linha defensiva do Chelsea

Unknown disse...

LP, não me fodas. O Diego definiu muito bem aquele lance. Diz lá como é que ele poderia definir melhor?

lp disse...

Rennie, critiquei o gesto técnico, não a movimentação, porque ele puxa demasiado a bola para a direita, ficando com menos ângulo que o ideal, e depois remata mesmo ao meio da baliza, sorte sim, que a bola tabela no pé do GR... sinceramente não é o meu ponta de lança modelo, gosto de um gajo que jogue mais em apoios frontais e com qualidade técnica para passar e dar continuidade a jogadas, não apenas para correrem para a frente, sempre no limite do offside, e depois bombear...

Gonçalo Mano disse...

Maldini, não conheces o Diego costa?
Em que sentido?

Paolo Maldini disse...

no sentido de não ter visto mais de 2 ou 3 jogos dele em toda a sua carreira!

Gonçalo Mano disse...

OK, entendi.
Tendo em conta a campanha que o atlético fez o ano passado estranhei, apenas isso.

Paolo Maldini disse...

nem sp tenho mt tempo p ver jogos...

Anónimo disse...

Mas este post não é acerca do Nemanja Matic?

Futebol Táctico disse...

Nem tanto ao mar nem tanto à Terra.

O Diego Costa não é o pior avançado do Mundo nem é o melhor. O que o Lateral Esquerdo quis dizer é que Diego Costa tecnicamente e em termos de decisão é fraco, tacticamente não podemos dizer o mesmo porque aquilo para que ele está talhado a fazer faz bem. É um jogador que consegue oferecer uma profundidade enorme à equipa mesmo que esta esteja nos seus últimos 30 metros (como, por exemplo, no Atlético), que tem potência e velocidade para galgar com a bola, mesmo que tecnicamente não seja evoluído, e que finaliza muito bem (remate extremamente fácil e potente).

Quando quiser fazer um juízo de valor ao que aqui se escreve pensem e tentem perceber o que os autores querem dizer. Ninguém irá concordar com tudo o que aqui é dito e isso é que faz que cada um tenha o seu Jogar.

Anónimo disse...

Diogo costa foi maquina no atlético e no Chelsea ta igual. Goste-se ou n do estilo é um dos melhores avançados da actualidade. Só vocês no blogue é que acham o contrario.

Roberto Baggio disse...

É pá grande Diego. Top of the world! Melhor que Falcão e Aguero!
Obrigado futebol táctico :)

Anónimo disse...

Baggio, o que achas do grupo do Benfica na Champions? Conheces as equipas?

AC

Anónimo disse...

Baggio, o que achas do grupo do Benfica na Champions? Conheces as equipas?

AC

Anónimo disse...

Para quem viu o jogo, e sem estar a entrar em grandes debates, alguém me consegue explicar qual ou quais os critérios que o Chelsea usava para estar com triângulo 2-1 ou 1-2?

É que acabei por ficar confundido e não perceber porque em certos momentos é um triângulo e noutros momentos é outro triângulo.

Futebol Táctico disse...

Anónimo, não vi o jogo mas isso é habitual em várias equipas. Tem a ver com os movimentos de aproximação e afastamento dos médios, denomina-se como rotação dos médios no apoio à construção. Repito, não vi o jogo, portanto estou a falar um pouco sem saber.

gerrymedeiros disse...

Já fiz questão de deixar uma posta no blog do "amigo" Baggio... Mas um blog que se dedica ao futebol puro e duro, o administrador não se digna a ver sequer 3 jogos do finalista da última Champions?! Falam de futebol (que volto a repetir o que escrevi no "amigo") à catedráticos (mas que nunca estiveram lá dentro) e nem um dois jogos do Diego viram no Penafiel?! Tenho de criar um blogue também...
Fora isso, continuem pois gosto de cá passar pra ler barbaridades e beber de alguns bons comentários, que não respondo ou discuto por falta de tempo.

Anónimo disse...

Baggio és uma picareta. N reconhecer a qualidade do Diego costa qd ele jogo após jogo contraria as tuas teses é burrice.

Pedro disse...

O Chelsea tem grande equipa mas o City tem melhor. Vai ser um duelo de titâns até ao fim e esperar para ver o que Markovic consegue fazer no Liverpool.
:)

Matic é top. Daqueles que não engana. O que seria dele se Javi e Witsel não fossem vendidos?

Paolo Maldini disse...

guerry e pq n crias e falas tu de futebol? aposto que seria interessantissimo e cheio de partilha de conhecimentos...mas, olha não é a ver futebol que aprendes... eu ando há décadas a ver as estrelas e ainda não sou astrónomo...

quanto ao estar lá dentro ou lá fora, sabes lá tu...

agora vai lá fazer o blog (ui, essa coisa importantíssima... fazer um blog...) q eu até o partilho

Pedro faz ai o melhor 11 do conjunto City Chelsea sff

Anónimo disse...

o Diego Costa é fraco... o Torres é q é bom... o Suarez é fraco... o Montero é q é bom... num jogo em que o objetivo é fazer mais golos que o adversário até parece que há um árbitro a dar nota artística e a equipa que tiver o avançado mais bonito e c menos decisões erradas recebe 2 golos no final do jogo.

João Latagão disse...

para mim

Courtois; Ivanovic, Mangala, Kompany, Luíz, Fabregas, Matic, Touré, Silva, Hazard e Diego Costa (atençõa a Aguero tb)

Dá 7 do Chelsea!

e depois há schurrle, ramires,óscar!

no City tb n é de desprezar o Nasri e o Dzeko!

Mas contas finais, o Chelsea tem a melhor equipa que me recordo desde sp!!!! Vai ser um passeio!

Anónimo disse...

Como conciliar os elogios que se viram neste blog ao Rodrigo e depois ler o que se escreve do Diego Costa?

Paolo Maldini disse...

atenção anónimo, tens de ver quem elogiou o Rodrigo, o que elogiou no Rodrigo e o que criticou no Rodrigo. Verás que não há incoerência.

Anónimo disse...

Maldini se n existissem balizas ate concordava convosco.