terça-feira, 5 de agosto de 2014

Uma vez mais Fernando Valente. Uma vez mais ao Jogo e ao Jogador!

Falado anteriormente aqui, sinceramente parece que me estou a ouvir falar. Ou a ouvir o Ronaldinho falar, não é amigo?
Que a sorte acompanhe os mais corajosos, e os que querem sair da mediocridade de jogo que reina ao nível das primeiras divisões dos vários escalões nacionais.

19 comentários:

Tomcat disse...

Este Reporttv é tratado. :)

Anónimo disse...

Incompreensível não ter sido aposta de nenhuma equipa de 1ª liga. É melhor do que maioria dos treinadores que lá andam.

Anónimo disse...

Foi falado para o Marítimo, mas o Leonel encontrou o Carlos Pereira num congresso, na hora certa...

PM disse...

Espectáculo Baggio! Que suba o seu Aves e/ou que esteja na 1a liga o mais rápido possível. Uma lufada de ar fresco no nosso futebol. Impossível n ver a reportagem completa.

Henrique disse...

Espectáculo. Um dos avançados de uma das equipas anteriores dele é melhor que o Jara e o Nélson Oliveira :)

André Lobo disse...

Enorme treinador, ver equipas como o Moreirense a subir de divisão sem dar 3 toques seguidos na bola e ver o Aves custa muito.

Fez o seu percurso subindo desde os campeonatos inferiores por mérito próprtio, fazendo trabalhos excelentes no Paredes e no Sp.Espinho.

Agora no Aves finalmente o seu trabalho é mais reconhecido. Tem obviamente lugar na primeira liga, espero que o seu Aves suba. Mas independentemente disso, espero vê-lo a treinar na primeira divisão no próximo ano, seja com o Aves ou outra equipa qualquer.

Anónimo disse...

Sou portista e torci o nariz quando vi que o Gonçalo Paciência ia para o Aves emprestado. Agora acho que é mesmo uma boa aposta :-)

Pedro

Paolo Maldini disse...

Fantástico

Rafael Antunes disse...

Deixa água na boca!!!!

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=493278

Anónimo disse...

Muito bom!
Paulo

Paolo Maldini disse...

esse link do jornal a bola está enganador

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4064329&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

O treinador do Bayern de Munique já tinha considerado a expressão "tiki taka" «pejorativa» porque «dá a ideia de que se passa a bola de um lado para o outro apenas por divertimento,sem qualquer intenção».

andre disse...

Ano passado foi um jogador do Porto B para o Aves pois o mister gosta de jogadores que arrisquem o 1x1 sem medo. Esse jogador este ano foi contratado pelo Braga.
O empréstimo do Gonçalo entusiasma-me pois 1º sai da sua bolha ( o mundo do porto) e experimenta um clube novo. Depois pq tera o apoio do mister para arriscar e de certeza que isso o fará crescer imenso numa equipa que se preocupa em jogar futebol e nao no pontape para a frente. Alias o Mauro Caballero ja la esta emprestado.

Dejan Savićević disse...

E tem na sua equipa o melhor central da 2ª liga ;)

Miguel Pinto disse...

Fernando Valente "A minha proposta é treinar equipas inteligentes, jogadores inteligentes".
Quanto mais depressa percebermos que na formação dos jovens jogadores é precisamente a inteligência que deve ser estimulada em 1º lugar, melhor futebol será produzido quando eles chegarem a séniores.
Quanto mais depressa os treinadores da formação perceberem que ser campeão não pode ser a 1ª prioridade, mais depressa se poderão formar jogadores com uma melhor e maior compreensão daquilo que serão as suas tarefas a desempenhar na equipa.
Quanto mais depressa os dirigentes perceberem que a formação dum jovem jogador é estabelecida por várias etapas, estará sempre sujeita a inúmeros condicionalismos e imprevistos e que é um processo moroso com a finalidade de produzir jogadores com potencial para serem rentabilizados pelo clube, mais depressa se deixará de recorrer a jovens jogadores estrangeiros na maior parte das vezes sem bases algumas.
Não creio ser uma utopia o aparecimento de equipas a jogar como o barcelona porque existem treinadores capazes de operacionalizar e de formar jogadores com aquela qualidade. O que acho utópico é aparecerem dirigentes com inteligência suficiente para perceberem que em vez de gastarem rios de dinheiro, ano após ano, com resultados sofríveis, parem para pensar no que poderiam ganhar desportiva e financeiramente se adoptassem uma estratégia a médio ou longo prazo, 7 a 8 anos, trabalhando a formação nesse sentido, com treinadores capazes de olharem para o quintal e não para a sua quinta.
Quando isso suceder talvez o futebol português fique mais perto de ser um futebol de eleição, uma referência para outros países.

Anónimo disse...

Alguém sabe se o 442 que ele se refere é o clássico ou o losango?

Anónimo disse...

Sou avense, e posso dizer que apenas o Paulo Fonseca superou este treinador, de resto foi o 2º melhor treinador que já vi cá nas Aves. Em 3 anos tivemos sempre QUASE ... faltou sempre um bocadinho !
Espero que se mantenha durante muito tempo no Aves, sei que é dificil, mas não me importava nada ...
Fez crescer jogadores duma forma ...
Não gostava nada do Fábio Martins, mas chegou ao Aves e no final de época comecei a adorá-lo ...
Fez crescer o Vasco Rocha, que também detestava e esta época na minha opinião foi o melhor da 2ªLiga
É de louvar este treinador

PS: O Quim (guarda redes) é maior pilar da equipa, não é por acaso que foi nomeado o melhor guardião da 2ªLiga

Anónimo disse...

Losango

Anónimo disse...

Losango ? Mas voces vêm os jogos ? 4-2-3-1 é losango ? Enfim, mandam postadas à sorte