domingo, 5 de outubro de 2014

Munir

Munir, avançado do Barcelona, tentou driblar o guarda redes e não conseguiu, tendo sido desarmado, e a equipa perdido uma ocasião clara de golo por puro egoísmo.
Mas o que faria você se por acaso ele tem acertado o drible, e o lance tivesse acabado em golo?!

17 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo que fosse golo faria vê-lo que não era a melhor decisão para a equipa fazer mais um golo na palestra inicial do próximo treino.

Gonçalo Cochofel disse...

Muito provavelmente diria que seria uma má decisão que acabou em golo. Isto porque nem sempre o sucesso é espelho de uma boa decisão. Vi isto em direto e pensei logo que vocês iriam fazer um artigo...

Anónimo disse...

No próximo treino tinha uma conversa com ele sobre o lance. Iria fazê-lo ver que apesar de ter tido sucesso e ter dado golo havia outra opção que traria à equipa uma probabilidade maior de chegar ao golo. E que a notoriedade que ele procura e a confiança da equipa é também ganha nestes pormenores.

Se ele nãop ficasse convencido e se achar que é muito bom e no 1x0 seria sempre golo fazemos um pequeno exercício.

Munir x melhor GR no 1x0 20 repetições, contar os golos que faz.

O jogador menos forte técnicamente + um colega x GR 20 repetições, contar os golos que fazem.

Se com isto não chegasse lá, caso perdido.

Abraço
Sérgio

Johnny McCaco disse...

Punha-o a treinar situações semelhantes. tipo 20 vezes à maneira dele, e 20 vezes soltando a bola, e veríamos os resultados. Remédio santo

Rui G disse...

Estava 2:0 a favor. Há que dar alguma margem aos jogadores.

DC disse...

Espero que tenha ficado com as orelhas a arder.

Roman Riquelme 10 disse...

Faria o ver que do ponto de vista mais importante, o colectivo, a decisão dele foi má e que tinha o seu companheiro (Neymar) melhor colocado para fazer golo. O que podia ter dado o 3-0. É um erro que não pode/deve voltar acontecer pq pode por em causa um bom resultado, vamos imaginar que está 0-0 e está tinha sido a última decisão do jogo? Era um erro grave.

É jovem e de certeza que vai aprender a melhorar.

Futebol Táctico disse...

Entrando um pouco na tua brincadeira com o Tello faria: Munir + Juvenil x GR Juvenil.

O GR Juvenil teria de ser relativamente fraco no 1x0 ao ser driblado de forma a estimular este drible e o colega juvenil deveria ser fraco tecnicamente.

Pedro Gama disse...

Há 2 anos o Rodrigo teve um lance igual em Nou Camp. E dessa vez a brincadeira custou a eliminação da Champions.

Gonçalo Matos disse...

Qual foi a reacção do Luis Enrique? Espero que tenha dado na cabeça do gajo. Ai esta algo que nao se via no barça do Pep

Artur Semedo disse...

Se marcasse? Substituía-o na hora e oferecia-lhe um abraço junto à linha. Como falhou era o mesmo, sem abraço. De qualquer modo, ficava a saber não contar para o próximo jogo. Chamem-lhe tempo de reflexão.

Filipe Nuno disse...

Conseguem clarificar o que o Jesus indica em relação ao Talisca, de não conseguir jogar bem entre linhas e não saber colocar-se defensivamente?

Baresi disse...

off topic:
A colocação da equipa do Braga no segundo golo do FCP hoje, aquando da batida de bola do Fabiano, é de bradar aos céus...

Johnny McCaco disse...

E a péssima decisão de Brahimi, aos 12m, se não estou em erro, quando parte para cima e fixa os 2 defensores, tem Tello descaído para a esquerda, que recebendo o passe, ficava isolado, e decidiu continuar o lance individual

Anónimo disse...

Em futebolês: "Munir, isso é mal jogado. Da próxima vez que fizeres igual, sais da equipa na hora. E não interessa se dá golo ou não, sais na mesma."

JON disse...

Então e o defesa esquerdo do Arouca que deixou uma avenida para o Talisca? Estava a ver se o Sálvio ia à casa de banho?

Paranhose disse...

Tal como poucas pessoas disseram, ao nível a que aqueles gajos estão, é logo na hora fodê-lo, mesmo que fosse golo. Deixar as orelhas a arder, e se fosse melhor (dependendo como estava o jogo e pela personalidade do Munir), talvez fosse até sentar logo no banco.

Estar a falar com ele no final do jogo ou no próximo treino - desculpem lá, mas são paneleirices. O gajo (se for como a maioria) está-se a cagar para essa conversa.