sábado, 27 de setembro de 2014

Clássico de Alvalade. O primeiro quarto de hora.

Nas próximas horas o resto do jogo.





















O pormenor de Nani.

24 comentários:

Carlos Antunes disse...

Essa da intensidade já me fez gargalhar agora pela manhã.

Não vi o jogo, mas assim até parece melhor para ficar a saber o que realmente aconteceu!

Héber disse...

Melhor 1ª parte do Carrillo com a camisola do Sporting.

Mindfuck disse...

Não será Lopetegui o maior culpado de tantos erros?

Não quero estar a deixar cair o mito de supertreinador, jamais!

Anónimo disse...

trio de meio campo do porto neste quarto de hora (para nao dizer toda a primeira parte) totalmente retraido. casimiro e neves perdidos, herrera sem ligar jogo.

quaresma zero. brahimi obrigado a sair do terreno que lhe era destinado para tentar mexer com o jogo.

bom sporting, boas recuperacoes e aceleraçoes. ate ao intervalo, quando o porto troca quaresma por oliver e passa a jogar com 11. quaresma so se viu quando tentou ser expulso por patada em nani.

no fim do jogo, tello mostrou porque é suplente. escandaloso como nao deu para brahimi encostar a boca da baliza.

Filipe Vieira disse...

Uau, nunca tinha pensado na questão da intensidade desta forma. Makes sense

Filipe Vieira disse...

Uau, nunca tinha pensado na questão da intensidade dessa forma. Makes sense

masterzen disse...

Baggio, Maldini e demais escribas,

Tenho uma pergunta a fazer.

Num meio campo em 4-3-3 no momento defensivo posicional quando a bola chega ao extremo direito que esta no 1c1 com o defesa esquerdo como se deve comportar o meio defensivo a 3? Quem faz a cobertura por dentro, o trinco ou o medio interior desse lado? Como se deve comportar o medio interior do outro lado?

Sérgio Freitas disse...

onde voces arranjaram o jogo ?

Paolo Maldini disse...

master,

n organizo as coisas assim. p mim é indiferente quem está onde. Desde que estejam todos lá. até pode ser o av a dar cob por dentro, e o interior a av, etc etc etc

quem está mais perto dos espaços - ocupa, sem predefinições de quem onde

Anónimo disse...

Ok, Herrera está mal posicionado em todos os lances mas o que dizer do posicionamento dos outros dois médios? Estarão bem posicionados? Na minha visão de leigo estão mal posicionados, evidenciando ainda mais o mau posicionamento do terceiro médio.

Rui Costa

DC disse...

Baggio, o que tu estás a fazer é meter sal na ferida a quem já não pode ver o herrera à frente :P

Artur Semedo disse...

tinha falado dessa intensidade do herrera no chatango... a repetição da câmara aérea mostra ainda melhor como o herrera decidiu tirar uma soneca no lance do golo. então quando vê o carrinho do casemiro, de certeza que começou logo a pensar em desatar a correr para a frente... ele é quer é correr. e ser rasgado!

masterzen disse...


Maldini,

Parece-me uma excelente conceito, na situação que te coloquei então que espaços seriam vitais para serem ocupados?

Anónimo disse...

não me parece que a óptima primeira parte do sporting tenha sido unicamente culpa do porto, como este post parece querer afirmar. não obstante, é um belo trabalho para se perceberem melhor as falhas dos forasteiros, principalmente a passividade de herrera

Paolo Maldini disse...

manda um mail p lebloggers@live.com.pt

mete no assunto masterzen sff

Anónimo disse...

Masterzen,

http://possedebolla.chatango.com/?js

O Baggio responde lá

Anónimo disse...

Olhando para estas imagens até parece que foi o Herrera que teve a culpa no golo LOL

O rubén neves comete um erro inaceitável, o fabiano comete outro e o Herrera é bombo deste blog.

Já todos sabemos que o Herrera não é o jogador preferido dos pseudo-intelectuais da bola. Por isso é que vocês têm blogs e os treinadores a sério estão nos bancos dos clubes de topo.

João disse...

Aceito a falta de intensidade de Adrien neste lance, mas nao se esquecam de falar da brilhante primera parte do mesmo no jogo de ontem.
De resto, muito bom trabalho.

Joaquim Fernandes disse...

Realmente, analisar o jogo através deste método é genial. Especialmente porque não sabemos os movimentos anteriores à imagem apresentada. Há uma, então, que é sintomática da isenção analítica; quando estão 9, e repito, 9 jogadores do FC do Porto para cá da linha de meio campo, e o coitado do Herrera está no meio campo do Sporting. Deve ter lá ficado a dormir.
Depois, parece-me natural que o médio que faz a ligação com o ataque possa, em determinados momentos, ser apanhado à frente da linha da bola. Mas isso sou eu, que obviamente não sou o Maldini, nem o Beckenbauer... Mas sei o trabalho que dá construir uma equipa quase a partir do zero. Não é verdade, Van Gaal?

Johnny McCaco disse...

Porra que o homem iludiu na pré-época. Se bem que contra o St Ettienne já se via esta obsessão pelo corredor, mas que entretanto foi desvalorizada porque melhorou um pouquinho nos jogos seguintes, mas agora percebo, foi pelas decisões individuais dos jogadores e não do treinador. PAtegui está mais que percebido. Como imaginam a evolução deste modelo? Haverá, será um Paulo Fonseca ou as individualidades podem safar isto?

Paranhose disse...

Julgo que se enganam em 2 aspetos:

1 - Numa das fotos o Casemiro é que devia estar na cobertura ao lateral e o Herrera no lugar do Casemiro, e não na cobertura. Mas sim, a falta de intensidade de Herrera é muito bem mostrada.

2 - Quanto ao "erro" do R. Neves, parece-me que não é tanto demérito dele, mas sim mérito do SCP. Sabendo que ele faz muitas vezes o passe longo, e que precisa quase sempre de dar antes um toque para poder passar bem, criaram um estímulo de pressão nos primeiros minutos ao R. Neves, na esperança de o fazer falhar passes. Felizmente para os leões, saiu logo bem à primeira.

Anónimo disse...

E já pensaram que o Lopetegui instrui em transição defensiva ou org defensiva o Herrera para que ocupe o corredor central na frente do Casemiro e do Neves, para ser a primeira solução de passe desse corredor para uma transição ofensiva?

beck disse...

masterzen... depende de cada treinador... e ao contrário do maldini penso que é benéfico haver um plano A relativamente a quem faz a cobertura ao lateral... o que n quer dizer que n haja um plano B ou C... Numa equipa a jogar com duplo pivot como o Porto o normal era ser o pivot daquele lado ou que estivesse daquele lado. mas isso já depende do modelo de organização defensiva do treinador... tb pode ser o próprio ala...

Carrela disse...

Independentemente de se concordar ou não é sempre bom ver e analisar estas ideias.

BAGGIO, é justo "culpar" Herrera no 1º golo, qd há tantos jogadores do Porto naquela zona?

Não é, por exemplo, mais culpado Fabiano na saída à bola?