sábado, 27 de setembro de 2014

As primeiras impressões sobre o clássico

Um filme de terror no que toca à organização defensiva das duas equipas. Um Sporting muito forte na primeira parte, ao ritmo de Carrillo, J.Mário e Nani. Uma segunda parte de baixíssimo nível (a partir dos 60 minutos), com um jogo partido a pender para o lado da equipa com melhores individualidades.

Fraquíssimo o trivote de Lopetegui, com apenas Brahimi a aparecer e a resolver com a sua qualidade individual.

Se há jogo que pode ilustrar com perfeição o que é a tomada de decisão é este, tendo em conta os inúmeros lances que poderiam ter levado as duas equipas à glória.

A seu tempo, uma análise mais cuidada será feita.

16 comentários:

Henrique disse...

Pode vir a despropósito, mas o que é o trivote?

Anónimo disse...

Boas. Ja estava aqui a espera da vossa analise ao jogo ;) Para um leigo como eu, achei um Porto muito fraco. Acho que ja podemos tirar algumas ilaçcoes do Lopetegui.

AC.

Johnny McCaco disse...

Há o duplo pivot, este é o triplo pivot ou trivote

Anónimo disse...

Mais um jogo em que mágico Quaresma provou que é o melhor extremo a atuar em Portugal. Decide quase sempre bem e com muita qualidade. Fernando Santos espero que não caia no mesmo erro que o Paulo Bento. Força Sporting, rumo à conquista do campeonato. José Pereira

João disse...

Aquela do tello no último minuto até doeu (a mim não, que adorei o resultado xD). Lembrei-me logo de vocês. Cérebro de uma sardanisca, aquele tello.

Ps: existem coisas estranhas. Como é que se empresta um Oliver...

Anónimo disse...

A tomada de decisão do último lance Tello merece um post próprio, de tão ignóbil que é.

PedroF disse...

Jogo ao nível das distritais, não fosse a qualidade individual dos jogadores. Tello a tirar 2 pontos ao Porto, o Brahimi até bradou aos céus com aquela decisão. Se a qualidade das duas equipas não aumentar, o Benfica vai limpar isto.

Baresi disse...

Empresta se o Oliver, da mesma maneira que o Benfica emprestou Bernardo Silva.
Dar minutos a um jogador num contexto competitivo de maior exigência, para fazer evoluir o atleta, e que caso não saisse, ficaria a jogar na EquipaB, e a fazer uns treinos com a equipa principal

Mike Portugal disse...

"Tello a tirar 2 pontos ao Porto"

Desculpem lá mas não devemos ter visto o mesmo jogo. Estamos a falar do jogo em que o FCP teve muita sorte em não ir para o intervalo a perder por 3-0? (Nem conto com a bomba do Capel perto do fim do jogo, porque essa "anula" a oportunidade do FCP)

DonDon disse...

O mais engraçado é ter de aturar o Freitas Lobo a dizer que o Tello "não tem opção de passe" e tenta "enquadrar-se com a baliza". A jogada ainda está a meio e o Brahimi, que era quem mais percebia de bola nos 22 em campo, põe as mãos na cabeça a perceber o que aí vem.

João disse...

Baresi, sou um apreciador das qualidades do Bernardo mas parece-me indiscutível que o nível dos dois é, neste momento, incomparável.

Além disso, o Oliver tinha mais que lugar no Atlético. Podia não ser um titular absoluto, mas teria de ser alguém a quem o Atl recorresse muitas vezes.

PedroF disse...

Quem tem uma decisão daquelas no último minuto, onde prefere o protagonismo individual ao colectivo e desperdiça uma potencial oportunidade de 1x0, não acaba por tirar 2 pontos ao Porto?

Anónimo disse...

compara oliver e bernardo é ridiculo. nao pelos jogadores, mas pelas funcoes. o bernardo nao pode ser um 8 num 442 como o nosso, e muito menos um 2º avançado, como a tentativa de quique com aimar prova.

oliver torres cabia no esquema do atletico de caras. na posicao que joga no porto ou na de medio mais adiantado, bem diferente da de 2º avanado no benfica.

Anónimo disse...

o freitas lobo ... ja nem tenho palavras para descrever as asneiras.

Baresi disse...

Não comparei jogadores, mas sim situações.
Agora, dizer que o Oliver tinha ligar de caras no campeão espanhol, e vice-campeão Europeu... calma...
Os que lá estão são bem melhores que Oliver. Daqui a um/dois anos logo se vê.
Mas ele no FCP (que tem cerca de 50 jogos por época) fará facilmente mais de 2500min esta época, 3 vezes que aquilo que fez na época passada.

Johnny McCaco disse...

Foda-se, com Oliver, Evandro, Quintero, e opta plo trivote...é mesmo aquela ideia manhosa de ter três no meio como tampão (que não funciona nem pra isso como já se percebeu), e a criação ser pelos flancos, com 2, 3 elementos. Paupérrimo.