domingo, 2 de novembro de 2014

pé ante pé

Visita Alvalade à frente do Sporting. Com nove jornadas realizadas.

9 comentários:

DC disse...

E no ano passado com 9 jornadas era líder com 3 pontos de avanço. Mas depois a táctica dele começou a ficar rotinada...

Andre Lopes disse...

Totalmente off-topic, mas se conseguirem apanhar o resumo do SCP B contra o Atletico, vejam a performance do jogador nº2 do SCP. Acho que nem nos iniciados vejo coisas tão más!

Gonçalo Matos disse...

Vi esse jogo André, quem era o n. 2? Foi um jogo mto atitpico, ja que o atlético jogou o good old kick and rush. Se é o rabia, foinum jogo fraco.. Mas diga-se tb que o Sporting B teve bastantes dificuldades em por exemplo, ligar os sectores ou controlar a profundidade. Nao foram so erros individuais. Em geral, a exibição foi uma desgraça, contra uma equipa que tem jogadores mto melhores do que o futebol que pratica

hertz disse...

O que falhou no porto?

pancas disse...

Maldini,
Pelo post, presumo que na tua opiniao ele esteja a fazer um bom trabalho. Gostaria muito de ouvir o que pensas sobre o que se passou no ano passado no Porto.
Eu so ouco a teoria do plantel fraco, mas essa nao me cai bem... Julgo que um plantel em que se pode formar o seguinte 11:

Helton; Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Defour, Quintero; Jackson, Ghilas;

E que tem como suplentes:
Fabiano, Maicon, Reyes, Josue, Carlos Alberto, Varela, etc (incluindo os putos da B)

nao estava significativamente abaixo do Benfica e definitivamente nao estava abaixo do Sporting...

PS: Off-topic, tenho uma sugestao para um ou mais posts se voces assim o quiserem... Voces tem feito muitos posts sobre jogadores que decidem mal como o Quaresma, Salvio, Diego Costa (todos muito elucidativos, obrigado) - esses posts tipicamente sao focados em jogadores que estao em jogo e nas decisoes que tomam com bola...
Eu gostaria de ver um post sobre os jogadores que "fogem" ao jogo, que jogam sempre pelo seguro e que obrigam os companheiros a ter as despesas do jogo. Em muitos casos eles acabam por ser favoritos do tipico adepto porque parece que nunca cometem erros... Como os topar e como os desmascarar? Claro que com isto tudo eu tenho um jogador em mente!!! Martins Indi!!! Obrigado pela consideracao :)

Andre Lopes disse...

Fui ao zerozero ver os detalhes do jogo, e sim, o jogador Nº2 é de facto o Rabia.

Apenas vi o resumo, e obviamente qualquer apreciação baseada apenas num resumo poderá ser muito desajustada! Mas neste caso, o pouco que vi foi mesmo muito mau e deixou-me com poucas dúvidas. Deixo aqui o link para quem quiser:

http://www.tvgolo.com/en/match-highlights-1414931349---39

Fiquei curioso tambem para ver o proximo jogo na íntegra. Lembro-me do quão maus foram os ultimos jogos do Gil com João de Deus, total desorganização, e gostaria de ver se existe de facto um padrão ou se o homem tem apenas azar!

GV disse...

Acho o PFonseca um bom treinador e não me surpreenderia muito ver o Paços a discutir um lugar "europeu" no final deste campeonato, mesmo com um plantel aparentemente de menor qualidade que o da sua anterior passagem pelo clube.

Sobre a pergunta do Pancas, atrevo-me a dizer algo:

Não basta perceber de bola para estar num clube grande. A experiência do PFonseca era mto curta ainda; fica também a ideia que a insistência na subida do Lucho no terreno, embora com aparente lógica, não ajudou nada quer nos resultados quer na gestão do balneário.

Depois acresce a pressão dos adeptos e dos media que podem ser asfixiantes, sabendo ainda que o apoio interno não terá sido o melhor, facto a que a natural perda de faculdades do PdC não é alheio - o VP passou por algo semelhante com a diferença de vir da posição de adjunto e já conhecer os cantos à casa e o chão que não devia pisar, mesmo assim e mesmo ganhando 2 supertaças e "ganhando" 2 campeonatos, não foi um treinador nada querido como agora se quer pintar.

Qto ao plantel, as 2 supertaças + campeonatos com o VP (nas circunstâncias conhecidas e sem mais qualquer prestação digna de menção) disfarçaram uma estratégia muito questionável de interesse em vender e comprar com muita gente a ganhar dinheiro...

A revolução desta pré-época atesta que na direção se concluiu que o problema não estava só no treinador.

Cumps,

Dipeca disse...

GV, porque escreveste "ganhando"? Não ganhou?

GV disse...

Dipeca, só hj vi a tua pergunta.

Ganhou sim. Mas tb houve demérito do adversário direto.
Por isso as aspas e pq acredito q isso foi tb assim sentido no intimo dos dirigentes e de mtos adeptos por mto q não o assumam.

Cumps,