quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Atrai, fixa e solta. Take 456. O professor é Bernardo Silva.

Bernardo tinha que ser titular neste Benfica. Acho que só Jesus não o vê.

34 comentários:

Anónimo disse...

Sem bola deve ser mesmo muito muito fraquinho. Porque nos 3min que a tem está tudo lá! Adora a confiança que o miúdo tem com ela nos pés. Dê-lhe o Jardim aquilo que o JJ não quis dar, minutos. E que tenham a capacidade de o fazer regressar para o ano.

Abraço
Sérgioli

Carlos Antunes disse...

Então, mas com aquilo que tenho vindo a ler no vosso blogue, nestes nem dois minutos, o Bernardo Silva tem tantas boas decisões como más decisões.

Ou será que aquela na linha de fundo ou a finta em rodopio no meio de dois jogadores não contam para a apreciação?

Mike Portugal disse...

O que é que se passa com o "Posse de Bola"? Aparece como blog privado.

Honoris disse...

Tanta tanta classe

HerrKommandant disse...

O Bernardo tem mesmo talento que nunca mais acaba. Mas também não é preciso exagerar... sem dúvida que tinha lugar no plantel do Benfica, no onze parece-me precipitado. E não é preciso ser Jesus para ver isto.

Anónimo disse...

Carissimos benfiquistas e amantes de futebol em geral: esqueçam, já não vamos ver esta pérola em portugal!! É pena, é a vida!! segue jogo.

O jesus tem algumas coisas...

é tudo uma questão de preconceito. provavelmente o jesus até acha que ele é bom, nunca o assumirá publicamente, mas é obrigado a gostar...

bernardo não está no benfica, como titular, obviamente, por três motivos:

1 - não foi formado/descoberto/pensado/potenciado/etc.. por jesus, que não admite que o benfica não seja nada para além do que ele pensa e executa;

2 - jesus até poderia dar o braço a torcer, mas aqui entra em acção um dos preconceitos mais estúpidos do futebol actual: a estatura física. o talisca (que está a fazer exactamente os mesmo papel no plantel que o bernardo poderia fazer se lá ficasse, jogar entre a posição 8 e a 10/segundo avançado) mede mais 15 centímetros do que o bernardo e isso... Pois, o do que me fui lembrar, do talisca... 3 golos ao setúbal que génio faz-me lembrar o karadas contra o beira mar há uns anos... Cheira-me que é uma espécie de airton que joga 20 metros mais à frente, mas pronto..

3 - isto para não falar do terceiro motivo para a não permanencia do bernardo... negociatas, negociatas, negociatas, comissões, favores.. e que se lixe o talento.

segue jogo!

Hélder disse...

Pareceu-me no jogo que a decisão dele nem sempre é a melhor... Mas a do Sálvio também não é e está na equipa...

Acho que concordo em emprestar os jogadores a equipas mais pequenas, e se forem à champions é de aproveitar...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Grande jogador.

Não percebo como não é o 9,5 do Benfica. É o único da formação que julgo ter lugar de caras na equipa principal. Se a culpa é do Jesus, é uma desilusão.

Sempre disse e repito que gosto do Talisca, mas este menino é a classe do Talisca, que a tem, vezes cinco ou seis (e com a mesma idade).

Eu desconfio que, apesar do LFV ter desmentido, o Bernardo está envolvido noutros interesses (financeiros, presumo) que não envolvem apenas o Benfica.

É a única explicação lógica que existe. Não estou a ver outra.

Edson Arantes do Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Matos disse...

A diferença entre salvio e bernardo é que salvio corre até à linha de fundo e centra. Bernardo, atrai, fixa e deixa colegas isolados com a bola. E apesar de ele explorar a largura, a bola acaba sempre por ir parar ao corredor central em boas condições.
Além disso, tem mto mais controlo de bola que o sálvio. A finta curta do Bernardo é mto parva

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Salvio é, realmente, um jogador irritante: faz tudo mal, e acumula momentos importantes uns atrás dos outros. Às vezes torna-se inexplicável. Não estou a ver como é possível compará-lo com o Bernardo. É a cara de um, cu do outro.

Anónimo disse...

que tolice. na posiçao do enzo nao era de certeza. na posiçao onde se encontra o talisca? nao tem nada a ver com as caracteristicas dele. zero. bernardo é um MÉDIO, médio centro ofensivo, cerebral, pode jogar a dez, a interior, nunca a oito num 442. nem a 2º avançado, posicao que no esquema do benfgica exige muito a nivel atletico.

hertz disse...

Que fechem o Seixal que pra nada serve.

Baresi disse...

Vi o Bernardo Silva ao vivo contra o Farense, e foi totalmente posto no bolso pelo "rei do Gin" de Faro.
Vale o que vale.

Deixem-no crescer, ele está bem onde está.
No Benfica, se falhasse dois 3 passes, ou tentasse 3/4 fintas que não saíssem, era logo assobiado (como aconteceu com A.Gomes, Cavaleiro, Ola John), no Mónaco já não é bem assim.
Se já não estiver vendido (como já se disse) que regresse mais forte, daqui a 1/2 anos.

Abraço

Filipe Nuno disse...

É o Bernardo que devia ser titular, é o Jardel e o Salvio que não prestam...

O Jesus já ganhou dois campeonatos e foi a duas finais da liga Europa, mas deve ter sido muito bafejado pela sorte. O homem nem percebe nada disto! Enfim...

Albertini disse...

Não posso deixar de dar-te os parabéns Baggio, post pertinente e excelente como sempre !!!

Este Bernardo Silva serei só eu, ou alguem mais vê algumas semelhancas com James Rodriguez ... Interessante pelo video até dá ideia que o LJ o mete a partir da Dta como fazia VP com o James.

Apesar de Benfiquista, lamento informar os demais mas este rapaz não regressa ao Benfica isso parece me claro ainda para mais se começar a somar minutos ... Terá alguma piada ver o desempenho deste jovem na Luz contra o Benfica não se admirem que seja aplaudido e muito pelo tribunal da luz (ah claro se LJ o colocar a jogar, que face a qualidade deste Monaco não me parece descabido tb afirmar que a breve prazo será lá titular o Bernardo).

ABc

Anónimo disse...

Provavelmente o JJ até reconhece essa qualidade no B. Silva, mas ele não deve estar no Benfica por questões internas da cabeça do Jesus ou do clube.

Já alguns jogadores falaram de que o Jesus tem alguma coisa contra os jogadores portugueses (não faço ideia porquê).

Pode também ser algo de dentro do clube (empresários, comissões,), ou até o próprio B. Silva sabia do interesse do Jardim nele e fartou-se de estar no SLB, quando sabe que vai receber no Monaco uma pipa de massa limpa de impostos.

Duvido muito que seja por o Jesus não lhe reconhecer qualidade, pois o JJ não é burro nenhum.

Interior-Direito disse...

Ahahaha

Baresi, "rei do Gin" de Faro...

Acabei de cair da cadeira à tua custa.

Pedro Moreira disse...

O Bernardo já é titular de alguma equipa?
Acham que este Mónaco está ao nível do Benfica? Por amor de Deus, deixem o rapaz crescer e oxalá volte em Janeiro ou para o ano.

Carlos Antunes disse...

Rei do Gin era um belo nome para um bar, agora que a bebida está na moda!
:)

Anónimo disse...

Que venha em janeiro.

DC disse...

Alguma coisa está muito mal quando um gajo destes é dispensado. Ainda mais para se ficar no plantel com gente pior que ele.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Que tolice né...

Mas eu vi o Saviola a partir a loiça a 9,5. É assim tão atlético? Ou é apenas super-inteligente e fortíssimo a receber e enquadrar? Acho que é isto que faz a diferença no 9,5 (e por isso o Rodrigo, por exemplo, sentiu tantas dificuldades) e o Bernardo tem estas características. O atleticismo não me parece nada importante: assim como não é nada importante a idade, a altura, o peso, a experiência ou o número de jogos nas pernas ou de caipirinhas no goto.

Joao Rodrigues disse...

Este Jardim, mete o bernardo a queimar a etapas...

Joao Rodrigues disse...

Este Jardim, mete o bernardo a queimar a etapas...

Miguel Pinto disse...

Não conheço as razões que levaram à sua saída mas talvez seja melhor para ele evoluir numa equipa como o Mónaco sem estar sujeito ao escrutínio diário dos adeptos, jornalistas e afins. Qualidade não lhe falta, só faltará saber se ele irá conseguir adaptar-se a esta nova realidade sem se deixar iludir por aquilo que por vezes surge à volta do jogo. Acho que o LJ poderá contribuir decisivamente para a sua afirmação.

Abraço

Guilherme disse...

Nao sei o que pensar. Nos tentamos sempre buscar motivos racionais para certas decisoes e por vezes eles simplesmente nao existem. O mais estranho é que o Jesus nos primeiros três anos de Benfica sempre meteu jogadores do mesmo molde a 9,5: primeiro Saviola, dps Aimar. Onde ele gosta de cavalos de corrida é nas alas.
Tenho duvidas que o Bernardo sem bola nao tivesse melhores comportamentos que o Talisca qd este chegou a Portugal.
E nao tenho duvidas q caso ele ficasse iria ter minutos, mas provavelmente ou alternaria com o Talisca ou jogaria tanto como o Ola. Os msmos q se calhar terà no Monaco. Nunca saberemos. Portanto eu vou mais por motivos extra-campo: interesses do Mendes ou do clube, vontade do jogador q simplesmente acreditou ter mais oportunidades com o Jardim.

Pedro disse...

"O Jesus já ganhou dois campeonatos e foi a duas finais da liga Europa, mas deve ter sido muito bafejado pela sorte"

Não lhe chamo sorte mas sim um apagão do fcp. Vamos lá ver este ano...

Sobre a questão atlética. É engraçado que por aqui no LE se defende tanto a supremacia da mente sobre o físico e JJ, um dos mais elogiados por aqui, assumir claramente a preferência por jogadores fortes fisicamente e bastas vezes referir que os jovens têm que ganhar cabedal.

michael disse...

francamente nao encontro aqui nada de fantástico e nao é por um vídeo de 3minutos que se veem os jogadores.
todos os jogadores tem pessoal a montar vídeos com os melhores momentos deles jogo a jogo. vejam os vídeos do Castro na Turquia no ano passado: nem William, nem Moutinho, nem Enzo... estes vídeos sao o que sao.

quanto ao jesus, penso que a maioria dos benfiquistas ainda nao lhe perdoaram as derrotas de 2010 a 2012 e nao conseguem perceber que é ele que está ali a segurar as pontas a nível desportivo.

Quando perguntaram ao VP pq saíu do FCP, ele respondeu "foi para possibilitar que pudessem ter um tipo de futebol diferente"... Se JJ nao tiver sucesso este ano, será considerado culpado (mesmo que as decisoes de maior ordem nao passem por si), e aí, cuidado com o que desejam!

Saudacoes desportivas

Bruno Pereira disse...

O Bernardo era dos tais que poderia aumentar o limite do valor da equipa do Benfica (explicado aqui)

Carlos Humberto Almeida disse...

Excelente vídeo. Não poderia estar mais de acordo convosco. Aliás, ainda em julho, escrevi o seguinte:

http://linhadepasse.blogspot.pt/2014/07/bernardo-silva-integrara-o-messizinho.html

«Acho que só Jesus não o vê.» Subscrevo totalmente.

Cumps,

CA

Anónimo disse...

Agressividade posicional tremenda da equipa do Monaco. Impossível não ir às oitavas.

Anónimo disse...

Vi agora um video de um jovem fabuloso! Atentem neste nome: Adu!!!

Falando mais a sério, gosto muito que Bernardo Silva esteja longe a ter os minutos que não teria no SLB, a cometer erros à vontade num clube sem adeptos e longe (mas pelos vistos não muito) da pressão da imprensa portuguesa.

RMM disse...

Justificar o Bernardo com um video destes não faz sentido nenhum: nos menos de 2 minutos retratados tem vários dos erros apontados habitualmente aos "pouco esclarecidos"...