sábado, 22 de novembro de 2014

Há rival para Nani e não é Brahimi nem Gaitán

Completamente absurda a percentagem de acções positivas de Jonas. Cada toque parece sempre acrescentar algo. Criatividade, inteligência e incrível qualidade técnica. Que classe de jogador! E sempre dentro do bloco onde o espaço não abunda e o raciocínio tem de ser muito veloz. 

32 comentários:

JPIRES disse...

por isso é que nao fico muito inconformado com as nao apostas em nelson oliveiras. quando se é bom nao engana a pinta. ve-se pelo toque de bola, movimento a correr, inteligencia tatica, enfim, tudo o que por ex. bebe nao tem

hertz disse...

Que craque e tanta, tanta classe.

PS: Maldini o que achaste do Cristante?

Bernardo Pinheiro disse...

TOP. Aquele 2º golo não é para qualquer um. A subtileza daquele "drible" é fora do normal. Vai dar muitas alegrias aos benfiquistas e aos adeptos de futebol em geral também. Grande jogador.

Falando também doutros jogadores... gostei de Cristante, teve mais solto, deu pa ver melhor. Tem que parar de fazer aqueles automáticos passes longos, na maior parte dos que fez, pedia-se a bola pelo chão, mas tirando isso fez um bom jogo, vê-se que temos jogador.

Derley hoje teve tecnicamente melhor e na decisão também. Tabelas, recepções, passes... teve bem. Já não fica a proteger a bola, sem qualquer intuito de soltar a toda a hora. Hoje não me lembro de ele fazer isso, sinceramente. E claro, uma atitude e reacção à perda de sublinhar, vamos ver os próximos jogos...

MFM disse...

Desde o Saviola do 1º ano do JJ que não havia no plantel do Benfica um avançado com esta qualidade.

Paolo Maldini disse...

faz mm lembrar o saviola, sim

Aza Delta disse...

Também fico maluco.

É daqueles gajos que me deixa na expectativa cada vez que recebe a bola, sabe-se que vai haver magia.

Gostei também das exibições de Cristante e Derley (isto falando apenas dos novos jogadores). O primeiro com bola é um regalo, embora este jogo n dê para ter tanta noção de como é sem ela. Já o Derley convence-me pela forma como usa o físico para ganhar a bola, e a segurar até soltar para o colega.

No outro oposto, o quarteto defensivo. Jardel Almeida e Benito em campo é de segunda metade da tabela.

Paolo Maldini disse...

n vou falar já do cristante pq se tiver tempo quero fazer um post sobre ele ligando algumas declarações de um treinador q gosto mt.

Blog de Portugal disse...

Nos primeiros minutos estava a mesmo a pensar que por aqui se iria fazer novo post sobre o Jonas, e as palavras que se iriam usar...

Se o Benfica tivesse calhado com o Riachense até dava para colocar os Bebés, N. Oliveiras e afins, mas com Moreirenses não. Entraram muito mal, mas continuam a mostrar ser boa equipa. Não é fácil ir jogar à Luz, ainda para mais sabendo que é para eliminar o Benfica.

PedroF disse...

Hoje estive no estádio e o Jonas... é que cada vez que ele toca na bola ela chega redondinha ao destino. Tem uma qualidade técnica fantástica e coloca-a sempre ao serviço da equipa da melhor forma.

Hélder disse...

Não pude ver o jogo ainda, só vi o resumo. Foi mm o Derley que fez dois passes de calcanhar em dois lances de golo?

Aqueles dois golos do Jonas são à Jogador de futebol. "A bola vai para onde eu quero..."

LGS disse...

Muita classe.

A falta que vai fazer na 4ª-feira...

Teconfil Limitada disse...

Também eu pensei: querem ver que afinal o melhor jogador a actuar em Portugal nem é o Enzo nem o Gaitan, mas sim o colega deles chamado Jonas? Porra, classe, classe e mais classe. Tem um "trato de bola" que faz com que ela saia sempre "redondinha" dos seus pés. O meu muito obrigado a esse visionário do futebol chamado Nuno Espírito Santo por não querer o Jonas no plantel do Valencia.
E pelos comentários aqui no blogue não fui o único a gostar bastante do jogo do Cristante. Nota-se claramente um crescimento e o trabalho de JJ. Muito físico, muita técnica e sempre disposto a arriscar no passe longo (ainda bem que não é tipo WC, sempre a jogar para trás e para o lado...). Muita curiosidade para ver se foi só o jogo de ontem que lhe saiu bem ou se chegou ao onze para ficar.

Nuno disse...

O Jonas é um excelente avançado. O que me faz confusão, no entanto, é a quantidade de gente, sobretudo de benfiquistas, que anda absolutamente histérica com o Jonas e que passa a vida a dizer mal do Postiga. É que são jogadores de perfil exactamente igual. Só que uns são filhos e outros são entedeados.

RB disse...

Nuno, esqueceste-te de incluir o sinal de sarcasmo, certo?

RB disse...

Nuno, esqueceste-te de incluir o sinal de sarcasmo, certo?

Aza Delta disse...

Eu não acredito que acabei de ler alguém a comparar o Jonas e o Postiga...

HC disse...

Essa comparação do Jonas com o Postiga já chegou para me alegrar o dia. Então têm um "perfil exactamente igual"... Suponho que o Paulo Lopes e o Courtois também tenham. Tal como o Miguel Veloso e o Pirlo.

Pedro disse...

"É que são jogadores de perfil exactamente igual"

Podem ter o mesmo perfil mas se não tiverem a mesma qualidade a reacção citada dos benfiquistas é perfeitamente natural.

Ricardo disse...

comparar Jonas a Postiga has made my day! LOL. Há cada um...

ricnog disse...

Incrivel como vai sempre festejar com o colegas agradecer....! Não conhecia este Jonas!!! Por onde andava ele????

Joao Migueis disse...

Pelo amor da Santa!!! Comparar Jonas a Postiga roça o ridiculo.. O estilo seria o mesmo se Hélder Postiga tivesse metade da qualidade!!! Basta analisar a frieza dos numeros para ver que o português nem "cheira" os calcanhares do brasileiro. Enfim; mentes iluminadas; perdao, limitadas!

Rennie disse...

Comparar o Postiga com o Jonas devia dar tempo de prisão. É preciso ser-se absolutamente ceguinho para dizer uma alarvidade épica dessas.

Francisco Nascimento disse...

O que o Nuno queria dizer é que de perfil o Jonas e o Postiga até sao parecidos

GV disse...

Muito bom o Jonas, de facto!
É incrível ter sido dispensado pelo Valência e ter quase ido parar ao médio oriente ou à Ásia, se bem entendi.

Gostei deste jogo do Cristante. Mas não consegui concluir se ele ajudou a minimizar o impacto da estratégia do Moreirense ou se usufruiu de alguma ineficiência da mesma para brilhar.

Cumps,

Hélder disse...

Eu concordo com o Nuno

O Jonas é igual ao Postiga, só que em Bom.

Pedro Manuel Anastácio disse...

Na minha modesta opinião, Jonas Cristante e Benito tiveram bem.

Jonas: Nota-se a experiência a cada toque de bola, nota-se inteligência em cada movimento, nota-se acima de tudo qualidade em tudo o que faz, ao lado dele até o Pringle pareceria jogador de futebol (just kidding), mas Derley de certo que agradece a presença de Jonas pois deixa-o mais em jogo do que com Lima a seu lado.


Cristante: Como dizia ao Jesus precisa perceber e de se encaixar na equipa, contra o Moreira conseguiu...percebeu atempadamente o que o jogo pedia, nota-se claramente o jogador que ali está, basta aprender a pressionar no momento certo e evitar ir a engodos do adversário ou ainda evitar estar com a bola muito tempo em sua posse e temos ali um jogador que de certo irá triplicar o investimento nele feito...contra o Moreira o homem até ainda cconseguiu chegar a zonas de remate.


Benito: assim sim, no plano defensivo esteve quase perfeito, no plano de ataque nota-se ainda algumas lacumas, principalmente por não estar com a confiança necessária para assumir um posto desde já, mas uma coisa é certo entre Benito e Cristante, que foram as grandes novidades no 11, não vi passes falhados, chamo ainda a atenção para acima de tudo uma coisa, qualidade técnica, Benito tem e sabe o que fazer com a bola....precisa é de rodagem...minutos....e de alguns carolos de JJ....de resto, o puto tem qualidade.

Pessoal, ontem não consegui ver o Sálvio errar uma vez na decisão, será que a chave das melhores prestações de Sálvio não terão a ver com a inclusão de Jonas na equipa, é que vejo o Jonas a cair perto de Sálvio e este a a jogar com ele vi Jonas a subir e o Derley a vir encostar a sálvio, vi o Jonas a descer e a vir o Enzo ter com Sálvio....em suma será que o problema do Sálvio não será precisar de ter alguem que saiba pensar o futebol 3 "vezes" mais a frente para permitir que a bola que saia do seu pé faça realmente sentido???

pitons na boca disse...

Coloquei fotos do Jonas e do Postiga lado a lado e não me parecem nada parecidos.
Nem de perfil, nem de frente. Talvez cortes de cabelo em alturas diferentes das respectivas carreiras, não sei.

francisco disse...

Deixem-se de tretas Jonas nem tem o istilo do Postiga mas tem sim o perfil e a classe do Joao V.Pinto

Nuno disse...

Para a imbecilidade geral que gosta mais de rir do que de pensar:

http://entredez.blogspot.pt/2014/11/filhos-e-enteados.html

João D. disse...

o nuno vem cá raramente, mas quando vem deixa toda a gente com uma reacção. e há lá coisa melhor que ver pessoas a reagir ao que dizemos.

a verdade é que ele acha o jonas e o postiga jogadores com o mesmo perfil. e qual é o problema? enfim. agora vou ao entre10 outra vez em que ele vai explicar os motivos da cena. tendo em conta que conheço bem a opinião dele acerca do postiga (justificada em 30 mil posts no blog dele) não me vou surpreender com os argumentos...mas vou ler na mesma.

e podemos até nem concordar, mas fechar a questão sem a debater, quando ele até dá argumentos a suportar o que pensa...é falsa vontade de discutir o que quer que seja.

Bruno Lopes disse...

https://www.facebook.com/video.php?v=1554846951393595&set=vb.1501739620037662&type=2&theater

Nada têm haver com este post, mas vejam esse vídeo e ouçam o que diz o treinador :)
Continuação de fantástico trabalho.
Bruno Lopes

Ze Miguel disse...

"Para a imbecilidade geral que gosta mais de rir do que de pensar:"

Este gajo abre sempre com estas pérolas. Lendo o início do seu post no blogue ele completa o seu trabalho de colar o rótulo à facção discordante. A partir daí já tem o escudo ativado: quem discordar, rindo ou não, é um imbecil que não pensa.

Com capas de intocabilidade destas, na próxima semana até pode voltar a dizer que o Farnerud é um craque. E não me importarei de ser "imbecil".