segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Montero

Dificilmente, nos próximos anos, o Sporting terá um avançado que consiga dar o que Montero dá ao jogo. Pensa e executa com uma qualidade tremenda. Dos poucos, nesta equipa, que pode aumentar a qualidade de jogo dos leões, dado o seu nível superior de jogo. O futebol que Marco Silva gosta, o modelo que o distinguiu no Estoril, com criação de superioridade no corredor lateral (2x1, 3x2) para combinar e procurar definir no corredor central, só poderá ser melhorado com os melhores executantes em campo. E os melhores são os que sabem ter bola. E não há assim tantos no Sporting a saber...

Vídeo retirado daqui.

33 comentários:

Jay disse...


Os meus aplausos ao sr. Honoris! E a vocês também, que continuam a torcer pelo Montero - não estão sozinhos nessa "luta"! :)

Johnny McCaco disse...

Do outro lado da 2ª circular apareceu alguém com um perfil parecido, Jonas.

jorge gaspar disse...

Melhor que o Jackson na minha opinião e tal como te disse há pouco tempo atrás

Anónimo disse...

Principalmente nos golos fora de jogo la nisso è o maior, tem tantos golos neste ano civil como o jonas em 45 minutos com a diferença de este ser legal do jonas lool por isso não passam dum clube pequenino, elogiam tudo o que mexe lol para um avançado ter um golo num ano è optimo loooooooool

Di disse...

É um prazer vê-lo jogar :)

Shikabala disse...

Fantástico. Só mesmo vocês para fazerem um post (ou mais um post) dedicado a um avançado q não marcava um golo há 299 dias. E mesmo o de sábado foi em fora-de-jogo. Que craque!

Anónimo disse...

Montero pensa muito bem o jogo a marcar golos em fora de jogo. De resto é uma nulidade, mas sim, o tipo é fantástico.
Este para vocês é muito bom, mas faz-me lembrar uma coisa não muito antiga. O Cardozo como era ponta de lança marcava golos à farta e era mau por isto e por aquilo e não servia. Este é exactamente ao contrário, não marca golos, ou melhor marca, mas em fora de jogo e é um génio; pensa o jogo, etc, etc.
Há cada uma???

João

Gonçalo Mano disse...

A minha vénia aos donos deste blog.

Quem critica desta forma realmente merece o vosso silêncio.

Não percebem, não querem perceber e têm raiva de quem percebe.

Não há blogs específicos para esta rapaziada? Enfim...

Zinedine disse...

a indigencia mental está a tomar conta da caixa de comentários do LE...

JON disse...

Foda-se! Ide para o ser benfiquista, caralho!

Chatos pá!

Mike Portugal disse...

E o mais engraçado é que aposto que estes que dizem mal do Montero nem sequer viram o jogo.

Anónimo disse...

Era o Penafiel, não era o Real Madrid...

Roberto Baggio disse...

:)

kchron disse...

E o João de Deus, novo treinador do Sporting B? Sabem escolher, os dirigentes do Sporting

Gonçalo Mano disse...

Epa Kchron,

Tens a certeza? Assim que escreveste isso fui ao site do Sporting, não vem lá notícia nenhuma nesse sentido...

Espero que não, que picareta.

Gonçalo Matos disse...

Montero é fraco porque não marca golos. O melhor é o Slimani! Mas quando o Slimani já não marcar, o melhor vai ser o que marcar mais golos na altura! Espero que seja o Shikabala, porque o gajo é fenomenal!

Toda a gente sabe que o Benzema era mau. Mas este ano como ta a marcar golos está a ficar um grande jogador de futebol. Acho que o golo tem qualquer elixir que torna um atleta melhor em tudo! Não só a marcar golos! Isto foi-me dito pelo prof. Bambu.

as101345207 disse...

Estes são comentários de gente que enquanto a equipa constrói comem amendoins e se embebedam e depois quando existe um lance perigoso acordam do seu estupor para gritar insultos e fazerem vaias para o televisor -.- Incrível como estas pessoas conseguem ser "fãs" tão grandes de futebol mas insistem em não ver aquilo que não aparece nos resumos.

Jorge disse...

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4164171

Gonçalo Mano disse...

Afinal parece que o John God vai mesmo para a B do Sporting...

Que miséria, não percebo nada da estratégia do Sporting para a B.

Gonçalo Matos, não vale a pena bater numa parede inamovível.

Enquanto não perceberem aquilo que Montero consegue trazer ao futebol do Sporting e que o mesmo não é apenas golo, é dispêndio de calorias desnecessário da tua parte...

João disse...

Como é que vocês vêm esta notícia?^

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=908302

Está tudo maluco, ou quê? looool

miguelborges6 disse...

Montero melhor que Jackson. Já acredito em tudo, falta de noção de alguns.

Anónimo disse...

Qual seria o resultado de um jogo entre duas equipas formadas por jogadores de elevada qualidade como o Montero, digamos 22 Monteros.
Qual seria o resultado de um jogo entre duas equipas formadas por jogadores de baixa/mediana qualidade como o Cardozo, digamos 22 Cardozos?
A qualidade proposta sobre os jogadores é vossa e só vossa, LE. É isso que lê-mos e relê-mos por aqui!
A diferença entre os nabos que nada percebem de futebol e vocês é que os nabos têm desculpa, são ignorantes.
Na realidade o futebol tem muito mais do que vocês julgam ter ou saber! Na realidade conhecedores de futebol a "sério" deixam Monteros no banco ou usam sempre os Cardozos - mesmo em baixo - sem hesitarem.
O futebol tem muito mais do que o sonho que vocês alimentam de equipas perfeitas. O futebol deixa-vos desamparados de opinião quando Mourinho vos deixa de cuecas na mão relativamente á escolha de Diego para avançado, contratação por aqui tão criticada.
Na verdade o vosso "mundinho" futebolistico não passa de uma efabulação que a realidade vai desmentido.
Guardiola é gigante e muito melhor que Mourinho? Sem duvida!
Guardiola poderia fazer o que fez no FCB sem o conjunto de jogadores reunidos. Não.
Guardiola poderá fazer o mesmo no Bayern? Duvido.
A qualidade individual dos jogadores é importantíssima, a diferença é que a valorização dessa qualidade depende dos interesses de cada conjunto em cada momento. Do seu treinador e da sua visão do jogo. E dos adversários encontrados. Há quem diga que também da "sorte".

Vocês que me desculpem, admiro-os, mas criaram uma mundovisão do jogo que sendo bastante correcta, exclui tudo o resto.

E é aí que começam a perder!

RMC

JG disse...

As coisas mais fáceis são sempre as mais dificeis de perceber. Montero tem muita classe que, como sabemos, é hoje em dia um bem escasso. Uma classe que não se resume à marcação de golos. Sendo um bom marcador de golos - façam as contas aos jogos que jogou e aos minutos efectivamente jogados e acabem com a lengalenga dos 300 dias e outros disparates conexos que relevam da preguiça intelectual - é além disso alguém que acrescenta ao jogo mobilidade, técnica apurada,capacidade de passe no último terço e uma compreensão espacial do jogo que poucos possuem. Montero é o parceiro ideal - não há outro tão bom como ele em Portugal - para um jogador como Nani.É uma conclusão que resulta de estarem ambos equipados com uma "linguagem comum" que, como sabemos, facilita a "comunicação". Com Montero utilizado regularmente aumentam muito as hipóteses do Sporting ser feliz.

PicaretaLeonina disse...

Sugiro aos anónimos e ao extremo egípcio do Sporting(a quem, desde já, endereço as mais calorosas saudações desportivas!), que frequentem este blog:

visaodemercado.blogspot.com

Vão ver que se sentirão em casa! Alternativamente, podem sempre frequentar o tasco mais próximo de vossa casa.

Sem mais,

PicaretaLeonina.

Gonçalo Matos disse...

RMC,

O Montero poderia fazer 0 golos por ano. A partir do momento em que as suas acções aproximam a equipa do sucesso mais vezes que o Slimani, para mim ele é melhor. O golo é apenas um factor do jogo. 11 monteros contra 11 Slimanis ou Cardozos e não duvido que ganhassem os Monteros. Como pode alguém duvidar?
Trata-se de perceber o que os jogadores podem acrescentar à equipa em todos os momentos do jogo, avaliar qualidade técnica e aspectos como a tomada de decisão.
No meio disto tudo, os golos são um pormenor.
O Sporting o ano passado tornou-se refem do Slimani por ter grandes deficiencias no seu modelo de jogo. Punham o Slimani ou o Montero no Benfica do JJ ou no Porto de VP e o Montero ia ser um jogador mto melhor que o SLimani. Independentemente do nº de golos que marcasse.
No final, o que interessa é quem soma mais pontos, não que jogador marca mais. Não interessa quem finta mais, mas sim quem aproxima a sua equipa mais vezes do sucesso (golo). Enquanto não se perceber isso, vai haver sempre deficiencias na análise da qualidade individual.

Moreira disse...

Ó RMC, o Cardozo era um jogador de baixa ou mediana qualidade? É que o homem não marcava só golos, ele jogava e fazia jogar bem à bola, pelo menos até à lesão no ano passado. Vá ver às tags do blog a opinião dos donos do tasco acerca do homem. Mas como não percebe nada da xinxa e gosta de categorizar tudo em preto e em branco para se armar em inteligente, só diz disparate, pois claro.
Como se não bastasse ainda vem com lugares comuns acerca do Guardiola que já foram desacreditados por toda a gente com mais de dois neurónios. Além disso, o Diego Costa continua a ser um cepo burro que nem uma porta e com muito mau feitio mas com um remate mais ou menos. Isto é um facto, ponto final. Há quem prefira avançados assim, e Diego Costa, assim com Luis Suarez, são bastante eficazes apesar das suas inúmeras limitações. Outros, como o Guardiola, preferem ter avançados que jogem para a equipa, como o Lewandowski e o Muller, em vez do Mandzukic, que até marcava bastantes golos. Mas é como tu dizes, o Guardiola deixou-te desamparado e com as cuecas na mão em relação às opções dele. E pelos resultados que tem tido, está provado que a tua visão sobre avançados não passa de uma efabulação da realidade vai desmentindo. Que fazer? Ah, já sei! Vou debitar alarvidades num blog para ver se enterro alguém que obviamente percebe mais do assunto, tendo até formação e experiência na matéria, para me armar em superior. Oh espera, não posso, não me chamo RMC nem sou tão burro como ele. Pena.

Destruidor de Jogo disse...

"Montero melhor que Jackson. Já acredito em tudo, falta de noção de alguns."

Estes tristes que estão completamente dependentes dos estatutos e dos lugares-comuns. Nem se divertem a ter opiniões, que pobreza de espírito.

Se eu fosse obrigado a achar que um Diego Costa é melhor que o Montero, Deus me livre!, nem via futebol!

Tanto o Jackson como o Montero são grandes jogadores, é normal que se ache um ou outro melhor.

Prepara-te para o escândalo miguelburro6: na minha opinião, o Montero é um dos melhores jogadores do mundo. Lida com isso.

joão nogueira disse...

Gostava de conhecer essas tais "inúmeras limitações" do Suárez...

Quanto a Montero há pouco mais a dizer. Dá-me um gosto especial ver um jogador destes em campo numa liga 'pobre' como a nossa - a forma como se posiciona para tocar/receber a bola, só por si, faculta a equipa de uma dose de alegria em todos os seus processos ofensivos que torna tudo mais simples. Integrar um jogador destes numa equipa como o Sporting é dotar uma máquina de inteligência, é eliminar mecanicidade adicionando fluidez a um mosaico até então estático e previsível.

Dito isto, o seu papel no jogo não é o golo. Nem deve ser. O rótulo de ponta-de-lança é limitador num caso como o dele. Montero é criação, não definição. Crucificá-lo pela falta de golos é ignorante, inconcebível, quase criminoso no contexto habitual.

Apesar de tudo, e da maneira como aprecio este tipo de jogador, não posso deixar de demonstrar alguma infelicidade por ver outro tipo de executante menosprezada. O matador. Jogadores como Suárez e Diego Costa são assassinos. Não precisam de 'aproximar a equipa do sucesso' porque eles garantem esse sucesso ao introduzir bolas na baliza adversária. Castigar os centrais também tem o seu quê de difícil, ou será que não?


Rui Coelho disse...

Sou sportinguista, mas são exagerados os louvores que fazem ao Montero.

Estes 25 minutos dele contra o Penafiel não aparecem há muito, muito tempo. A favor: o facto de nos últimos meses ser lançado geralmente na urgência, a dez minutos do fim, quando o jogo é mais directo, o que o prejudica; contra, o facto de não ter aptidões para poder jogar sozinho na frente, é quase inútil devido à falta de poder de choque, nem capacidades tácticas defensivas e raça para ser o segundo avançado a tempo inteiro.

Por mim é esta a melhor forma de tirar rendimento dele, metê-lo a meia hora do fim, já com o adversário encostado às cordas e sem forças para contra-atacar. Aí o talento pachorrento dele pode sobressair.

Anónimo disse...

O montero vai ser o novo presidente do bes.
O montero talvez seja ainda futuramente o presidente dos estados unidos.
O montero é tão bom tão bom que quando as pessoas passam na rua dizem olha ali vai o montero marca tantos golos em fuera de juego.

Alberto disse...

Montero melhor que Jackson? Está certo...

"Montero é um dos melhores jogadores do mundo"

Opá lidar com opiniões destas é fácil. Ser considerado um dos melhores do mundo é o quê? Estar entre os 1000 melhores?

Atenção que eu considero o Montero muito bom jogador, e que deveria ter mais minutos no SPorting por esta altura. Mas é isto, ter mais minutos no SPORTING.

Vejo esta malta a falar do Montero, e lembro-me do Saviola, que na vossa opinião devia ser o melhor jogador de sempre.

Gonçalo Matos disse...

Rui Coelho,

Na pré-época viu-se mto deste Montero. Em particular, viu-se bastante na taça AFL contra o Benfica. E não o acho nada pachorrento.

LMGM disse...

11 Monteros vs 11 Slimanis... Quem ganha? Hum, não sei, quem é o árbitro? Se os Slimanis não deixarem os Monteros fazer três passes seguidos e não forem expulsos são bem capazes de ganhar :)

Mas compro já o bilhete para ver este jogo! Os guarda redes são fraquinhos vai ter golos em barda!