quinta-feira, 4 de setembro de 2014

É este o futebol que eu aprecio

André Martins com espaço ataca a linha defensiva contrária, apertado coloca em Carrillo no corredor lateral. Carrillo descobre Adrien com espaço, no corredor central, de frente para a defesa do Benfica. Adrien escolhe o mais fácil, e remata. A bola sobra para o grande goleador Slimani, que entrega jogável em Artur.

A bola está dentro, vai fora para voltar pra dentro. E aí, apanhando a defesa no movimento contrário ao da profundidade dá para ultrapassar organizações, com muitos jogadores a defender um pequeno espaço.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ui, novamente a elogiar alguma coisa do sporting. A polémica que isto vai dar aqui.

Futebol Táctico disse...

Alternância entre jogo interior e exterior é um dos sub-princípios do meu Jogar. Muito complicado defender, quando é bem executado, evidentemente.

Zé Couves disse...

Mais polémico vai ser a machadada no Slimani. É tão evidente o quão fraco ele é que mesmo com os golos que marca é absurdo a defesa que se faz dele. Meu rico Montero...

RP disse...

Sem desprimor para as movimentações, o Slimani está em fora de jogo não assinalado. Algo foi bem feito em termos defensivos também.

Honoris disse...

Concordo que a opção mais fácil tenha sido o remate mas não vejo outra que pudesse garantir mais sucesso

Artur Semedo disse...

podia ter esperado pela subida da defesa e metido por cima dela, para o nani(?)... seria exequível?

Ace-XXI disse...

RP sinceramente não me parece que exista grandes elogios para o movimento defensivo do benfica nesta jogada, o Adrien é que foi lento e pouco competente a definir o remate...

Offtopic: Caso Slimani tivesse feito a obrigação dele teríamos polemica para meio ano eu continuo a dizer que em lançes destes qualquer que seja a decisão do auxiliar tem de se aceitar.

Gonçalo Matos disse...

O problema aqui é a falta de qualidade do Slimani, de resto foi tudo bem jogado. Bola dentro do bloco, bola fora, bola dentro de novo e 1x0. O Slimani é que decidiu fazer uma passe...

Interior-Direito disse...

http://www.marca.com/2014/09/04/futbol/seleccion/1409864670.html

Del Bosque acha que a Espanha ainda não entende "o jogo" de Diego Costa... Enquanto não perceber que não consegue juntar duas coisas que não combinam, o problema vai continuar...

Artur Semedo disse...

quer mudar toda uma forma de jogar por causa de uma individualidade... tinha de ser jesus cristo na terra, para merecer tal, mas é apenas diego costa. del, volta pró bosque!

Ferreira Fidalgo disse...

Bem, a partir do momento em que para dares um exemplo do futebol que aprecias vais buscar um lance do scp, acho que está tudo dito...

Artur Semedo disse...

"um exemplo [...] um lance"
por um lance ser executado pela equipa x perde o valor intrínseco? este lance só teria valor se realizado por uma determinada equipa e em todas as outras valeria zero? um lance destes só vale como exemplo se a equipa jogar sempre assim, a todo o momento? ou este lance, este exemplo, serve simplesmente para demonstrar como quase todas as equipas poderiam jogar melhor que o que jogam, sobretudo por cá, se obedecessem aos princípios que o baseiam?

Mike Portugal disse...

Artur Semedo,

Estás mesmo a tentar encontrar lógica ou a tentar obter uma resposta inteligente de alguém que afirma o que o Ferreira Fidalgo escreveu?

Anónimo disse...

Lol artur, caga no shitposting do ferreira

Artur Semedo disse...

Claro, Mike.
Não podemos facilitar. Só através das questões pertinentes e logicamente resolúveis podemos chegar à descoberta das nossas próprias incongruências.

nota: descobri agora a maravilha dos dicionários e das potencialidades dos polissilábicos.

Ricardo Cunha disse...

Que lance mais banal...
1º - digam-m outra opção que poderia ter tido André Martins?
2º - passe de André Martins demasiado exterior
3º - movimentação de Nani de dentro para fora e não de fora para dentro (aqui talvez por falta de tempo em dar largura mais cedo)
4º - passe atrasado para Adrien, OK, poderia ter optado por cruzamento..
5º - a bola sobra com sorte para SLimani que em fora de jogo atira fraco

Resumindo, 1 opção que podemos considerar como BOA quando poderia ter tido outra...

Anónimo disse...

Este blog tem tido piada ultimamente.

Ninefingers disse...

Enquanto o Português continuar só a ver a cor das camisolas, nunca poderá perceber o jogo.

É o resumo destes comentários.

Ricardo Perna disse...

off topic: as declarações do Henry numa conferência de imprensa nos States.

«É engraçado como as pessoas não olham para o futebol como deviam. O público, e especialmente os media, adoram fintas e truques. Mas, para mim, futebol é o que o Thomas Müller faz. Ele defende, ele ataca, ele controla a bola quando tem de controlar, ele recua quando tem de recuar, finaliza quanto tem de finalizar. Para mim, faz aquilo que o jogo lhe pede para fazer. Parece simples mas é das coisas mais difíceis de fazer», explicou.

a notícia aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/thierry-henry/nao-imitem-ronaldo-e-messi-imitem-muller-e-ribery

Desculpem postar aqui, mas é o que vcs se fartam de dizer e parece que poucos entendem, mas o Henry já o tem dito algumas vezes. Pode ser que esteja aqui um bom treinador a formar-se... :)

Anónimo disse...

Tadeia: " já é a segunda vez que a Albania comete este erro, fazer uma substituição antes de um canto para Portugal... Assim desestabiliza as marcações"