domingo, 28 de setembro de 2014

O passe vertical que tanto apaixona

Guardiola pediu Xavi e chegou Alonso, que parece ter nascido para jogar na ideia de jogo do fabuloso treinador espanhol, na posição que o seu treinador ocupou enquanto jogador. Parece que o que Guardiola lhe pede está em perfeita sintonia com o entendimento que ele tem do jogo, apesar das experiências passadas. Em 5 jogos na Bundesliga já é o jogador com o maior número de passes realizados, bem como com o maior percentagem de acerto no passe, tendo passa a frente de... Thiago.

Como disse o próprio Guardiola, jogam sempre os melhores. Os que nunca perdem a bola. Mas nada disso interessaria se o passe de Alonso não fosse na maior do tempo o melhor passe.

7 comentários:

Johnny McCaco disse...

Por falar em jogadores nessa posição, e já que ando a acompanhar o Marselha de Bielsa, que acham deste jogador, Gianelli Imbula, 22 aninhos, senhor daquele meio campo, e da saída de bola
Aqui contra oSLB na pré época

https://www.youtube.com/watch?v=uW6NDBHaitk

Aqui contra o Gunigamp

https://www.youtube.com/watch?v=jfQAm05ZP7A

B Cool disse...

A sensação que eu fico é que em muitos desses passes à quarter-back, torna difícil a recepção dando tempo à defesa de se recolocar e portanto perdendo a vantagem da variação de lado, ou do passe longo.

Baresi disse...

Esse passe vertical queima etapas, e dá mais uma alternativa de jogo a este Bayern.

Claro que ter jogadores como Lewandowski ou um Robben a receber a bola ajuda sempre...
Se fosse um Slimani (por exemplo) a taxa de sucesso desses tipos de jogadas baixaria e muito. E a culpa não seria do Alonso... ;)

NSC disse...

A recepção é difícil para toscos. Para o jogador médio do Bayern não. E nada é mais rápido do que a bola.

Zinedine disse...

Nada é mais rápido que a bola, mas a bola tem de percorrer 40 metros, o defesa mais perto 4.

Futebol Táctico disse...

Baresi, por isso mesmo esta ideologia de jogo não funciona com todas as equipas ou com todos os jogadores. É necessário os jogadores certos. Quando Guardiola diz os melhores são os que perdem menos vezes a bola e são esses que jogam, o perder menos vezes a bola não se resume só ao passe. O jogador que recebe bem a bola,que enquadrada,etc. Tudo sem perder a bola ou que a taxa de perda seja muito baixa.

Edson Arantes do Nascimento disse...

É como o PB descrevia o Isco (e concordo até hoje e para sempre): tem classe até a andar. Grande Xabi. Gosto muito.