domingo, 5 de outubro de 2014

Montero - Nani. Joga bonito.

Nani seguindo a passear classe e inteligência nos relvados portugueses. Três golos nos últimos cinco jogos não traduz sequer um terço da sua influência em todo o jogar leonino. Constroi, cria, assiste, finaliza. Recebe dentro, recebe fora. Dá seguimento. Depois de quase uma década na Premier, tantos anos com influência desmedida num grande Europeu onde venceu tudo, parece impossível ver um jogador deste nível no nosso campeonato. 

Excelente Montero. Finalmente a ganhar a confiança que lhe falta para poder entrar na equipa e tornar-se influente. Nani passa a ter alguém na frente com que se ligar e o futebol do Sporting tem individualidades na frente que fazem prometer mais espectáculo do que a memória recente alcança. Com a falta de qualidade gritante em outros sectores / posições, diversão (pelo bom futebol) é tudo o que se pode exigir a Marco Silva.

20 comentários:

Johnny McCaco disse...

E Adrien mais recuado, com mais tempo e espaço para pensar, mais vezes obrigado a focar-se nos equilíbrios, porque mais vezes atrás da linha da bola, em cobertura, ou seja, obrigado a pensar mais no jogo e no que se passa à sua volta, concordam? Boa opção para aquela posição?

Anónimo disse...

parece que o marco teve de tirar o Martins e o carvalho para aquilo funcionar!

Costa disse...

Nani jogou bem contra um Penafiel que para mim é das piores equipas e defesas do campeonato,Montero já faz estrago ou seja voltou aos golos...em fora de jogo...grande moral!

Anónimo disse...


Concordo com tudo o que dizem, excepto com a utilização da palavra "desmedida" em relação à influência do Nani no MU. Sobretudo quando dizem "tantos anos". Se por exemplo dissesem "alguns anos" já concordaria em absoluto.

Acho que é um termo forte demais, e por isso pouco preciso, para aplicar aos anos que Nani teve no Manchester United.

Não sei se concordam comigo, mas eu acho que Nani, em 7 épocas no Manchester, teve fraca influência em talvez 2 épocas, uma influência razoáel em talvez 1 época, e uma influência elevada em talvez 2 épocas.

E talvez tenha tido mesmo uma influência desmedida em 2 épocas.

Mas 2 épocas não são assim "tantos anos". Não são sequer metade de 7.

E nada disto invalida que Nani seja de facto um dos melhores jogadores na nossa Liga, senão mesmo o melhor.

Johnny McCaco disse...

Costa, Montero poderia ter regressado aos golos bem mais cedo, mas teve 2 golos limpinhos anulados...por fora de jogo.

Anónimo disse...

Parei de ler na "influência desmedida num grande Europeu"...e ri-me.

Tudo o resto, spot on!

Mike Portugal disse...

O Adrien a "6" funcionou bastante bem e não cometeu tantas asneiras. O André Martins, tirando umas exceções, não oferece nada à equipa perto dos avançados. Se é para jogar tem que ser perto do meio-campo.

Paulo Oliveira a mostrar aos outros 2 o que um central deve fazer. Gostei bastante.

Montero, já reclamava a presença dele há muito em vez do Slimani, mas gostei também desta alternativa, onde ele vem mais atrás e pode colocar toda a sua técnica e visão a servir os colegas.

Anónimo disse...

Concordo com o post mas tb com o anónimo das 04:37.
O Nani não me surpreendente com a qualidade mas sim pelo empenho até nos jogos com pequenos. Se o mantiver ao longo da época, surpreende-me.
O Montero tem muito para dar, mas ganhar moral com golo fora de jogo, era dispensável.

Aza Delta disse...

Depois de ver por exemplo a participação que o Slimani tem no golo do Montero, não sei se consigo concordar com a visão que vocês têm, de q o argelino apenas serve para participar no momento da finalização. Parece-me que dá mais do que isso ao jogo do sporting, independentemente de ser tão bom ou não como o montero entre linhas.


O Sarr dá pena de tão mau que é... aquele lance em que falha o cabeceamento pareço eu a jogar na praia com os meus amigos.

Ace-XXI disse...

Concordo ctg mas repara estas a por uma influência elevada em 4 anos e isso é qqr coisa que reforça a ideia do baggio.

Ontem curiosamente fez 1 jogo fraco para a sua qualidade principalmente na 1a parte as coisas nao lhe estavam a sair bem mas na 2 melhorou e acabou com o golo lindíssimo.

R.B. NorTør disse...

Só um reparo aos golos "em fora de jogo". Enquanto as regras/orientações forem de "em caso de dúvida beneficie-se o atacante" continua a ser aceitável que se validem golos em fora de jogo, o que é inaceitável é que se anulem golos por foras de jogo que não existem.

Só que a discussão que se seguirá tem pouco ou nada a ver com o futebol jogado, mas sim com a falta de meios ao serviço das arbitragens para que possam fazer um trabalho, logo será mais relevante no blog "fora de jogo" do que neste.

Pedro disse...

:)

Anónimo disse...

montero mostrou vontade. o que não se pode dizer do que fez contra o porto e outros jogos anteriores.

M disse...

algum entusiasmo com Nani leva a escrever algumas coisas talvez exageradas....

"..parece impossível ver um jogador deste nível no nosso campeonato. "

epá,assim de repente, Aimar e Saviola...

71460_5/8 disse...

"parece impossível ver um jogador deste nível no nosso campeonato"

LOL

sim porque muito melhores já estiveram cá e rumaram para outras paragens... daqueles que não voltam porque são titulares para onde foram...

"Excelente Montero"

LOL

não deve haver no mundo melhor que ele a marcar em fora de jogo... de facto é um especialista!

MFM disse...

Esta forma do Nani só me leva a questionar o que passou pela cabeça do Van Gaal para "dar" o Nani, só para ter o Rojo (o Garay riu-se), e para o seu lugar tem o Valência? Possivelmente dos negócios mais patéticos de sempre.

Futebol Táctico disse...

O que o Maldini quis dizer com "influência desmedida" foi que nunca teve uma influência ao nível daquilo que podia ter tido. E os "muitos anos na Premier League" serem 'só' 7 é porque 7 anos numa carreira futebolística é muito! Penso que foi isto que Maldini quis dizer.

Quanto ao Montero é uma pena ele não ser aproveitado. Se querem ter o Slimani então coloquem o Montero por trás, como 9,5 e João Mário perto de William. É triste ver um jogador com tanta qualidade preterido por outro que não acrescenta nada à equipa!

Gonçalo Matos disse...

Granda LOOOOL ao teu comment! kkkkkkk

Anónimo disse...

Lembro-me de criticarem muito o controlo da profundidade por parte do Marco Silva (concordo com as criticas)

Mas o que acham do controlo da profundidade por parte do Guardiola?

http://www.dailymotion.com/video/x27a07w_yt-hanrompe-offside-trap_creation?start=24

Isto é norma nas equipas dele?

Johnny McCaco disse...

Oh Anónimo, repara uma coisa, a defensiva do Sporting não tem nada a ver com isto. Simplesmente não reage a estímulos de potenciais ameaças de profundidade, nem encurtar espaços quando a bola está coberta ou pressão sobre o portador, nem tenta tomar decisões destas, ou seja, tentar o fora de jogo, repara que o comportamento da defensiva do Bayern é coordenado, não vês isso em Alvalade. E depois, se reparares, era mesmo fora de jogo, mas não assinalado. Por pouco mas foi.